A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Aline 28/01/2024

Segunda parte
O segundo livro se passa seis meses depois dos eventos finais de ?A rebelde do deserto?. A obra um pouco mais complexa que a primeira, a história deu uma guinada surpreendente, além de ter bem mais páginas. O primeiro livro temos uma história mais voltada para o lado místico, nesse segundo, vemos mais estratégias por parte dos personagens. Amani está mais unida à rebelião do que nunca, e disposta a tudo para que os ideais se expandam pelo deserto e possam destruir o sultão. As mulheres desse livro são sensacionais! Além da Amani e Shazad, a força feminina existe em cada personagem que vai surgindo. A forma que a autora expôs os ideais de cada personagem, nos faz questionar suas verdadeiras motivações, de qual seria o lado certo dessa batalha. A visão política se desenrola totalmente nesse livro, várias dúvidas vão sendo esclarecidas, sem abandonar a trama central e desapegar dos personagens. Fazendo com que continuemos torcendo para a Amani, para o Jin, e para que tudo dê certo. Amani, tem um crescimento fantástico, não é mais a menininha perdida e deslumbrada pelo mundo como ela era no primeiro volume da trilogia. Vemos uma guerreira determinada e inteligente.

qudakness 27/01/2024

Sabe quando li o primeiro livro? Em 2021. Sim, enrolei até hoje para mergulhar nesta continuação. Mantive viva a chama no meu coração de que iria continuar, e finalmente continuei.

O começo é um tanto confuso, talvez por eu ter lido o primeiro volume há três anos. De toda forma, fui me reconectando aos poucos com os personagens e a trama, agradecendo por uma lista com nomes e funções no início do livro.

Apesar do início confuso, o desenvolvimento é uma explosão de emoções e sentimentos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, só queria saber mais e mais a cada final de capítulo. Estou extremamente ansiosa para o último volume, mesmo achando este final um pouco corridinho.

Uma nova alvorada. Um novo deserto. ???

Galathynyus 26/01/2024

"Mas o sol não o impediu. O tempo não parou. O mundo não mostrou qualquer sinal de simpatia pelo meu pesar."

MasQueTau 26/01/2024

Traidora e traíra
Nesse sequência de tirar o fôlego, temos novamente nossa rebelde do deserto entrando numa fria maior ainda (pegou a referência?).

Amani é traída por uma pessoa que ela nunca imaginou que faria isso, mas fez, e acaba sendo prisioneiro justamente no local de onde ela queria passar o mais longe possível: o castelo do sultão. E é onde boa parte do livro se passa. Ali ela acaba descobrindo muitas coisas e se pega analisando se realmente o sultão é o monstro que todos o pintam.

Nesse livro, senti que história se desenrolou melhor do que no primeiro, as coisas se encaixaram melhor, e alguns plots bem bons!
Bora pro terceiro!!!

Vitoria.Milliole 22/01/2024

A Traidora do Trono faz o que muitas continuações não conseguem: ser melhor do que o primeiro livro.

Se A Rebelde do Deserto me despertou a curiosidade e me deixou com um gostinho de quero mais, esse segundo volume serviu pra responder algumas perguntas e desenvolver aquilo o que eu senti falta no primeiro. Mais focado na política, aqui vemos muito da relação entre essa família da realeza completamente desfuncional.

Li muitas resenhas e até na própria sinopse que aqui a autora brinca um pouco com o leitor, fazendo a gente duvidar se o lado da rebelião é, de fato, o lado certo da guerra. Tudo o que tenho a dizer é que achei preocupante se alguém realmente teve essa dúvida. Não ter fraquezas não cria um bom governante, cria um tirano.

Além da treta entre a realeza ficar muito mais clara, um ponto positivo nesse em relação ao primeiro volume foi o desenvolvimento acerca do funcionamento desse universo. As lendas foram aprofundadas, as relações entre imortais e humanos foram explicadas, coisas que achei bem corridas no primeiro livro.

Aqui foi tudo muito intenso: traição, captura, resgate, traição, amor, amizade, traição, traição, casos de família, traição e... já falei traição? Nossa, foi o que mais teve aqui! E muitas surpresas também.

Apesar de estar tudo muito bom, muito frenético, muito do jeito que eu gosto, eu pensei mesmo que tava tudo "muito fácil" (e essa é a hora que a Amani deveria materializar na minha frente e gritar: "fácil? O que é difícil pra você?"). Afinal, tem um motivo pro sultão ser o aclamado sultão. Ele não deveria ser mais esperto? Então vêm os capítulos finais e... isso mesmo, traição.

A forma como o sultão e seus aliados contam pequenas verdades rodeadas de mentiras (vulgo fofocas) chega a me contorcer de ódio. Como alguém conseguiu em algum momento pensar que ele poderia estar certo? Mas é engraçado pensar que, desde o primeiro livro, a Amani e a rebelião não passam disso: uma enorme fofoca, sendo mais distorcida a cada versão. Assim como todas as lendas sobre a criação do mundo e os seres imortais. Eita, povo fofoqueiro!

"E dessa vez o sultão tinha nos dado uma vantagem, a única coisa realmente invencível. Não uma criatura imortal. Mas uma ideia. Uma lenda. Uma história."
É essa uma das últimas frases do livro, e eu me arrepiei todinha. Tô numa enorme expectativa pro próximo, acho que o favorito vem aí...

