O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Emerson 09/03/2022

Um clichê muito bom. Adorei.
"Algumas pessoas existem na nossa vida para fazer com que ela seja melhor. Algumas existem para deixá-la pior."

O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA foi meu primeiro contato com Nicola Yoon. E fico muito feliz de ter gostado. Sua escrita é muito fluída e marcante. Traz muitos ensinamentos e questionamentos. Adorei conhecer o Daniel, que é igual a mim em muitos aspectos. Somos sonhadores, acreditamos em destino, somos otimistas e consequentemente sofremos por causa disso.

A Natasha é o inverso. Molda suas coisas na ciência. Só acredita em coisas cientificamente comprovadas. Já conheci pessoas assim, e gostei de vê-la dando uma chance para algo inexplicável. Além dos protagonistas, temos vislumbres dos outros personagens, que de alguma forma contribuíram para que esses dois se encontrassem. Os dois estavam destinados a se conhecerem. É impressionante pensar que o livro todo se passa em um dia. Sou fã da cultura coreana e isso foi um motivo a mais para gostar desse livro.

"Quero coisas às quais possa dar um nome e algumas coisas às quais não possa. Quero que este momento dure para sempre, mas não quero perder todos os momentos que virão. Quero todo o nosso futuro juntos, mas quero aqui e agora."

Isabela Zanotto 06/03/2022

Eu me apaixonei de verdade pelo Daniel, que personagem maravilhoso e sensível e que história cativante. O final mesmo sendo um pouco triste é lindo, queria que tivesse algumas páginas a mais.

I.don't.know 06/03/2022

Também desejo me apaixonar.
Um enrendo com uma propósta um pouco improvável, porém me prendeu da mesma forma, senti em toda a complitude dos personagens o verdadeiro desejo, não só do amor mas também o de viver ( e ao mesmo tempo não viver ), o da força dos sonhos ( e de como arriscamos tudo por eles ) e o do desespero.

WanderOtávio 06/03/2022minha estante
Também achei 1000 vezes melhor que o filme!! Amei as histórias paralelas à dos personagens principais!

anammelo 04/03/2022

Quanto sua realidade é capaz de mudar em um único dia?
O Sol Também é uma Estrela conta a jornada de Natasha, uma jovem jamaicana que está prestes a ser deportada de volta para seu país de origem e que é capaz de tudo para não ir embora e Daniel, um dos filhos da primeira geração de coreanos nascidos nos EUA que tem como "missão" seguir tudo o que os pais dele criaram incluindo ir para uma universidade que não quer para fazer um curso que quer menos ainda.

A história dos dois seria uma mistura de destino e o famoso "opostos se atraem", Natasha é uma garota cética que acredita principalmente no que a ciência pode provar e o amor não é uma delas, já Daniel possuí uma alma de poeta e vê esse fato como um desafio e assim eles acabam convivendo juntos por um longo único dia (o último de Natasha nos EUA).

Misturando tópicos profundos como racismo, pressão familiar e imigração com uma química avassaladora e momentos cômicos pelas ruas de Nova York, Nicola Yoon foi capaz de criar personagens crus e verdadeiros que nos fazem ser capazes de nos identificar neles.

Não posso deixar de citar neste final que esse livro nos mostra o quanto a vida de diferentes pessoas que, às vezes, nem se conhecem acabam conectadas e são capazes de virar de cabeça para baixo com um simples bom-dia, uma ligação ou até mesmo um quase acidente de carro.

mj. 01/03/2022

o sol também é uma estrela
não tenho dúvidas de que o sol também é uma estrela vai estar entre os melhores livros que li em 2022 e entre os meus favoritos.
a escrita da nicola é muito leve, muito lírica e singular, assim como a história.

