Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Saulo Barreto 24/09/2019

Bem legal
Gostei bastante deste livreto.
Possui uma escrita que nos proporciona uma leitura muito leve e rápida. Bem explicado nos pontos de definição da evolução do esporte/jogo.
Bem fechado.

Raah 18/12/2019

Resenha @meulivroencantado
Trouxe hoje um projeto de resenha, como é um livro bem pequenininho, não tenho muito o que dizer a respeito.⠀

Quadribol através dos séculos, é um livro da J.K Rowling, maravilhosa, para a Comic Relief, uma instituição que salva crianças ao redor do mundo.⠀
O livro é citado mais de uma vez na saga Harry Potter, portanto, se trata de uma idéia vinda de um outro livro. Não é uma narrativa sobre personagens, nem se trata de um romance. Mas sobre um esporte bruxo. ⠀

Nele, Kennilworthy Whisp, o escritor de acordo com a Saga Harry Potter, conta como começou o quadribol no mundo bruxo, sua disseminação, mudanças, principais times, regras, a história das primeiras vassouras de corrida... Enfim, tudo o que permeia o mundo do quadribol.⠀
Tudo isso é contado de forma muito divertida, mostrando cartas enviadas de alguns bruxos para outros, citando poemas e até um trecho de uma peça teatral.⠀

J.K Rowling, como sempre, não surpreende em demonstrar sua gigantesca criatividade e magistral forma de cativar seus fãs.⠀

site: https://www.instagram.com/p/B0Y0IvAjHGB/

Dani de Casa 22/12/2019

Quadribol através dos séculos
Agora sim... A coleção está completa ???? ??
Esse foi também outro livro muito difícil de encontrar, só achei no Enjoei, ainda bem... Rsrsrs assim pude completar de vez a minha coleção com esses dois últimos livros que faltavam (o outro livro está no post anterior).
Esse é um livro que contém todas as regras, histórias dos times e como surgiu esse mágico e incrível jogo que nós fãs da série amamos.
#quadribolatravesdosseculos #harrypotter #potterhead #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #ler

Anelisa 08/01/2020

O fandom vai curtir
Ele começa trazendo muita nostalgia e curiosidades interessantíssimas para o universo do jogo mais famoso entre os bruxos, como a origem do pino de ouro e o Pomorim Dourado, a evolução e reconhecimento do quadribol no decorrer dos tempos. Isso realmente tornou a leitura dos jogos um pouco mais extasiante.
No entanto, quando começa a descrição dos times e da dispersão do jogo ao redor do mundo, o livro se torna um pouco maçante, decorrente do aprofundamento em um universo que não conhecemos e não tivemos contatos através dos livros, por exemplo. Acabam sendo muitos pontos sem explicação e muitos personagens desconhecidos.
Em suma, o início do livro é sensacional e vai acrescentar pontos bem interessantes no universo de HP, mas esses becos presentes a partir do capítulo de descrição dos times, são bem dispensáveis e deixar de lê-los não os fará perder muito conteúdo.

Guilherme.Viegas 09/01/2020

Minha primeira experiência com os livros do Harry potter so tinha assistido os filmes.
Esperava mais isso n quer dizer que seja ruim.

Stephanie214 15/01/2020

Um guia sobre quadribol
O Segundo livro da biblioteca de Hogwarts foi escrito por Kennilworthy Whisp que é um famoso especialista em quadribol e é autor de muitas obras referentes ao quadribol. E esse livro é um dos títulos mais procurados da biblioteca.
O livro é dividido em 10 capítulos onde o autor se aprofunda nos temas: A evolução da vassoura voadora, os jogos antigos com vassouras, o jogo do brejo de Queerditch, a chegada do pomo de ouro, precauções antitrouxas, mudanças no quadribol a partir do século XIV, a disseminação do quadribol pelo mundo, a invenção da vassoura de corrida, o quadribol hoje, além de informações sobre o campo,bolas,os balaços,o pomo de ouro, jogadores,os batedores,os artilheiros,o apanhador,regras,faltas & juízes;
Um guia completo para os fãs de quadribol.

cat 11/02/2020

O livro é uma extensão do universo Harry Potter, divertido de ler para quem é fã e quer conhecer um pouco mais do esporte mais famoso do mundo bruxo.

Gabriela1598 14/02/2020

Maravilhoso
Achei o livro incrível, me senti dentro de do livro Harry Potter.

Caroline Oliveira 14/02/2020

Maravilhoso!!!
A evolução do quadribol é muito interessante. Apenas não gostei do porquê de o pomo de ouro ter sido introduzido no jogo. Vale muito a pena ler, é super rapidinho.

Joel Joukin 15/02/2020

Mais um mergulho na saga Harry Potter. Esse livro nos permite expandir o universo jkrollingano, lgo que nunca é demais.

Tassiaperesf 21/02/2020

Livro muito curioso, fico admirada até hoje com a imaginação da JK Rowling

KENIA 23/02/2020

Quadribol através dos séculos
Para os fãs do mundo bruxo criado pela J.K , esse é um ótimo livro para se entender um pouco mais do principal esporte dos bruxos. Temos sua história completa, desde a criação, mudanças e tudo o que é hoje.

Gabi 26/02/2020

Mesmo amando tudo relacionado ao Harry Potter, não vi "funcionalidade" neste livro. Deveria ter ficado em Hogwarts.

Hermione Potter 26/02/2020

Só me faz querer mais jogar quadribol!!! ??

Dri 27/02/2020

Quadribol
Adorei. Muito bom para quem quer saber mais sobre o surgimento do Quadribol. Além de servir para matar a saudade do mundo mágico.