Romance em San Marino: Livro I

Romance em San Marino: Livro I Lídia Rayanne




Resenhas - Romance em San Marino: Livro I


73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Letyciah 23/07/2018

Superou todas as expectativas!
Sou apaixonada por romances de época. Esse livro foi além do que já li até agora. Você consegue rir, suspirar e querer matar alguns personagens em um único capítulo.
Uma leitura interessante em cada página, personagens bem construídos e alem de tudo um final que faz você querer ler o segundo desesperadamente.
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 03/07/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Romance em San Marino: Livro I / @skulleditora / 4,5 ⭐️’s

Tudo começa na república de San Marino, e a história se passa durante as guerras napoleônicas. É graças ao Imperador Bonaparte que San Marino é independente e vive em paz. De seis em seis meses são escolhidos dois capitães-regentes para governar a cidade, de forma a evitar a corrupção.

A jovem Ângela Olivério não vive em paz. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, ela se pergunta quem em pleno século XIX iria querer casar com uma professora cheia de sonhos idealistas. Já Marco Casali vive um dilema, pois apesar de ter aparentemente tudo que um jovem pode desejar, ele também é filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, e o peso das responsabilidades da família vão começar a cobrar seu preço.


Marco se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho, mas depois de ser envergonhado diante de seus líderes, ele decide que precisa aprender mais sobre a história do país que pretende governar. E é aí que o caminho dos dois jovens irão se cruzar, pois ele recorre à Ângela, que é professora e sabe muito sobre a história de San Marino. Com o tempo ela vai se tornando uma amiga, mas eles logo irão descobrir que o destino tinha planos diferentes para seus futuros.

🌿 ❝Eu não me importo mais se ela é meu nebuloso ponto de interrogação. Eu só não consigo mais conviver com a ideia de que ela seja meu grande ‘e se’.❞

Conhecia pouco do livro antes de começar ele, e nunca imaginei que esse romance nacional tivesse uma história tão rica. Acredite, tem de tudo um pouco: um romance bem construído (nada de amor instantâneo), uma república criada pela autora de forma tão bem escrita que parece que estamos lá vivendo tudo com os personagens, intrigas e suspenses que efetivamente influem na história. Nada lá foi por acaso, e cada um dos personagens tem seu propósito.

E isso foi outra coisa que eu amei na leitura. Como a narração é em terceira pessoa, e pelo ponto de vista de diversos personagens, sabemos de tudo que acontece em San Marino. Sabemos mais sobre a família de Ângela e Marco, e até sobre os planos de dois franceses que chegam na república e vão começar a bagunçar a vida de todos. No livro todo, só achei devagar o começo, por ser um pouco detalhista. Mas depois que a leitura engatou, só parei até chegar no final. E estou bem animada para ler o segundo livro 😍

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
comentários(0)comente



#PandS 18/03/2018

Um cenário histórico de invejar
Em San Marino, pequena República francesa que se mantém livre com ajuda do Imperador Napoleão Bonaparte, dois jovens de classes sociais distintas se conhecem e, após um acordo, anseiam estar um passo mais perto da realização de seus sonhos.

Marcos Casali, de família influente, deseja orgulhar seu pai seguindo seus passos, conquistando a regência da República. Ângela Olivério, de família simples, deseja uma reunião onde possa expor suas ideias sobre política para melhorar San Marino. Inteligente e conhecedora da história, a jovem sofre com a sociedade machista da época, onde uma mulher tem a função única de casar e ter filhos. Prioridades estas que estão em último lugar de sua lista, já que para isso teria que abandonar as suas crianças e as aulas amadoras de história que ministra.
_
Consciente de que a moça poderia ser uma ótima tutora, o rapaz solicita seus serviços oferecendo em troca uma tentativa de contato com a regência.
_
Mesmo relutante, uma amizade será construída com a promessa de algo ainda maior. Mas em tempos de guerras, não se pode confiar em todos. Desconhecidos podem trazer uma surpresa que mudará San Marino.
_
Em meio a casacas escuras e vestidos rodados com muitos laços e camadas, me encantei com o rico cenário histórico apresentado. A escrita impecável e de fácil compreensão me conduziu para o século XIX, onde torci pelo sucesso dos personagens e me apaixonei pela peculiaridade de cada um.

