O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Maria.Regina 10/02/2022

Lindo lindo lindo
De primeira não se dá nada pelo livro, apenas mais um romance besta de adolescente, mas não é só isso.

O livro faz você refletir sobre muitas coisas do mundo ao seu redor coisas como destino, fatos, coincidência, religião e cultura. Como uma pequena ação em um dia aleatório pode mudar todo o resto da sua vida? Existe uma força maior para que isso aconteça, ou é simplesmente o fenômeno de ação e reação?

Daniel e Natasha são completamente opostos, enquanto ela acredita em fatos, na ciência e apenas isso, ele é mais sentimentalista e acredita em algo maior, com isso vemos a partir de suas divergências uma relação tão bonita se formar.

Eu fiquei triste com o final, mas que fez sentindo. Porém, queria ler mais dos dois depois daquilo, não gosto de final aberto

lilly 09/02/2022

destino, escolha e consequências
Queria dizer que comecei esse livro com muita expectativa, muitos diziam que era superior em comparação com Tudo e Todas as Coisas, porém não senti isso e me frustrei.

Nessa trama temos dois personagens centrais; a Natasha e o Daniel. Natasha é uma garota extremamente prática e racional, mas ao decorrer da história vamos vendo que nem sempre foi assim e quais são suas motivações para manter essa personalidade. Já Daniel é sonhador e gentil, mas se frusta muito com a realidade em que vive.

Adoro a forma como a Nicola cria camadas para os personagens, entregando uma profundidade surpreendete. Mas todas as coincidências do destino para que o casal se conhecesse, por mais que bem exploradas, não me convenceram. Além disso, não sou tão fã de histórias que acontecem em um único dia.

O final foi bom, não poderia ser melhor, sério.

De qualquer forma é uma leitura rápida e um pouco clichê, perfeita pra sair de uma ressaca.

Leehrz 06/02/2022

SURTO
Esse livro simplesmente me deixou no chão.
Apesar de ter assistido o filme antes e ter uma breve noção do que aconteceria, toda página me surpreendia a cada vez mais e fazia com que eu me apaixonasse pelos protagonistas.
É uma leitura bem rápida, tranquila, gostosa e envolvente. - o que me faz amar a autora (que também arrasou em Tudo e Todas as Coisas)

Thaly 04/02/2022

romance instantáneo
Não me canso de ler este livro,
A forma como ele fala da verdadeira conexão de alguém e como almas gêmeas podem sim existir e que o universo pode estar ou não a favor delas. É lindo como o amor é descrito de forma leve e linda mas também de forma dolorida, e em como em um dia eles conseguiram viver por anos e se apaixonarem e se entregarem por inteiro um ao outro em poucas horas, uma verdadeira conexão linda de se ver com um final trágico mas nem tanto.

Quezia Keren 03/02/2022

Esse livro é TUDO para mim...
Eu amo esse livro, com todo o meu coração. Eu li ele outra vez esse ano para me lembrar porque ele me fez tão feliz e lembrei
O livro não tem defeitos, as coisas que acontecem para eles ficarem juntos naquele dia.
O Daniel sendo todo fofo com ela e a Natasha bancando a científica com ele. Enfim eles são tão bons que é impossível achar palavras para eles.

Ale Lima 02/02/2022

5 estrelas
Tem sido um ano de boas leituras e a pessoa aqui agradece. Fico realmente abismada com o talento que certos autores possuem em descrever todo um universo em um curto período de tempo: nesse caso,um dia. Toda a minha admiração por essa obra que não se deteve ao casal protagonista mas que foi além e apesar da realidade dos fatos, não perdeu a magia dos romances que estamos habituados. Recomendo.

manuamaral5 01/02/2022

em uma palavra: especial
estou ainda em choque com esse final, não sei se tenho palavras pra descrever
me surpreendi desde as primeiras páginas, desde o início foi muito especial, eu amo a divisão dos ?capítulos?, ter a todo momento a visão do Daniel e da Natasha, a esperança e o envolvimento com a história durante o livro todo?
tenho muito carinho pela história e pelos personagens, recomendo com certezaaaa

Carol.Arcoverde 01/02/2022

??
Um livro de aquecer o coração, muito gostoso de ler, e em muitos momentos refletir? Como é a vida dos imigrantes, como afeta os seus filhos, o previlégio e desconforto de dar um vida diferente, saúde mental, e entre outros assuntos. Simplesmente amei

Ludmila.Mattos 28/01/2022

O Sol também é uma estrela ??
Desafio DLL22
Tema: escrito e protagonizado por uma mulher negra

" Tudo acontece por um motivo. É o que
se costuma dizer. Minha mãe sempre fala isso. Em geral, as pessoas dizem isso quando algo vai mal, mas não mal demais."

