A Rainha de Tearling

A Rainha de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Rainha de Tearling

Minha Velha Estante 28/08/2019

Resenha da Drica Medeiros
“- Conhecer seu inimigo, Kelsea. Até mesmo um livro pode ser perigoso nas mãos erradas, e quando isso acontece você culpa quem o segura, mas também lê o livro.”

A Rainha de Tearling é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A história se passa no reino de Tearling 19 anos após a morte da Rainha Elyssa, mãe da princesa Kelsea, que foi exilada com as ordens de sua mãe para que crescesse em segurança e fosse treinada para ser uma rainha justa e, no momento certo, assumisse o trono.

Assim, Kelsea é criada no meio da floresta por um casal da mais alta confiança que lhe ensina a ser uma rainha justa e sábia, como foi a sua mãe. Seu grande questionamento é a identidade do seu pai que ninguém tem coragem de revelar.

Kelsea é levada para assumir o trono pela Guarda da Rainha, mas nada será fácil. Muitos obstáculos surgirão para evitar que ela assuma o trono, pois o seu tio, que está no poder durante esses 19 anos, não quer perder o reinado. Mas sua grande inimiga será mesmo a Rainha Vermelha que, através do seu tio, subjuga o povo de Tearling e usará toda a sua magia com o intuito de matá-la.

Kelsea é uma personagem fantástica! Mais uma mulher forte para a nossa conta! Apesar de ter vivido isolada durante toda a sua vida, ela é muito inteligente, sensível aos problemas do povo, sábia e corajosa. Sempre soube que estava sendo criada com o objetivo de se tornar uma rainha como foi a sua mãe e aceita essa missão com verdadeiro compromisso. Mesmo percebendo que existe muita coisa que ela desconhece... Apesar de inexperiente, ela conquista facilmente os seus súditos por causa da sua empatia, o que desperta ainda mais a fúria da Rainha Vermelha.

“Mas não deixe que a confiança em armas prejudique seu julgamento, Kelsea. Seu juízo sempre foi apurado; cuidado para não perdê-lo no caminho. É fácil deixar-se levar quando se empunha uma espada.”

Mais um ponto forte de Kelsea: ela é uma leitora compulsiva (nem conheço ninguém assim... rsrsrs) e acredita que o seu reino precisa de educação, cultura e saúde para se tornar um lugar melhor. Assim, ela vai conquistando a lealdade e confiança do povo e da sua guarda, levando um pouco de esperança e coragem para o povo oprimido de Tearling.

"Este reino não tem visto nada extraordinário, muito menos bom, há muito tempo (…) O Tearling precisa de uma rainha. Uma rainha Verdadeira. E, se viver, a rainha Kelsea será exatamente isso."

A autora criou uma distopia com muita fantasia num período medieval, com uma riqueza de detalhes que transporta o leitor para Tearling facilmente, mostrando como um rei corrupto, cego pelo poder, aliado a uma grande fonte de magia é capaz de tornar um reino opressor e injusto para o seu povo.

Muitas batalhas recheadas de grandes embates e magia, cenários de tirar o fôlego, uma vilã cruel e sem coração, um reino que começa a se erguer em função da esperança, amizades e alianças sendo feitas, uma guarda leal à sua rainha e, principalmente, uma rainha jovem, justa, determinada e teimosa! Todos esses elementos tornam A Rainha de Tearling um livro que você precisa ler!!!

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/07/a-rainha-de-tearling-erika-johansen.html

Lu 11/02/2020

Bem legal a história, gostei da personagem principal, apenas achei que ela foi muito insegura. A história e um pouco arrastada em alguns pedaços e eu gostaria de mais ação, mas ao todo eu gostei do mundo e dos personagens.

notmuchcompany 05/03/2018

- Destino do Turista Literário de Fevereiro de 2017 -

Levei semanas pra ler as primeiras cem páginas desse livro, porque simplesmente não rolava! Achei arrastado demais, com personagens demais e parecendo que não ia a lugar algum.

Como tinha visto, antes de começar a ler, que era um livro introdutório, metade do meu entusiasmo acabou ali também. Mas eu persisti, porque minha meta é colocar todos os destinos do Turista em dia, que eu não tô assinando esse troço pra não ler o que me mandam.

