Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Aysllan.Gabriel 14/09/2023

Ótima aventura
Vale muito ler Harry. Manter o bom hábito de leitura com uma boa história não é nada mal.
Amanhã começo o próximo?.

Nilo10 10/09/2023

O Prisioneiro de Azkaban
Que livro inteligente e criativo! Essa autora criou um mundo e uma trama extremamente interessantes e repletos de possibilidades.

O livro tem algumas diferenças com o filme, principalmente relacionado ao terço final do livro. Confesso que achei o livro bem melhor amarrado que o filme.

Conhecemos nesse livro três dos melhores amigos dos pais de HP. Todos de certa forma envolvidos com o lorde das trevas e a morte de Thiago e Lilian Potter.

Leitura extremamente fluida, fácil e gostosa. Vale muito a pena a leitura.

Obs. Snape precisa urgentemente de tratamento psicológico.

RafinhaBn 08/09/2023

É o melhor!
Harry Potter e o prisioneiro de azkaban é meu filme preferido da saga e até agora o livro tambem. Foi o que eu li mais rápido dos 3 e mesmo sabendo que "perebas" se livrava de tudo foi uma decepção hahah.
Quero logo ler o proximo!!!

Dani Guimarães 02/08/2023

Sirius Black: tudo pra mim ?
"Se algum dia precisar de mim, mande me dizer. Sua coruja me encontrará." Talvez esse seja o meu livro favorito da saga!

Eu não canso nunquinha, sofro toda vez que o Sirius chega pq sabemos como termina, né? Não consigo aceitar o destino dele, que saco. Eu amo como ele trata o Harry, como cuida dele, como estava disposto a ser a família que ele não teve e sempre quis ter...

Enfim, o livro é um dos melhores na minha opinião. Tem ação, tem drama, tem comédia, tem grandes personagens. Não dá vontade de parar de ler!

Tays 31/07/2023

Meu favorito até agora
Esse livro entregou tudo. Muita ação e emoção envolvidas com toda a história muito bem escrita e um plot twist eletrizante. Harry está descobrindo mais sobre seus pais e sobre si mesmo. Os laços de amizade estão ainda mais fortes, os feitiços mais complexos e detalhados e a parte mais focada no quadribol (esporte dos bruxos) também me ganhou. Favoritei mesmo ??

nickyeomie 19/07/2023minha estante
É o meu livro favorito tbm ???

Giulia29 16/07/2023

Lido também em dois dias
Gente, sério, eu estou lendo em um ritmo jamais visto até mesmo pra mim que leio rápido.
O livro é ótimo, bem desenvolvido e eu tenho desenvolvido também um apego pelos personagens secundários. Amando os gêmeos com todas as minhas forças.
Leitura maravilhosa de fazer.

TheLorenzo 16/07/2023

Plot twist atrás de plot twist
Dentre os três primeiros, esse definitivamente é o melhor. teve muitos detalhes, os personagens foram muito bem trabalhados e caaara, é só plot twist foda. o meu favorito até agr. mal posso esperar pra ler os próximos

RayLima 07/07/2023

Esse é meu livro preferido de toda a saga!
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban tem um clima diferente dos outros livros. Assim como nos anteriores, vamos acompanhar o ano letivo dos alunos de Hogwarts e as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Mas dessa vez o clima de terror que ronda pela Escola de Magia não é causado (pelo menos de forma direta) por Voldemort (o Lorde das trevas), mas sim pelo medo do criminoso Sirius Black, fugido de Azkaban.

Sirius é apontado como um louco sanguinário, o seguidor mais fiel de Voldemort, tendo matado vários inocentes (inclusive trouxas) de uma só vez e que agora que está livre da prisão está indo atrás de Harry Potter para matá-lo. Com isso a segurança em Hogwarts para o novo ano letivo teve que ser reforçada com a ajuda dos guardas de Azkaban, os temidos Dementadores.

?Chegue muito perto de um dementador e todo bom sentimento, toda lembrança feliz serão sugador de você. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em um semelhante? desalmado e mau. Não deixará nada em você exceto as piores experiências de sua vida.?

Somos apresentados a um novo personagem, Remo Lupin, novo professor de Defesa contra as artes das trevas, depois dos desastrosos professores nos anos anteriores, Lupin facilmente conquista os alunos e ganha o posto de melhor professor da matéria até então. Mas Remo parece guardar um segredo.

Já o nosso querido trio de bruxos: Harry, Rony e Hermione tem a amizade posta à prova. Harry preocupado com os dementadores e com os jogos de quadribol, Rony preocupado com o gato de Hermione (Bichento) querendo comer o seu rato (Perebas) e Hermione completamente ocupada em comparecer a todas as aulas de todas as matérias a que se inscreveu e ainda ter as melhores notas. Uma série de desentendimentos vão fazer a amizade dos três passar por maus bocados, mas quando os três se unem se tornam imbatíveis. A coragem de Harry, a inteligência de Hermione e a lealdade de Rony.

?[?] pensei que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos.? (Hagrid diz a Harry e Rony)

Apesar de todo o clima tenso, temos alguns dos momentos mais divertidos da série quando Harry ganha o Mapa do Maroto, um mapa mágico que mostra toda Hogwarts (até as passagens secretas) e ainda mostra quem está se deslocando pela escola. Outro ponto alto são as partidas de Quadribol que ganham um nível de tensão muito maior nesse livro.

?Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.?

O final é um misto de sentimentos, ficamos felizes por Harry saber um pouco mais da história de seus pais e dessa forma aprender um pouco mais de si mesmo, mas também ficamos frustrados porque até sentimos um gostinho da esperança que o menino sente de que a vida vai melhorar um pouquinho, mas nada é tão simples assim. É um final agridoce, mas pra tudo que Harry já passou, até chega a ser um final feliz.

?Se tudo der certo, vocês poderão salvar mais de uma vida inocente hoje à noite.?
Fabio 07/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Ray!!!

RayLima 07/07/2023minha estante
Obrigada! É muito fácil falar de um livro que a gente ama, né?

Fabio 08/07/2023minha estante
Com certeza,Ray!?

Lillinha.Fernandes 06/06/2023

O Mapa do Maroto
Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas... Nunca vou esquecer o sentimento que tive ao ler esse livro. As narrações do Lino nos jogos são perfeitas.