Ora tensa, ora descontraída, a leitura foi muito fluída e acredito que parte dos sorrisos que dei deve-se a presença de Augusto, irmão mais jovem de Ângela, um garoto elétrico e muito corajoso que vive sonhando acordado em meio a suas brincadeiras.

Certas vezes tive vontade de dar uns tapas em Marcos (carinhosamente apelidado de “Maximus” por causa de sua alto confiança exagerada) e Ângela me fez ter ainda mais orgulho de todos os direitos conquistados pelas mulheres até os dias atuais. O despertar desses sentimentos em um leitor, para mim, é a confirmação do quanto o livro é maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/p/BgWXzFajWt9/?taken-by=pagesandseasons
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natty.Debora 17/01/2018

Romance Sam Marino
Gente que livro maraaavigold. Genero romance de época se passa no século XIX, retrata bem as características do povo dessa epoca. Marco Casali é um rapaz privilegiado que quer ser um dos líderes da república de San Marino so que ele não está preparado para tal cargo. Ele contrata Ângela Oliveira uma professora que ainda não se casou e o pai quer por tudo que ela se case. Enquanto Ângela dá aulas para Marco começa a nascer um sentimento entre os dois de professor e aluno passam a ser amigos e dali em diante começam a nascer um sentimento a mais um pelo outro porém Marco tem uma namorada e ele é apaixonado por ela. Como desatar um compromisso para ficar com outra? Aí que vem o desenrolar da história.
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 18/12/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na obra, ambientada no século dezenove, conheceremos Marco Casali, um jovem que nasceu para governar, um rapaz privilegiado que tinha tudo o que poderia querer da vida. Ele desejava seguir os passos do pai e ser um dos líderes da República de San Marino, porém, percebeu de forma vergonhosa que ainda tinha muito o que aprender.

É aí que a jovem Ângela Olivério entra na história. Ela era uma professora que acreditava que a educação podia ajudar as pessoas. Filha de um militar de baixa patente, sempre se interessou por aprender, mesmo vivendo em uma sociedade onde as opiniões das mulheres eram pouco valorizadas e elas deveriam se dedicar apenas ao trabalho doméstico e aos filhos. Ângela estava sendo pressionada pelo pai e pela sociedade a se casar, mas não estava nem um pouco contente com isso, pois provavelmente teria que parar com sua escola após o casamento.

Mas Marco não viu Ângela como uma moça que precisava casar, ele a viu como uma professora que sabia muito mais do que ele a respeito da história de San Marino, e que podia ajudá-lo a ser um líder melhor para o país. Patriota como era, Ângela aceitou dar aulas para Marco.

“Você se acha o máximo, não é?”
“Eu sou o MÁ-XI-MO.” Marco separou cada sílaba como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Ângela revirou os olhos enquanto se aproximava dele.
“A humildade é uma virtude essencial a um líder, signore Casali.”

Gostei muito do livro da Lídia! Acredito que ele possa ser classificado como um romance histórico ao invés de simplesmente como romance de época. A obra tem personagens interessantíssimos. A forma como Ângela ama o seu país é impressionante. Marco é um rapaz com uma autoestima super elevada, ele se acha o máximo, e em alguns momentos ele é mesmo um rapaz perfeito, com um coração muito bom, mas o fato de "se achar" o coloca em algumas enrascadas (tipo despencar do telhado onde teve que se esconder para escapar de uma briga).

Eu sofri muito com as cenas onde o pai da Ângela a pressionava para se casar logo, era revoltante, mas seu amor pelos filhos me fez gostar um pouquinho mais dele. O irmão mais novo da Ângela é uma graça, uma figura! Há algo no passado da mãe dela que deixou marcas na família, uma espécie de segredo. Assim como a família do Marco também passou por coisas complicadas no passado. Além deles, personagens novos surgem para dar uma movimentada na trama.