Lá pela página 120 a coisa vai melhorando, o ritmo engrena mais, os personagens se destacam... Acabei a leitura agora com vontade de ler a segunda parte! Pena que não tenho ela em mãos, mas vou ficar de olho.

Curioso uma história que parece de época, mas se passa no futuro. Dá um mix de referências bem interessantes (tem até menção a Harry Potter, haha).

Realmente, Kelsea pode ser comparada a Katniss Everdeen, embora eu tenha demorado pra entender o porquê dessa afirmação. No entanto, Katniss lutava sozinha na maior parte do tempo, ao passo que Kelsea conta com grandes ajudas, inclusive do elemento mágico. Isso não desmerece a causa dela, claro. Gostei do lado feminista do livro, muito presente.

Realmente eu gostaria de saber da continuação da saga da rainha de Tearling.

Ana 14/08/2020

Surpreendente
A história do crescimento de Kelsea é lindo, eu amei ver a mulher que ela está se tornando, a coragem que ela teve e o respeito que conquistou. Que mulheer meu pai.

Ansiosa para ler o proximoo

Ana Luiza 18/06/2017

Viciante e fascinante!
A HISTÓRIA
Há muita coisa que Kelsea não sabe. Criada em uma cabana isolada, tudo o que a jovem conhece do mundo vem dos muitos livros que ela leu ou do misterioso casal que a criou. Kelsea não faz ideia, por exemplo, de quem é seu pai, de porque ela não pode tirar a joia que sua mãe lhe deu antes de escondê-la do mundo ou como o resto do país vive. Contudo, a garota cresceu sabendo de uma coisa: um dia viriam a sua procura e exigiriam que ela ocupasse seu lugar de direito como a Rainha de Tearling, o modesto e conturbado reino onde ela nasceu, viveu e que está destinada a governar.

Contudo, apesar de que, quando criança, sonhava em conhecer seu castelo e usar longos e belos vestidos, agora, aos dezenove anos, Kelsea sabe que seu destino como monarca não será cercado de luxos e alegrias. Desde a morte da sua mãe, seu tio reina de forma fútil e todo o país teme entrar em guerra novamente com o reino vizinho, Mortmesne, governado pela misteriosa e sanguinária Rainha Vermelha. O dia chega e os temores de Kelsea se concretizam. A Guarda da Rainha vem buscá-la, um grupo de soldados reais que não esconde seu desprezo pela princesa perdida, mesmo tendo jurado morrer por ela se necessário, os Guardas não acreditam que será aquela garota a mudar a triste realidade de Tearling.

E já na jornada para Nova Londres, a capital de Tearling, Kelsea percebe que seu futuro será sombrio e perigoso. Mercenários, a mando de seu tio, estão tentando matá-la a qualquer custo. Para completar, Kelsea se choca com a triste realidade de seu reino, marcado pela pobreza e a injustiça, e se decepciona ainda mais quando descobre que sua mãe fora uma bela, amada e fútil rainha, que sacrificou seu reino para ter uma vida de prazeres e luxo. É por isso que um lado de Kelsea deseja apenas voltar para a cabana onde cresceu e passar seus dias enfiada em livros. Contudo, a pesada e misteriosa joia em seu pescoço, prova de que ela é a herdeira legítima, não só a lembra de que seu dever é governar, mas faz a garota acreditar que é sua missão de vida fazer o melhor que puder pelo seu reino.

“— Minha vida e aquele trono são uma coisa só — respondeu Kelsea com a voz rouca.” Pág. 143

Mesmo não estando nem um pouco preparada para tal, Kelsea decide que se, de qualquer maneira, ela morrerá, cedo ou tarde, por causa do trono, é sua obrigação dedicar a sua vida, seja ela curta ou longa, pelo seu reino. E são muitos aqueles que estão torcendo contra ela. Mercenários, salteadores, membros da igreja, nobres e até mesmo seu próprio tio não hesitarão em tentar matá-la e tomar o poder. Mas após uma vida de preparação, Kelsea se esforça para fazer jogadas inteligentes e não se deixar enganar nem por aqueles que conspiram contra ela, nem pelos luxos que o poder podem oferecer. Contudo, será que Kelsea conseguirá viver o suficiente para colocar a coroa em sua cabeça e ser a rainha firme, mas justa que quer ser? Ou o fardo é grande demais para a garota?

