A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

@Umpouquinhodemim 24/07/2023

Este livro foi ainda melhor que o primeiro, com um plot que te deixa de queixo caído, muito bom, e me apaixonei mais ainda pelos personagens e quase me deixei seduzir pelo sultão, mas Amani me abriu os olhos.

sarah830 23/07/2023

Sem palavras para esse livro, eu estou apaixonada por essa triologia com personagens que te fazem simplesmente perder o fôlego, e uma história que te prende

downeysupremo 23/07/2023

Resenha: A Traidora do Trono #2
Lembram que no 1° eu falei que achava que a autora fez um desenvolvimento dos personagens mais curto por ser o seu primeiro livro e não saber como o público iria receber? Então, nesse segundo temos um livro mais extenso e foi perfeito!

Como no primeiro as coisas aconteceram de forma mais rápida pela pouca quantidade de páginas, nesse temos mais profundidade, mais acesso aos personagens, tanto principais quanto secundários, eu sinceramente achei fantástico, pois terminamos o anterior com muita expectativa e também muita curiosidade para o próximo, e com todo o desenvolvimento as coisas foram melhores explicadas e desenroladas.

Esse livro é eita atrás de eita, acontece muita coisa, eu mesma tive a sensação de estar sendo enganada muitas vezes, assim como a personagem principal nós também começamos a ficar com dúvidas sobre o que está sendo feito. Será que a rebelião é mesmo o melhor caminho a seguir? Será que o príncipe rebelde é mesmo um bom líder e vai cumprir o seu papel? A todo momento colocamos o que acreditamos e aprendemos no primeiro livro em prova, e o final tem uma excelente reviravolta.

Eu amo como é uma escrita e uma leitura fluída, mesmo com planos, traições, mentiras, tramas políticas, reviravoltas, acontecimentos inesperados, ainda sim é fácil de ler e de entender e isso faz com que o apego aos personagens e a estória se torne inevitável.

E quanto mais nos apegamos nos personagens, mais corremos o risco de perdê-los, junto com o número de páginas, o número de mortes também aumentou e eu vou dizer: não é fácil! A Traidora do Trono é mais pesado que o primeiro, sem sobra de dúvidas, e até personagens que eu revirava os olhos quando aparecia, aprendi a gostar e me surpreendi com o desenvolvimento. Assim, já aviso: preparem o psicológico, os lencinhos e a garganta, pois o surto é grande!

site: https://www.instagram.com/eraumavezresenhas/

Tulipa Literária 23/07/2023

A Traidora do Trono
Apesar do primeiro livro da trilogia ter sido ótimo, A Traidora do Trono deixou um pouco a desejar pela leitura arrastada.
Mas mesmo assim a leitura foi boa e como sempre os Plot Twist foram bem construídos.

Thamy 21/07/2023

Eita
Esse livro foi eita atrás de eita mdsss! Só quero ler logo o próximo e ao mesmo tempo já estou triste por ser o último. Como demorei tanto pra ler essa trilogia???

Sasah30 20/07/2023

Eu era uma demdji. Era a bandida de olhos azuis.
Na minha opinião esse segundo livro foi melhor que o primeiro.

Adorei o desenvolvimento da trama e dos personagens. O que me irritou foi esse sentimento estranho de "dever" que a Amani sentiu pelo pai (e até com o sultão)...

O final me surpreendeu e fiquei mal com uma certa morte e uma traição...

zai_ys 19/07/2023

Livro muito bom, o desenvolvimento da trama como um todo foi ótimo!!! me lembrou muito a rainha vermelha e acredito que por isso se tornou um dos meus livros favoritos

fiquei em choque com o plot final??????? tô louca pra ler o próximo

Suh 16/07/2023

Que livro ?
Que livro bom esse, achei bem melhor que o primeiro. Apesar de ter um início meio confuso, mas o livro é bom.

Toda a parte das tramas políticas, as traições, planos, mentiras e enganos, foi muito bem desenvolvida.

O plot do final, pqp, gritei lendo. Esse livro me fez ter carinho e me importar com os personagens. Já estou lendo o terceiro, pois quero saber como será esse desfecho.

Daisyyle 16/07/2023

A Traidora Do Trono

Muitas coisas aconteceram nesse segundo livro, e eu com certeza não estava pronta para elas.
Fui surpreendida do começo ao fim, a autora conseguiu me prender nessa história como a muito tempo nenhum livro me prendia.
A trilogia é exatamente oque eu precisava pra voltar a ler freneticamente. O livro é cheio de acontecimentos e reviravoltas, tendo sempre algo importante acontecendo.
Aqui eu me vi com as mesmas incertezas e dúvidas que a Amani, com as coisas acontecendo fora do seu controle e tendo que lidar com isso.
Foi uma leitura que não quis me deixar respirar, mas como o primeiro livro, foi ótimo continuar acompanhando a Amani em novas terras.

Ana Cecilia 16/07/2023

Eu adoro a fluidez desse livro, por mais que tenha 400 páginas a escrita faz passar muito rápido.
Aconteceu muita coisa aqui, ele foi mais pesado que o primeiro, principalmente em questão de mortes, o que aumentou ainda mais a tensão. Várias novas informações apareceram explicando um pouco mais o universo.
A Amani se mostrou a garota forte e inteligente que é, ela se tornou mais consciente das questões por trás da rebelião e as consequências que ela pode causar, foi uma amadurecimento que ela precisava.
Eles tem um baita desafio pela frente, já me preparei para o caos que vai ser.

