Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Ret Gatteau 22/07/2013

Muito legal, vale apena!!!
ler esse livro traz uma enorme nostalgia, por fazer relembrar as antigas emoções que eu tinha lendo os livros, ele fala de algumas feras e nos fazem lembrar em que parte da historia elas se encaixam... magnifico, sem falar que nos deixam com a enorme vontade de encontrar algumas dessas feras, outras ja nem tanta vontade assim (por exemplo o quintípede) RECOMENDO MTO!

Nane 26/09/2012

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Esse livro é um dos bebês e provavelmente o único livro raro que tenho. Raro porque foi edição limitada e hoje é um pouquinho difícil de encontrar pra comprar, principalmente porque quem tem é fã de Harry Potter e não iria se desfazer dele.

Eu comprei esse livro há uns 6 anos atrás, numa feira do livro que fui com a escola. E como desde daquela época um livro do Harry Potter era muito caro, encontrei na stand da Rocco dois livros que os personagens usam na saga "Quadribol através do tempo" e "Animais Fantástico & Onde Habitam", como esportes não são muito a minha cara, fiquei com os animaizinhos.

Confesso que minha maior surpresa foi quando cheguei em casa e abri o livro.

Sim, o livro impresso é exatamente o mesmo em que Harry usa em HP. Com anotações e brincadeiras deles.

Como o livro fala sobre monstros e criaturas do mundo bruxo, Hagrid é imensamente citado.

A leitura não me agradou muito, porque apenas descrevem os animais, e por isso é um pouco chatinho. Mas os comentários são o que diverte a leitura.

Recomendo para aqueles que são enlouquecidos pela saga e querem saber um pouco mais, por outro lado, será uma perca de tempo, confesso.

Mais resenhas:

Pablo 23/05/2011

Não é tão bom quanto "Quadribol através dos séculos", mas ainda assim é bem divetido!

É um livro perfeito pra mostrar como a J.K. Rowling tem uma criatividade absurda!
São centenas de animais com informações super detalhadas.

As partes mais legais são aquelas em que se faz uma relação com o mundo dos trouxas, como o monstro do lago Ness etc.

Quem é fã de HP vai curtir!

Liah 27/12/2012

Um livro que era pra ser apenas um livro "didático" para Harry Potter e um extra para os fãs da saga, acabou se tornando um livro muito interessante e engraçado.

Livro do próprio Harry, emprestado para o Ron Weasley, com prefácio de Dumbledore e com vários comentários irônicos e engraçados do próprio Ron, tornou este livro um item indispensável para a coleção dos fãs de Harry Potter. Além de conhecer mais os animais do mundo bruxo, curiosidades e pequenas histórias, você vai rir demais com os rabiscos escritos nele e vai ler em apenas um dia.

J. K. Rowling acertou em cheio ao lançar esse livro!

Thaís Milena 11/01/2013

Animais Fantásticos & Onde Habitam
J.K. Rowling nos mostra em mais um volume toda sua genialidade. Em Animais Fantásticos, a autora usa o pseudônimo de Newt Scamander, contando ainda com um prefácio de Alvo Dumbledore.
Para quem é fã de Harry Potter e inconformado com o fato de os livros terem chegado ao fim, este livro nos faz matar a saudade dos nossos velhos amigos e nos da o prazer de mergulhar mais uma vez no mundo mágico de Harry Potter imaginando e fantasiando todas as figuras apresentadas.
O livro é uma espécie de A a Z sobre os animais do Mundo Bruxo, nos trazendo informações curiosíssimas sobre as mais diversas e inusitadas espécies. Onde os encontramos, como eles são, o que eles fazem, como algumas de suas partes tem poder de cura ou é utilizado em poções ou são valiosas... E principalmente o grau de periculosidade desses animais.
Uma das coisas mais interessantes é que o livro é muito real, a escrita, a construção, como um livro didático que se usa na escola, te faz sentir como um estudante de Hogwarts com um exemplar adquirido na Floreios e Borrões. E o fato de haver rabiscos distribuídos pelas páginas dos livros de autoria de Harry, Ron e Hermione (notas sobre as criaturas que eles chegaram a conhecer, relatando algumas observações sobre as experiencias que tiveram com estes ou debochando de nomes ou coisas assim), são extremamente divertidos, tornando tudo ainda mais real.
O livro é muito bom, e para todo fã de Harry Potter vale a pena ter um exemplar na estante e desfrutar das espécies mágicas que habitam o mundo não só dos bruxos, mas dos trouxas também.

Wash 21/01/2013

=]
Leia apenas se quiser saber onde um Quintaped habita, o que um Puffskein come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um Knarl...

Iny 28/01/2013

Tão mágico deve ser possuir um livro que pertenceu a Harry Potter. Ler cada página e saber mais do que Hagrid sobre os animais fantásticos! É como estar em Hogwarts estudando para uma prova de Trato das Criaturas Mágicas haha. Quando os sete livros e oito filmes não bastarem para matar a saudade dessa saga QUE NÃO ACABOU, pegue seu Animais Fantásticos, Os Contos de Beedle, o Bardo ou Quadribol Através dos Séculos, sente e leia porque para nós, fãs, essa aventura nunca acaba.