A SÉRIE
A Rainha de Tearling é o primeiro volume da série de mesmo nome, de Erika Johansen, que, até o momento conta com três volumes e boatos de que será adaptado para o cinema com ninguém menos que Emma Watson no papel da protagonista. Uma mistura de fantasia, ficção científica e distopia para jovens adultos, a saga conta a história de Kelsea, a jovem rainha do reino de Tearling, que precisa lutar pela própria vida e lidar com perigosos inimigos, especialmente a misteriosos Rainha Vermelha, governante de um país vizinho, para tornar seu país justo e próspero novamente.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
A Rainha de Tearling é o começo do que promete ser a minha nova série jovem queridinha. Com um mundo que se assemelha a um reino medieval pós-apocalíptico, essa obra mistura bem distopia e fantasia, com uma trama recheada de mistérios e batalhas, envolvendo disputas por trono dignas de Game of Thrones. Com pitadas ainda de magia, A Rainha de Tearling proporciona uma leitura fascinante e viciante, com uma narrativa envolvente e muito, muito surpreendente e emocionante. O livro ainda nos entrega uma mocinha empoderada e inspiradora, que nos conquista com sua força e determinação em fazer o bem. Estou simplesmente apaixonada por A Rainha de Tearling, recomendando-o para todos que gostem de histórias do gênero e torcendo para que o próximo volume seja lançado o mais rápido possível!

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/06/resenha-rainha-de-tearling-erika-johansen.html

Thais 12/03/2017

Até que enfim uma protagonista forte!
História incrível, protagonista cativante e intrigante, cheia de mistérios que nos faz ficar com um gostinho de quero mais.
Uma pena mesmo que essa capa seja lamentável, a editora poderia ter se esforçado um pouquinho mais. Espero ansiosamente que o segundo volume não demore a ser lançado como o primeiro.
Pathy Oliveira 19/03/2017minha estante
Tipo Jogos Vorazes?

Silvana 06/06/2017

Do alto da árvore onde está sentada, Kelsea observa a tropa se aproximando. Ela sabia que eles viriam, afinal ela completou dezenove anos, a idade em que os monarcas de Tearling ascendem ao trono. Mas se ela tivesse escolha, ela não iria com a Guarda da Rainha. Desde a morte de sua mãe, a rainha Elyssa, Kelsea foi levada para um esconderijo onde foi criada em uma cabana isolada por Carlin e Bartholemew, que lhe ensinaram tudo o que podiam. Enquanto Carlin ensinou Kelsea a amar os livros, Barty ensinou Kelsea a amar a floresta e a se defender. Mas agora seu destino vai se cumprir, ela vai ter que voltar para a Fortaleza real de Tearling e assumir seu lugar de direito no trono. Porém antes de levar Kelsea, o capitão da Guarda pede uma prova de que Kelsea é mesmo a rainha e ela mostra o pingente de safira que está em seu pescoço desde sempre, assim como a cicatriz em forma de lâmina que vai do seu pulso ao bíceps.

Antes de ir, Kelsea recebe um último conselho: que ela governe de forma racional, mas que no momento sua prioridade será sua segurança, por isso ela não deve confiar no Regente Thomas, que mesmo sendo seu tio, passou esses anos todos à sua procura, com o único desejo de obter o trono. E junto com o conselho, ela recebe um presente, que quando ela abre descobre ser um pingente igual ao seu. Seu primeiro desafio será conquistar a lealdade dos homens da sua Guarda, que acreditam que ela não passa de uma menina fútil. E o pior é que ninguém quer ser leal a alguém que tem um alvo desenhado nas costas, que é o seu caso. E é só eles começarem a viagem para Kelsea descobrir o tamanho do perigo que está correndo. Eles são seguidos por falcões dos mort, e eles não sabem se quem está no comando deles são os Caden, um grupo de assassinos que estão atrás da recompensa oferecida pelo tio de Kelsea, ou se é alguém de Mortmesne, já que corre boatos de uma aliança entre seu tio e a Rainha Vermelha, a feiticeira que comanda Mortmesne.

