Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Gabi 16/02/2023

MUITO FOFO
Eu demorei um pouco pra ?pegar no tranco? neste livro, mas nem sei por quê! Ele é tão fofo, o casal principal é tão shippavel, e tudo é tão certo! É simplesmente certo.

Bruna 08/02/2023

As definições de homem literário perfeito foram atualizadas!
Atenção: essa resenha vai elogiar muito o livro então se você discordar ou, por algum motivo, não querer se apaixonar perdidamente por essa história, não leia.

Por onde começar? Provavelmente, dizendo que esse é, até esse dia, o melhor livro da Julia Quinn que eu já li, embora tenha ouvido muitas coisas boas sobre o terceiro livro dessa série, tenho que dizer que coloquei esse livro no topo da lista de romances de época e defenderei, com unhas e dentes, esse casal perfeito.

A Anne é uma personagem forte, corajosa e divertida, que possui um passado triste e misterioso e, infelizmente, é uma realidade de muitas mulheres até hoje. Por conta disso, se torna governanta das sobrinhas de Daniel, que após uma confusão, voltou 3 anos depois pra viver a vida dele como Conde de Winstead.

Ela é uma personagem cinco estrelas, não há nada que eu mudaria ou melhoraria e eu fico TÃO feliz quando gosto dos dois personagens principais.

Agora, o Daniel? (suspiros). Ele é, sem dúvidas, o personagem literário que está no topo da perfeição. Sabe quando você sabe que não precisa de herói nenhum, mas que se pudesse escolher seria exatamente como o Daniel? Então. Não tem palavras pra descrever o quanto a Julia arrasou na hora de criar ele. Amoroso, engraçado, protetor, paciente, o famoso "vou acabar com qualquer um que tentar te machucar". Ele é tudo e muito mais.

"Posso cuidar dos George Chervil deste mundo." assegurou Daniel "Desde que você possa tomar conta de mim."

E tenho que dizer, NADA neste livro foi lenga-lenga, tudo que aconteceu teve um porquê sem enrolações e tudo para mostrar que o desenvolvimento do casal foi igualmente perfeito.

Eu amei a Harriet, Frances e Elizabeth, as sobrinhas do Daniel, que transformaram o livro numa diversão. A Julia é uma gênia mesmo, diversos momentos engraçados que eu me perguntei "como ela pensou em escrever isso aqui?", talentosa demais.

"Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dor de outra pessoa do que pela nossa?"

Tenho tantas citações lindas desse livro e tanto mais pra dizer, só que ler essa obra foi uma experiência única, incrível e apaixonante e tenho medo que se eu disser muita coisa possa acabar falando demais.

Espero que vocês também gostem. Só posso dizer que eu amei!!

Beijos
B
julianacleto 21/02/2023minha estante
Bru, se ainda não leu, recomendo conhecer dois Sebastian. Marquês de Tremaine, livro Poderosa Sedução da autora J. Marquesi e Lorde St. Vicent, livro Pecados de Inverno da autora Lisa Kleypas. Ambos os livros fazem parte de séries e acredito que irá mudar de ideia quanto a personagem literário perfeito haha ;-)

Bruna 22/02/2023minha estante
Oi Ju! Ainda não li o primeiro, Poderosa Sedução, mas já coloquei o primeiro livro da série na lista de quero ler. Pecados de Inverno já li e, SIM, achei o melhor livro da série. Obrigada pelas recomendações

Isabella624 05/02/2023

Lindos
Mais um livro do quarteto que não perde a graça nem a descontração que quebra o clima tenso.
Entender mais sobre a história do Daniel foi maravilhoso, até porque ele era um personagem muito presente desde o livro 1. Ele superou tudo que imaginei, se mostrando um protagonista divertido e um homem honrado e responsável, que aprende com os erros do passado e ainda é lindo. A Anne me fez lembrar tantas outras mocinhas que precisaram se adaptar em qualquer lugar e perspectiva de vida. É lindo a força que ela tem de enfrentar qualquer dificuldade, renascer do pior e ainda sentir orgulho da mulher que se tornou a partir dos dias de luta dela.
Os dois combinam muito, principalmente por terem injustiças no passado, mas que os fizeram nunca desistir, não importa o que aconteça. O contexto de um amor quase impossível pela posição social deles é só um detalhe pro relacionamento, porque desdo o início dá pra ver a atração louca que eles têm.
Tirando as últimas partes, que achei que poderiam se estender mais, adorei o livro. Certeza que leria de novo.