Agora, vamos ao romance! O relacionamento de Marco e Ângela começa com uma relação entre aluno e professora, e vai evoluindo para uma amizade. Como um "rapaz perfeito", Marco tem uma namorada a quem ama muito. Mas no decorrer dos capítulos, um sentimento diferente vai nascendo entre ele e Ângela. É muito interessante observar como o amor deles nasce aos poucos e vai crescendo. E para quem não curte cenas hot, "Romance em San Marino" é livre para todas as idades!

Diferença de classes sociais, o fato de não ser fácil terminar um relacionamento e os perigos de uma época de guerras napoleônicas ameaçarão o romance dos nossos protagonistas. E esse primeiro livro da duologia termina deixando ganchos para o volume final (já disponível na Amazon). Lembram que comentei sobre o surgimento de personagens novos? Então! Eles devem causar bastante confusão no próximo livro, estou curiosíssima para conferir.

Enfim, "Romance em San Marino" é um livro completo, durante a leitura você pode se divertir, ficar com o coração na mão quando os problemas surgirem, suspirar em alguns momentos e também se encantar ao aprender um pouco mais sobre a história de San Marino, essa república com características super interessantes. Eu li o e-book em um final de semana, mas se você não gosta de ler e-books, a boa notícia é que VAI TER LIVRO FÍSICO! A autora assinou contrato com a Editora Skull, e com toda certeza vou querer adquirir o livro impresso para poder reler (anda mais com essa capa linda).

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/12/resenha-livro-romance-em-san-marino.html
comentários(0)comente



One Books Oficial 06/10/2017

Resenha - Romance em San Marino: Livro 1 - Lidia Rayanne
Resenha - Romance em San Marino: Livro 1 - Lidia Rayanne

Romance em San Marino é um romance de época que acontece em 1806 que traz a história de Marco, filho de um membro importante do Conselho Geral de San Marino, e Ângela, que vinda de uma humilde família é filha de um guarda. San Marino é um pequeno país independente, que de seis em seis meses escolhe dois capitães-regentes para governar a cidade, para evitr a corrupção. Quando Marco se vê constrangido ao perceber que quase nada conhecia da politica de seus país, tem a brilhante ideia de pedir para que alguém o ensine sobre política, pois assim como o pai pretendia ser um capitão-regente um dia. E é aí que entra Ângela, uma jovem que não se importava com a aparência e não concordava com a ideia de que a mulher servia apenas para cuidar de sua casa mas também podia - e devia - ser incluida em situações políticas. Ao contrário da vontade dos pais ela não tinha a mínima intenção de se casar tão cedo, pois sabia que qualquer marido não apoiaria seu grande sonho de continuar a dar aula para as crianças de sua cidade. Quando Ângela e Marco se conhecem, porém, tem su

as vidas mudadas pela grande amizade dos dois que logo se torna em um grande amor.



O que dizer desse romance? Devo confessar que o andamento da leitura no inicio da história não fluia de jeito nenhum, pois as situações são baseadas em momentos de convivências ,que mais tarde descobri serem muito importantes, porque somente quando eu estava quase na metade da história, foi que todo o enredo começou a me arrebatar. Tenho muitos pontos bons dessa história. O romance é um daqueles que é construido através da convivência, de conversas, de atitudes, muito ao contrário daqueles romances de primeira página, isso torna a história tão especial porque mesmo antes dos personagens saberem que estão apaixonados, nós percebemos que o amor está crescendo entre os dois, o que torna o momento de descoberta muito importante para todos. Outra coisa é o valor histórico e político, como a inclusão de Napoleão Bonaparte e um enredo de um país baseado nele, e cultural, como o papel da mulher na sociedade. Ângela é uma mulher que acredita que deve se casar por amor, em uma relação que o parceiro a apoie, que acredita que a mulher tem um papel fundamental na política. Os personagens são super bem construídos, suas personalidades não se perdem com o decorrer da história e tem uma narração em terceira pessoa de qualidade. A narração traz uma lingua culta, misturada com palavras francesas. Mas, algo a ser notado é que a narração é uma daquelas que te fazem sentir da mesma forma que os personagens, como se você estivesse vivendo aquilo. A trama construida me deixou louca de curiosidade e mal posso esperar pela continuação. Então, se você é fã de romances leia esse maravilhoso que está à venda na Amazon

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/08/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Começo essa resenha dizendo que Romance em San Marino não foi nada do que pensei e foi uma leitura completamente surpreendente e maravilhosa.

