Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Vidi 01/01/2015

Depois de Quadribol Através dos Séculos, esse é mais um mergulho no mundo bruxo para os aficionados pela saga, o livro é uma breve guia bem elaborado com introdução e anotações de Ronald Weasley, para conhecer sobre os seres e animais que habitam todo esse universo bruxo oculto, a sensação é de termos pegado um livro ou estarmos estudando em Hogwarts.

Fica devendo apenas num acabamento melhor para a edição brasileira que só tem uma versão super econômica, poderiam relançar com uma versão ilustrada de todas as criaturas e o prefácio que criou um furo na história com o livro sendo apresentado aos trouxas!? Mas recomendo aos que querem saber mais sobre a saga e que venha o filme com um roteiro cheio de histórias inéditas, feita pela própria JK.

Cele 09/01/2015

Amo demais!!!
É maravilhoso vivenciar a leitura e poder ver as anotações dos 3 amigos.
Fico lembrando do jeito de cada um...Hermione com toda sua inteligência, repreendendo os meninos.
Roney, chateado com ela e Harry feliz de tê-los ao lado.

Conhecer mais de cada criatura, faz com que me sinta ainda mais envolvida com este mundo que tanto amo.

Lendo por Amor 17/01/2015

Fã de Harry Potter
Hoje resolvi falar sobre o livro “Animais Fantásticos e onde habitam”, sim sou uma fã de Harry Potter. Acompanhei essa série desde muito pequena e hoje em dia sinto muita falta de ver novos filmes, mas sempre que possível leio os livros e vejo pela milésima vez os filmes. Há alguns meses atrás tinha uma promoção da “Biblioteca de Hogwarts” que contém os livros: Animais fantásticos e onde habitam, Os contos de Beedle, o bardo e o Quadribol através dos séculos. São livros bem curtinhos e de leitura rápida e só vai entender quem é fã de Harry Potter.
Resolvi falar de Animais fantásticos e onde habitam, pois daqui algum tempo será lançado o filme.
Primeiramente, o livro tem vários rabiscos como se Harry, Hermione e Rony tivesse escrito nele mesmo. O livro é muito legal, porque você entende o que são alguns animais que são citados nos livros e não aparecem no filme. O livro conta como o Ministério avalia os animais, quais são os mais perigosos, onde se encontram, etc. Animais fantásticos e onde habitam faz parte do material de Hogwarts.
Eu, como uma fã de Harry Potter, amei o livro do início ao fim. Fiquei curiosa ao saber que teria o filme e anseio muito para assisti-lo. Na verdade será uma trilogia, com 3 mega filmes. A Warner Bros anunciou há algum tempo que o primeiro filme já tem data para ser lançado e será no dia 18 de novembro de 2016. Os filmes serão protagonizado pelo personagem Newt Scamander, autor fictício da obra. Não foi divulgado quem fará o papel de Newt. E Daniel Radcliffe não fará parte do filme, até porque o filme se passará 70 anos antes do nascimento de Harry. A Warner Bros confirmou que a trilogia será filmada no mesmo local de gravações dos filmes da série “Harry Potter”, no Leavesden Studios.
J.K. Rowling comentou sobre o filme: “Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.”

E o mais legal, toda a renda arrecadada da venda do livro é doado para Comic Relief que ajudará as populações mais pobres e vulneráveis, nos países mais carentes do mundo.

site: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2014/10/resenha-de-animais-fantasticos-e-onde_12.html

Gui W 06/02/2015

Que obra!
Em uma narrativa curta e bem feita, JK apresenta os animais que compõem o mundo de HP e que foram apresentadas bem superficialmente na saga, uns aqui e outros ali, mas não com o detalhamento que o livro introduz. Como não amar esse livro?Ele é simplesmente uma viagem para quem gosta de animais e saber de suas origens, os dragões e os hipogrifos serão sempre meus favoritos, e tirei algumas dúvidas em relação as origens do Basilisco e seus poderes. O livro conta a origem de 75 criaturas simplesmente fantásticos, porque ela usa cada detalhe e faz você viaja nos mostrando onde eles vivem, os seus hábitos e tudo mais. Super recomendo!