NatAlia1698 20/01/2024

As experiências da Amani
O livro começa meio caótico, senti falta da presença do Jin (principalmente pq eu adoro romance), porém apesar das traições que ocorrem no decorrer do livro o sentimento é muito bom, a Rebelde do deserto é meu livro favorito, então coloco muita fé na continuação. Dps das traições a gente sente raiva com a protagonista.
O Sultão é MUITO esperto, fui pega pelo plot no final, e tem todo um desenvolvimento bem elaborado no palácio, simplesmente amei e pedi o terceiro livro.

Miimi._ 19/01/2024

A Traidora do Trono/Casos de Família 2.0
O segundo livro da trilogia de A Rebelde do Deserto, ou o livro que inspirou casos de família, pode ser um tanto quando confuso e vago, sem explicação, no início, mas com o passar do livro o desenvolvimento melhora bastante. Diria que é meu livro favorito até agora, vemos reviravoltas inesperadas e aventutas empolgante (com a Amani sempre se lascando, coitada ?). Sem sombra de dúvida a melhor parte de livro é a do palácio, vemos um cenário inédito não trabalhado no livro anterior. Temos um desenvolvimento interessante, e melhor, da política e entendemos mais esse universo de criaturas do deserto juntamente com suas histórias. O fim pode ser confuso assim como início, mas me deixou curiosa para ler o próximo livro. Achei os eventos do livro um pouco apressados, mas isso não me impediu de parar minha leitura.

littlebunny0 19/01/2024

Mas do meu ponto de vista pessoal é uma obra prima
Que livro maravilhoso!!!!!!
eu achei o início da história muitooo envolvente,vai acontecendo muito coisa que para alguns pode ser um coisa poluída mas foi maravilhoso para mim.
quando ela vai para o palácio é um desenvolvimento enorme e muito bom para história.o vilão é muito bom!!e eu nem preciso falar as cenas com o jin e a amani,PQ PQP QUE HOMEM MEUS AMIGOS!!!!eles são end game d+++.
os personagens são muitos bons de fazem vc amar e odiar alguns ao msm tempo,confesso que chorei na mortes da imin e da shira
o final é surpreendente e te prende de uma forma tão grande que vcs necessita ler o próximo,não vejo a hora de ler para ver o pau torando KKKKK.uma das melhores trilogias que já li.

Emy 19/01/2024

A Traidora do Trono?
Que livroo!!
Conseguiu ser uma continuação perfeita!

Amei o primeiro livro, mas o segundo foi muito envolvente e cheio de revira voltas. Perfeito como continuação, mas isso me faz colocar muitas expectativas quanto ao último.

Que personagens, que histórias fantásticas. Eu simplesmente amo esse universo e principalmente Amani, uma personagem feminina maravilhosa e poderosa, conseguiu me fazer amá-la durante a leitura dos dois primeiros, espero que seja assim no terceiro.

Apesar de odiar o sultão, devo confessar que faz muito sentido ele ter chegado onde chegou, não concordo com NADA que ele faz, mas ele consegue ser um estrategista quase impossível de vencer e a isso devo parabenizar a escritora que foi a responsável por nos passar tal impressão! Ela escreve muito bem!

Ansiosa para o último!

marialuiza1 18/01/2024

ESSE SURTO
Cara quase ninguém dá nada pra essa triologia mas tipo esse livro tá fora de questão de tão bom que é! a cada página era uma reviravolta diferente sério senti TANTA coisa lendo esse livro daquiiii!
todas as interações da amani com o sultão, sultim, as mulheres no harém SÉRIO TIPO MUITO BOM RECOMENDO DEMAIS FOI FAVORITADO SEM DÚVIDAS

Vini Vieira 18/01/2024

Me apaixonei ??
Confesso que não consegui me conectar com as histórias e os personagens no primeiro livro, então comecei o segundo sem grandes espectativas. Porém, me surpreendi MUITO!!

Tudo o que não consegui sentir em "A rebelde do deserto" veio com tudo no segundo volume!! Mergulhei no universo criado na narrativa, me apaixonei pelos personagens, sofri e vibrei por eles e com eles.

Várias partes da trama tiveram surpresas que me pegaram de um jeito que me fizeram devorar o livro!! As revelações sobre o sultão, seus filhos, a politicagem e, principalmente, sobre o truque da morte do Ahmed e a traição da Leyla foram tudo o que eu precisava.

E também notei uma coisa curiosa: eu, bobo iludido que sou, sempre acabo pegando crush em algum personagem dos livros que leio. Mas isso não aconteceu dessa vez, mas me conectei profundamente com vários deles, principalmente com os da rebelião!!

Enfim, paguei minha língua e agora estou amando essa trilogia!! Vamos ver como vai ser o terceiro ??

geice 15/01/2024

Conseguiu ficar melhor, e eu não esperava por isso. O desenrolar desse segundo foi muito mais cativante e mais bem desenvolvido que o anterior. Incrível, plots maravilhosos, eu surtei, eu passei raiva, eu chorei, eu consegui me apaixonar ainda mais por Amani e Jin. Perfeito, perfeito. Minhas expectativas estão altíssimas para o próximo.