Ângela tem as características das típicas mocinhas de época. Uma mulher a frente do seu tempo, que ser dona do seu futuro e acha que não deveria ser privada de muitas coisas somente por ser mulher. Ao mesmo tempo, Ângela é uma filha dedicada e disposta a se sacrificar se isso significar o bem de sua família. Em muitos momentos, a senhorita Olivério me lembrou muito Bela (A Bela e a Fera), sempre rodeada de livros e disposta a passar os ensinamentos para frente, porém sofrendo um certo “preconceito” por não se importar em arranjar um marido.

Marco é o tipo de personagem muito perfeito pra ser verdade, ao mesmo tempo sendo um cara que poderíamos encontrar nos lugares certos. Marco quer honrar o nome da sua família e, ao mesmo tempo, lutar por um futuro melhor à população de San Marino. Ele pode até demorar a admitir que está errado, mas quando o faz está disposto a aprender e reparar seus erros.

Durante a história, vamos acompanhando o nascimento da amizade - e outros sentimentos - entre Ângela e Marco. Motivados pela vontade de ajudar os cidadãos de San Marino, os dois veem nesse ponto algo em comum. Antes mesmo dessa amizade se tornar algo maior, os dois já lutam contra as opiniões de que, por serem de classes sociais diferentes, os dois não podem ser amigos. Apesar do que se é esperado tanto de um homem quanto, e principalmente, de uma mulher naquela época, os dois se respeitam e sempre são honestos um com o outro, falando o que vem à mente, mesmo que suas opiniões sejam diferentes em alguns aspectos.

Os personagens secundários foram bem construídos e explorados. Um que rouba atenção é Augusto, irmão mais novo de Ângela. Assim como sua irmã, ele também tem uma amizade maravilhosa com Marco e é bem fofo ver as interações dele com Ângela e Marco. Nesses momentos, percebemos que é uma amizade verdadeira entre os três.

Não só de romance vive San Marino. Ao longo do livro, temos intrigas, conspirações, intrigas políticas. A narração é feita em terceira pessoa e não só focada no casal principal. Ao focar em outros personagens, Lídia nos dá uma visão mais ampla de tudo que acontece em San Marino.

Destaque da história vai para toda a ambientação de San Marino. Nas descrições, San Marino tem aquele ar das cidades italianas e deixa aquela vontade de dar uma visitinha. Lídia não pensou somente nos lugares que fazem parte da república, mas também de todo o esquema político. A política nessa república foi algo bem diferente, interessante e super inovador. E, se formos parar pra pensar, ele poderia sim dar certo na vida real, principalmente em certos países. COF COF BRASIL COF COF

Romance em San Marino não é aquele romance de época que estamos acostumados. Lídia traz uma abordagem completamente diferente dass autoras mais famosas e confesso que amei esse diferencial. Terminei a história já querendo o Livro II na minha mesa pra ontem!

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/08/resenha-200-romance-em-san-marino-livro-1.html
comentários(0)comente



Lissa - @lissa.studiies 13/08/2017

SUA VIDA NÃO VAI SER MAIS A MESMA, DEPOIS DE LER ESTA HISTÓRIA!
Romance em San Marino conta a história de uma jovem chamada; Ângela. Que luta para um futuro melhor para a população de San Marino, e um jovem chamado; Marcos. Que se importava apenas com o seu próprio nariz e com a sua amada Alessa Vicini.