Isabel 24/02/2022

Toda ação tem uma reação
Este livro se passa em apenas um dia, Daniel e Natasha são desconhecidos pela manhã, e amantes ao anoitecer. O sol também é uma estrela dá importância aos acasos diários que nem percebemos, mas mudam o dia de alguém, dedicando capítulos à personagens secundários que vez ou outra interrompem a narrativa com as suas próprias histórias. As relações familiares dos protagonistas são muito importantes pra história, e envolvem racismo, identidade, nacionalidade, perdão e aceitação.

A autora uniu dois personagens opostos, enquanto para a Natasha o amor não passa de reações químicas e hormônios, para Daniel a própria matéria escura do universo é amor. O romance dos dois é sobre destino, histórias cruzadas, encontrar a si mesmo dentro do outro e se apaixonar em um único dia.

PS: O filme é um pouquinho diferente do livro mas é muito bom também pra quem gosta de um clichêzinho pra aquecer o coração. Assistam!

glen 24/02/2022

gostosinho demais
em minha opinião, o final deixou a desejar pq por dentro sou uma romântica incurável assim como a autora, então queria mais momentos deles, pq é gostoso demais ver o clima e a química entre os dois. Dá a esperança de um amor intenso e cuidadoso, que mesmo acontecendo diversas coisas, está destinado a ser, e é reconfortante pensar que isso é imutável.

Lala 18/02/2022

Eletrizante, empolgante, viciante
Esse livro é tão bom e tão rápido que não deu nem tempo de eu chorar ou respirar durante a leitura. A escrita da autora, colocando capítulos sob o ponto de vista dos protagonistas e ainda mesclando com outros personagens fez com que eu engolisse o livro, sempre querendo saber o que cada um estava pensando e como a história iria se desenrolar. Fiquei muito surpresa que o livro inteiro se passa em um unico dia, porque põe a questão do tempo em perspectiva, quando você quer olhar detalhes bem de perto e sem medo de se perder neles, o tempo passa mais devagar e apenas um dia cheio de aventuras e detalhes foi o suficiente para um casal se apaixonar.
Fiquei simplesmente boquiaberta com o final e como toda a história andou se encaminhando para algo perfeitamente cabível na situação de ambos.

Glória Virgínia 18/02/2022

Amei
Foi suave foi lindo e passou como uma brisa
O final me fez chorar apesar de não ser triste

Carol 17/02/2022

O amor existe e é lindo
Os personagens são incríveis e a história é contada de um jeito fascinante! Eu li o livro em praticamente 2 dias porque não conseguia parar, queria ter todas as respostas e amei o que eu encontrei.

Isso porque eu já conhecia a história, fui ler o livro porque achei o filme maravilhoso. Eu já sabia que iria chorar e me derreter de amores e ainda assim foi uma experiência muito melhor do que eu esperava.

Alessandra224 17/02/2022

Eu gostei bastante da leitura, só acho que o final ficou meio corrido, podia ter sido um pouco mais desenvolvido, até para combinar com o restante da leitura.

Luiza 15/02/2022

Esse livro é perfeito!
Eu li em praticamente dois dias de tão viciante que ele é.
A história, os personagens e a maneira como o livro foi escrito é incrível. Super recomendo.
Eu terminei ele e ficou aquela sensação de alegria e vazio por querer que continue..
Com certeza, é um dos meus livros favoritos a partir de agora.

Edilene 14/02/2022

Até que foi uma aventura legal, no começo achei um pouco confuso. Depois foi melhorando e tal, esperava mais dele.

Luke 13/02/2022

O Sol também é uma estrela é uns dos livros mais bonitos que li .
A escritora Nicola Yoon , escreve personagens complexos , reais e muito carismáticos. Cada personagem mesmo que pequeno tem sua importância na história, e ajudam no clima do livro que fala sobre destino ou coincidência.

Natasha acredita na coincidência e na ciência , enquanto Daniel no amor e no destino; e isso gera diálogos e momentos gostosos demais de acompanhar. A química dos dois é perfeita.

É um livro que quando começa , não consegue largar mais . LEIAM ELE ?