O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

mayu0 08/04/2022

é um livro super diferente que retrata visões diferentes, vidas diferentes. onde mostra a vida de uma jamaicana prestes a ser deportada e um coreano tendo que seguir tradições. é espetacular. (tem 1 filme, mas nunca cheguei a ver)

Gabriel 02/04/2022

Feitos um para o outro?
Será que um dia pode fazer toda a diferença na sua vida?

Natasha é uma imigrante jamaicana que está há 9 anos nos Estados Unidos, ela e a família será deportada porque o pai dirigiu bêbado e bateu num carro da polícia.

Daniel é descendente de coreanos e é o Segundo Melhor Filho, está se preparando pra uma entrevista para faculdade e precisa cortar o cabelo.

O livro tem a dinâmica de POV entre os personagens, mas se você acha que só Daniel e Natasha terão seus capítulos, estão enganados.

A magia do amor se espalha pelo livro, em apenas um dia, ele nasce e germina, criando raízes profundas.

O livro te traz uma noção de perspectiva única, sobre Natasha e Daniel, mas também sobre todos os que participaram daquele dia único. Cada história, cada causa, cada consequência, cada ato transforma a vida de todos, sem exceção.

@_paralivreando_ 02/04/2022

Prefiro o livro do que o filme!
Como muitos livros, sempre temos algo a aprender, e com esse não seria diferente. Aliás, não apenas um, mas vários assuntos são tratados nesse livro, e que nos fazem buscar um caminho melhor para seguir.
Qual a maneira melhor de se entender o amor? Cientificamente como a Natasha? Poeticamente como Daniel? Um motivo para viver como a Irene?
Em meio a física, química, poesias, decisões, atitudes, O Sol Tambem é uma Estrela nos leva a entender sobre os multiversos e em qual deles gostaríamos de viver.
O livro conta a vida de Natasha, uma imigrante jamaicana ilegal nos EUA, lutando para poder continuar no país, e a vida de Daniel, um imigrante coreano, que tem que se decidir entre o futuro que ele anseia pelo futuro que os pais desejam para ele.
Apenas um dia, foi o suficiente, para determinar as decisões de suas vidas, assim como também de outros personagens.
Afinal, podemos apenas ser um desvio na historia de outras pessoas.

Mariana Araujo 27/03/2022

Ótimo
Eu gostei muito do livro, achei uma leitura fácil, só achei que algumas das histórias extras dos personagens secundários nao precisavam ser contadas, só algumas.

Sofia Santos 25/03/2022

O sol também é uma estrela
Eu não pretendida ler esse livro agora mas depois que vi um post de um filme e era adaptação desse livro aí eu pensei só vou assistir depois de ler , e acabei e amei muito esse livro é envolvente e te deixa com vontade de ler e ler e amei muito muito , e esse trás muitos ensinamentos e compreensões .

Amandíssima 19/03/2022

Que romance gostoso
Esse livro me fez lembrar de 2018/2019, quando eu ainda estava no fundamental e uma amiga minha tinha comprado esse livro. O livro foi lido por no mínimo 3 pessoas, eu queria ler, mas acabei esquecendo.
Então antes de dizer de fato o que eu achei sobre ele deve informar que não se trata apenas de uma história de amor adolescente, esse livro representa memórias de anos incríveis, pelo menos pra mim.
A história é muito gostosa de ler, apesar de se passar em um dia tem muita intensidade e conteúdo.
Gostei da forma como os personagens anexados a história também tiveram ao menos uma passagem. A leitura é rápida, mas ao menos tempo lenta. Daquelas que você tem a sensação de ter lido muito, mas sem se cansar.
A autora criou uma perspectiva incrível que me fez conectar inteiramente com a história.
Bom, o gênero não tem muito o que dizer, é um romance. Um romance bom, desses que te fazem sorrir e escorrer algumas lágrimas.
A Natasha, trás passagens intelectuais que a diferencia de uma simples personagens inventada, o contraste entre ela e o Daniel desenvolvem um caracter real para os personagens e te faz se apaixonar por eles e pela história.
Leiam esse livro, vale a pena.

Line Ls 16/03/2022

Múltiplas camadas de amor e frustração
Comecei esperando uma coisa muito mais clichê do que realmente encontrei e que surpresa não foi perceber que essa é uma história de maturidade e realizações...

Pra mim o melhor foi a narrativa:diferente e simbólica mas muito bem amarrada,pq as constantes mudanças de perspectiva e as conexões entre tudo que acontece no livro, ampliam a nossa visão dessa história de forma que "a cereja do bolo" não é o problema, nem o final ,é toda a jornada e transformações ocorridas por causa das circunstâncias ..achei que me impactaria mais,porém,ainda assim me marcou bastante
Recomendado por ser diferente de tudo que vc pode esperar

Bella 11/03/2022

reflexiva e sensorial
Daniel e Natasha são ao mesmo tempo iguais e opostos, ambos passam por um momento decisivo em suas vidas, mas Daniel leva a vida de um jeito mais romântico e esperançoso, enquanto Natasha, adota os quesitos da praticidade e do ceticismo. Muitos acreditam em destino, mas não seria petulante achar que o universo se dobraria para que algo na nossa vida acontecesse só por uma coincidência (ou um amontoado delas)? Será que podemos dizer que a história de Daniel e Natasha se deu por serem destinados um a outro ou simplesmente foi o fluxo natural da vida? É uma das inúmeras reflexões que a autora nos instiga a ter (pelo menos me instigou), e devo dizer, que ela faz de forma boníssima, ela consegue nos transmitir e fazer sentir todos os sentimentos dos personagens, além de conseguir nos fazer perceber o porque de carregarmos o que carregamos na nossa própria vida ao discorrer dos diversos dilemas sociais que os personagens tiveram de enfrentar.

Camila.Godoy 11/03/2022

Já tinha esse livro a algum tempo e nunca tinha me encorajado para ler, até que li uma resenha falando que era ótimo e que iria me fazer chorar horrores! Resolvi dar um chance, e aí, eis o que eu achei:

Livro Ok! Não chorei, e sequer cheguei perto disso!

Bem escrito, a leitura flui, masss, achei muito mamão com açúcar, sem nenhum plot twist na história, sem nenhuma parte marcante que desperte a curiosidade de continuar lendo.

Esperava mais, até por ser um livro que tem filme, a autora já ter outro livro com filme também?

Enfim, recomendo pra quem quer um livro pra passar o tempo, distrair. Quem está a procura de UM livro, tenho outras indicações ?

GiihZagatto 10/03/2022

Eu não sabia o que esperar e me apaixonei.
A leitura é muito fluída, é um romance água com açúcar, mas que traz tantas questões importantes. A relação de emancipação da vontade dos pais, a concepção de destino contra a ciência e como tudo parece acontecer para provar que coincidências nunca são apenas coincidências.
O final me deixou contente e querendo mais, me deu esperanças, me encheu o peito, como varias partes da história.
A razão de não serem cinco estrelas é apenas porque eu acredito que poderia ter um desenvolvimento um pouco melhor em alguns aspectos e saber o que aconteceu com outros personagens seria bom tambem.

Luana 10/03/2022

Uau.
Eu adorei este livro. Do início ao fim. É mágico. É ciência. É amor. É vida.
Identifiquei me imenso com a personagem principal feminina, especialmente com os seus pontos de vista, penso que possa ser um dos motivos de eu ter gostado tanto deste livro.
Mas amei. De coração.
Agora só quero alguém que me faça apaixonar cientificamente. Será pedir muito?