Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

thaylanny.amorim 19/03/2024

O livro em si é muito bom e prende atenção do começo ao fim, mas algumas coisas ficaram a desejar no final como o mundo onde a Amanda foi parar e o mundo novo em que eles foram. No demais o livro é bem bom

LucAlio.CAmara 19/03/2024

Ficção científica

Sobre o que achei:

???
Finalizado

Matéria Escura, é um thriller de ficção científica. A história acompanha Jason Dessen, um físico universitário que vê sua vida familiar pacífica ser virada de cabeça para baixo quando é sequestrado e acorda em uma realidade paralela. A partir disso, se desenrola mexendo com o psicológico do personagem e do leitor que segue junto nessa jornada enlouquecedora.

Com reviravoltas surpreendentes e um ritmo frenético, Matéria Escura mantém os leitores em suspense do início ao fim, enquanto mergulha em teorias científicas complexas de forma acessível ao menos isso.

Um detalhe deste livro me fez lembrar de "A Biblioteca da Meia-Noite", devido à viagem de Jason por outras realidades no tempo. No entanto, em "Matéria Escura", achei tudo muito confuso... ?

E vcs já leram?
Thaí 19/03/2024minha estante
Eu gostei muito, só o final que foi meio decepcionante ??

santos 19/03/2024

Que livro I N C R I V E L
Sério, e ainda há quem diga que recursão é mais complexo. Houve horas em que eu fiquei só o meme da Nazaré kkkkkk
Que delícia de leitura, as peças super amarradas e eu pelo menos não vi nenhuma ponta solta. Esse autor é incrível e eu gostaria de esquecer o que eu li só pra poder ler novamente.
Favoritadissimo!!!

anniely1 19/03/2024

Só não dei 5 estrelas porque eu esperava outro final eu acho
?? Então você está dizendo que é o destino.
Ela sorri.
? Acho que estou dizendo que encontramos um ao outro pela segunda vez.?

Monique Pandinha 19/03/2024

Acontece muita coisa
No final do livro: ISSO NÃO É UM MARIDO, ISSO É UM PREFEITO!!

Pense num cara que luta dia após dia para ficar com sua mulher, ele briga com ele mesmo, passa por lugares inusitados, tudo pela mulher dele.

.Igor 18/03/2024

O que começa como a história de um homem separado à força de sua família e lutando pra reencontrar ela, se transforma em uma das melhores representações das possibilidades infinitas em um multiverso que já vi na ficção. E, mesmo com toda carga teórica de física quântica, é uma história contida, centrada, emocionante e muito bonita! Definitivamente uma das melhores supresas literárias que já tive.

Creio que eventualmente vou acabar voltando aqui e escrevendo mais que isso sobre Matéria Escura, mas preciso de um tempo para processar esse livro magnífico. De todo jeito, recomendo muito a leitura!

Jessica 18/03/2024

Que livro bom
Esse autor é um gênio, quando li recursão não achei que fosse ter a mesma empolgação com outro livro do mesmo gênero, mas matéria escura conseguiu me deixar sem ar nas últimas páginas, vai ser difícil superar.

Kaline 17/03/2024

Um pouco difícil de fluir, mas depois que fluiu eu não consegui parar de ler. Achei o final meio meh, mas não me fez gostar menos da trajetória.

Luiza2020 16/03/2024

Esse livro é magnífico!!
Ele é perfeito. Foi muito bem planejado e te prende muito. Ele tem uma parte teórica mas que é muito bem explicada. Eu achei o final muito legal pq não esperava isso.
Já sei que esse livro vai ficar na minha cabeça para sempre

raquelassunção 16/03/2024

Ficção científica leve e gostosa de ler
Foi meu primeiro livro de ficção científica e amei a leitura. É um livro rápido, leve e de fácil compreensão. Tem uma vibe bem Black Mirror e adorei.

Trás reflexões importantes sobre nossas escolhas na vida e caminhos que não foram seguidos.

Recomendo para todos, já quero ler outros livros desse autor.

Mari 15/03/2024

QUE LIVRO BOM! Enrolei muito pra ler mas terminei completamente extasiada com a historia e amei o conceito e a execução

Lin 15/03/2024

Me arrependi de não ter lido antes?
Pensei que por ser ficção científica seria bem parado e chato, mas foi absolutamente nada do que imaginei. E para completar me fez uma grande reflexão sobre a questão de escolhas da vida e de que devemos encarar e lidar as consequências!

Circus 15/03/2024

Bom livro
Preferi " recursão " (leiam)! mas este também é um ótimo livro, com ótimos momentos finais. Só senti falta de explorar o tema " matéria escura " em si.
Aproveito para indicar um filme, para quem gostou do livro. Chama-se " Mr. Nobody ", com o Jared Leto.

Nathalia1007 14/03/2024

Qual seria a decisão mais importante da sua vida?
Eu iniciei esse livro achando q ia ler uma ficção científica normal, mas sinceramente ele foi um livro de suspense para mim.
A cada página eu ficava muito agoniada com tudo, com medo do q fosse acontecer, e toda essa experiência me prendeu muito.
Eu n consegui parar de ler esse livro e apesar de ser só o 2º livro q eu leio do autor, eu acho q amo dms a escrita dele kkkk
O livro me deixou com inúmeras reflexões, uma delas a importância q damos a determinadas coisas,sempre acreditei que um emprego na nossa vida pode ser trocado, uma profissão pode ser trocada por outra, apesar das dificuldades? mas e o amor ?