Ângela Olivério é uma jovem doce e muito dedicada para a tudo que faz. Sempre tenta conseguir livros ou qualquer coisa que ajuda o aprendizado dos seus alunos. Ela tem apenas 19 anos e já ensina alguns alunos a ler, escrever e também um pouco sobre a politica de San-Marino. Ângela não tem muitos pretendentes por causa do seu gênio forte e sua língua muito afiada. Mas é claro que ela não se preocupa com isso, pois sabe que assim que se casar, o seu marido ira proibir de lecionar.
Marco Casali sempre foi um jovem muito bonito. Ele foi criado pelo pai e pela madrasta (que sempre o amou como se fosse a mãe), ele tem 21 anos e desde o momento que colocou os olhos em Alessa Vicini, se apaixonou. Ele nunca a comparou a nenhuma outra garota, pois sempre dizia que ela era unica. Até finalmente abrir os olhos e ver quem ela realmente é; uma garota fútil.

Marco desde cedo, estudou para ser um capitão-regente do Conselho Grande e Geral. Como seu pai havia sido a muito tempo atrás, quando teve um evento proposto pelo seu pai para melhorar a imagem de Marco entre os políticos e regentes atuais. Marco acaba propondo algo que não poderia nunca acontecer em San Marino, e por isso passa por uma vergonha e todos percebem que ele ainda não está pronto para assumir o cargo.

Para tentar corrigir o seu erro, Marco procura por ajuda com Ângela. Ele a conheceu dois dias antes (do evento), quando ele à viu dar um discurso de moral/politico em seu amigo Pietro, na frente de todos na praça. Quando ele foi atrás dela para saber se ela poderia ajuda-lo, ela pediu apenas uma coisa em troca; ter a oportunidade de falar com o Conselho Geral. Com as aulas todos os dias ou finais de semana, Ângela e Marco acabam ficando super amigos, e claro que com essa amizade, acaba surgindo algo mais...
Ademais, para dificultar a "relação" que os dois tem, aparece o primo de Marco o jovem Vitore Bonelli, foi ele que fez a pergunta a Marco no evento e fez o coitado passar uma vergonha daquelas.
Vitore acaba se encantando pelo gênio de Ângela e tenta de toda forma cortejá-la, já que ela foi a primeira garota que não caiu de amores por Marco e se tornou amiga do mesmo. Ele é inimigo declarado de Marco e vai tentar roubar Ângela a todo custo.

Mas a história não para apenas nesse "suposto" triângulo amoroso. Ainda tem muita coisa pra acontecer, como por exemplo; a visitante francesa Justine - que tem planos de criar um vírus para conseguir o que quer no conselho, o novo empregado do pai de Marco o senhor Beaumont - que sabe mais do que você imagina, o que ocasionou o acidente que levou a morte à Mãe de Marco e finalmente o que vai acontecer com a Ângela agora que seu pai está a procura de um marido?
Todas essas coisas que vão começando a aparecer durante a leitura que você fica chocada, e tenta ler o máximo possível apenas para sabe o que vai acontecer com todos. Por incrível que pareça, o livro não tem muitos protagonistas, são todos ligados uns com os outros e que no final, você pensa que acabou de ler a melhor série da vida, quando na verdade leu apenas o primeiro livro de uma duologia ♥

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-romance-em-san-marino-da-lidia.html
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 14/07/2017

Muito bom
Romance em San Marino traz consigo um romance de época, entre Marco e Ângela. Quando Marco precisa de ajuda para melhorar seu desempenho político, decide que a melhor opção seria procurar por Ângela. O que ele não sabia era que deixaria de admirar sua amada Alessa para se apaixonar pela simples Ângela. Um romance baseado na convivência, em que o amor cresce a cada momento. Uma narração muito bem feita em 3° pessoa, que nos deixa saber um pouco de todo o personagem, não apenas os protagonistas. Traz também um valor histórico, politico e cultural, como a a vontade de uma mulher em opinar sobre a política do país, o que não era bem recebido na época. Personagens bem escritos com personalidades que não se perdem ao longo de toda a obra. Além de ser um enredo cheio de romance, tem também o mistérios que estarão para ser desvendados no próximo livro e um desfecho que merece uma continuação urgente. Me senti muito bem lendo este romance, a forma como a autora o escreveu fez com que eu sentisse que estava verdadeiramente vivendo. Recomendo a todos e estou ansiosa pelo próximo.