O que muitas pessoas chamam de destino, eu chamo de escrito por Deus. Rsrsrsrs
A história toda mostra os pequenos acontecimentos, ate da vida de outras pessoas que acabam culminando no encontro de Natasha e Daniel. Um livro mto bem escrito, com um enredo que te envolve e faz torcer para que a garota consiga ficar no país que ama. Super indico a leitura, e ja estou colocando os outros livros da autora na lista!

Natasha é uma garota negra jamaicana, porem desde os 8 anos mora nos Estados Unidos. Toda sua vida esta construída no país que tem como seu, e seu maior medo esta se concretizando: ser deportada! Sua família parece estar resignada com a volta para a terra natal, mas a garota esta disposta a fazer tudo o que puder para conseguir ficar. Mesmo sendo uma pessoa objetiva e cética quanto a amores e milagres, ela se apega que possa acontecer alguma coisa que consiga fazer que eles possam ficar no país. Então ao invez de ajudar a família a fazer as malas, ela parte para sua ultima esperança e corre atrás para que possa permanecer no lugar que ama!

Daniel é filho de pais imigrantes, que vieram para Coreia para fugir da pobreza. Ele nasceu nos EUA, mas se considera um coreano, ja que seus pais criaram os filhos dentro dos costumes da coreia. Ao contrario do seu irmão que quer ser um americano, que foi para a faculdade que os pais sonhavam, Daniel não quer essa vida para ele. Seu interesse é viver uma aventura chamada poesia, mas ainda assim vai para a entrevista que pode garantir seu futuro na faculdade de medicina.

O que lhes reserva o destino é um encontro inusitado, e o que seria o último dia de Natasha no país, se torna um dia de novas descobertas e bons momentos, e mesmo que possa ser um único dia na vida dos dois, ele ficará para sempre nas lembranças.

Livia 27/01/2022

Não sei muito bem oque sentir nesse momento: êxtase, tristeza, euforia, incerteza... esse livro me trouxe um misto de emoções que eu não estava preparada
Eu sempre encarei esse livro como um enigma que eu não tava preparada para decifrar, e eu realmente não estava e nunca estaria, porque despertou em mim varias coisas que eu não estava preparada para ler, mas ao mesmo tempo precisava.
Enfim, saiba que eu amei e valeu muito a pena, eu sei que parece louco a ideia de se apaixonar por uma pessoa em um dia, mas nesse livro funcionou tão bem que eu quero que aconteça comigo.
Esse livro me surpreendeu muito desde a forma que foi escrita, o enredo, os personagens, o ambiente caótico, tudo na verdade me surpreendeu, e eu amei ser surpreendida dessa forma.
Agora tudo que eu mais quero é que o destino me faça encontrar um Daniel para mim, porque eu sinto que preciso viver e não só sobreviver como as pessoas "normais".

Laisera 26/01/2022

O Sol Também é Uma Estrela - Destino ou Casualidade?
A narrativa de Nicola Yoon é sensacional, de modo que é fácil se envolver com os personagens e com a trama que é muito fluída. Em primeira pessoa, somos guiados pela Natasha e pelo Daniel, mas também acompanhamos em terceira pessoa personagens secundários e explicações para determinados eventos, artifícios que só acrescentaram expressividade ao livro e o deixou ainda mais interessante. O fato de alguns capítulos serem narrados em outros pontos de vista além do deles, contribui muito para a construção da empatia, faz com que você perceba que o mundo é imenso e existem tantas pessoas com crenças e sonhos diferentes dos seus. Mostra que cada personagem, ainda que não seja o principal e que apareça por poucos momentos no livro, também tem sua própria história, seu sonhos, seus problemas, suas razões e suas decepções, mostra que cada pessoa carrega um universo infinito dentro de si.
Apesar de termos aqui um romance juvenil, o livro vai muito além e levanta aspectos relevantes, com uma narrativa leve, singela e as vezes poética, aborda temas bem pesados como o preconceito, as diferenças culturais, imigração, conflitos e pressões familiares, suicídio, traição, depressão, bullying e todos os impactos que essas questões possuem na vida dos personagens de uma forma sutil, mas que passa a mensagem que a autora quer, levando o leitor a refletir bastante sobre todos os temas abordados e as consequências de nossos atos sobre a vida de outras pessoas. Outro ponto alto do livro é a riqueza cultural, tanto coreana quanto jamaicana sem estereótipos.
Embora a construção dos personagens seja bem feita e o crescimento de cada um deles no decorrer da leitura, a história toda se passe em um só dia, o que acaba tornando a história apressada e um pouco inverossímil.
O livro ?O sol Também é uma Estrela? mostra o impacto que temos um na vida do outro. Ensina que o amor é sobre distinções que decidiram coexistir e que reciprocidade tem a ver com o quanto você está disposto a se entregar nesse precipício que é se relacionar, sobre como o perdão é uma forma de recomeçar, e que esperança é ver apenas pequenos pontos de luz na escuridão, mas deixar-se iluminar por completo, é o impossível se tornar possível.