O livro é divertido, criativo. Fala sobre cada animal mágico existente. Como nascem, se são perigosos, do que se alimentam. Alguns desses animais já conhecemos em um dos sete livros da série, como o basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta. Outros são inéditos, e igualmente incríveis.

Então, se quer ter um pouco da Biblioteca de Hogwarts em casa, Rowling vai publicar um box com os livros: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos, para arrecadar fundos para instituições de caridade. É uma ótima oportunidade para você que como eu, não possui ainda esses livros maravilhosos! Corram para o Beco Diagonal e compre seus livros! :P

Frannie Black 12/01/2010

É na verdade um pequeno dicionário sobre todos os animais fantásticos. Tornando-se um ótimo livro para entendermos melhor o universo de HP.

Adorei as anotações de Harry e Rony. Eles são d+++++.♥

Cinthia 16/07/2010minha estante
Outro livro que eu PRECISO ter.

Flavinha 11/03/2013

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam - http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Este livrinho faz parte da trilogia de livros complementares da saga Harry Potter. Ele nada mais é do que um dos livros que o Harry usa nas aulas em Hogwarts.

O livro é fininho, tem apenas 63 páginas, descreve todos os animais do mundo mágico e conta a história de como eles são ocultados pelo Ministério da Magia para que os trouxas não tenham contato com eles.

Vemos descrições detalhadas dos Hipogrifos, Lobisomens, Centauros, Gnomos, entre outros, e ficamos sabendo a diferença entre os seres e os animais e como eles foram separados de forma distinta.

Não leia este livro esperando ter mais uma aventura de Harry porque não é disso que ele se trata. O único elo que ele tem com o Harry, além é claro de ser um de seus livros de estudo, são os comentários feitos por ele, Rony e Hermione nos cantos das páginas, o que por si só vale a leitura do livro.

Parte das vendas desse livro vai pra instituição Comic Relief, que ajuda crianças carentes :)

Juliana Bulsing 15/03/2013

Depois de ler Os Contos de Beedle, O Bardo eu estava realmente animada para ler Animais Fantásticos e Onde Habitam mas, infelizmente, desta vez eu me decepcionei. O livro, escrito por J. K. Rowling sob pseudônimo de Newt Scamander, é no máximo, legalzinho. E isso falando do ponto de vista de uma garota que respira Harry Potter.

O livro é uma "cópia" do livro do Harry incluindo os comentários escritos por ele, pelo Rony e pela Hermione, e se o livro está ganhando três estrelas agora, é por causa desses comentários, que são, nada menos que hilários! Eu rolava de rir com eles! E aí vem a pergunta: Se é tão incrível, por quê só três estrelas? Porque os comentários são poucos, então você passa páginas e páginas lendo um texto monótono, aí você vira a página e vê um comentário, lê ele, morre de rir e mais páginas e páginas... A leitura fica extremamente massante.

Outra coisa que me deixava empolgada era quando aparecia um animal conhecido! Foi muito legal ver algumas informações sobre algum animal já conhecido, mas novamente, não é a maior parte do livro, então você fica ali lendo várias informações sobre animais que, pelo menos para mim, não disperssaram interesse, com exeção da mortalha-viva.

A "Introdução de Newt Scamander" apesar de ser meio massante tem umas informações interessantes que é legal saber. Agora, a parte que mais me impressionou, e não no bom sentido, foi a introdução do Dumbledore!!!! Tipo, como assim não gostar de algo escrito pelo Dumbledore?! Isso lá é possivel? Infelizmente, é sim. Ele fala um pouco de tudo, desde o Newt Scamander, passando pelo convite feito ao Harry para a publicação da cópia do seu livro até Comic Relief, mas eu não sei, não me convenceu. Eu não consegui imaginar o nosso Dumbledore escrevendo isso, não me passou veracidade.

Eu acredito que deve sim ser lido pelos fãns de Harry Potter pois eu acredito que apesar dos muitos defeitos citados acima as informações e os comentários fazem a leitura valer a pena mas, diferente dos "Contos de Beedle, o Bardo", deve ser lido por fãns ou uma pessoa que, ao mínimo, leu a série, do contrário, as informações tornam-se "inúteis" e os comentários sem sentido.

Para mais resenhas entre no aquelecheirodelivronovo.wordpress.com

Otávio 11/04/2013

Recomendaria esse livro apenas para fãs, pois além de pequeno é simples e objetivo. Leva o leitor a conhecer os animais presentes no mundo da magia, animais que eu mesmo, não conhecia, como o Agoureiro, a Mortalha-Viva, o Gira-Gira, entre outros. Apesar de tudo é interessante e muito atrativo para ler e reler todas as vezes que sentirem dúvidas a respeito de criaturas mágicas.

Joseph 18/04/2013

Animais fantásticos & onde habitam.
Esse livro é muito repetitivo, mas não deixa de ser interessante. A forma que ele foi escrito e os rascunhos feitos pelos protagonistas são sensacionais. Ele não tem muitas páginas, mas foi capaz de me transmitir várias emoções, desde risadas, até umedo. Enfim, o livro é fantástico, se é que me entendem.

