A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Sthefanny.Vivian 04/08/2023

Confesso que enrolei bastante pra ler. Achei o começo do livro um pouco entediante, mas o meio até o final é simplesmente perfeito. É uma reviravolta atrás de outra. Chorei, surtei, gritei, comemorei e chorei dnv. Que genialidade em criar esse livro e esses plots. Nada a reclamar. Simplesmente virou um dos meus favoritos!
Leiam!!

mile 01/08/2023

A Traidora do Trono
MEU DEUS O QUE FOI ISSO TÔ EM CHOQUE
Esse livro tá p e r f e i t o. Todos os novos personagens muito bem desenvolvidos, todo o romance que aparece na medida certa, todas as reviravoltas, quando tudo parece que vai dar errado e do nada surge um plano que faz todo o sentido... tudo tá maravilhoso e muito bem trabalhado

Natalia Faria 01/08/2023

Me senti mais envolvida com os personagens e a trama como um todo nesta continuação do que no primeiro volume. Mesmo que o ritmo não seja tão acelerado, a autora constantemente coloca os protagonistas em perigo, seja por questões de jogos de poder ou por momentos de ação, não há lugar seguro para quaisquer personagens na narrativa. Isso gera inquietação durante toda a leitura, embora momentos mais leves aconteçam, o medo de que algo de ruim aconteça é imutável.

Ao longo da leitura é perceptível o amadurecimento de Amani, ela realmente não é mais a garota que tentava se livrar de sua cidade, ela ganhou propósito e mesmo com suas dúvidas perante o sucesso da revolução, ela segue acreditando e lutando por seu povo. O final é genial, um excelente gancho para o último livro.

Fernanda631 31/07/2023

A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2)
A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2) foi escrito por Alwyn Hamilton.
Amani jamais imaginou que sua fuga da Vila da Poeira fosse transformar sua vida tão completamente. Seu desejo íntimo de ser livre, deixou de ser apenas dela e agora faz parte da rebelião. O Príncipe Rebelde deseja tomar o poder, dele por direito, em busca de igualdade entre os povos e contra o pai, o Sultão tirano de Miraji. Ao lado de Jin, irmão do príncipe, Amani descobriu sua real importância nesta causa e que pode contribuir muito mais do que ser apenas a melhor atiradora do deserto.
Como uma demdji, descendente de um djinni, A Bandida de Olhos Azuis possui poderes extraordinários e com o deserto em suas mãos, ela auxilia a rebelião em diversas batalhas, porém num descuido, ela é traída e acaba virando prisioneira do próprio Sultão, no palácio de Miraji. Ao mesmo tempo em que tenta arrumar uma forma de fugir num lugar que parece ser ainda mais perigoso que a própria guerra, Amani acaba descobrindo o outro lado da moeda, quanto mais tempo passa dentro do palácio, mais o sultão semeia a dúvida sobre quem é realmente o vilão neste país.
"A Traidora do Trono" é a continuação de "A Rebelde do Deserto". O livro continua sendo narrado apenas pela protagonista, Amani. Ele não começa imediatamente após o final de "A Rebelde do Deserto". No final do primeiro livro, os rebeldes conseguiram uma importante vitória sobre o exército do Sultão, e dominaram um ponto estratégico do deserto.
"A Traidora do Trono" começa narrando a invasão de uma importante cidade: Saramotai. Desde a grande vitória dos rebeldes até o momento da invasão da referida cidade, eles venceram as tropas do Sultão em outras batalhas; e em uma dessas batalhas, Amani chegou a levar um tiro. Foram meses de recuperação, o que abalou Jin, que abandonou o acampamento rebelde, para se infiltrar no exército estrangeiro que dá suporte ao Sultão. Logicamente Amani ficou magoada com a atitude dele, mas já recuperada ajuda na invasão de Saramotai, e resgata muitas pessoas, dentre elas, sua tia. Mas não demora para as coisas voltarem a ficarem difíceis para os rebeldes.
O acampamento deles é descoberto, e atacado. Na fuga, o grupo se divide em dois. O grupo liderado por Amani consegue escapar, entretanto ela é traída de uma forma inesperada, o que a leva ao palácio e as garras do Sultão.
Alwyn Hamilton vai tecendo sua história, nos envolvendo numa trama destemida de acontecimentos e reviravoltas, tudo que qualquer leitor ama. O ponto alto desta fantasia é sem dúvidas, o fato dela trabalhar os cenários do deserto e tudo aquilo vinculado a cultura árabe. Aos olhos dos leitores, a descrição dos cenários, as características dos personagens e seres, os detalhes dos vestuários, tudo contribui para que o leitor se sinta ainda mais imerso nesta história incrível.
Uma vez imersos e encantados por este mundo, é fácil se envolver com o enredo e com estes personagens. Amani é fantástica. Determinada, fiel e muito forte, ela é uma guerreira, que entrega tudo para uma causa que o acaso se encarregou de recruta-la. Mas longe dos membros da rebelião e de seus amigos, ela também demonstra outra faceta, ela é humana, fraqueja, hesita e duvida das próprias forças e de suas próprias convicções por muitas vezes. Neste turbilhão de emoções, Amani se mantém fiel, principalmente ao seu coração.
Quanto ao romance, que foi tão mais presente no primeiro livro, em A Traidora do Trono ele acaba tomando pouquíssimo espaço, inclusive ele até poderia não existir que não faria nenhuma diferença na trama. Ele é presente, acontece, mas só agrega.
A Traidora do Trono amadurece a história, traz novas perspectivas e planta novas incertezas na cabeça do leitor. Aqui temos uma nova visão sobre a política de Miraji, trazendo à tona um perigo que pode vir de fora. Estes conflitos são percursores para que Amani, consiga analisar toda a situação do país com outros olhos e perceba que nem tudo será tão glorioso e heroico para os rebeldes.
Como os capítulos são curtinhos, a leitura é bastante dinâmica e a velocidade dos fatos deixam tudo mais envolvente. As vezes chega a ser difícil se recuperar a tempo de um acontecimento a outro. Irão acontecer muitas coisas aqui e Alwyn não tem medo de moldar sua história para chocar o leitor, então preparem-se para sentir, vibrar, chorar e dar aquele suspiro de alivio de vez em quando.
O final é arrebatador, daqueles que nos faz questionar sobre o futuro da rebelião e para onde esta guerra vai nos levar depois de tantas peças caídas. Sem dúvidas, um pequeno aquecimento para onde Alwyn Hamilton está nos levando.

