Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

YankContarato 09/09/2015

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Um livro essencial para quem quer se aprofundar no mundo de Harry Potter e as criaturas existentes nele.

Betinha 13/09/2015

Adorei!
Ah, foi ótimo ler esse livro! É super curtinho e tem umas curiosidades bem legais.
Eu sou um pouco suspeita por gostar tanto de tudo que envolve o universo de Harry Potter, mas mesmo assim vou recomendar!

Adorei as anotações presentes no livro e adorei entender um pouco mais sobre as criaturas. Estou esperanado ansiosa pelo filme! :)

Swellen 08/10/2015

Um livro fofo e engraçado que ilustra ainda mais esse universo e que tem parceria com a Comic Relif, onde o dinheiro da venda do livro é doado para projetos de ajuda às populações mais pobres e vulneráveis do mundo. 📌Trecho do prefácio do professor Alvo Dumbledore "(...) Só me resta, então, prevenir a quem leu esse livro até aqui, sem comprá-lo, que ele carrega um Feitiço contra Ladrão. Gostaria, ainda, de aproveitar a oportunidade para tranquilizar os leitores trouxas que as criaturas engraçadas aqui descritas são fictícias e não podem lhes fazer mal. Aos bruxos, eu digo simplesmente: Draco dormiens nunquam titillandus."

Queria Estar Lendo 13/10/2015

Resenha: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Eu amo Harry Potter desde que me entendo por gente. Já li os livros mais de três vezes cada, e os filmes perdi a conta, mas nunca tive a oportunidade de ler os livretinhos sobre o universo da magia criado pela J.K. Rowling até agora - com exceção de Beedle, o Bardo, porque esse tá na lista do 'lido mais três vezes'. Eis, então, a resenha de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Com suas 63 páginas contando um pouquinho sobre os animais mágicos do mundo dos bruxos da Rowling, este livro foi uma leitura bastante agradável e nostálgica, porque eu nunca vou parar de sentir saudade de Harry Potter.

Sempre vou me surpreender com a riqueza nos detalhes que a J.K. Rowling colocou quando criou o seu universo fantástico, e sempre vou ficar fascinada pela paixão dela ao escrever sobre ele. Mesmo neste breve relato, J.K. nos presenteia com descrições sucintas e rápidas sobre as criaturas conhecidas e absolutamente desconhecidas, misturando lendas e mitos de todo o mundo para dar mais vida ao universo dos bruxos.

Newt, personagem que escreveu este livro, é o protagonista a nos apresentar todos os frutos de uma vida de pesquisas. Ele viajou pelo mundo todo, investigou cavernas e lagos e territórios desconhecidos, tudo para apresentar aos bruxos e bruxas conhecimento sobre novas criaturas mágicas. As que já existem, claro, porque uma lei foi criada como proibição para criação de novos monstros - vai saber o que os bruxos malucos têm em mente, né?

O livro é bem curtinho, li em uma hora, e tem alguns comentários rápidos nos levando de volta à narrativa de Harry Potter - com o Harry e o Rony sendo os responsáveis pelos comentários, inclusive. De centauros a dragões e sereianos, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma ótima leitura para matar a saudade dos livros da Jo - e também para se preparar, porque a adaptação do livro chega aos cinemas no ano que vem!

Raquel Holmes 21/10/2015

"Embora"
Achei uma leitura enfadonha. Não sei se é culpa da tradutora ou da escritora (duvido muito desta última alternativa), mas o fato é que perdi a conta de quantas vezes eu li a palavra "embora". Demonstra um vocabulário pobre da tradutora/escritora (não sei como está no original).

Bom, é um livro fininho, rápido de ler (seria mais rápido se não tivesse tantos "emboras" tornando a leitura tão cansativa). Mas é bem legal conhecer um pouco mais as criaturinhas fantásticas.

Bordiga 08/11/2015

Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling
Pé Grande, Dragões e Sereias? Para nós trouxas (não buxos) essas criaturas não existem! será mesmo? ou são ocultados de nós por sermos tão ignorantes a ponto de extinguirmos pela sede de ter todas as criaturas sobre o poder do homem manter a arrogância de predador supremo, cabe ao ministério da magia manter esse animais fantásticos escondido dos trouxas por segurança. não segurança dos animais e sim dos trouxas mesmo.