Samara 31/01/2023

Superou minhas expectativas
Gostei muito do livro anterior da série e este foi ainda melhor. Confesso que não imaginei que gostaria tanto, mas foi incrível. Daniel e Anne são maravilhosos, fortes e determinados. Foi amor à primeira vista, desde o primeiro olhar, o primeiro contato, já surgiu um sentimento entre eles que foi se intensificando cada vez mais.
Os personagens secundários também foram ótimos, principalmente as três irmãs Pleinsworth, me diverti bastante com elas.

Jade.Carceroni 29/01/2023

Muito parecido com os demais da Julia, leitura bem gostosinha, mas achei esse um pouco mais corrido que os demais e que faltou trabalhar um pouco mais os personagens secundários. Espero conhece-los melhor no restante da série.

skuser02844 25/01/2023

Anne é uma governanta mto dedicada as suas pupilas, embora elas sejam as irmãs tanto qnto barulhentas. Até ela conhecer o conde de Winstead Daniel, mas ela sabe que precisa ficar longe do conde, mas sera que ela consegue?.
Daniel o Conde de Winstead ficou longe da sua família por 3 anos, e depois desse tempo retorna a Londres para rever seus familiares, mas aí ele conhece Anne a governanta da Tia Charlotte, e da qual Daniel nao consegue ficar longe.
Que história maravilhosa desses dois e com um desfecho emocionante

elliesz 25/01/2023

"Mas não em uma noite como esta."
Pra falar a verdade, no início, eu achei que a história não é era assim tão boa e acabei deixando o livro de lado por muito tempo, quando na verdade era a temida ressaca literária me atrasando. A história de Anne e Daniel é uma das mais engraçadas que eu já li. Sabe aquele casal com o senso de humor incrível que consegue fazer piada até das "piores" situações? São eles. Do meio pra o final do livro, a história começa a ficar empolgante demais e isso te deixa ansiosa pra acabar logo e ver como o final se desenrola. Sem falar da participação especial das meninas Pleinsworth, que fazem toda a diferença para que o livro seja mais leve e cômico (sou fã da Frances). No fim de tudo, acho que toda leitora deseja um Daniel Smythe-Smith e dar a mesma sorte grande de Anne Wynter, ou como você deseje chamá-la (rs).

Jenny146 22/01/2023

Maravilhoso!
Julia Quinn acertou mt com essa história,no começo eu não estava muito empolgada com o livro,mas na medida que a história foi se desenvolvendo eu fiquei apaixonada! Recomendo com certeza!

duruback 19/01/2023

Emocionante
Nesse livro a Julia conseguiu trazer um climinha de suspense e desafio que coloca a leitura em um ritmo diferente do que é normalmente apresentado. Achei muito emocionante. Gostei

Isadora.Muniz 18/01/2023

Um livro divertidíssimo!
Sempre amei os livros da Julia Quinn, e com o Quarteto Smythe-Smith não foi diferente! Amei o primeiro livro e agora finalizei o segundo e gostei muito também!
Os personagens são muito divertidos e envolventes, mas apesar de gostar muito deles achei que o romance aconteceu rápido demais, pra mim faltou um pouco de desenvolvimento. Mas mesmo assim o final conseguiu ser perfeito e me deixar feliz com o casal formado!
Indico para quem gosta de romances divertidos e cheios de emoção.

mavis 15/01/2023

não gostei do primeiro livro da série e iniciei esse tentando manter as expectativas baixas ? o que, se tratando de julia quinn, é bem difícil. fui positivamente surpreendida, e lembrei do porquê tenho essa autora entre minhas favoritas de romances de época. o enredo tem uns toques de aventura que me prenderam do início ao fim, os concertos do quarteto smythe-smith são sempre hilários e as observações ácidas de daniel e anne sobre os acontecimentos me divertiram muito. amei!

Ana 06/01/2023

esperava mais :|
o primeiro livro dessa coleção eu amei demais, inclusive, saudades Honoria e Marcus haha já esse não achei tão empolgante, até que foi uma leitura gostosinha, tbm gostei do casal, mas as partes tensas se prolongaram muito na minha opinião...

Gleiciane23 01/01/2023

Simplesmente perfeito
Daniel e Anne se conhecem em uma noite do musical Smythe Smith logo se apaixonam perdidamente, mas é um casamento impossível pois Anne é a governanta das primas de Daniel. Amei o casal e os últimos capítulos são pura ação kkkk