Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

books_lice 25/04/2024

Quando eu li esse livro, eu tinha uns 12 anos (tenho 17 atualmente) e ele me marcou tanto, que até hoje eu lembro da história, se vc gosta de ler suspense e de quebrar a cabeça tentando entender oq tá rolando, esse livro é ótimo p vc

jusantii 25/04/2024

Como nossas escolhas podem impactar quem somos hoje?
Esse livro é a reflexão sobre tudo.
ele demonstra o quanto somos cheios de arrependimentos e nos pergunta até que ponto chegaríamos para fazer tudo diferente. é como quando pensamos "e se tivesse acontecido de outra forma?" mas realmente aconteceu. Se todas aquelas escolhas que fazemos ou deixamos de fazer nos trazem ao que somos hoje, e já que somos definidos pelas consequências delas e pelas experiências que essas decisões nos levam, o que eu seria se tivesse feito diferente?

TOP LIVROS MAIS TOPS Q JA LI
Jason Dessen é a definição de protagonista mais ferrado que vi (e eu sou viciada em distopias), ele fritou meu cérebro MUITAS vezes com o tanto de provações bizarras que ele passa pra reencontrar a família.
Esse livro é inimaginável e por isso acho q ele só brotou da terra e é isso ai tmj

Hamises 25/04/2024

"Matéria Escura", de Blake Crouch, é um emocionante thriller de ficção científica que mergulha nas complexidades do multiverso e questiona o significado da identidade e do livre-arbítrio em um universo infinito de possibilidades.

b3li.notess 24/04/2024

??
Cara, que loucurada foi essa??
O livro foi se desenvolvendo super bem, a história é muito interessante e o assunto de física quântica é muito daora.
A história me lembrou bastante o livro 'A biblioteca da meia noite', porém de um jeito menos lúdico.
Tudo que o cara faz pra conseguir sua família de volta... que doideira.

O livro é muito envolvente e a narrativa é muito boa.

Denise 23/04/2024

Você é feliz com a vida que tem?
Tema do livro é muito interessante, nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos e os impactos em nossas vidas. O início do livro é realmente surpreendente, a metade do livro nos deixa angustiados e o final foi dentro do esperado, mas na verdade gostaria que tivesse tido um plot twist daqueles que nos pega de surpresa.

Stefanie33 23/04/2024

Amei
Eu estava de ressaca literário, tinha lido um livro intenso e pesado e não conseguia me concentrar no que queria ler. Então pensei, vou escolher um livro aleatório que já tenha visto algo sobre e ainda não coloquei na minha lista de leitura. Peguei esse livro aleatoriamente.
Comecei a leitura e simplesmente fiquei alucinada e contagiada por saber o que iria acontecer. Quando contei pro meu esposo quando estava em 80% do livro sobre a história finalmente ele falou que ficou curioso e queria saber o final kkkkk
Só leiam, porque é fascinante.
milenapb 23/04/2024minha estante
Tô empolgada para ler

Yafa 22/04/2024

Quem você poderia ser?
Creio que todos nós já nos perguntamos em algum momento, como seria nossa vida se tivéssemos feito uma escolha diferente? É basicamente que isso Materia Escura coloca e de uma maneira INSANA. Do início ao fim é uma literatura nem um pouco cansativa, cheia de plots, loucuras e com um EXCELENTE fundamento científico. Não é uma história por história, tem todo um contexto muito bem desenvolvido!

Lynn 22/04/2024

Confesso que esperava um pouco mais, mas foi muito bom.
Queria ler o livro antes da estréia do filme e consegui.
Gostei muito das partes do Jason e Amanda, o final não foi tão inesperado como achei que seria, mas mesmo assim gostei.

Day Malze 22/04/2024

Ahhhhh, não valeu a pena
Como fã de ficção científica, deixou muito a desejar! Espera bem mais, muito mais, ainda mais de um livro que vai virar série, ou já virou. Que pena, não animo de ler outros do mesmo autor.