?Acho que todas as nossas partes boas estão conectadas em algum nível. A parte que divide com outra pessoa o último biscoito de chocolate do pacote, que faz doação para uma instituição de caridade, que dá um dólar para um músico de rua, que trabalha como voluntária, que chora com os comerciais da Apple, que diz eu te amo e eu te perdoo. Acho que isso é Deus. Deus é a conexão com a melhor parte de nós." - O Sol Também é uma Estrela

Tine 26/01/2022

Me surpreendeu e chorei muito!!
A leitura foi um pouco difícil no começo, não me prendeu e eu estava tentando me acostumar com o tipo de escrita que é diferente dos livros que eu costumo ler, mas continuar lendo ele foi a melhor decisão que eu já tomei!
A história da protagonistas (Natasha) me cativou de um jeito surreal e eu me apaixonei pela personalidade dela. O Daniel também me encantou, a escritora fez com que eu me apaixonasse por ele ao longo da história. A construção das personagens é simplesmente incrível e as reviravoltas que a história da me surpreenderam, e a partir dos três últimos capítulos eu não consegui mais parar de chorar.
Sem dúvidas virou um dos meus favoritos e vou panfletar com gosto!

... 25/01/2022

O sol também é uma estrela- Nicola Yoon
Excelente livro de romance, em que vemos a história de um amor de um dia de dois jovens de nacionalidade, cultura, raça e vida financeira diferente. De um lado temos um rapaz coreano que está a caminho de uma entrevista para tenter entrar em uma faculdade e do outro temos uma moça correndo contra o tempo, para tentar conseguir que a sua família não tenha que ser deportada para a Jamaica.

O Pedro Dark 25/01/2022

A matéria escura mantém as coisas no espaço unidas...
Ela é a explicação de o porquê a massa visível dos objetos no espaço não são suficiente para gerar a gravidade necessária para mantê-los em órbita. Segundo o poeta Daniel Dae Hy Un Bae, a matéria escura é o amor, que matém tudo conectado.

O Sol Também É Uma Estrela superou tudo o que eu poderia imaginar do livro, desde a dinâmica dos capítulos de colocar o ponto de vista de cada personagem da mesma situação, até a construção da humanidade de cada.

Aqui temos o romance que posso dizer ser o melhor que li até o momento desta resenha no qual me cativou de maneira a me deixar acordado lendo de madrugada. A forma como aborda a questão da imigração, racismo, crença, saúde mental e sentimentos é tão leve e fluída que você as vezes se sente dentro da história acompanhando cada emoção.

Casa discussão neste livro me fez uma reflexão diferente, e uma das principais foi sobre ceticismo e crença onde estes dois lafos se juntam buscando um equilíbrio entre eles, e presenciamos o ceticismo se tornando um pouco credo, e a crença se tornando um pouco cética.

Uma leitura que me marcou bastante ainda vai me marcar muito.
Fato importante: os poetas que escrevem sobre estrelas se esquecem de que o sol tambem é uma estrela.

giihh 24/01/2022

leitura leve e fluida com personagens cativantes demais. me senti muito conectada com a natasha e com o daniel e ver essa conexão entre eles foi simplesmente linda.
só queria que o romance tivesse tido mais tempo pra se desenvolver e que o final não tivesse ficado em aberto mais ainda sim é um livro incrível que eu recomendo muito!
+14