Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Vinicius 05/04/2022

Um livro filler
Complementando tudo que a saga HP trouxe, esse livro é um bestiário que traz diversas criaturas mágicas presentes no universo em questão. Bom pra quem gosta de acompanhar os filmes da saga homônima.

Carol 24/04/2022

Encantada
Deixei este por último pois sabia que seria meu favorito e biblioteca de hogwarts, detalha como foi separado os seres de animais, cada animal detalhes de suas características, habitats, alimentação e tem uma categoria sobre seu perigo. De verdade achei extremamente interessante a riqueza de detalhes sobre esse mundo que cada vez mais me apaixono.

MarcosQz 01/04/2022

O que ajuda muito esse livro são as notas de rodapé. Mas é sempre bom relembrar os animais mais fascinantes.

jessyfioravante 13/04/2022

Fantástico
Animais fantásticos e onde habitam é mais um livro extra Hogwarts que deu origem ao spin off da série de filmes. Eu adorei o livro. Como ele é curtinho, li super rápido. Recomendo pra todos os fãs da saga.

leaoliterario 21/07/2021

?O clássico compêndio sobre criaturas mágicas de Newt Scamander, deliciou gerações de leitores bruxos.?
Thur 21/07/2021minha estante
Este livro por mais que não tenha um história nos faz viajar e ficar de frente com estes Animais Fantásticos

leaoliterario 21/07/2021minha estante
Sim, ele é bem incrível, mesmo sendo um glossário sobre os animais

Caroline1442 14/04/2022

Não tão empolgante, mas ainda vale a leitura.
De todos os livros da coleção biblioteca de Hogwarts (Quadribol através dos séculos, Os contos de Beedle, o bardo e Animais fantásticos) esse é menos empolgante na minha opinião. Mas ainda assim, a leitura vale a pena para quem é fã. É um "dicionário" de criaturas criado por Newt e nessa nova edição revisada, adicionaram os animais que aparecem no filme Animais fantásticos e onde habitam.
Se tiver um dinheiro sobrando, recomendo comprar a versão ilustrada.

Dri 27/02/2020

Mundo mágico
Ahhh, que saudade que eu estava desse mundo maravilhoso.
Muito bom conhecer mais sobre as criaturas incríveis que a J. K. criou e adaptou.

Janaina.Oliveira 06/03/2020

Animais Fantásticos e onde Habitam, Newt Scamander - J.K.R
Esse livro é essencial para todos os bruxos e bruxas, pois claro que pelo menos uma vez na vida você vai se deparar com algum animal fantástico e é bom saber como lidar com ele. Não se engane, não é só porque é um lindo animalzinho que ele não pode ser fatal. Também é de suma importância saber como eliminar animais indesejados de sua casa antes que ela desmorone.

fivinh0 27/05/2022

O livro é bastante interessante e legal de ser lido. Não foi uma experiência ruim, mas acredito que esse tipo de leitura seja muito mais rica nos livros ilustrados.

É importante ressaltar que não de trata de animais fantásticos o roteiro (o livro dos filmes), mas sim de uma enciclopédia que os alunos de hogwarts estudavam para conhecer as criaturas.

Bárbara 25/03/2020

Nailton 30/03/2020

Beatriz Mendonça 23/06/2022

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro é exatamente o que se propõe a ser: um livro de estudo.

É um compêndio sobre criaturas mágicas, contando com os nomes, classificação, aparência e alguns hábitos. Essa edição que eu li não tinha muitas imagens e eu senti falta. Ilustrações combinariam bastante com a proposta do livro.

De qualquer forma, foi uma leitura bem levinha e divertida.

Caroline Rezende 12/04/2020

Muito interessante
Adorei conhecer a fundo os animais, mas quero ver uma edição com imagens porque foi difícil criar tudo na cabeça.

Tayline.Torres 24/04/2020

Neste livro Newt Scamander compartilha todo seu conhecimento em criaturas mágicas adquirido em suas viagens.
Através da leitura compreedemos ainda mais sobre velhos amigos, como o Pelúcio e Pufoso, e conhecemos novas criaturas, como a Mortalha-viva (não queira encontra-la em hipótese alguma).

Não é livro que puxa tanto a leitura, por (em sua maior parte) possuir um formato semelhante a um glossário, porém para aqueles que gostam da saga Harry Potter vale a pena conhecer um pouco mais sobre estas criaturas que vira e mexe aparecem durante as narrativas.