Mady 08/02/2015

Realmente Fantásticos
Esse livrinho curtinho, simples e que muitos pensam: O que pode ter demais? Assim como eu pensava, surpreende. Cheio de criaturas realmente fantásticas, muito bem elaboradas. Mais uma vez JK mostra a sua grande criatividade em invenções.
Com muitas partes engraçadas, comentadas pelos personagens, o livro é ótimo para um pouquinho de diversão, mais conhecimento sobre o universo Harry Potter e dá pra matar um pouco da saudade que todos os Pottermaníacos sentem eternamente.

marcelgianni 13/02/2015

Apêndice sobre os animais do mundo mágico.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para ver a resenha da saga Harry Potter, acesse o link no fim do texto), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Mais um apêndice à obra Harry Potter, com cerca de 60 páginas, descrevendo de forma bem resumida as 75 espécies de animais mágicos. Vale a leitura apenas para os fãs da saga ou para quem pretende lê-la. Poderia ser melhor, se fosse ilustrado e com mais detalhes sobre os animais, mas da forma em que foi editado, sua leitura se torna enfadonha, com simples descrições de vários animais, alguns totalmente sem graça e sem relação direta com a saga de Potter.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/07/06/breves-analises-de-livros-2015-parte-i-harry-potter/

babby.schreurs 04/03/2015

Leia a resenha no blog :D

site: http://cookiesnaestante.blogspot.com.br/2013/08/animais-fantasticos-onde-habitam-newt.html

Mila F. @delivroemlivro_ 14/03/2015

Pra quem é fã

Fantastic Beasts & where to find them é um livro extra para os fãs da série Harry Potter e foi escrito pela J.K. Rowling que presenteou seus fãs com algo a mais sobre o universo do bruxo mais famoso do mundo, além do mais o dinheiro arrecadado com a venda desse livro seria doado.
O livro é uma cópia do livro usado por Harry Potter e tem anotações do próprio bruxo em algumas páginas e como um livro didático da escola de Hogwarts ele traz apenas explicação sobre o que são os animais fantásticos, onde habitam e alguns detalhes a mais sobre a potencialidade de perigo de cada animal, entre outras coisas.
A leitura é breve, tem algumas ilustrações e o melhor esse livro vai se tornar filme \õ/ para a alegria de milhares de fãs de Harry Potter, como eu.
Gostei bastante de ler este livro, mas não é uma história elaborada como HP, é um livro extra com algumas curiosidades e é bem interessante para quem é realmente fã.
Não vou me estender na resenha porque não tem muito que falar, é simplesmente um livro essencial para quem é fã.

site: www.delivroemlivro.com.br/

Viih Almeida 08/04/2015

Adorei!
Esse livro é para quem gosta de HP( Eu por exemplo) e q entende um pouco mais de HP. Achei legal pq vc vai lendo os animais e lembrando da participação de alguns deles no filme (lembrando do Hagrid rsrs). EU gosto desse tipo de leitura, é como uma enciclopédia, vc vai lendo e conhecendo cada um deles.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Animais fantásticos e onde habitam é uma cópia do exemplar acadêmico de Harry Potter que está rabiscado com comentários dele, de Ron Weasley e Hermione Granger o que fez com que o livro tivesse um tom bastante divertido. O livro foi emprestado ao professor Alvo Dumbledore que fez cópias que serão vendidos a bruxos e trouxas com um objetivo filantrópico.

O livro é adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. Trata-se de um guia com várias espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

O livro traz a diferença entre animal e ser, relacionando quais criaturas pertencem a qual definição, o significado de animal para a comunidade mágica, a percepção dos trouxas sobre esses seres. Ensina como e porquê mantê-los ocultos em habitats seguros, assim como a classificação de periculosidade que são cinco: mata bruxos/impossíveis de treinar, perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar, bruxo competente pode enfrentar, inofensivo/pode ser domesticado e tedioso.

É um livro no qual nenhuma casa de bruxo está completa sem um exemplar e assim como Quadribol Através dos Séculos, também tem prefácio de Alvo Dumbledore e seus lucros destinados a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.

Animais fantásticos e onde habitam é um best-seller mundial que já está na sua quinquagésima segunda edição, escrito por Newt Ártemis Fido Scamander (pseudônimo de J. K. Rowling), um aposentado estudioso de Magizoologia que trabalhou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia. Os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, mas possui a tradução entre parênteses.

O livro faz referência em seu rodapé ao livro Quadribol Através dos Séculos. Os comentários do nosso trio favorito lembra as histórias vividas por eles envolvendo animais fantásticos. Mais um vez, me senti estudando em Hogwarts.

O livro ganhará uma adaptação cinematográfica que tem estréia prevista para 18 de novembro de 2016. o filme irá apresentar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/03/livro-animais-fantasticos-e-onde-habitam.html

Érica 12/05/2015

Resenha: Animais Fantásticos & Onde Habitam
O mais legal de Animais Fantásticos é a ideia muito simples, mas genial, de ser um livro da biblioteca de Hogwarts. Aliás, você lê o próprio exemplar usado pelo Harry Potter quando estudante, com suas anotações e anotações de colegas para quem ele emprestou seu livro. Há um adesivo na capa com os dizeres "Propriedade de: Harry Potter". Logo no início tem um jogo da forca no qual dá para ver que Ronny não conseguiu adivinhar a palavra "acromântula", entre outras pichações. O autor fictício, Newt Scamander (preciso dizer que foi JK quem escreveu?), possui biografia no livro e faz uma introdução explicando a pesquisa feita para poder escrevê-lo. O prefácio é de Alvo Dumbledore (que ficou muito honrado em ser convidado para escrevê-lo, muito obrigado). Newt faz citações a outros livros fictícios sobre assuntos diversos, dando ano de publicação e nome da editora. Todos esses detalhes fictícios apresentados como verídicos tornam o livro bastante divertido e interessante.