Livro e Neblina 22/05/2013

Homenagem ao autor do mês - Animais Fantásticos e Onde Habitam
Aproveitando o gancho que a autora do mês é a querida J.K. Rowling, estarei fazendo um post especial. A resenha será sobre dois livros muito comentados na Saga do bruxinho Harry Potter.

Um faz parte da lista obrigatória dos alunos de Hogwarts o outro está disponível na biblioteca do Castelo.

Resenha no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/04/quadribol-atraves-dos-seculos-e-animais.html

(TF)

PorEssasPáginas 31/05/2013

Resenha Especial Animais Fantásticos e Onde Habitam - Por Essas Páginas
Resenha original no blog Por Essas Páginas: http://poressaspaginas.com/em-outras-palavras-especial-animais-fantasticos-e-onde-habitam

Hoje a resenha do nosso Especial Harry Potter também é especial pois novamente temos a presença da querida Melissa de Sá como convidada. Ela já passou por aqui com o post incrível sobre o Pottermore e agora retorna para falar do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. ‘Bora ler mais uma postagem sobre essa série tão querida?

E a bola da vez do Especial Harry Potter (iniciativa do Por Essas Páginas, mas com colaboração do Livros de Fantasia) ficou por minha conta (Melissa de Sá). A resenha de hoje é sobre o volume extra Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado em 2001 juntamente com Quadribol Através dos Séculos. A venda dos dois volumes vai para a Comic Relief, um fundo que promove a justiça social e a eliminação da pobreza. Dessa forma, o livro representa dois grandes pilares do trabalho de J.K. Rowling: uma preocupação com o social (afinal, Rowling é conhecida por diversas doações e iniciativas sociais além de desenvolver temas como preconceito e igualdade social em seus livros) e uma veia cômica inegável (a Comic Relief foi fundada por comediantes e em sua obra Rowling também tem uma veia cômica afiada). Animais Fantásticos é um volume simples, mas engraçado e representativo para os fãs da série. Seja pelo humor, seja pelo universo criado por Rowling.

Eu me lembro que a primeira vez que li esse livro, foi pelo exemplar da minha irmã. Foi ela quem comprou o volume e depois me emprestou. Nós duas sempre fomos fãs da série e estávamos ansiosas pra saber o que teria nesse livro pequenininho. Já logo de cara, ele me ganhou. Isso porque ele tem várias conexões deliciosas com a série Harry Potter. Primeiro porque o livro, Animais Fantásticos e Onde Habitam, é na verdade o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam que é citado na série. Trata-se de um dicionário com pequenas entradas sobre animais mágicos como o iéti ou o amasso.

Mas o mais legal não é isso. O prefácio do livro foi escrito por Alvo Dumbledore (daquele jeito engraçado e bizarro que só o Dumbledore tem) e a intenção é que o livro seja uma reprodução do exemplar de Harry usado nas aulas em Hogwarts. Por esse motivo, o livro tem várias anotações de Harry ao longo das páginas. A questão é que justamente por causa dessas anotações, o livro é mesmo hilário. Até porque não é só Harry quem escreve no livro, mas também Rony (porque o livro dele foi destruído, como ele bem explica) e algumas vezes, Hermione. A dinâmica do trio é incrivelmente mantida nesses pequenos rabiscos. Rony é displicente com os estudos, Harry é relaxado e Hermione fica brigando com os dois.

Tudo isso já é introduzido logo na primeira página (infelizmente não consegui essa figura em português, mas dá pra ter uma ideia de como o livro é organizado):

Logo nessa parte temos uma briga entre Rony (a letra de forma) e Hermione (a letrinha pequena). Rony diz que o livro dele foi destruído e Hermione reclama que ele deveria ter comprado um livro novo, mas que ao invés disso comprou Bombas de Bosta. Aí Rony termina dizendo que as Bombas de Bosta têm prioridade. Quem aí morre de amores por Rony/Hermione, hein? * olhos brilhando *

Exemplos como esse enchem o livro todo. Harry e Rony brincam de forca, reclamam de quadribol, fazem jogo da velha e comentários engraçados. Por exemplo, na entrada “uma breve história da percepção…”, Rony circula a palavra “breve” e escreve “mentiroso”. Ou, na entrada sobre a acromântula que diz que os boatos sobre a existência de uma colônia de acromântulas na Grã-Bretanha não terem sido confirmados, Ron risca o “não forma confirmados” e escreve “confirmados por Harry Potter e Rony Weasley”. Coisa que faz qualquer fã da série sorrir.

Mas o livro em si já é bastante interessante. O dicionário de criaturas mágicas é um apêndice importante para o mundo criado por J.K. Rowling e em suas páginas passamos a entender mais sobre como as criaturas mágicas estão dispostas no mundo, o que elas fazem, porque os trouxas não as vêem e quais são as leis que regem o controle dessas criaturas (e como Hagrid as desconhece rs).

É um livro fininho, de leitura rápida, que dá pra ler direto, numa sentada só. Uma delícia para quem gosta da série Harry Potter e uma obrigação pra qualquer um que se intitula fã.