Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

nami. 11/01/2023

?????
eu gostaria de aproveitar para iniciar essa resenha fazendo uma menção honrosa a minha memória de peixe, pois foi ela que me proporcionou uma leitura proveitosa, e eu não poderia deixar de agradecer, portanto, exponho aqui minha gratidão.
é claro, não li como se fosse a primeira vez em contato com o enredo por trás do prisioneiro de azkaban, nada disso, é difícil esquecer o mais importante de um filme que você já assistiu tantas vezes, mas por vezes me peguei sem saber o que aconteceria para a história terminar conforme eu lembrava de ter assistido na tela da televisão e graças a isso deixou tudo mais interessante pela necessidade de avançar as páginas. entre os dois primeiros livros e esse, eu diria que esse aqui foi o que eu mais gostei de ler dos três, mas sou ruim demais com as palavras pra pontuar os motivos, ou apenas muito preguiçosa pra digitar tudo que penso. certo, farei um esforço, gosto como uma coisa interliga na outra, as coisas não acontecem sem motivos, nada acontece sem motivos, eu, particularmente, gosto que um pensamento como "ah, agora tá explicado a razão para ter acontecido tal coisa em um determinado momento!" atravesse minha mente. muitas das historias que eu li, os acontecimentos, em sua maioria, aconteciam para desenvolver o personagem, o que é diferente de algo que acontece pelo trama da historia... espero não estar falando nenhuma idiotice, mas, para mim isso explicaria por que eu aprecio tantos os detalhes presentes tanto nesse livro quanto nos outros já lidos. as coisas acontecem em conjunto, desenvolvendo a história e aproveitando para desenvolver os personagens. isso torna a história fluída e fácil de ser devorada.

Maressa 30/12/2022

O melhor livro da saga até agora!! Simplesmente apaixonada por esse livro e principalmente pela relação do Sirius com o Harry (já vi os filmes e sei o que vai acontecer ok), ver o Harry feliz por ter um familiar de verdade ao lado dele, aqueceu meu coração.

Adorei ver o Rony pagando a língua por tudo que ele falou mal do Bichento, ele simplesmente foi o melhor personagem desse livro, nunca errou!!

por fim, vou deixar aqui meus trechos favoritos:

?Desde então vivi na floresta, exceto nas horas em que saía para assistir ao quadribol, é claro. Você voa bem como o seu pai, Harry.? - Sirius um padrinho dedicado

?Macnair, se Bicuço foi realmente roubado, você acha que o ladrão o levou a pé? - perguntou Dumbledore em tom divertido - Procurem nos céus se quiserem? Hagrid, uma xícara de chá me cairia bem. Ou um bom cálice de conhaque.?

Gabrielle609 21/12/2022

Bell eu não tô te invejando, mas esse é meu livro preferido
Harry Potter, um bruxinho de 13 anos que por onde passa é imã de confusão e não tem um pingo de sorte. Sua vida corre perigo e mais uma vez ele está ali para provar que não precisa ser salvo já que sempre conta com a ajuda de seus melhores amigos: Rony e Hermione. É sem dúvidas, um livro repleto de aventuras, mistério, magia e sentimentos.
Ainda não li os outros livros da saga, mas creio que esse foi um marco importante para o desenvolvimento do pequeno Harry, pois ele aprendeu que é possível encontrar dentro de si o que ele tanto anseia, também, aprendeu a lidar com sentimentos, dos mais terríveis, como a vingança.
Vale muito à pena embarcar nessa história e se deliciar com as aventuras contidas nele.
KirstieS 21/12/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO EU AMO

Gabrielle609 21/12/2022minha estante
INCRÍVEL SEM DÚVIDAS

Thainá Brandão 11/12/2022

Sempre incrível
Por mais que JK seja uma decepção, não tem como não amar Harry Potter. Ouvi o audiobook novamente e tô completamente Potterizada.

bieloliveirao 21/10/2022

Maravilhoso
Amei o terceiro livro ? achei a história um pouco arrastada demorou um pouco pra história em si acontecer diferente dos dois primeiros livros, mas do meio pro final ficou muito interessante. Pensei que finalmente o Harry iria sair da casa dos tios mas não aconteceu (infelizmente o Harry não tem um minuto de paz né kkk) mas tô amando está nesse universo do HP ?