site: https://www.instagram.com/p/BWNhJokAZtR/?taken-by=caminhadaliteraria
comentários(0)comente



Mika 30/06/2017

A história se passa em 1806, mas como vamos conhecer a República de San Marino, um lugar completamente diferente da Inglaterra, as diferenças entre os tipos de enredo são gritantes. Primeiro que não há tanta formalidade entre as pessoas como os títulos ingleses acabam demandando. Há sim pessoas mais ricas, pessoas importantes assim como há plebeus, mas como estamos falando de uma república, é notável que todo o construto de monarquia que vemos nos romances de época seriam desconstruídos aqui. Estou somente comentando isso pra vocês não acharem muito estranho como eu quando comecei a leitura.

Eu devo dizer que a história é realmente impactante. Ela tem uma gama de assuntos abordados assim como tramas como pano de fundo do romance principal. Eu amei ver o quanto a autora desenvolveu bem essa história. Não vi falhas nos argumentos que ela criou para cada situação, assim como achei a história muito bem desenvolvida. Não diria que esse primeiro livro (porque sim, há outro sendo preparado já) seria um livro introdutório, até porque temos 511 páginas e acredite, todas são repletos de acontecimentos importantes para o decorrer do livro, mas fica óbvio ao leitor que o segundo volume com certeza trará respostas e um ritmo mais ágil para a leitura.
Todos os personagens foram muito bem construídos. Marco e Ângela são dois fofos e com certeza eu shippo eles. Me identifiquei muito com a Ângela por ser uma mulher a frente do seu tempo, que tem ideologias e se preocupa em apresentá-las a pessoas importantes em prol do bem maior. E justamente por isso a autora aborda a questão do machismo e a inferioridade da mulher, já que várias passagens do texto mostram que as mulheres da época deveriam apenas se preocuparem com o lar e a prole, nada mais. Marco também é um personagem muito agradável, romântico e bastante carismático, mas com certeza meu destaque aqui vai para a mocinha que consegue ser tão "gente como a gente"', que acaba roubando todas as cenas mesmo com palavras e ações das mais simples.

Como disse, há 511 páginas no livro, muitas tramas desenrolando ao mesmo tempo que a história principal e por isso vemos muitos personagens. Como a narrativa foi feita em terceira pessoa mas no ponto de vista de cada personagem apresentado, não dá pra simplesmente comentar sobre todos, mas amei principalmente a Nelita, prima da protagonista, e é ela que traz um aspecto de normalidade ao enredo ao trazer diálogos divertidos sobre moda e garotos. E com certeza, gostaria que a autora desenvolvesse melhor o romance entre os pais de Marco (porque sou daquelas pessoas românticas que acredita em finais felizes).

É impossível falar do livro sem fazer uma resenha enorme como esta, mas eu ainda estou sentindo que tem muita coisa que estou deixando passar, já que quero que vocês sintam na pele tudo o que senti ao ler a obra. Estou super ansiosa para que a autora traga no livro dois tudo aquilo em aberto que ela deixou, e pelo que eu vi, estará de arrasar. A Lídia fez uma pesquisa super elaborada sobre o país, a cultura e principalmente a questão política do mesmo, isso enriqueceu a história de uma maneira surpreendente, além de trazer vários termos em italiano no enredo para que o leitor se habitue a língua nativa do país.
Uma das coisas vou ressaltar novamente é a questão da época que o livro irá ser retratado. Não se apegue a datas mas ao enredo, até porque o leitor pode achar tudo muito diferente dos outros livros de romances históricos. Uma das minha dificuldades na leitura inclusive foi porque boa parte dela eu achava que San Marino era um país da América Central, então me confundia muito nos diálogos e ações dos personagens, já que os sentimentos das pessoas são bem mais expressados aqui - ou seja, elas se abraçam, beijam publicamente sem vergonha alguma -.

