O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Nadi 13/02/2022

Um Bazar Peculiar
Acredito que pela primeira vez tenha lido algo do Rei que não curti completamente. Algumas histórias são no mínimo... Dispensáveis. Os poemas, bem, prefiro a prosa mesmo.

Isso não altera, de maneira nenhuma, o fato de eu ter gostado muito de diversas delas, tais como Indisposta, Milha 81, Batman e Robin têm uma discussão, a Duna, Garotinho Malvado, UR (essa foi demais!), entre tantas outras.

Me agradou mais ainda o fato de cada das histórias vir acompanhada de um pequeno trecho com notas do autor explicando suas inspirações para cada conto. No mínimo dá outro sabor entender como narrativas tão incríveis e perturbadoras podem nascer das maiores banalidades cotidianas.

Ademais, fica meu imenso carinho para Introdução deste livro, uma das mais envolventes que já li. Parece mais uma valsa, uma dança, uma hipnóse macabra feita por uma serpente saindo de um jarro ao som do flautista. Que sejamos encantado desde o princípio mais vezes.

"E, sim, quando minhas histórias estão reunidas, sempre me sinto como um vendedor ambulante, um que só vende à meia-noite. [...] Mas sempre acrescento uma advertência: cuidado, meu caro, porque alguns desses objetos são perigosos. São aqueles que têm sonhos ruins escondidos dentro, os que não saem da sua mente enquanto o sono não chega [...] Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor. Os melhores têm dentes".

Sophia 15/02/2022

?O bazar dos sonhos ruins?
Confesso que esperava mais.
Tiveram muitos contos que eu achei dispensáveis e meio chatinhos!
Alguns contos eu gostei, pois tinham uma boa lição de moral no final!

Prefiro os livros mais densos e com apenas uma história.

Gostei muito de ler algumas informações do autor entre os contos, adoro saber coisas sobre a vida deles! E King não seria diferente! Esse grande autor.

Espera contos de terror. Tinha criado grandes expectativas quando a isso, mas não teve praticamente nenhum. Não do jeito que eu imagina vindo de SK.

Mas ele continua sendo Stephen King, então algumas histórias salvaram essa coletânea de contos...

Luciana396 23/03/2022

Contos para todos os gostos.
Sempre muito bom ler as obras do mestre!
Melhor ainda com seus comentários no início de cada conto.

Dani Ferreira SS 08/04/2022

Mais um King finalizado com sucesso ?
Gostei bastante do livro em geral, teve contos mto bons mas tbm teve os q não gostei. De todos o meu favorito foi milha 81, e o q menos gostei foi a igreja de ossos. De resto tá mais q recomendado. Deixei nome de todos os contos e as notas q dei pra cada.
Milha 81 5?
Premium Harmony 4?
Batman e Robin têm uma discussão 4?
A duna 3?
Garotinho malvado 5?
Uma morte 3?
A igreja de ossos 2?
Moralidade 4?
Vida após a morte 3?
UR 4?
Herman Wouk ainda está vivo 3?
Indisposta 3?
Blockade Billy 3?
Mister Delícia 3?
Tommy 2?
O pequeno deus verde da agonia 2?
Aquele ônibus é outro mundo 2?
Obtuários 4?
Fogos de artifício e bebedeira 3?
Trovão de verão 4?

Clau Melo 09/04/2022

Uma surpresa muito boa...
Achei que este livro seria redenominado O bazar dos "contos" ruins, mas foi uma surpresa muito boa...
Adorei a leitura!!!
Meus contos favoritos: Milha 81, Garotinho Malvado, UR e Obtuários.

heidy6 15/04/2022

Maravilhoso!
Foi minha primeira leitura do King e eu já me apaixonei na apresentação. O livro é uma coletânea de contos meio aleatórios, alguns são mais ficção/suspense que terror de fato, mas ainda assim são maravilhosos!

Vgparente 07/05/2022

O que falar desse livro de contos do king?
Particularmente não gostei, achei as histórias chatas (não todas mais a maioria) e tive que ir ler outros livros e ir revezando esse para não entrar em uma ressaca literária.
Fui enganada pela capa que por sinal e linda, mais os contos que continham nesse livro eu achei sem graça. Demorei a terminar ele por esse motivo.

Amanda.Prass 16/05/2022

O bazar dos sonhos ruins é minha segunda experiência com os contos do King e posso dizer logo de cara que foi bem melhor que a primeira.

Esse livro contém 20 contos e não existe bem um padrão de tamanho entre eles, alguns possuem pouquíssimas páginas enquanto outros já são giganormes e detalhados.

Considerei uma leitura mediana, a maioria das histórias são facilmente esquecível depois da leitura. Entretanto, favoritei três contos e dei nota 0.5 para outros dois.

Favoritos:
? Garotinho malvado
? Vida após a morte
? Fogos de artifício e bebedeira

Queria não ter lido:
? Premium Harmony
? Blockade Billy

Esses foram os contos que se destacaram, teve alguns que até foram bons, mas não o suficiente pra ser favoritado e inesquecível, talvez até se rolar uma releitura eu passe a gostar mais deles. Já esses negativados que citei, vou passar longe.

Sr. Carvalho 19/06/2022

Mistério e surpresas
Uma ótima coleção de contos, alguns surpreendem e chegam a assustar, já de outros como os em forma de poemas soam estranhos ao estilo de King.

Com contos incríveis, é uma ótima opção para se aventurar!

talissaroque 02/07/2022

Vai te matando aos poucos? de tédio
Eu, como fã do King, me recuso a acreditar que ele escreveu este livro!
Zero terror, zero envolvimento, zero sentido!
Os contos são de baixíssima qualidade, salvo uns 2 ou 3, normalmente sem uma história que faça sentido ou te envolva nas passagens, demorei dois meses para terminar esse livro pois simplesmente não me interessava nenhuma história, como disse, a maioria é ruim do começo ao fim.

Denise 22/07/2022

Como são uma série de contos, não tem aquele momento King que o livro fica massante e acaba me fazendo demorar mais pra ler, paro a leitura por uns dias e tal.
Mas tem um conto em formato de poesia que foi bem ruim.
A maioria dos contos são bons ou muito bons, vale real a leitura.

Lary 26/07/2022

Gostei bastante, tem alguns contos meio sem gracinha, outros bem interessantes e alguns sem pé nem cabeça, mas consegui aproveitar a leitura, tava com saudades da escrita do mestre ?

Bru 15/08/2022

Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos. Antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo.

Lucas1028 23/08/2022

?Cuidado! Os melhores contos têm dentes.?
Que livro! Foi meu segundo livro de contos do King -o primeiro foi Escuridão Total sem Estrelas- e que experiência BOA! A nota não é 5 estrelas porque alguns contos foram tão insípidos e ?meh? que me deixaram até desanimado de continuar a leitura pois eles ficam logo no começo no livro mas os contos bons definitivamente compensam esses ruins.

Os meus favoritos do livro foram: Garotinho malvado; Ur; Indisposta; Mister Delícia; Obituários; Fogos de artifício e bebedeira; Trovão de verão.
Nao consigo ranquear esses, cada um me provocou de um jeito diferente então achei que seria injusto com os outros tentar colocar do pior pro melhor ou vice-versa.