Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

nickyeomie 19/07/2023minha estante
É o meu livro favorito tbm ???

Giulia29 16/07/2023

Lido também em dois dias
Gente, sério, eu estou lendo em um ritmo jamais visto até mesmo pra mim que leio rápido.
O livro é ótimo, bem desenvolvido e eu tenho desenvolvido também um apego pelos personagens secundários. Amando os gêmeos com todas as minhas forças.
Leitura maravilhosa de fazer.

TheLorenzo 16/07/2023

Plot twist atrás de plot twist
Dentre os três primeiros, esse definitivamente é o melhor. teve muitos detalhes, os personagens foram muito bem trabalhados e caaara, é só plot twist foda. o meu favorito até agr. mal posso esperar pra ler os próximos

RayLima 07/07/2023

Esse é meu livro preferido de toda a saga!
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban tem um clima diferente dos outros livros. Assim como nos anteriores, vamos acompanhar o ano letivo dos alunos de Hogwarts e as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Mas dessa vez o clima de terror que ronda pela Escola de Magia não é causado (pelo menos de forma direta) por Voldemort (o Lorde das trevas), mas sim pelo medo do criminoso Sirius Black, fugido de Azkaban.

Sirius é apontado como um louco sanguinário, o seguidor mais fiel de Voldemort, tendo matado vários inocentes (inclusive trouxas) de uma só vez e que agora que está livre da prisão está indo atrás de Harry Potter para matá-lo. Com isso a segurança em Hogwarts para o novo ano letivo teve que ser reforçada com a ajuda dos guardas de Azkaban, os temidos Dementadores.

?Chegue muito perto de um dementador e todo bom sentimento, toda lembrança feliz serão sugador de você. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em um semelhante? desalmado e mau. Não deixará nada em você exceto as piores experiências de sua vida.?

Somos apresentados a um novo personagem, Remo Lupin, novo professor de Defesa contra as artes das trevas, depois dos desastrosos professores nos anos anteriores, Lupin facilmente conquista os alunos e ganha o posto de melhor professor da matéria até então. Mas Remo parece guardar um segredo.

Já o nosso querido trio de bruxos: Harry, Rony e Hermione tem a amizade posta à prova. Harry preocupado com os dementadores e com os jogos de quadribol, Rony preocupado com o gato de Hermione (Bichento) querendo comer o seu rato (Perebas) e Hermione completamente ocupada em comparecer a todas as aulas de todas as matérias a que se inscreveu e ainda ter as melhores notas. Uma série de desentendimentos vão fazer a amizade dos três passar por maus bocados, mas quando os três se unem se tornam imbatíveis. A coragem de Harry, a inteligência de Hermione e a lealdade de Rony.

?[?] pensei que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos.? (Hagrid diz a Harry e Rony)

Apesar de todo o clima tenso, temos alguns dos momentos mais divertidos da série quando Harry ganha o Mapa do Maroto, um mapa mágico que mostra toda Hogwarts (até as passagens secretas) e ainda mostra quem está se deslocando pela escola. Outro ponto alto são as partidas de Quadribol que ganham um nível de tensão muito maior nesse livro.

?Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.?

O final é um misto de sentimentos, ficamos felizes por Harry saber um pouco mais da história de seus pais e dessa forma aprender um pouco mais de si mesmo, mas também ficamos frustrados porque até sentimos um gostinho da esperança que o menino sente de que a vida vai melhorar um pouquinho, mas nada é tão simples assim. É um final agridoce, mas pra tudo que Harry já passou, até chega a ser um final feliz.

?Se tudo der certo, vocês poderão salvar mais de uma vida inocente hoje à noite.?
Fabio 07/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Ray!!!

RayLima 07/07/2023minha estante
Obrigada! É muito fácil falar de um livro que a gente ama, né?

Fabio 08/07/2023minha estante
Com certeza,Ray!?

Lillinha.Fernandes 06/06/2023

O Mapa do Maroto
Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas... Nunca vou esquecer o sentimento que tive ao ler esse livro. As narrações do Lino nos jogos são perfeitas.

Liriane.Vicentini 28/04/2023

O melhor da saga.
Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades?

Thiago548 22/04/2023

Harry, olhando a toda volta, se sentiu finalmente em casa.
Com certeza, decidir ler toda a saga de Harry Potter foi uma das melhores decisões que tomei esse ano. Reviver as lembranças e todo o universo de Harry Potter dos filmes, mas dessa vez, com todos os detalhes, está sendo simplesmente INCRÍVEL!
Muitos detalhes não explorados, desde coisas simples até os mais importantes detalhes. Foi muito esclarecedor.
A leitura é totalmente fluída e reveladora, e mesmo tendo as imagens dos atores como os personagens do livro, ainda sim consegui os imaginar de outra forma, como é descrito no livro.
Por enquanto esse foi o melhor livro que li da saga!

Beatriz 14/04/2023

Muito bom...
Até agora, o melhor livro da série. Ansiosa para ler o próximo.
Obs: é impressionante como Snape implica com Harry.

Malu 13/04/2023

Superou totalmente minhas expectativas
Depois do segundo livro, eu não tava animada pra ler esse, tanto que esperei mais de um ano? agora, eu sinto a necessidade de começar o quarto NESSE EXATO MOMENTO. é incrível e emocionante e eu nem sou fã de fantasia, mas até pra mim, que inclusive também não cresci em contato com essa história, passa uma sensação de estar em casa.

Nivea Ceroni 04/04/2023

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
E eu fico me perguntando até quando o Harry vai ficar precisando voltar para os Dursley??
Tanta reviravolta aconteceu nesse livro, quem achavamos ser vilão no fundo era herói.
E quando achei que o Harry tinha de fato descoberto uma familia, a história muda novamente.
Mas vamos seguir e descobrir muitas coisas...

Amandinha 28/03/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Pra mim este foi o melhor livro até o momento, os dois primeiros começaram mais mornos, contando como é Hogwarts, apresentando com mais detalhes os personagens principais, inserindo outros e dando mais forma a história.

Já vi os filmes e lembro de algumas coisas mas nada que estrague a experiência de ler pois tem muito mais informações sobre tudo, tudo mesmo.

Gosto muito de como outros alunos também participam da história, talvez agora eu entenda melhor alguns personagens pois nos filmes eu sempre achei que muitos só foram jogados na história sem uma devida apresentação.

E bora para o próximo ????

Miguel 04/03/2023

Bicho-papão no armário
Melhor livro de todos o Lupin é o melhor professor de defesa contra artes sombrias os dementadores são uma ótima adição a saga?? ?? ?? ??