O certo é que sua cabeça está a prêmio. Kelsea passou a vida achando que era desafortunada por não ter ninguém, mas só agora ela entende que foi isso que manteve ela viva até o momento. Se conseguir chegar até a Fortaleza viva, ela ainda vai ter que conseguir conquistar o povo sem saber em quem realmente pode confiar. E como o perigo é grande, eles acabam se separando para tentar despistar seus perseguidores e Kelsea fica com Clava, que por coincidência foi quem a levou para o esconderijo quando ela era um bebê. Mas eles são alcançados e mesmo Clava sendo muito bom, eles são capturados por um grupo mascarado e seu líder, que se apresenta como Fetch, o ladrão mais procurado de Tearling. E Fetch diz que vai decidir se Kelsea tem capacidade para ser a rainha que eles estão esperando, ou se ela será como sua mãe. Kelsea não sabe de nada o que aconteceu no passado, mas decide que vai sim ser uma ótima rainha e vai enfrentar tudo o que vier pela frente. E ela nem imagina as dificuldades e os perigos que a aguardam.

"Ela temera ser rainha a maior parte de sua vida e sabia que estava mal preparada para a tarefa, embora Barty e Carlin tivessem feito seu melhor. Não crescera em um castelo, não fora criada com nenhum privilégio. A vastidão do país que iria governar a assustava, mas ao ver os homens e as mulheres trabalhando nos campos, alguma coisa dentro dela pareceu aflorar e respirar pela primeira vez. Todas aquelas pessoas eram sua responsabilidade."

Eu fiquei doida para ler esse livro desde que vi ele nos lançamentos. E nem acreditei quando a editora me enviou o exemplar para resenha. Ele é uma distopia narrada em terceira pessoa e grande parte da história acompanhamos a Rainha Kelsea, mas temos alguns capítulos onde podemos ver o que está acontecendo com a Rainha Vermelha e alguns onde podemos ver outros personagens tramando alguma coisa contra Kelsea. Mas apesar de ser uma distopia, o cenário é bem medieval, já que nessa transição para um Novo Mundo, Willian Tear acabou deixando a tecnologia para trás. E esse é o primeiro livro de uma trilogia, o que eu nunca gosto muito por ter que ficar esperando para lançar as continuações. Mas nesse caso eu adorei, porque a história tem tanto potencial que não dava para ser contada em apenas um livro.

A leitura não é rápida, porque temos muito detalhes e várias descrições. Outra coisa que também não gosto normalmente, mas que aqui adorei, porque foi isso que me transportou para dentro da história e por vezes eu era a Kelsea, eu tinha suas dúvidas e curiosidades, e outras vezes era eu que estava fugindo de algum inimigo e quando acontecia alguma cena de ação, eu terminava de ler cansada fisicamente de tão real que parecia. Eu amei o livro do primeiro capitulo ao último. Estarei mentindo se disser que teve algo que me desagradou. A autora me conquistou logo nas primeiras palavras e eu me apaixonei pela Kelsea. Geralmente eu fico apreensiva quando vejo comparações com algum livro ou personagem na capa e quando vi a comparação a Katniss (Jogos Vorazes), eu fiquei com medo de acabar me decepcionando com a protagonista. Mas felizmente dessa vez a coisa deu certo e posso até dizer que gostei mais de Kelsea do que da Kat.

E uma das coisas que gostei muito foi que a autora ousou colocar uma garota totalmente fora dos padrões como protagonista da história. Kelsea é morena, está acima do peso, tem várias cicatrizes pelo corpo e por vezes as pessoas se referem a ela como comum. Totalmente o oposto das "rainhas" que estamos acostumadas a ver. Até por isso estranhei que ela será interpretada pela Emma Watson em sua adaptação para o cinema. Mas sua aparência é irrelevante diante de sua grande personalidade. Kelsea é incrível. Ela é corajosa, forte, bondosa sem ser boba, inteligente e sábia e está sempre aberta para aprender. Uma perfeita rainha. Outro personagem que me cativou foi o Clava. Ele é o contraponto de Kelsea e os dois formaram uma dupla sensacional. As cenas mais divertidas foram protagonizadas pelos dois que até poderiam ser pai e filha.

