Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Anna Lopes 31/12/2020

* Pro desafio SKOOB *
Sinopse >>

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (no original em inglês Harry Potter and the Prisoner of Azkaban) é o terceiro livro dos sete volumes da série de fantasia Harry Potter, tanto em termos cronológicos como em ordem de publicação, da autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido pela editora londrina Bloomsbury em 1999.

O livro conta sobre o terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sem a aparição de Voldemort, a trama apresenta um novo perigo para o personagem principal: Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço, fugiu da prisão de Azkaban e estaria agora o perseguindo para matá-lo. O garoto, junto com seus dois amigos, Rony e Hermione, começam a investigar o suposto assassino e acabam descobrindo muitos segredos que envolvem sua já falecida família.

Pedro Henrique 16/09/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Um livro que se destaca, notadamente, pelas revelações sobre a verdadeira história de como Voldemort chegou até aos pais de Harry para matá-los e de como tudo aconteceu. É de explodir cabeça, especialmente pela virada de mesa que o livro proporciona; sem contar que Sirius Black, de assassino cruel e aliado de Voldemort passou a ser, embora foragido, um alguém amável.

Sem dúvidas, um ótimo livro!

Marcelo Ricarte 13/09/2020

5 estrelinhas
Dispensa comentários, segue a qualidade mas agora com reviravoltas que vão marcar essa saga pra sempre...

Rafa 02/07/2020

Segredos são revelados
Um bruxo perigoso fugiu da prisão de Azkaban e Hogwarts já não é um lugar seguro.

No terceiro ano de Harry em Hogwarts, o garoto - agora com treze anos - descobrirá segredos sobre o seu passado e enfrentará um de seus piores pesadelos: um dementador. Agora, além das acusações e implicâncias do professor Snape, ele terá que lidar com as aulas de Adivinhação e as previsões da professora Trelawney, e conhecer o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry, Rony e Hermione embarcarão em uma jornada para ajudar Hagrid, e assim descobrirão sobre os verdadeiros aliados de Lord Voldemort, que o ajudaram a matar Lilían e Tiago - os pais de Harry -, e sobre os inocentes e culpados dessa história.

Com muitas revelações, surpresas e mistérios. Quem está falando a verdade? Em quem Harry deve confiar? Será que ele conseguirá salvar os inocentes de seus trágicos destinos?

Badlagirl 27/05/2020

Quando o ônibus Nôitibus Andante surge repentinamente da escuridão e solta um guincho de seu freio bem à sua frente, mais um ano nada normal em Hogwarts começa para Harry Potter. Sirius Black, assassino em série fugitivo e seguidor do Lorde Voldemort, está à solta - e dizem que está indo atrás de Harry. Em sua primeira aula de Adivinhação, a professora Trelawney vê um agouro de morte nas folhas do chá de Harry... Mas talvez a parte mais assustadora seja os Dementadores patrulhando os pátios da escola, com seus beijos que sugam a alma...

É preciso dizer que é impossível não a amar a série literária inglesa "Harry Potter". O terceiro livro da saga é o meu preferido. Cheio de magia, sentimentos, medos e cumplicidades.

Letycia. 22/05/2020

Meu favorito da série, até o momento!
Surpreendente, engraçado e maravilhoso! 5 estrelas e favoritado!

SanderleyAlves 02/05/2020

Harry está crescendo!
O Prisioneiro de Azkaban é um marco importante na saga de Harry Potter, nesse volume acompanhamos o amadurecimento dele e de seus amigos, e uma preparação para o surgimento de um grande desafio pela frente. Contudo, o humor é presente no livro, do começo ao fim!

Afinal, Rony aprendeu a usar um "feletone"... kkkkkk

Lucas1429 29/04/2020

Esse é com certeza um dos pontos altos da série, cheio de momentos icônicos. Que livro gostosinho de ler!

Wesley.Nunes 31/03/2020

Um dos melhores
com certeza é um dos meu favoritos, o encontro do harry com black é muito emocionante, umas da partes boa é quando harry começa a falar do padrinho dele para os tios, que um prisoneiro foragido, "assassino" etc..., partiu cálice de fogo que é o meu favorito, copa mundial, torneio tri-bruxo etc...

Ca Agulhari @literario_universo 27/06/2017

Sirius *.*
Como não amar Sirius? Harry novamente "salvou o dia" mas não sozinho: sem Hermione, teria fatalmente fracassado. E conhecemos Rabicho, um dos personagens mais desprezíveis da série.