Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Mayara811 22/02/2023

O livro basicamente se aprofunda no quadribol e nos dá detalhes que os livros da saga HP não dão, o que é ótimo para entender melhor algumas coisas. É muito boa a sensação de ler algo que pertence ao mundo bruxo, é como se por um momento você também fizesse parte.

Julia 21/02/2023

Para amantes de quadribol
Um livro super interessante sobre a história do nosso esporte mágico favorito, conta sobre diversos detalhes sobre a história e jogabilidade do jogo, recomendo

Larissarpd 19/02/2023

É legal saber sobre a história do quadribol, sobre o porque dos bruxos usarem a vassoura para voar, etc. Mas Os Contos de Beddle o Bardo é muito melhor, mais legal e interessante.

xaxaneto 18/02/2023

Curiosidades interessantes
Achei um pouco mais fluido do que "Animais Fantásticos & Onde Habitam" por ser além de um descritivo. Ele conta algumas histórias envolvendo o esporte.

De toda forma se torna entediante para aqueles que estão lendo para fechar todos os livros da saga, como eu.

Erika Kentenich 16/02/2023

Para mim foi um pouco cansativo
Um livro interessante pra quem gosta de esportes e quer entender um pouco mais sobre o quadribol, mas pode ser um pouco entediante pra quem quer apenas completar a leitura de todos os livros da saga HP

Bruna.Caroline 15/02/2023

Gostei de saber sobre a história do jogo mais emocionante dos livros. Os jogos de quadribol eram as minhas partes favoritas nos livros.

Maria8427 12/02/2023

É uma leitura complementar q conta a história do quadribol,e rápido de ler,mas n tem ação ou algo assim

Lucy Batista 09/02/2023

Só bruxos podem se aventurar nesse esporte
O livro começa com aquela ficha de empréstimo de livro que tem quando pertence alguma biblioteca, afinal, o livro pertence à biblioteca de Hogwarts.

Isso nos traz a sensação de pertencer ao universo, é algo crível, visto que mostra as pessoas que pegaram o livro emprestado antes da gente. Já pensou quão louco estar com o livro que Hermione, Rony e Draco leram?

Nós temos críticas de personagem do universo Harry Potter sobre o livro, e a crítica de Rita Skeeter é "tão a cara dela".

A introdução foi feita por Dumbledore, e na minha opinião ele é muito fofo e engraçado, principalmente descrevendo como fez para pegar o livro da Madame Pince, a bibliotecária ciumenta de Hogwarts.

E então, começa a história do quadribol, falando sobre como surgiu e quando, descreve os itens usados no esporte, as regras do jogo, as penalidades, como o esporte bruxo se dispersou pelo mundo, como os trouxas vêem o esporte e as precauções que tiveram que tomar para que não víssemos mais, e como o quadribol está no mundo atualmente.

Esse item "quadribol hoje" é atemporal, sempre será considerado o hoje referente ao dia que o leitor estiver lendo.

Todo o livro é escrito como se escreveria sobre o futebol por exemplo, com informações, relatos e informações que nos dão muita credibilidade de que ele existe, e por isso esse livro é fantástico, mesmo que você não seja um potterhead, vale muito a pena conhecer esse fragmento do universo criado por J. k. Rowling.
Lucas1429 09/02/2023minha estante
Este livro é perfeito nos detalhes sobre este esporte e com certeza eu jogaria se existisse ?

Wellington.Santos 05/02/2023

Documental e fictício
Mais uma leitura interessada apenas aos fãs do mundo bruxo, não trás nada de expansivo além do que pretendemos ter para tornar mais palpável e compreensível o esporte fictício.

Gabriel1610 03/02/2023

Já li obras piores - Rita Skeeter
Que livro chato! O pior dos 3. A leitura é desinteressante, poucas curiosidade são legais, como o surgimento, o pomorim e alguns tipos de vassoura. As regras são mal escritas e não elucidam como ganhar além do pomo de ouro (mais pra frente você acaba entendendo que não é só ele que dá os pontos, mas foi escrito de forma desorganizada), existem milhões de infrações e citam as mais comuns, a edição que é linda por fora mas falta desenhos para esse estilo de livro. A parte dos times sem fotos, nossa... Chato demais.

Só me resta concordar com a Rita Skeeter e falar "já li obras piores". Abrir um Wikipedia de fãs vai dar o mesmo resultado e provavelmente com mais imagens.

wili 03/02/2023

terminei em pouco tempo, muito leve e realmente destinado apenas a fãs do universo. muitos trechos engraçadinhos e descontraídos

Nanda / Fêfê 02/02/2023

Quadribol além de Hogwarts.
Fiquei pensando como seriam os times de quadribol de clubes brasileiros...

Achei interessante a história do quadribol durante todos esses anos e a leitura eu bem leve. Demorei pra terminar porque fiquei uns dias sem ler.

Jojo 02/02/2023

Quadribol
Eu queria muito ler esse livro para saber mais sobre a história do quadribol, mas eu acabei me decepcionando pois não era oque eu esperava. Mas mesmo assim o livro é bom.

Larissa.Nictolis 01/02/2023

Por mais livros desse universo bruxo
Uma leitura rápida e com muitas curiosidades sobre quadribol. Fãs desse universo e esporte irão curtir mais o livro.
Revelações interessantes e aquece o coração dos fãs com saudade de mais conteúdo do mundo bruxo que amamos
??????