E por falar em pai, esse é um dos grande mistérios da história. Quem é o pai de Kelsea, de onde ela herdou tudo isso, já que sua mãe era totalmente o oposto dela? Esse é um segredo que a maioria dos personagens do livro quer saber. E eu também hehe. Isso é mais um monte de coisas que ficaram em aberto nesse primeiro livro. Quem realmente é o Fetch e qual é o interesse dele nisso tudo? E qual é o poder das joias, já que apenas tivemos um vislumbre do que elas podem fazer nesse primeiro livro. E que vislumbre. Quem gosta de livros com magia, vai amar. E para finalizar essa resenha que já está enorme, tenho que elogiar o trabalho da editora que está impecável. Além dessa capa maravilhosa, temos toda uma edição muito bem feita que dá até gosto de ter na estante. Só me resta indicar o livro. Leiam, arrisco a dizer que foi o melhor que li até agora nesse ano. E olha que já li 84 livros esse ano.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/05/resenha-rainha-de-tearling-erika.html

Vitória 06/06/2017

Bom, mas não excelente.
Kelsea tem 19 anos, e não conhece outra vida além das lições de História, Geografia e política que recebe diariamente, sendo preparada para o dia em que assumirá o lugar de sua mãe, a Rainha Elyssa, que fora assassinada quando Kelsea era apenas um bebê. Quando o grande dia chega, os membros remanescentes da guarda da rainha vem de encontro a garota para levá-la de volta a seu reino, onde descobre que terá mais trabalho a fazer do que imaginava: com o reino quase falido,seu povo desesperançoso nas mãos de nobres corruptos e salvo de uma invasão por um acordo desumano, Kelsea precisará de toda a ajuda que conseguir para colocar Tearling em ordem novamente, mesmo que isso desperte a fúria da Rainha Vermelha, que comanda o reino vizinho, Mortmesne. "A Rainha de Tearling" é apenas o início da jornada de Kelsea, que pode se tornar uma lenda, ou uma tragédia.

Eu tinha muitas expectativas nesse livro, expectativas dele me mostrar o mesmo que a A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard me mostrou e me fazer passar a mesma raiva e alegria e desespero que passei. Infelizmente minhas expectativas não foram tão superadas assim por esse livro.
O começo foi meio confuso para mim, e em alguns momentos eu me via perdida na história, Kelsea é uma princesa que foi levada para ser escondida e criada numa cabana logo depois que a mãe foi assassinada, sendo educada para o dia em que assumiria o trono por direito, só que ela descobre que o reino tá em frangalhos e ela precisa ter pulso firme e fazer o que sua mãe não teve coragem de fazer. É um livro que é bom para se ler, não é excelente nem supera expectativas, mas tem aquela coisinha que te deixa curiosa pela história, que não te faz largar o livro e que mesmo não sendo excelente você acaba gostando e ficando mais curioso ainda pela continuação.

PS: meus capítulos favoritos foram os da Rainha Vermelha, fiquei mais curiosa sobre seu passado do que pelo passado da Rainha Elyssa ou de uma das questões acerca das origens de Kelsea.

Pâm 12/03/2017

Leia!
Vou comentar apenas as minhas considerações do livro, sem a sinopse.
O mundo criado pela Erika se passa no século 24, e ao que parece muitos conhecimentos se perderam, como por exemplo, sobre a medicina. Então parece que o mundo regrediu e eles ainda vivem no período medieval com resquício de magia. O universo criado é bem interessante e você fica intrigado pensando no que aconteceu.
A personagem do livro é excelente, no início você não dá nada pra ela e inclusive o livro se torna bem massante no começo, mas depois ele te conquista.
Protagonista forte, corajosa e que não tem o estereótipo de beleza. Você acompanha o progresso dela e de certa forma se sente orgulhosa como leitora. Realmente amei a Kelsea, fora a sua guarda real que é encantadora.
Se você está esperando por romance, vá com calma, porque você não vai encontrar. A não ser uma pequena paixonite da Kelsea por um personagem. O livro retrata mais uma jovem aprendendo a ser rainha na marra e carregando um fardo imenso.
Enfim, amei a narrativa e a história é só não dei 5 estrelas por causa do início um pouco arrastado. Indico muito a leitura. Vale a pena.

Jussara 19/07/2020

Rainha de Tearling
Ótimo livro, gostei da trama e dos personagens, a única coisa que me incomodou é que algumas vezes o livro te conta não tem mostra como se o leitor não fosse capaz de intender o qua a autora quer dizer.

katinha 06/08/2019

Apaixonada pela Guarda da Rainha
Confinada em um chalé nas montanhas desde o nascimento, a princesa Kelsea Raleigh, filha da antiga Rainha Elyssa, completa agora 19 anos e está pronta para assumir seu lugar no trono de Tearling.