Romance em San Marino no começo foi difícil de engolir mas com o passar das apresentações dos personagens e da trama como um todo, mostrou-se uma obra quente, maravilhosa e com certeza digna de muito sucesso.

site: https://leitoraencantada.blogspot.com.br/2017/06/romance-em-san-marino-lidia-rayanne.html
comentários(0)comente



Palavras Imaginárias 18/06/2017

Romance em San Marino
A autora Lídia Rayanne nos trouxe nesse livro um romance em meados do século XIX, envolvendo um casal: Marco Casali e Ângela Olivério.
Ângela é uma jovem de 19 anos, inteligente e sonhadora. Desde quando tinha 16 anos, ensina as crianças e passa os seus conhecimentos sobre o país onde vive. Enquanto está imensamente focada em educar a criançada, seu pai Renato, quer casá-la, pois já estava beirando os vinte, assim ficando velha para se unir a um homem. Mas a garota tem o sonho em se casar sim, mas quando achar seu amor verdadeiro, entretanto seu pai não entende isso e tem a ideia que ela não está a procura de um parceiro, assim ele pretende arranjar um casamento para sua filha.
Já Marco Casali, tem dinheiro, mulheres ao seu dispor, uma comida farda e tudo mais. A diferença entre ele e Ângela, se resume em que o caro rapaz tinha encontrado uma moça, onde dizia que estava apaixonado por ela. Essa moça que se chamava Alessa Vicini estava deixando esse homem louco de amor, esperava até se casar com ela. Assim Marco decidiu dar uma festa para seu futuro sogro, esperando mostrar sua sabedoria sobre San Marino, onde pretendia governar.
No dia do jantar, Marco estava indo bem, até que por um deslize ele mostrou pura falta de informação sobre a politica de San Marino. Irritado com o que tinha acabado de acontecer Marcos se retirou do local, e em meio aos seus pensamentos lembrou-se do dia que encontrou uma moça, a Ângela, as suas sabias palavras ditas para impedir uma briga maior. Assim para não perder o governo que iria comandar, ele decidiu ir à busca dessa jovem com a esperança que ela possa ensinar a ele tudo que envolva politica. Podemos conferir sua verdadeira ideia com um trecho do livro:

?Um dia como todos sabem, eu farei parte do Conselho Grande e Geral de San Marino, assim como meu pai, e o pai do pai dele? Eu quero ser um bom governante, assim como eles foram, mas? eu ainda não me sinto preparado para isso, apesar de toda a instrução que recebi..." ?E o que eu tenho a ver com isso?? Ângela arqueou uma sobrancelha. ?É, bem? pode parecer loucura, mas? se não for pedir muito?? Marco engoliu em seco ?Eu gostaria que a senhorita me ensinasse sobre política e como ser um bom líder.? Completou timidamente...
Desde o primeiro capitulo até o ultimo essa historia me fascinou de um jeito inexplicável, sempre gostei de romances de época e esse merece meus parabéns. Mesmo sendo um livro com 511 páginas eu consegui finalizar em um mês, pelo sua forma de escrita que é viciante e não é muito comum nos livros que leio. A autora usa aspas ao invés do travessão, isso me chamou muita atenção por eu não encontrar muitos livros ou e-books assim.
Estou ansiosa para ler outras obras dessa autora, para me acostumar mais ainda com essa forma de escrita e me aventurar nesses romances de época.
comentários(0)comente