Ahmed eu gosto de você, mais poxa não dá pra defender alguém que falou aquele absurdo, não tá escrito o quanto eu odiei ele naquela hora.
Em compensação a prima da Amani foi muito foda! Falou o que tinha pra falar senti orgulho dela, até perdoei por ter sido meio escrota antes.

mariana.bsbl 15/07/2023

MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Cara, esse é o segundo livro da trilogia e eu to TÃO bobinha pela escrita, os personagens, a história, TUDOOOOO. A amani evoluindo é tão lindo de se ver, e o humor ( não só dela, mas do livro inteiro ) é absurdo, eu to toda hora indo por um motivo diferente. Nesse livro, a protagonista fica uma boa parte longe do Jin, mas que em poucas cenas já me deixou mais cadelinha dele do que eu já achava que era impossível, e os dois juntos? nada a dizer, simplesmente PERFEITO. Os plots me deixaram de cabeça pra baixo, tive que parar por uns bons minutos pra poder processar pq mdss. mas enff, a fantasia é boa demais, absurdamente bem construída e de qualidade altíssima. Ao longo do 1º e do 2º livro a autora foi foi construindo e saídas para que o último livro dê oq falar ( não li ainda mas tenho certeza disso ). Masss, eu recomendo com todas as minhas forças, sério, *LEIAM*

readingwithjuna 13/07/2023

Como é que se vive depois de ler esse livro?
Estou até agora tentando processar o que eu acabei de ler, juro que este livro não só me supreendeu, como me deixou louca. Eu estava ansiosa pra saber oq ia acontecer e não conseguia parar de ler. A história foi SENSACIONAL, ela te prende do começo ao fim, tem um monte de reviravoltas que vc não esperava e te deixa impactada, o desenvolvimento foi incrível. QUE FINAL FOI ESSE? quando eu disse que teve várias reviravoltas é pq tinha reviravoltas do COMEÇO AO FIM, o livro de surpreende até o fim mesmo, não sei como prosseguir com a minha vida dps desse final. Estou muito ansiosa pra ler o último livro dessa triologia tem muita coisa pra acontecer e espero um fechamento glorioso.

É UM FAVORITO ?

â¡ï¸ Marie_* 13/07/2023

?Aquele sorriso era puro Jin.? (142)
Acabei de ler o livro, e só posso dizer que estou em choque. Parece que tudo aconteceu tão rápido e devagar ao mesmo tempo, muito louco cara!!

Olha, na real eu daria 4,5, mas relevei alguns acontecimentos e dei 5:
O sultão dava algumas ordens para a Amani, tipo, ?não saia da palácio?; ?fique aqui?; ?não pode ferir ninguém?, etc.
Até um momento, a autora cumpriu essa parte das ordens, mas depois parecia que o sultão dava as ordens e não mudava nada.
Talvez eu que não tenha compreendido direito, no entanto, pelo que eu entendi, o sultão tinha controle sob a Amani (igual ao que ele tinha ao Noorsham).

Outro ponto, e os djinnis que o sultão tem em mãos? Parece que quando o sultão montou o exército de abdals, o fato que eles ainda estavam presos ficaram simplesmente esquecidos. Mesma coisa com o Noorsham, ele é mencionado algumas vezes e é isso, só sabemos que ele tá vivo, porque ele nem apareceu, nem mudou o rumo da história, nada! Achei isso estranho porque ele era super importante no livro anterior.

Terceira coisa que me incomodou um pouco: O tempo que a Amani ficou no harém, tipo, esse é um momento crucial na história, mas acho que ficou um negócio parecido com ?A Amani tá no harém? tá, e aí? Sabe, tava acontecendo algo, mas parecia com enrolação, aquela parte em que o livro fica parado.

Espero que essa última observação seja resolvida no próximo livro.

Agora para os momentos positivos:

Juro, qualquer interação entre Jin e Amani eu surtava KKKKK ELES SÃO TÃO LINDINHOS JUNTOS. A saudade que a Amani tinha do Jin eu tbm sentia.
E quando ele falou que ia procurar por ela em todo deserto? Meu coração não aguenta essas coisas ksksks.

A escrita não deixa de prender, me prendeu demais! Você quer saber o que vai acontecer e fica muito ansiosa.

Esse livro deu a sensação de que eu tava lá na revolução deles (Gritei muito com a Leyla por sinal), e sério, quando AQUELA PERSONAGEM morreu, lá no final, eu fiquei muito triste cara, ela poderia até não ser muito simpática, mas eu fiquei com pena que era sempre ela que tinha que se arriscar mais que os outros por causa dos poderes e da habilidade dela. No fim, ela que acabou se lascando mesmo T-T

Sem dúvida, o primeiro livro foi melhor.

De qualquer forma, concluo essa resenha praticamente igual à anterior, espero que o próximo livro esclareça algumas coisas, e que de um final bom para essa história.

Beatriz.Pereira 11/07/2023

Em geral é uma boa continuação, possui um enredo interessante e uma escrita envolvente.
Na maior parte da história a Amani fica presa no castelo do sultão, lá ela passa por muitos problemas e acaba sendo manipulada a duvidar da rebelião e de suas crenças. No fim do livro uma série de cenas de lutas, fugas, traições e reviravoltas acontece, deixando uma curiosidade para os acontecimentos do próximo livro.
Os personagens são legais de acompanhar principalmente a Amani que é uma protagonista forte, teimosa e independente.
Além de tudo isso as migalhas de romance entre Amani e Jin no final do livro são super fofas e dão uma descontraída nas partes mais intensas da história.