Rafa 19/10/2022

harry potter ne
o melhor na minha opinião
sirius amor da minha vida e mdss eu morro de odio da mione nesse livro

Niv 05/10/2022

Releitura 3/7
Foi só agora na releitura que percebi como esse livro é um pouco superficial.
Ele não se aprofunda muito na viagem do tempo e as explicações são sempre um personagem fazendo um monólogo (coisa que percebi ser a saída fácil para a autora, pois é recorrente nos outros livros também).
Mesmo assim são introduzidos muitos elementos interessantes e com potencial que eu gosto demais.
Não parei de gostar da história e ainda é um dos meus preferidos da série, mas essa percepção de no fim ser uma escrita rasa me abalou um pouco. Mas também eu tinha 11 anos quando li pela primeira vez, minha percepção e vocabulário narrativos mudaram muito desde então.
sempre recomendo o filme que conseguiu trabalhar a questão do tempo deforma melhor e a atmosfera sombria e macabra criada pelo Cuarón é uma delícia (mesmo que não tenha colocado toda a explicação sobre o mapa e os Marotos).

Cris 27/09/2022

??????????
Apesar de ser um pouco diferente o filme, eu amei ??

?? Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.?

Beatriz3695 27/09/2022

Não existem palavras suficientes no mundo para descrever essa sensação nostálgica e quentinha. Sou o tipo de pessoa que costuma reler os livros que me marcaram de alguma forma, e reler Harry Potter depois de quese 10 anos está sendo quase tão mágico quanto a primeira vez.

Ps. Prisioneiro de Azkaban segue sendo meu livro preferido de todos sz

aech 17/09/2022

sempre muito bom, não importa quando
é aquela história, né? a gente só perdoa o Sirius porque ele passou 12 anos em azkaban...
na segunda releitura ainda gosto muito desse, meu segundo favorito.
queria um professor como o Lupin
marquei muitas coisas, a maioria relacionada a depressão, não só nas partes que há dementadores, mas partes em que vemos o quanto o Harry tem vários sintomas. a resiliência aos treze anos é muito forte, mesmo que venha do herói que tenta ser, porém vejo mais como dívida. ele acredita que seus pais morreram por sua culpa, as pessoas o protegem, contudo Harry não aceita porque ele quem deve algo, mas se esquece de que sua vida é uma vitória e muitos estão em dívida com ele e seus pais por terem derrotado Voldemort.
ainda me incomodo com o Harry admirar mais o pai do que a mãe.

Fer.GMF 05/09/2022

Ultrapassou quaisquer expectativas que eu tinha ??????
Se há uma coisa que relatei na resenha do livro anterior, foi sobre como esperava que este livro fosse melhor. E nossa, desde os primeiros capítulos, isso era muuuuito claro! Logo já via o quando eu ia gostar. O melhor de tudo é que gostei MUITO mais do que esperava!!! ??????

A experiência de leitura foi diferente, envolvendo-me rapidamente, além de, é claro, me divertir! Mais coisas do mundo mágico foram sendo apresentadas, e mais um mistério acontecendo. Dessa vez, não no castelo, mas sim fora dele: um prisioneiro de Azkaban escapou. Nome dele? Sirius Black, alguém altamente perigoso, pelo que muito era conhecido no mundo mágico. Soou como uma ameaça maior à Harry, e isso sem dúvidas, havia segredos envolvidos, mais do que se imaginava. O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso, e a apresentação de mais alguns, gostei bastante também! E bom, não posso deixar de dizer que me vi emotiva com algo que Dumbledore disse à Harry, sobre seu pai ???

Enfim... O tanto que me peguei presa à história, querendo saber mais e mais... Foi completamente diferente!!! Tanto que até antes de terminar o livro, eu já ansiava pelo próximo!!! ????? Nem preciso dizer que, além de recomendar MUITO a leitura, também vale muitíssimo à pena continuar lendo a saga de livros ?? É uma experiência que, para mim, é claro, tenho certeza que será cada vez mais intensa e marcante ??

Stelpha 03/09/2022

Maravilhoso
Meu favorito da saga até agora, é muito bom e ele tem um ótimo desenvolvimento, o livro não é parado em nenhum momento (diferente dos dois anteriores) e tem um ótimo final, enfim... Amei