Além das criaturas o pequeno livro também é fantástico (não poderia deixar de fazer a piada, me desculpem), mostrando o habitat dos animais, o que eles comem e suas aparências, cabe ao leitor tentar entrar no mundo magico e entende-los e também abrange um pouco das leis que devem ser cumpridas no mundo da magia e como identificar esses animais e se proteger dos mais perigosos.

Existem também poucos comentários de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione ao longo do livro mostrando suas opiniões sobre certos animais.

" Você comprou todas aquelas bombas de bosta no sábado..."

Além de o livro pertencer ao Harry Potter o professor Dumbledore foi
escolhido para escrever o Prefácio do livro, e também tem uma breve
história do autor Newt Scamander, que no mundo bruxo escreveu sobre as criaturas mágicas.

Uma notícia mais recente, também sairá um filme sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas não será igual ao livro pois a própria J.K. Rowling está escrevendo o roteiro, então os fãs podem esperar mais uma vez a magia nesse universo fantástico (sim, mais uma piadinha não consegui evitar) criado por ela.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Jaqueline Ribeiro 14/11/2015

Animais Fantástico e Onde Habitam
Esse livro é praticamente um guia para bruxos e trouxas sobre animais que habitam o mundo mágico, então não se assuste quando você pegar esse livro e não conter nada sobre o filme que todos estão aguardando.
Eu não conhecia muito da história desse livro, só tinha dado umas folheadas e nada de mais, apesar de ser um dicionário praticamente a autora J.K.Rowling deixa o livro muito mais divertido com anotações de Harry. Rony e Hermione e também com uma linguagem fácil de ser lida, possivelmente se não tivesse esses instrumentos você iria se sentir tedioso.
Rowling consegue colocar toda a origem dos seres mágicos dentro de um único livro, também dando classificações a eles e os danos que esses seres ou animais podem causar na sociedade tanto bruxa quanto trouxa. O que mais me encantou no livro que me deu certa nostalgia foi que o prefácio do livro é escrito por Albus Dumbledore e também conhecemos um pouco mais da história de Newt.
O livro é curto então acabei lendo em praticamente três horas com tempo disponível claro, mas se sua leitura for rápida e estiver focado termina o livro em praticamente uma hora.

Ianna 29/12/2015

Mais um para os fãs de Harry Potter se apaixonarem.
Lançado em meio a saga Harry Potter, Animais Fantásticos e onde habitam faz arte da série de livros da biblioteca de hogwarts. Este livro é indispensável na coleção dos fãs.
Iniciei a leitura achando que seria nada mais, nada menos que um glossários dos animais e fui surpreendida com a introdução que contextualiza sobre novas profissões do mundo mágico e um novo contexto histórico. Esse spin off abre um mundo de novas possibilidades na mente dos fãs.
As notas de rodapé parecem conversar com o leitor e as anotações do Rony no decorrer do livro deixa a leitura muito mais divertida.

site: https://www.youtube.com/watch?v=eo9N_MePVXY

Marieliton M. B. 04/01/2016

Hagrid nunca deve ter lido esse livro
Mais um pequeno livro derivado do universo de Harry Potter. Esse, por usa vez, voltado para apresentar os mais diversos animais mágicos que habitam o mundo dos bruxos.
Serve mais por curiosidade do quê qualquer outra coisa. Particularmente não gostei tanto da leitura. Sem falar que achei ruim a falta de ilustrações para maioria dos animais descritos no livro, já que, muitas vezes, a descrição deles é um pouco vaga demais.

Andre.Rossetto 08/01/2016

Foi uma leitura diferente, mas interessante. É um livro didático usado por Harry Potter sobre os animais que existem no mundo magico. Contem também anotações feitas por Harry e seus amigos.