sophyz!! 28/07/2023

?Uma nova alvorada. Um novo deserto?
Sim, eu demorei 3 meses pra ler esse livro. E não, eu não me orgulho disso ?
O livro é ótimo, mas achei tão chato e cansativo a Amani no harém do sultão que eu quase desisti do livro. Mas que bom que no final valeu a pena ??

Gabriely.Skora 28/07/2023

Aahhh!
O Vol.2 da trilogia me levou a ter muitas emoções. Senti raiva, felicidade, confusão ,amor, frustrações e tudo mais.
Foi um pouco mais arrastado que o Vol. 1 , mas ainda assim amei muito a leitura.

paula1033 28/07/2023

Superou muito minhas expectativas
Achei esse segundo bem melhor que o primeiro.
A questão política e muiiiito bem desenvolvida nesse livro. A escrita é realmente bem fluida, os personagens são bons e bem desenvolvidos.
Simplesmente amei, tava sentindo falta de ler um livro assim.

aqueridaleitora 28/07/2023

Rebelde por acaso. Traidora por opção.
É um livro merecedor de 5 estrelas, somente não dei as 5 pois senti falta da rebelião no tempo em que ela ficou mantida no palácio. (Ainda vou repensar sobre dar 5 estrelas pra ele, esse livro merece.)

A autora tem uma escrita ÓTIMA, realmente maravilhosa, o que prende nós, leitores, do início ao fim. 440 páginas MUITO bem escritas, merece muito mais reconhecimento, é um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida... A autora merece reconhecimento, e essa trilogia ótima também.

Maarceline 27/07/2023

Melhor do que eu me lembro
Preciso voltar e falar sobre essa trilogia que deveria receber mais reconhecimento e exaltar esse livro que fecha mais um arco tão bem dessa estória!
Acabei de relê-lo para satisfazer minha curiosidade diante da possibilidade de ter me encantado pela saga quando era mais nova por falta de experiência, mas cá estou eu pensando nas palavras necessárias pra exaltar essa obra!!!
Um livro o qual se passa a maior parte do tempo sem ação e aventura, mas que te prende do começo ao fim, desenvolvendo os personagens primorosamente, até mesmo os antagonistas, e te deixando apreensive a maior parte do tempo com a incerteza dos acontecimentos futuros e ansiando por mais! O desfecho é surpreendente, com um gancho excelente para o próximo livro. Só tenho elogios a tecer!!!

Alice 26/07/2023

A traidora do trono
Eu realmente não sei o q dizer sobre, é muito bom, eu amei, estou ficando cada vez mais apaixonada pelo universo e pelos personagens. Não sei como esses livros não têm tanto reconhecimento, pq tem tudo q os leitores amam.
Sobre esse livro em si, eu gostei muito, são 400 e poucas páginas válidas, tem um desenvolvimento muito bom e uma história/um enredo cativante.
Por favor, leiam

Ana Jiran 26/07/2023

Gostei bastante mas ainda prefiro o primeiro.
Enquanto Amani estava no harém eu senti bastante falta dos outros personagens da rebelião.
Já vou pegar pra ler o terceiro.

Aquino 25/07/2023

Que livro PERFEITO! Sem palavras, essa saga é incrível, estou apaixonada. Li bem rápido, e irei começar o último livro! LEIAM APENAS LEIAM

Natalie.Biancovill 25/07/2023

Que continuação perfeita
Como já disse na resenha do primeiro livro da série: eu me surpreendi muito com esse livro e não entendo como não teve tanto hype, porque nossa? essa série merece. A história só melhora e os personagens tão sendo desenvolvidos taooo bem ?.

Simplesmente perfeito! Leiam leiam leiam!!!

Adriana 25/07/2023

No Meio do Caminho
Como é a continuação, segue a história, agora criando corpo.
Temos o sultão que é um vilão da melhor espécie.
Não é daqueles livros que tem reviravolta, seguindo uma linha bem logica.
Já vou seguir no próximo.