Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Joyce470 05/08/2023

É um livro curtinho e bom de ler. Gostei de vê sobre os animais fantásticos e sobre as curiosidades que aparecem.

biavaleria 02/10/2023

Ok
Pra quem é fanático pelo universo HP com certeza vai se empolgar e terminar em um piscar de olhos.
Não foi meu caso, tive muita dificuldade, não me prendia de jeito algum.
Mas isso não o torna ruim, é apenas uma opinião individual de quem não conseguiu se envolver com as descrições dos animais, mesmo sabendo que este era o conteúdo.

Itsraphafreire 25/02/2022

Frase.
?Cercado por milhões das mais perversas criaturas do planeta. Os humanos.?

?Alguém já acreditou em você quando disse: ?não precisa se preocupar???

Sophia 19/05/2021

Interessante e informativo
Esse livro mostra os animais fantásticos que existem no universo de Harry Potter, e para quem já é fã da saga vale muito a pena ler e conhecer!
Não é nada de extraordinário, mas fiquei impressionada com a diversidade e com as curiosidades que o livro trouxe sobre algumas leis relacionadas a isso, e como foram criadas.

bruna 27/02/2024

Interessante, mas poderia se melhor
O livro em si tem uma proposta legal e bacana. A primeira parte é bem interessante, mas depois fica SUPER monótono falando o nome do animal, o nível de perigo e um texto sobre. Poderiam ter figuras/desenhos ou uma dinâmica melhor para não ficar massivo no final.

Os meus favoritos foram os dragões, seminvisose os hidebehinds.

Confesso que achei muito nojento saber de certas atitudes dos pufosos kkkk.

Miharu 15/03/2022

Adorei!!
Bem escrito como sempre. Eu amo o universo de Harry Potter, então sempre gosto de saber mais sobre.

Thalia 08/04/2022

Informações sobre os animais do universo de Harry Potter
Mais um livro sobre o universo de Harry Potter. Dessa vez, um livro que contém informações e história dos animais desse mundo mágico.

O livro é curto, apenas 90 páginas. A leitura é fluída e conta com as nomeações dos animais que habitam a incrível história de Harry Potter, divididos por ordem alfabética.

Não é um livro com informações muito profundas, mas, em poucas páginas é possível ler sobre os breves relatos dos animais, como um glossário, além disso, o livro possui uma pequena introdução, um breve resumo sobre o começo da história de Newt Scamander como pesquisador de espécies mágicas e, as classificações sobre o quão perigosos são alguns do animais.

Para quem não leu nada sobre esse universo mágico, pode ficar confuso. Para fãs do universo de Harry Potter pode ser uma boa leitura, ainda que não seja obrigatório. É uma leitura rápida e interessante, com informações extras sobre diversos animais do fantástico mundo de Harry Potter.

Hermione Potter 26/02/2020

É um livro didático, e muito útil pra entender todas as criaturas faladas nos outros livros de Harry Potter! Sem contar que é ter um livro de Hogwarts pra ler ..

Helena.M 18/06/2021

Ameeeiii
As notas de rodapé foram a melhor parte!
Favoritadissiimooo,ter lido sobre os animais era o que eu precisava pra completar meu conhecimento Poteriano kkkkk

Jani 23/04/2020

Bem curtinho
Muito interessante, mas devido ao grande número de exemplos de animais faltou mais ilustrações.

Nayhara 14/04/2022

Amei ler o livro do Newt! Ao contrário do filme, que dá mais detalhes sobre o contexto no qual o livro foi escrito, o livro é realmente um catálogo das criaturas mágicas, o que é incrível porque muitas já apareceram anteriormente em Harry Potter mas eu não conseguia imaginar como elas seriam.

Caroline1442 14/04/2022

Não tão empolgante, mas ainda vale a leitura.
De todos os livros da coleção biblioteca de Hogwarts (Quadribol através dos séculos, Os contos de Beedle, o bardo e Animais fantásticos) esse é menos empolgante na minha opinião. Mas ainda assim, a leitura vale a pena para quem é fã. É um "dicionário" de criaturas criado por Newt e nessa nova edição revisada, adicionaram os animais que aparecem no filme Animais fantásticos e onde habitam.
Se tiver um dinheiro sobrando, recomendo comprar a versão ilustrada.

Caroline Rezende 12/04/2020

Muito interessante
Adorei conhecer a fundo os animais, mas quero ver uma edição com imagens porque foi difícil criar tudo na cabeça.

Tayline.Torres 24/04/2020

Neste livro Newt Scamander compartilha todo seu conhecimento em criaturas mágicas adquirido em suas viagens.
Através da leitura compreedemos ainda mais sobre velhos amigos, como o Pelúcio e Pufoso, e conhecemos novas criaturas, como a Mortalha-viva (não queira encontra-la em hipótese alguma).

Não é livro que puxa tanto a leitura, por (em sua maior parte) possuir um formato semelhante a um glossário, porém para aqueles que gostam da saga Harry Potter vale a pena conhecer um pouco mais sobre estas criaturas que vira e mexe aparecem durante as narrativas.