O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Manezera 07/11/2021

Um livro de contos que podem ser considerados em sua maioria medianos.
Stephen King a cada história nos apresenta um breve prefácio do conto e os encerra sempre em homenagem a um conhecido, amigo ou familiar.

Queds 18/11/2021

Com todo respeito, Sr. King estava muito louco ao escrever cada um desses contos. Real !!!! Foram as viagens mais alucinógenas, sem comentários rs

São 20 contos dos quais eu gostei de : Dunas, UR, Garotinho malvado, Obituários ... King tem o magnetismo ao escrever, mas talvez eu tenha ido com muita expectativa, esperando histórias macabras e pluft encontrei os sonhos mais loucos dessa mente brilhante. O que mais curti foram as introduções do autor, onde ele descreve o processo criativo e suas inspirações.

Recomendo? Sei lá!!!! É um livro que não me assustou, que me fez rir em alguns trechos dos contos e que amei ler as considerações que antecedem cada conto.

Camis 29/11/2021

O melhor de King
Nessa seleção de contos, estão as melhores histórias de Stephen King, muitas vezes esquecidas pelos holofotes. Dune e Milha 81 se tornaram meus contos favoritos e passei a amar ainda mais o universo criado por King e suas aventuras no Maine.

Yago.Fonseca 30/11/2021

Um dos bons
O King reúne ótimos contos nesse livro, um que me chamou atenção foi o ?UR?, um conto que envolve viagem no tempo e tecnologia, outro que gostei bastante foi ?Duna?, um dos melhores finais que já li do King.

Alê 14/12/2021

Reunião de contos, sendo a maioria bom ou mediano. Começam com um prefácio e terminam com uma homenagem a um familiar. Vale a pena.

pepe.fiesher 27/12/2021

contos sem pé nem cabeça
Eu amo o Stephen King, meu autor favorito, entreanto esse livro deixou a desejar em muitos aspectos. De 20 contos só gostei realmente de uns 4, a maioria eu achei mais ou menos e teve um ou dois que eu não gostei, mas no geral, os contos são bemm medianos, pelejei q só para lê-los, e olha que eles são curtos (imagine se não fossem). São histórias breves e aleatórias, raramente uma delas tem traços característicos do horror, e o final sempre era decepcionante (sem pé nem cabeça... horrível). Não recomendo esse livro pra ninguém, nem pra quem é fã do autor, como eu sou. Tem que ter muita paciência para terminar esse livro, cogitei a abandoná-lo mais de 6 vzs kk

Esse é o primeiro livro do King que dou uma nota ruim, e agora estou levemente traumatizado em pegar alguma outra coletânea de contos dele ?

Gabi 28/12/2021

Achei um livro de contos bem fraco, nenhuma história me prendeu de verdade, os contos são muito grandes, o que deixa a leitura devagar.

Escritor.Lucas 31/12/2021

Não é o melhor livro de contos
Eu tinha de finalizar o ano com um livro do mestre. Esse não é o melhor livro dele, mas quem sou eu para criticar. Alguns contos sao muito bons.

Bruna1329 05/01/2022

Contos?
Adoro os livros de contos de King, ele sempre faz com que o leitor mergulhe em cada historia intensamente mesmo em poucas páginas e em Bazar dos sonhos ruins não foi diferente. O autor trouxe aqui não somente um conjunto de histórias mas também relatos de como cada uma surgiu, numa conversa descontraída com o leitor enquanto nos vendia os produtos do seu Bazar.

Taynan 13/01/2022

Não tem muito terror aqui! ( caso não curtam )
Confesso que prefiro os mais densos e mais aterrorizantes do King, mas King é King ? Personagens muito bem construidos .. sem preguiça.. sem lenga lenga ..
Gostei.

Vitor.Daniel 16/01/2022

Aiaiai King.
Por mais que eu ame o autor. Infelizmente, pior coletânea de contos que eu já li. Um ou outro conto que se salva, mas não são bons o suficiente, para aumentar a qualidade do livro

a.lida 20/01/2022

Eu pensei que seria assustador
A capa, o título e o autor me fizeram pensar que seria um livro em que eu temeria a hora de dormir, mas não foi bem isso que aconteceu. Tem bastante contos leves e que não mexe com o fator medo. Por outro lado, a escrita de King é muito criativa e expressiva o que faz o livro valer a pena.
Obs.: Estranhamente tem muito marketing dentro do livro com citações a marcas.

Hastefany 01/02/2022

Mau entrei no mundo de king e ja to viciada
Bom o que posso dizer sobre essa obra do king, alguns contos me deixaram de boca aberta, mas claro teve uns que eu particularmente não os achei tão interessantes. Mas fiquei presa a cada toque de mistério e como cada conto se desenvolvia. Gostei bastante ótimo livro

Jubs 07/02/2022

Uma Tentativa
Olá queridos leitores de plantão.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e o estilo de história do mesmo, não sabia ao certo o que esperar. Então, um ponto positivo foi que cheguei sem nenhuma expectativa sobre, me deixei ser surpreendida.

Quando me recomendaram o livro, falaram que seria o mais leve dos que ele mesmo já criou. Como estava iniciando, seria um ótimo primeiro contato e veria se gostava das histórias que o mesmo proporcionava. Porém, não rolou. Eu particularmente nunca gostei de terror, principalmente de filmes (que foi os que mais tive contato). Quando decidi iniciar um estilo diferente daqueles que eu tenho total certeza que gosto, fico completamente intrigada e vou de cabeça.

O bazar dos sonhos ruins é um ótimo livro para aqueles que querem iniciar terror ou que já tiveram contato e gostam bastante do estilo literário, sendo assim, recomendo para essas pessoas. A escrita do autor neste livro é totalmente tranquila, você não precisa se esforçar nem um pouco para entender os cenários, os personagens, a dimensão dos problemas propostos. O que eu tenho que elogiar, porque se você quiser consegue ler vários contos em um dia (se gostar deles, é claro).

Eu posso não ter me identificado com o livro e o autor, mas muitas pessoas o elogiam tanto e elogiam suas histórias. Então, se você gosta ou quer começar de alguma forma terror, vá em frente que não vai se arrepender com o SK.

Nadi 13/02/2022

Um Bazar Peculiar
Acredito que pela primeira vez tenha lido algo do Rei que não curti completamente. Algumas histórias são no mínimo... Dispensáveis. Os poemas, bem, prefiro a prosa mesmo.

Isso não altera, de maneira nenhuma, o fato de eu ter gostado muito de diversas delas, tais como Indisposta, Milha 81, Batman e Robin têm uma discussão, a Duna, Garotinho Malvado, UR (essa foi demais!), entre tantas outras.

Me agradou mais ainda o fato de cada das histórias vir acompanhada de um pequeno trecho com notas do autor explicando suas inspirações para cada conto. No mínimo dá outro sabor entender como narrativas tão incríveis e perturbadoras podem nascer das maiores banalidades cotidianas.

Ademais, fica meu imenso carinho para Introdução deste livro, uma das mais envolventes que já li. Parece mais uma valsa, uma dança, uma hipnóse macabra feita por uma serpente saindo de um jarro ao som do flautista. Que sejamos encantado desde o princípio mais vezes.

"E, sim, quando minhas histórias estão reunidas, sempre me sinto como um vendedor ambulante, um que só vende à meia-noite. [...] Mas sempre acrescento uma advertência: cuidado, meu caro, porque alguns desses objetos são perigosos. São aqueles que têm sonhos ruins escondidos dentro, os que não saem da sua mente enquanto o sono não chega [...] Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor. Os melhores têm dentes".