Lay 11/06/2017

Um bom livro, mas que deixou a desejar.
Desde que eu vi esse livro na Amazon, fiquei louca por ele, a sinopse, a capa, tudo me chamou a atenção, e eu não sosseguei enquanto eu não o comprei. A premissa do livro é muito boa, o fato de ser um romance histórico que possui uma ideologia política diferente da monarquia londrina, com um próprio sistema de governo, e um próprio povo, foi o suficiente para aguçar a minha curiosidade. No entanto, muitas coisas me incomodaram, não foi o enredo em si, foi mais pela escrita da autora, e talvez por causa disso eu tenha perdido uma boa história. Sei que a maioria que leu San Marino, amou. Então não me apedrejem por não ter gostado, ok? Como diz mainha, eu não sou todo mundo.... Por isso, vou enumerar os prós e contras do livro, fica a critério de vocês julgarem. Lado positivo: 1) Enredo marcante e bem elaborado --- a ideologia da história é bem original, os fatos fictícios são misturados com os fatos reais de forma bastante precisa, o que deixa o livro com um aspecto rico.
2) Personagens fortes --- Cada personagem que apareceu durante o livro, possuia algo em si que os tornava algo além de personagens coadjuvantes, cada um com o seu propósito, e sua história pra contar. Os protagonistas ( Angelina e Marco) são muito bem escritos.
3) Visão de cada personagem --- San marino é tipo uma novela, então cada personagem tem sua visão narrada em 3ª pessoa, o que contribui para que possamos compreender o que está acontecendo aqui e ali.
4) A forma como o romance aconteceu ----Adorei, gente, sério. Do que era profissional, migrou para amizade e acabou em amor, a construção do romance foi maravilhosa, o que me fez gostar um pouco do livro.
Lados negativos: 1) Escrita muito descritiva, o que deixou a leitura bem arrastada, eu tive dificuldade em terminar o livro. A autora se alongava em tantas partes desnecessárias que eu ficava impaciente.
2) Novela mexicana --- Acho que a autora colocou tanta coisa pra um livro só que eu ficava doidinha tentando entender o que estava acontecendo. Muita informação pra poucas páginas e pra muitos personagens envolvidos. Por isso que eu digo que não foi o enredo em si, mas pelo modo como foi escrito. Todavia, só de saber que a Lídia é uma autora nacional e que está conseguindo seu lugar nesse mundo literário, fico imensamente feliz. Pretendo ler os próximos livros? Sim. Só não nego que eu quebrei a cara em esperar mais de San Marino.
Rafa Ferrante 11/06/2017minha estante
Expectativas são complicadas


Thais 11/06/2017minha estante
Concordo. Comecei o livro e não consegui terminar, mas o livro tem uma boa história e personagens. Tentarei ler algum dia


Lay 12/06/2017minha estante
É frustrante, Rafa.


Lay 12/06/2017minha estante
Sei como é a sensação, Thais, desiste não!




Amanda 10/06/2017

Muito bom, recomendo!
Gostei muito do livro! Pelo que entendi a autora é estreante o que me surpreendeu, pois a escrita e o raciocínio? foram bem desenvolvidos, fazendo a história fluir naturalmente.
De um lado temos Marco, o rapaz perfeito: bonito, gentil, honesto e rico. Seu maior defeito era ser arrogante, mas como não ser quando todos praticamente beijavam o chão por onde ele passava?
Por outro lado temos Ângela, uma menina destemida, a frente do seu tempo, simples, bonita, mas normal e com uma paixão: ensinar.
Eles se cruzam em situações estranhas, mas a inteligência dela é um chamariz pra Marco que quer entrar no conselho político da cidade, assim como seu pai. Apesar de tudo, ele pouco sabe sobre a política de seu país e procura em Ângela uma mentora.
Achei que as coisas demoraram um pouco a acontecer, mas entendi a ideia da autora. O romance deles não foi do tipo avassalador que vemos normalmente em livros, mas foi construído com base em uma amizade sincera, é o tipo de amor real que conhecemos.
Fiquei com pena do Bonelli, ele perdeu tudo na vida e por causa de uma rejeição na infância pelo pai do Marco, passando a inveja-lo. Nos faz pensar em como nossas atitudes podem influenciar no caráter e desenvolver de uma criança. Espero que ele encontre uma redenção no próximo volume.
Amei os personagens secundários como o Augusto, Martelli e Nelita. Eles deixaram a história divertida e deram o que falar rs.
Agora espero pelo 2° volume para saber o que vai acontecer a San Marino.
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR