O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Senhor dos Anéis

Debora.Rosa 04/05/2023

Um livro repleto de lutas entre desejo e a honra, entre paixões e devaneios. Frodo em companhia em várias rotas vão ensinar lições.
Capitu 04/05/2023minha estante
Amo senhor dos anéis ???

Clara1674 23/04/2023

O Senhor dos Anéis
A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anãos, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orques, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor Sombrio.

Sara 22/04/2023

O Senhor dos Anéis
Que viagem incrível pela Terra Média , ainda não acredito que lí Senhor dos Anéis , uma história maravilhosa , CHEIA de aventuras , seres mitológicos e muitas lições de vida. Além de lindas canções e poemas impactantes. Uma verdadeira obra literária que estou encantada. Livro perfeito , com uma história e personagens de tirar o fôlego. Te convido a conhecer a Terra Média e viver várias aventuras ao lado de Frodo , Sam , Gandalf , Merry , Pippin , Legolas , Gimli , Aragorn e muitos outros personagens. Vem viajar pela Terra Média e mergulhar em um mundo totalmente denso , cheio de mistérios , batalhas e lindas amizades.

Vitor16Hq 19/04/2023

Uma jornada inesquecível
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem a vida. Você pode dá-la a eles? Então não seja ávido demais por conferir a morte em nome da justiça. Pois nem mesmo os sábios conseguem ver todos os fins." -Gandalf o cinzento.

O grande clássico da fantasia, que influência livros do gênero até hoje, foi adaptado por Peter Jackson em 3 filmes incríveis, e mais recentemente na controversa série do prime vídeo, porém, nenhuma dessas adaptações é tão boa quanto o que Tolkein escreveu.

A discrição da terra média é muito bem feita, apesar das descrições serem longas, não me incomodou.

Toda a jornada é muito bem narrada, em todos os núcleos, a sociedade do anel é composta por personagens incríveis, os diálogos entre eles são muito bem escritos, mostrando a sabedoria do Gandalf, desenvolve a amizade do Frodo e do Sam, que é um dos pontos mais altos do livro.

O senso de perigo em várias situações deixa o livro mais tenso em vários momentos.

As cenas do Gollum e do Sméagol conversando são muito boas, junto com a reação do Sam vendo ele falando sozinho.

Eu considero o Sauron o vilão mais assustador da literatura por causa de um ocorrido durante a leitura: Quando comecei a ler, a semana estava chuvosa, e quando estava lendo a parte em que Gandalf conta ao Frodo sobre o passado, foi só eu ler Sauron que a luz de um raio iluminou a sala e fez um barulho alto e ensurdecedor. Foi uma coincidência muito grande, foi só ler Sauron que um raio caiu.

Foi um bom tempo de leitura, e após o final, se tornou um dos meus livros favoritos, uma jornada que me prendeu do início ao fim, com ótimos personagens, um mundo magnífico e várias lições que surgiam durante o caminho.

emanuel74 10/04/2023

MELHOR SAGA
MARAVILHOSAMENTE PERFEITO! AS HISTÓRIAS, OS PLOTS PERFEITOS, PERSONAGENS BEM DESENVOLVIDOS. PERFEITO!
felle! 10/04/2023minha estante
tá gritando pq? KAJAKAJAKAJAAKAJ

Arthur 27/03/2023

Senhor dos anéis
Edição muito linda desse clássico da literatura de fantasia, com ilustrações maravilhosas feitas por Allan Lee, vale a pena ter como objeto artístico. Sem falar no enredo já muito conhecido e que é sempre interessante reler.

Marcos606 22/03/2023

Um grupo de heróis
O Senhor dos Anéis é a saga de um grupo de heróis às vezes relutantes que partem para salvar seu mundo do mal consumado. Seus muitos mundos e criaturas foram extraídos do amplo conhecimento de Tolkien sobre filologia e folclore.

Aos 33 anos, a idade adulta entre os hobbits, Frodo Bolseiro recebe um Anel de Invisibilidade mágico de seu tio Bilbo. Frodo, uma figura cristã, descobre que o anel tem o poder de controlar o mundo inteiro e, também, de corromper seu dono. Uma irmandade de hobbits, elfos, anões e homens é formada para destruir o anel, lançando-o nas chamas vulcânicas do Crack of Doom, onde foi forjado. Eles se opõem em sua missão angustiante pelo malvado Sauron e seus Cavaleiros Negros.

Gabriel.Martins 11/03/2023

Uma aula de como criar um universo...
Demorei muito para criar coragem para iniciar essa jornada, e como me arrependo. Um livro fantástico, com uma história cativante, personagens incríveis e desfechos de tirar o fôlego.
O fato de já ter assistido aos filmes não diminuiu em nada minha experiência da leitura. São duas mídias diferentes que conseguem te conquistar igualmente.
Mesmo em suas partes mais "poeticas", o que para mim eram mais cansativas, o livro consegue prender a atenção do leitor.
Enfim, um livro que me lembrou o porque gosto tanto do gênero de fantasia.
Foram mais de 1300 páginas de uma jornada fantástica.
Leiam, simplesmente leiam.

ankwerth 25/02/2023

Meu doutorado vai ser sobre esse livro
Senhor dos Anéis é uma obra que marcou minha existência e meus anos com histórias incríveis e personagens maravilhosos!!

Assim como o The Sunday Times disse no verso do meu livro: ?O mundo é dividido por aqueles que já leram essas obras e os que ainda não leram?. Acredito que todos deveriam ter a chance de ler pelo menos uma vez na vida; entrar no universo do Tolkien e sentir todas as emoções que os leitores têm com esse livro; conhecer os personagens para rir/ficar com raiva das besteiras que o Pippin faz, chorar com o Sam e o Frodo na missão do Anel e chorar mais um pouquinho com o final da história e o reencontro dos personagens.

Todos os personagens, principalmente os da Comitiva, te envolvem nas aventuras e possuem um desenvolvimento muito interessante de analisar: como os pequenos ou hobbits, que nunca tinham saído do Condado e de repente se deparam com diversas aventuras, perigos e muitos racionamentos de banquetes, o que com certeza foi o pior para eles. -Agora, podemos comentar sobre a semelhança dos atores que fazem Dumbledore e Gandalf?????-

Não tenho palavras para descrever de forma digna o que esse livro significa para mim. A única coisa que consigo dizer é que eu levo esse livro para todos os lados: almoço com ele, durmo com ele do lado e ainda não tive coragem de tirar o marca páginas do fim. Ah! E Legolas supremacy viu??

Henrique 25/02/2023minha estante
Livro incrível!! ?

Pedro Spears 14/02/2023

Faço parte dos que já leram O Senhor dos Anéis agora!
Estou muito feliz em finalmente ter lido essa história incrível, foi como uma reforma na minha imaginação, e sentirei saudades de todos os personagens, da aventura do Frodo, do sábio Gandalf e do leal Samwise, até mesmo dos vilões como Saruman, Smaug, Gollum, menos dos orcs horríveis e do Sauron. Desde que li Harry Potter eu ainda não tinha me aventurado em nenhuma outra saga para conhecer, e escolhi a certa!! Agora vamos de O Silmarillion.

Muniz 24/01/2023

Segunda vez
O modo como Tolkien descreve cada situação é de uma leveza extraordinária... É gratificante cada segundo obtido nessa leitura.

Beatriz.Pivanti 23/01/2023

Eu acabei de ler um universo inteiro e acho que só vou conseguir absorver tudo depois de 4 releituras

Alice1720 21/01/2023

"Raízes profundas não são tocadas pela geada"
Se houvesse algo que pudesse dizer, que descrevendo a obra fizesse justiça a sua natureza...
A escrita requer uma leitura tranquila de quem se detém a apreciar uma paisagem e se satisfaz com a simples admiração dela. A beleza da amizade, a magnitude dos ambientes, a elegância da escrita, o valor dos grandes objetivos e motivações dos personagens; tudo vale a pena.