Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Ana Luiza Ramos 12/03/2024

Meu livro preferido da saga
Esse livro é uma obra de arte e passa o ensinamento de que nem sempre as coisas saem como a gente espera e deseja. A leitura é uma das mais fluidas de todos os livros de HP, você nem percebe o tempo passar.

booksteph_ 05/03/2024

"Você é bem filho do seu pai, Harry..."
Ameeeiii!! ?
Entre os três que já li, foi o melhor até
agora, o maior entre eles e o que li mais rápido, extremamente emocionante e engraçado!
_____

"O Sr. Rabicho deseja ao Sr. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos." [?]

crad1azz 28/02/2024

Finalmente Sirius Black
?Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.?

QUE LIVRO BOM. Meu favorito até agora, e na minha opinião, o mais dinâmico. Em muitos momentos eu quis socar a cara do Rony e do Harry por como eles trataram a Hermione injustamente em vários momentos, mas até certo ponto consigo entender o porquê, apenas não aprecio as ações deles.
Um dos meus temas favoritos de HP é essa relação que o Harry tem com os pais, mesmo eles estando mortos. É puro e melancólico a falta e o amor que ele sente pelas pessoas que morreram protegendo ele.
Sirius sempre foi um dos meus favoritos nos filmes e agora nos livros não é nada diferente. Não tô preparada pra perder ele daqui a dois livros.
O final foi fantástico.

Debora 23/02/2024

Foi o livro que menos gostei até agora . Foi uma leitura bem pesada e chata , não rendia nem dois capítulos. Outra coisa que não gostei foi o tamanho dos capítulos que eram imensos . Mas eu não vou abandonar a saga .
letsperez 27/02/2024minha estante
?????

bia soares 17/02/2024

Lindo
Ah memória afetiva boa demais. É maravilhoso reler tudo de novo, gostaria que eu pudesse apagar da minha memória para viver todas as surpresas novamente.
@thatta.diass 18/02/2024minha estante
O melhor da saga!

Caroliny 12/02/2024

??
Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry.'' - Dumbledore.

Sarah 10/02/2024

Tô amando essa saga sério, todo mundo me falou q esse foi o melhor livro da saga mas eu acho q esse e o 2° tão empatados, acho q o pessoal prefere esse por ter mais plots ?

babi 09/02/2024

Esse me pegou de jeito! é o meu filme favorito da saga e o livro não seria diferente. entrar novamente no mundo mágico de hogwarts foi uma experiência incrível. a autora conseguiu criar uma trama tão envolvente e cheia de reviravoltas que me deixou completamente cativada.

os momentos de tensão durante o jogo de quadribol, aprofundamento nos laços de amizade entre harry, rony e hermione, além das revelações sobre o passado dos pais de harry, tudo isso contribuiu para uma leitura emocionante e empolgante.

é interessante notar como o livro se diferencia do filme, especialmente no desfecho, o que acrescenta mais camadas à história. conhecer os amigos dos pais de harry e descobrir mais sobre seu passado foi extremamente gratificante.

aninhadelemos 31/01/2024

Harry Potter é minha paixão. Experimentar o 3º livro pela audible com Icaro Silva narrando foi maravilhoso, a narração é perfeita! Bora pro cálice de fogo!

Day 30/01/2024

Não achei que ia ser tão bom ?
Demorou pra pegar o ritmo desse, até a metade tava achando um pouco maçante, mas do meio pro final não queria mais largar.
Adorei que teve bastante coisa sobre o Quadribol e que não ficou só focado nos jogos de Grifinória X Sonserina, não fazia ideia que o Cedric e a Cho jogavam também, foi uma boa introdução deles, bem melhor que a dos filmes.
No geral foi uma ótima leitura.

tamiresj3 22/01/2024

Mais uma vez surpreendida pela escrita da J.K. Rowling. A leitura é tão gostosa que você não consegue largar o livro.
Até agora esse livro foi o mais completo e profundo. A história está ficando cada vez mais complexa e interessante.
Eu amei o Lupin e o sirius. ?
Esse livro foi o mais emocionante até agora.

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."

nadiryen 22/01/2024

icônico, memorável e atemporal
definitivamente o meu favorito até agora, o prisioneiro de azkaban, tanto o livro quanto o filme são incríveis. fiquei tão surpresa de saber que o cedrico e a cho tem uma breve aparição, a gente poderia ter visto eles no filme ?.

os marotos... sem palavras, eu amo tanto tanto eles ???

Conectado ao livro 20/01/2024

Felizmente, mais uma chance...
Depois de um tempo decidi dar mais uma chance para Harry Potter, e sério, que bom que fiz isso! Foi uma leitura magnífica, e super interessante, acho que agora eu realmente consegui entender o motivo pelo qual as pessoas favoritam livros de Harry Potter, imagino o que eu perderia se tivesse desistido da saga...