Ela aprendeu tudo o que há para saber sobre a história do seu reino através de Barty e Carlin por quem fora criada. Mas há muito mais para se descobrir depois que chegar à Fortaleza.
No dia de seu aniversário a tropa da Guarda da Rainha vai até o chalé para escoltá-la até o castelo. E eles precisam ser cautelosos nessa travessia, pois, desde que nasceu a futura Rainha tem perseguidores determinados à eliminá-la.

Seu tio, que é o regente atual do trono, os Cadens, que são um grupo de cavaleiros perversos, alguns homens que defendem o regente, e A Rainha Vermelha; o pior inimigo de Tearling.

Kelsea carrega consigo uma safira, herança de família, uma jóia que sua mãe usava mas que nunca mostrou à Elyssa seu verdadeiro valor e poder.
A princesa vai descobrir que há muito o que fazer para mudar os erros que sua mãe e o regente cometeram no reino. Vai conseguir novos inimigos e amigos inimagináveis. E além de ter que sobreviver aos ataques a sua vida, vai transformar não somente sua história e seu povo, mas à ela mesma.

Uma fantasia surpreendente, uma Guarda da Rainha que vai te ensinar o que é lealdade e, uma princesa mais incrível e corajosa que os próprios guardas.
Essa história foi aventura do começo ao fim, e me deixou com várias pulgas atrás da orelha para o próximo livro.
Sendo uma trilogia vários pontos ficaram sem resposta, porém, só aumentou minha vontade em ler mais e mergulhar novamente nesse reino cheio de mistério e magias.
O que eu mais gostei foi a guarda da Rainha, um grupo fiel, com o comandante Clava, temido e respeitado que me fez apaixonar por sua devoção ao trono, fidelidade e justiça.
A Rainha me surpreendeu e me identifiquei super com seu jeito sarcástico, obstinada e determinada.
Super recomendo ?

#resenhadodesequilibrio

Alessandra @euamolivrosnovos 27/07/2020

Kelsea é uma princesa que, desde pequena, precisou ser criada escondida em uma cabana na floresta, isolada do mundo e de suas maldades, após a morte de sua mãe.

Ao completar dezenove anos, recebe a guarda real para escoltá-la de volta ao seu lugar de direito e assumir o trono. Porém, para provar ser a verdadeira herdeira ela conta apenas com um colar de safira e uma cicatriz no braço. Sua determinação e sorte parecem ser seus mais fiéis aliados.

O maior desafio será chegar viva ao seu destino pois seu tio, o Regente, não é o único a querer vê-la sem vida. Há também o medo da Rainha Vermelha, uma mulher violenta e sanguinária que domina um comércio de escravos vindo de Tearling e que também aterroriza outros reinos.

Uma fantasia adulta medieval mas com um toque de distopia, a rainha de Tearling é uma trilogia que promete muito. A protagonista é forte e determinada, corajosa e não convencional. Kelsea não tem medo de lutar pelo que acredita, ainda que o resultado seja sua morte.

Fiquei muito contente com o desenrolar da trama toda, incluindo o lado romântico, que foi pouco ou quase nada, mas que tornou a leitura mais imersiva e verossímil.

Apesar de o livro parecer fininho, não se deixe enganar. A diagramação é mais apertada, com letras menores, e se fosse diferente poderia ter virado um quase calhamaço.

Recomendo muito que você conheça essa história e todos os seus personagens cativantes. Foi maravilhoso e eu não vejo a hora se seguir em frente com essa narrativa.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Gabriela Marques Augusto 24/03/2020

A Rainha De Tearling  - Erika Johansen
Kelsea é a herdeira do trono de Tearling, e assim que sua mãe a Rainha Elyssa morre, ela é levada para uma cabana na floresta. Onde foi criada longe da trama política de seu reino e sem saber sobre os assuntos que aconteciam por lá, mas já pensando em preparar a menina para o futuro, sua tutora Carlin ensinou leis e história antiga do reino.

Ao completar 19 anos, os membros da guarda da rainha foram buscar Kelsea para tomar seu trono de direito.  De início ela sente insegurança pois tem toda uma responsabilidade pela frente e também sente medo, pois seu tio regente Thomas planejava sua morte.