RjNegreiros 08/01/2016

Resenha: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Esse é um daqueles bônus que todo fã deseja que o autor(a) lance. São fatos adicionais, detalhes, peculiaridades, contos do universo da saga. Em específico para o caso, Animais Fantásticos & Onde Habitam nos apresenta os seres do universo de magia da saga Harry Potter, em detalhes. Aliás, pelo ponto de visto de um dos personagens desse universo, que é o pesquisador Newt Scamander, ninguém menos do que o autor de um dos livros, que leva o mesmo nome, que nossos amados bruxinhos da saga usam em suas aulas. Ele nos conta um pouco sobre si mesmo e sobre como chegou à ideia de produzir o livro; a partir daí ele fala um pouco sobre suas viagens à terras distantes em busca de espécimes cada vez mais perigosas, afim de montar um almanaque com informações inerentes aos animais e seres mágicos (e preste atenção nisso, caro leitor, uma vez que há diferenças entre seres e animais, mágicos) que habitam o seu mundo.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2016/01/resenha-animais-fantasticos-onde-habitam.html

Maria Clara 11/01/2016

Resenha do Livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Em 'Animais fantásticos e onde habitam' o leitor pode encontrar descrições sobre todos os animais do mundo bruxo, em detalhes, descobrindo, inclusive, se ele é pode conviver pacificamente com humanos. Escrito por Newt Scamander e com prefácio de Alvo Dumbledore, o livro tem sido adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é considerado como a principal razão dos bons resultados obtidos pelos alunos de Trato das Criaturas Mágicas. A obra não é restrita aos estudantes e diz-se que nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar
Para saber mais clique no link aqui em baixo para ver a resenha completa!

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/10/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html#.VpPh1LYrKM8

Aeris 16/01/2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam
É uma leitura fraca, porém fácil e rápida. Interessante para conhecer um pouco mais sobre o mundo de Harry Potter.

A autora nos introduz aos animais "fantasiosos", alguns dos livros de contos de fadas, outros das lendas e mitos que escutávamos quando crianças.
Somos introduzidos as fadas, sereias, bigfoot, unicórnios, duendes, vampiros, dragões e etc., onde podem ser encontrados e sua classificação, de quão perigosos são, segundo o Ministério da Magia.

Por ser um livro didático, não é uma leitura que prende muito a atenção. Mas pra quem gosta de Harry Potter, vale a pena ler.

Lu 20/01/2016

Informativo, mas pouco cativante.
Como o livro foi escrito propositadamente nesse formato de livro de estudos, não é muito cativante como uma narrativa. Mas não deixa de ser bom; é curto e informativo para a saga.

Soliguetti 23/01/2016

Aquela sensação de que algo está faltando
Que J.K. Rowling é uma escritora excepcional, poucos duvidam. De Harry Potter a Cormoran Strike, seus livros são daqueles que passamos tardes inteiras lendo, sem se dar conta do tempo. Animais Fantásticos & Onde Habitam não foge à regra, com uma leitura bastante agradável e linguagem de fácil assimilação.

Apesar da boa escrita e da criatividade na criação e descrição dos animais fantásticos, é lamentável que o livro não tenha proporções globais: a esmagadora maioria dos animais listados pertence à Europa ou à América do Norte. Com poucas exceções na África e na Ásia, o resto do mundo foi deixado de lado, como se animais fantásticos existissem apenas naquelas áreas.

Além do mais, o volume original (aquele que os alunos têm em Hogwarts) certamente não tem apenas 64 páginas. Não que estivesse esperando que fosse publicado um livro catalogando 800 páginas de animais mágicos, mas o volume do livro meio que se descola do que é apresentado na saga Harry Potter e não contribui na intenção da escritora de fazer com que seus leitores tenham uma experiência de imersão no mundo bruxo - a não ser que um livro mais conciso tenha sido feito para ser vendido no mercado trouxa.

Fora isso, Animais Fantásticos & Onde Habitam é perfeito para uma leitura ocasional, ou mesmo para guardar e fazer consultas, caso você esteja relendo a saga e seja mencionado algum animal desconhecido. Pode ser mais útil ainda para consultas após a trilogia de filmes baseado neste livro (o que é uma verdadeira mágica) ser lançada.