Claro, há ainda a descrição de animais fantásticos/mágicos, que são protegidos da visão dos trouxas. Alguns deles encontrados nos livros da série HP. Eles possuem classificação de periculosidade determinado pelo Ministério da Magia, de XXXXX – muito perigoso, indomável até X – tedioso). As descrições dos animais são muito curtas, na minha opinião. Alguns são muito mal descritos, a tal ponto que não consigo imaginá-los só com os traços ditos no livro. Por outro lado, outros animais são descritos com mais detalhes e envolvem histórias muito interessantes e é simplesmente divertido fingir para si mesmo, durante a leitura, que eles existem (assim como já fizemos com os sete livros do Harry e com tantos outros livros e filmes de ficção).

Gostei de vários animais, principalmente daqueles com poderes de interferência no comportamento humano ou em seu humor, ou quando há alguma história para exemplificar suas características. Outro aspecto interessante de alguns animais é sua interferência no mundo trouxa (nosso mundo), como o Chizpurfle (Chizácaro), cuja existência explica como certos aparelhos eletrônicos novos podem simplesmente pifar sem motivo aparente. JK faz questão de relacionar vários de seus animais fictícios (cabe lembrar que muitos são inspirados em/reproduzidos de mitologias diversas - Fada, Centauro, Chimaera, Leprechaun, Unicórnio, Yeti, etc, etc.) com crenças e crendices existentes fora do mundo Potter, como o mostro do lago Ness. Outro ponto positivo: os nomes dos animais são bem pensados e são até sonoramente interessantes.

Pontos negativos: esse livro está gritando por uma edição melhor. Como vai sair uma trilogia cinematográfica, nutro esperanças pelo lançamento dessa edição melhor. De preferência em capa dura, com ilustrações para cada animal fantástico (que não sejam imagens dos filmes a serem lançados!) e com notas sobre onde os poucos deles aparecem nos livros da série HP. Gostaria particularmente de ver uma ilustração da espécie de dragão Antipodean Opaleye (Olho-de-opala). Algo como isso?: http://www.teachanddiscover.net/wiki/images/5/51/harryOpaleye.jpg . Também gostaria de ver uma ilustração decente do Fwooper (Fiuum). Ah! Outro ponto, que não é necessariamente negativo, mas que é bastante intrigante: aparentemente não existem animais fantásticos próprios da América do Sul (apenas "encontráveis nas Américas"), enquanto há uma profusão deles no norte da Europa. Tudo bem que a autora é inglesa, mas achei isso pouco verossímil (na medida em que podemos falar de verossimilhança em um livro sobre animais mágicos! rsrs).

Os animais e as características mais interessantes na minha opinião foram:

1. Ashwinder (Cinzal): "se forma quando se permite que um fogo mágico arda livremente durante muito tempo".

2. Augurey (Agoureiro): "só voa sob chuva pesada". "Antigamente se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco ao passar por uma moita e ouvir o lamento de um agoureiro escondido". "Sabe-se que Úrico, o Excêntrico, dormiu em um quarto contendo nada menos de cinquenta agoureiros de estimação. Em um inverno particularmente chuvoso, Úrico se convenceu, ao ouvir o canto dos seus agoureiros, de que havia morrido e se transformara em fantasma".

3. Basilisk (Basilisco): "um ovo de galinha chocado por um sapo produz uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos."

4. Chizpurfle (Chizácaro): "é atraído pela magia". "ataca objetos mágicos tais como varinhas, que ele roi gradualmente até o cerne mágico, ou então se instala em caldeirões sujos, onde engole qualquer restinho de poção". "Na ausência de magia, sabe-se que os chizácaros atacam objetos elétricos por dentro. As infestações de chizácaros explicam os defeitos intrigantes de muitos artefatos elétricos trouxas relativamente novos".

5. Fwooper (Fiuum): "A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba levando quem o escuta à loucura". "Úrico, o Excêntrico, certa vez tentou provar que o canto do fiuum era na realidade benéfico à saúde e escutou-o durante três meses sem interrupção. Infelizmente, ele não conseguiu convencer o Conselho de Bruxos, ao qual relatou suas descobertas, pois chegou à reunião pelado, usando apenas um chinó ou meia peruca que a um exame mais atento os conselheiros descobriram ser um texugo morto."

6. Glumbumble (Besouro da Melancolia): "produz uma secreção que induz a melancolia".

7. Jobberknoll (Dedo-duro): é uma minúscula ave azul, toda sarapintada, que se alimenta de pequenos insetos. Não produz som algum até a hora de morrer quando deixa escapar um grito longo formado por todos os sons que ouviu durante a vida, regurgitados de trás para a frente. As penas do dedo-duro são usadas em Soros da Verdade e Poções da Memória.

8. Mackled Malaclaw (Malagarra): "Sua mordida tem o singular efeito colateral de tornar a vítima extremamente azarada por um período de até uma semana após a mordida".

9. Mooncalf (Bezerro Apaixonado): "O bezerro apaixonado executa complicadas danças (...) (e muitas vezes seus movimentos deixam intrincados desenhos geométricos nos campos de trigo para grande perplexidade dos trouxas). (...) se o seu excremento prateado for recolhido antes do sol nascer e espalhado sobre canteiros de ervas mágicas e de flores, as plantas crescerão rapidamente e se tornarão muito resistentes".

10. Phoenix (Fênix): "Seu canto é mágico: acredita-se que aumente a coragem dos puros de coração e atemorize os impuros de coração".

11. Pogrebin: "Esse demônio é atraído pelos humanos e gosta de segui-los andando à sua sombra e se abaixando rapidamente quando a sombra se vira para ele. Se um humano permitir que o pogrebin o siga durante muitas horas, será envolvido por uma sensação de grande futilidade que finalmente o fará cair em um estado de letargia e desespero. Quando a vítima para de andar e cai de joelhos para chorar a inutilidade de tudo, o pogrebin saltará sobre ela e tentará devorá-la. Porém é fácil repeli-lo com azarações simples ou Feitiços Estuporantes. Chutá-lo para longe também pode ser eficaz".

Se tivesse que escolher um dos animais como o mais curioso, acho que seria o Jobberknoll.

Acho que possuímos uma inclinação acentuada para uma explicação fantástica para as coisas, estranhas ou não, coisas que muitas vezes são perfeitamente explicáveis de forma racional, mas por algum motivo preferimos a versão fantástica. Por isso o livro é tão interessante, acho. A mais cética das pessoas já se viu inclinada a acreditar numa explicação fantástica para alguma coisa. Universo conspirador, horóscopo, destino, etc.

Will_Lowrenco 21/06/2015

Leitura obrigatória!
Uma viagem fascinante...

Lari 26/07/2015

Lehal
É um livro bem interessante que nos faz sentir parte do mundo de Harry Potter, contando sobre os animais mágicos e suas peculiaridades.

Pri 23/08/2015

Sobre os animais
Esse é mais um dos livros extras do mundo de Harry Potter e é o segundo que eu leio. O primeiro foi Os Contos de Beedle, o Bardo.
Com a aproximação do lançamento do filme, fiquei bem curiosa para ler, mas percebi que o filme não terá nada a ver com o livro, o que, nesse caso, será uma coisa boa, já que o filme seria um documentário sobre os animais se fosse como o livro. rsrs

"Resta apenas responder à pergunta para a qual todos nós, no íntimo, sabemos a resposta: por que continuamos, coletiva e individualmente, tentando proteger e ocultar os animais mágicos, mesmo os que são selvagens e indomáveis? A resposta é transparente: para assegurar às gerações futuras de bruxas e bruxos o prazer de apreciar seus poderes e sua estranha beleza, como temos tido o privilégio de fazer até hoje."

Essa é uma réplica do livro que pertenceu ao Harry quando estava em Hogwarts, então tem várias anotações e comentários feitos por ele e Rony, o que o torna mais divertido.
O livro possui um breve prefácio de Dumbledore e uma introdução explicando como os animais foram divididos e sobre a percepção dos trouxas, além de alguns outros esclarecimentos. Depois começa a parte dos animais mesmo, com as principais características, aonde podem ser encontrados e alguns hábitos curiosos. Alguns são bem interessantes e tem histórias legais por trás de sua existência, já outros são menos importantes e eu me perguntei "por que isso existe?" haha
Apesar de pequeno e rápido de ler, achei um pouquinho cansativo, afinal é um livro escolar e ficar lendo detalhes técnicos sobre os animais fantásticos depois de um tempo começa a ficar chato. Confesso que eu esperava mais do livro, mas achei interessante conhecer um pouco mais sobre algumas criaturas, principalmente as conhecidas. Achei que poderiam ter mais comentários do Harry e do Rony também. Mas, para quem gosta de uma história, qualquer conhecimento extra é bom, então é isso que importa. :)

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/08/cheiro-de-livro-novo-animais.html

Xô leiana! 04/09/2015

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Animais Fantásticos e Onde Habitam é um dos três livros extras da coleção Harry Potter. Nele vemos informações de várias criaturas mágicas descritas nos livros, e algumas novas. O livro também contém anotações e rabiscos feitos por Harry Potter.