Kelsea não quer ser como sua mãe, uma rainha vaidosa e negligente com seu povo, ela quer ser o oposto, quer lutar por justiça para seu povo oprimido e acabar com acordos abomináveis que foram assinados pela Rainha Elyssa para a Rainha Vermelha de Mortmesne.

?Não vou pedir que homens morram por mim enquanto fico sentada sem fazer nada.?

A história é meio medieval que se passa no futuro, mas sem tecnologia.
Temos seres mágicos, bruxas centenárias, pessoas com o dom da vidência e objetos com magia como o colar de safira tear que Kelsea possui.

A nossa protagonista é forte, determinada, corajosa e uma leitora voraz. Está disposta a aprender as tramas da corte, porém sem deixar seu palpite, seu senso de justiça e sua intuição de lado, o que a torna as vezes um pouco imprudente.
Não teremos um romance, mas percebemos a atração da rainha por um determinado homem, mas fica somente nisso.

O reino nos mostra uma certa podridão que está instalada, temos mulheres sendo vendidas como prostitutas, crianças sendo levadas, marido batendo e achando que a mulher é sua propriedade e inclusive a igreja que só vê os próprios interesses e não o bem ao próximo.

É uma fantasia de tirar o fôlego, com as tramas políticas do reino muito bem exploradas. Os elementos fantásticos são inseridos aos poucos, os personagens te cativam e os diálogos são bem estruturados.
5 ?? e favoritado.

Carla Jeanine 05/04/2017

A trajetória de uma protagonista incrível!
"Kelsea experimentou dizer a palavra outra vez, embora a sensação fosse a de estar com a boca cheia de terra: rainha. Uma palavra agourenta, pressagiando um futuro sombrio."

Kelsea Raleigh vem sendo protegida desde a sua infância, após a morte de sua mãe, a Rainha de Tearling Elyssa, a pequena garotinha foi levada para uma cabana e criada por um casal de confiança, e ao longo de sua vida foi ensinada e preparada para um dia governar Tearling. Agora com 19 anos ela será levada de volta ao castelo, se sobreviver para reclamar o seu trono. Acompanhada da guarda da Rainha, que foi fiel a sua mãe e se manteve fiel a sua família, Kelsea começará a trilhar o caminho para o qual foi preparada, acompanhada de duas joias místicas que pertenceram a sua mãe e que ela nunca poderá tirar, pois conta-se que são responsáveis por proteger a verdadeira princesa herdeira do trono.

Na capital de Tearling, seu tio Thomas tem reinado como regente, e o reino está a beira de um colapso, praticamente controlado pela Rainha Vermelha de Mortmerne, uma mulher perigosa que todos declaram ser uma feiticeira, e que conquistou e colocou todos os reinos a sua volta aos seus pés. Cabe a Kelsea portanto não apenas retomar o seu trono e tentar sobreviver a todos os inimigos que querem matá-la, mas também trazer paz e justiça para seu povo, num reino que há muito desconhece o significado dessas palavras.

Capa maravilhosa e livro que provavelmente será adaptado para os cinemas, esses foram os motivos que me fizeram ler A Rainha de Tearling, confesso que não sabia absolutamente nada sobre a trama, não havia lido nem a sinopse, mas como sou fã de histórias de reis e rainhas, e me pareceu mais uma fantasia young adult, embarquei logo de cara, e me enganei muito.

A primeira coisa que você precisa saber é que esse não é um livro pra um público teen, possui uma linguagem mais pesada, com conotações sexuais mais escrachadas nos diálogos, muita violência e menção a estupros e abusos, então não é apenas mais um young adult. A segunda coisa é que esse não é um livro de fantasia, ou de romance, apesar de conter esses elementos de uma maneira muito sutil, esse é um livro que narra a trajetória de uma personagem, que enquanto aprende sobre sua força e coragem, também tenta resgatar o seu reino consertando os erros do legado de sua mãe. Eu não sabia do foco do livro, portanto ficava esperando o momento onde a fantasia e o romance aconteceriam, e só pude desfrutar da leitura apropriadamente quando compreendi esse propósito.