Rose 22/04/2024

Matéria escura
Lendo esse livro vc vê como é assustador o multiverso e fascinante ao mesmo tempo, pensar que nossas escolhas são determinantes para muita coisa na nossa vida, o que podemos ser ou não no futuro, é o segundo livro que leio esse ano sobre escolhas e suas influência na nossa vida. Só não gostei muito do final não entendi a ramificação que houve nos últimos capítulos. Mas a física é foda demais, por isso admiro que se dedica a ela.
Meu total respeito aos professores de física.

Lets 21/04/2024

Esse livro tava encalhado a mais de 1 ano na minha estante e resolvi pegar assim que descobri que a adaptação será lançada no mês que vem, só não terminei essa leitura em 2 dias pelo cansaço da rotina mas que história envolvente e louca, me apaixonei tanto por esse livro que se tornou um dos meus favoritos. Agora uma coisa que ficou faltando pra mim e que eu queria saber é o que aconteceu com a Amanda? Espero que ao menos na série ela tenha um final decente tadinha kkk
Dri 21/04/2024minha estante
Livro maravilhoso! E sim fica o questionamento e a Amanda kkkkkk

Lets 21/04/2024minha estante
A pobi sofreu tanto pra simplesmente sumirem com ela da história kkkkkkk

Dri 21/04/2024minha estante
Sim e a pobi ainda teve uma quedinha por ele kkkkkk

Welington Souza 21/04/2024

Esperava mais?
Estava com muita expectativa sobre esta história. Algumas amigas de leitura gostaram bastante mas eu esperava mais foco na ficção científica mas ficou voltado mais no drama pessoal do personagem principal! Não é um livro ruim mas não fez meu estilo e talvez seja um pouco pela expectativa que eu tinha?

Edson 21/04/2024

E se minha vida fosse diferente?
Jason Dessen é um cientista que precisou largar suas pesquisas para viver com a mulher que ama e criar seu filho. Apesar de todo amor na família, sua mulher, Daniela, também largou toda sua carreira artística para dedicar sua vida à família. Mas, e se não tivesse acontecido? Como estariam eles agora? Teriam sucesso? Seriam ricos? Influentes? O livro fala bastante sobre esta questão quando nosso personagem principal Jason é raptado, agredido e desperta em um lugar que aparentemente é seu mundo mas tudo está diferente pois suas escolhas afetaram sua característica, sua vida, sua família.
Apesar de alguns furos de roteiro no final do livro eu achei muito bom no geral e a leitura é muito fácil e não não terminei em dois ou três dias por causa do cansaço da rotina de trabalho. Viciante.
Thaí 21/04/2024minha estante
O final me deixou revoltada kkk

Edson 21/04/2024minha estante
Sério? Eu achei satisfatório o final, fiquei com muito medo na verdade de acabar bem ruim mas achei bem legal. Estou ansioso para ver a série da Apple TV mês que vem.

Thaí 21/04/2024minha estante
A amiga dele, pra onde ela foi?!!!
Tbm quero ver a série, já vai ser mês que vem?
Pensei que ia demorar mais

Edson 21/04/2024minha estante
Pois é, senti bastante falta dela no final? fiquei esperando e nada, mas o furo não é só sobre a amiga dele mas o próprio Jason 2, porque o livro não menciona se foi o primeiro mundo que ele entrou já deu de cara. Caso não tenha sido, porque não tem vários Jason 2 do multiverso e só versões aleatórias do desenrolar do Jason 1? Sem falar na caixa, ela se transporta para vários mundos? Até o que não era pra existir porque não foi criada? Mas enfim, se conseguirem consertar essas coisas na série vou ficar mais feliz? tira um incômodo. Estreia mês que vem na Apple TV, estava vendo o trailer e fiquei bastante animado.

Thaí 21/04/2024minha estante
Isso de multiverso deixa muita ponta solta, afinal são infinitas possibilidades, mas eu só queria saber o que aconteceu com a amiga dele kkkkk

MlGam 20/04/2024

Te faz refletir..
Esse livro nos faz refletir sobre as nossa escolhas e suas consequências boas ou ruins.
Me fez entender que só sou o que sou por causa de tudo o que vivi e decidi.
É uma ótima leitura para os fans de sci-fi.
Degustem.