Kelsea é uma personagem diferente das que costumamos conhecer, ela sabe muito bem qual é a missão de sua vida, e abraçou essa causa logo muito nova, portanto apesar de sua idade e falta de experiência, ela é extremamente sensata e foi muito bem treinada para o que está para enfrentar. Portanto além de inteligente, ela é uma excelente estrategista, é muito corajosa e forte, mas ao mesmo tempo vemos nela as fraquezas de uma adolescente comum, baixa auto-estima, medos, incertezas, e tudo isso foi construído com maestria pela autora, fazia tempo que eu não acompanhava uma protagonista tão completa como ela, que me ensinou tanto sobre a necessidade de ser uma mulher independente, bem resolvida e que toma suas próprias decisões.
"Segundo Wyde, os mendigos a chamavam de a Rainha Verdadeira. Tyler conhecia o termo: era uma variante feminina de uma lenda pré-Travessia do rei Artur, a rainha que salvaria a terra de um terrível perigo e a conduziria a uma era dourada. A Rainha Verdadeira era um conto de fadas, um conforto para mães e filhos. No entanto, o coração de Tyler deu um pulo ao escutar as palavras de Wyde."
Enquanto Kelsea tenta recuperar seu trono, diversas outras coisas estão acontecendo no reino, e vemos a autora nos apresentando pontos de vistas de personagens importantes como o regente Thomas e a feiticeira A Rainha Vermelha, aos poucos ela vai amarrando os pontos da história, dando respostas sobre como esse mundo foi desenvolvido, sobre a magia, sobre o passado de Kelsea e compreendemos os rumos que a história vai tomando, apesar disso diversas pontas ficaram soltas e a parte de fantasia foi pouco desenvolvida nesse primeiro volume. Confesso que alguns capítulos foram maçantes, apesar de a narrativa ser interessante, não temos momentos com grandes reviravoltas ao longo da história, esses momentos são poucos e bem pontuais, portanto a história ganha uma trajetória linear que pode incomodar um pouco quem não está adaptado a esse tipo de gênero, principalmente porque como afirmei, o foco desse primeiro livro é a trajetória da personagem e sua ascensão.

Fiquei curiosa com alguns personagens, como Fetch, o jovem ladrão que faz parte de um bando de assassinos e apoia a ascensão da Rainha. Apesar do breve interesse de Kelsea nele, nada demais aconteceu, mas tenho suspeitas que a autora ainda pode vir a desenvolver o relacionamento deles nos próximos volumes da série. A autora trabalhou assuntos importantes, como o desejo por poder pode destruir a raça humana, lições sobre como um líder deve demonstrar compaixão e bondade para com seu povo, e como a soberba e o poder podem corromper as pessoas, além de falar muito sobre empoderamento feminino, elevando o papel da mulher numa sociedade praticamente patriarcal apesar da maior figura ser uma rainha, e de como as religiões podem influenciar e alienar as pessoas de um povo também.

Com a escrita rebuscada, e uma fascinante protagonista que te faz querer cada vez mais conhecer sua história e torcer por ela, me surpreendi com esse livro com lições fascinantes!

Nathalia 02/04/2017

3 estrelas
O estória flui em ritmo bem lento até pelo menos a metade de livro. Em se tratando do primeiro livro de uma trilogia, isso já é esperado, mas nesse caso há um excesso por parte da autora na descrição de coisas, lugares e fatos que não são relevantes para o desenvolvimento do livro. A ideia é boa, o mundo construído pela autora é interessante, bem como os personagens (em sua maioria). Apesar de ser YA, o livro está livre da maioria dos clichês intrínsecos a essa categoria (triângulos amorosos, protagonista burra e teimosa, etc). Também gostei bastante do fato de a maioria dos personagens serem mais velhos. O "pecado" realmente se encontra na narrativa utilizada pela autora, extremamente descritiva e desnecessária, páginas e páginas de nenhuma ação e nenhuma informação acrescentada pra a estória, isso ocorre durante todo o livro, mas na segunda metade a maior agilidade no desenvolvimento do plot consegue compensar um pouco.
DESATIVADO 02/04/2017minha estante
Finalmente uma resenha digna do q esse livro realmente é. Excessivo e enrolado. Estou tentando terminar. Mas me decepcionei um pouco já. Sou mais the kiss of deception mesmo

Naty 15/04/2017minha estante
Não estou conseguindo sair da página 150. Vai fazer um mês que estou lendo. E a leitura não desenvolve. Já estou desanimada em continua. Tinha uma expectativa muito grande nele e fiquei decepcionada com o que lê até agora.

DESATIVADO 15/04/2017minha estante
Eh horrivel esse livro :( terminei na marra