O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Rayanna.Santos 12/05/2022

Perfeito, is Beutiful
Gente, que livro lindo é de aquecer o coração ? aff amei isso demais
A escrita da autora é maravilhosa! Fácil, rápida, fluída... os acontecimentos se conectam! Esperava um final diferente, mas acho que esse final aberto foi perfeito e cheio de possibilidades. Terminei a dias e tô até agora pensando nas possibilidades.
Xuxuzinho real oficial

Mariane 03/05/2022

Muito fofo esse casal, eu amei!!! O que mais me pegou foi que as personagens utilizam das questões do estudo de psicologia de Arthur Aron.

O Daniel é tudinho pra mim!!!!!

Bruna2510 03/05/2022

O sol também é uma estrela
No começo do livro tive dificuldade para entender a história de vida dos personagens, me encontrei perdida pensei em abandoná-lo mas ao desenrolar da leitura fui despertando interesse. Ele é legal porque trás a narrativa de pontos de vista diferentes dos personagens. E sobre o final não teve um bom encerramento, fica literalmente no ar.

Didi 01/05/2022

ESSE AQUI SERIO TUDO PARA MIM
QUE LIVRO PERFEITO JURO PASSO MAL SERIOOOO MUITOOOO BOL Q ODIOOO TE AMO NAT TE AMO DANI TE AMO

"comentaria que os dois não terminaram juntos e que as mesmas coisas que deram certo também deram errado"

pvidal 28/04/2022

??
sou suspeita para falar da nicola yoon, sou apaixonada pela escrita e pela construção dos personagens dela, amei a forma de como ela escolheu contar sobre amor, coincidências e destino, e principalmente a escolha de abordar os pontos de vista de personagens que pareciam pequenos e que acabaram contribuindo muito para a história, to encantada por esse livro e ansiosa para ler instructions for dancing só para me encantar pela yvette assim como me encantei por maddy e agora natasha também.

?Somos capazes de grandes vidas. De uma grande história. Por que aceitar menos??

bea 28/04/2022

estou surpresa!
eu achava que iria dar umas 3 estrelas, porque a sinopse me passou uma coisa bem ?sessão da tarde?. apesar disso, me senti muito comovida pelos personagens e pela forma que a autora elaborou as histórias deles (de todos eles!).
vale muito a pena se você quer esquentar o coração com um bom romance.

Anny 26/04/2022

"O amor sempre muda tudo"
Esse livro não é o clichê que eu esperava, ele aborda o "amor a primeira vista" de uma forma pessoal, profunda e emocionante.
Mas apesar de ser o pano de fundo de O Sol Também é Uma Estrela, esse livro não se trata unicamente sobre amor, ela fala de racismo, preconceito, escolhas, expectativas e perdas, sobre o que é ter a vida feita de cabeça pra baixo e o que é ter ir para um caminho a qual você nunca escolheu.
Natasha e Daniel são incríveis, acho que nunca vi um casal tão diferente um do outro que desse tão certo, ou uma história de amor tão linda. O fato de alguns capítulos serem em outros pontos de vista além do deles, faz com que você perceba que o mundo é imenso e que a milhares de histórias são entrelaçadas a sua a cada segundo.
Esta história conta muita coisa, mas acho que a maior lição dela é a humanidade, todas essas pessoas no mundo, tão distintas, porém tão iguais, com seus medos, dificuldades e sonhos. Esse livro é uma lição de empatia.

Thailany.Silva 24/04/2022

Tão fofinho
Sabe aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho, e te faz acreditar no amor? É exatamente o caso desse aqui. O enredo do livro leva apenas um dia para se desenrolar, mas a sensação foi que durou anos, e não por ser maçante, (muito longe disso) mas sim pelos sentimentos terem sido tão bem desenvolvidos. A Rachel foi uma personagem muito cativante e legal, e eu amei as características dela serem extremamente reais e não ''amenizadas'', como o cabelo crespo que foi retratado de uma maneira brilhante, principalmente a parte em que contou um pouco a história dos cabelos africanos. Pode parecer bobo para algumas pessoas, mas para mim que sempre ouviu que o meu cabelo é ''ruim'', deveria ''alisar ele, pra ficar melhor'', foi muito gratificante ter sido tão bem representada.
A personalidade do Daniel foi muito engraçada, sério. Ele e a Rachel formaram um par perfeito. E se eu fosse falar da história de cada personagem, ia demorar um tempão. Então fico apenas com as considerações finais pra quem quiser ler:
Esse livro é lindo, e maravilhoso. Deem uma chance (;

tami :) 22/04/2022

O sol também é uma estrela
Incrível. Prende a sua atenção do início ao fim; te deixa intrigado e ansioso para o fim, mas ao mesmo tempo, não quer que chegue ao fim, deu pra entender?
Simplesmente perfeito. Pena que não tem uma continuação, caso contrário, teria prazer em comprar.
Já li e reli umas 2 vezes.

joaolima 22/04/2022

Como um único dia pode mudar as pessoas
A história acompanha Natasha, uma jovem imigrante da Jamaica, que tem como momento inicial na história a trama de ser deportada, juntamente com sua família. O outro lado é Daniel, um jovem de descendência coreana, dividido entre família e si mesmo: seguir o que a família quer, ou seguir o que o seu coração deseja. Ela é focada na ciência, com bastante ceticismo, inclusive para o amor. Ele é romântico, passional, escreve poemas. Tinham tudo para não darem certo e nunca se encontraram, mas tudo acontece por um motivo. Toda a trama decorre em apenas um único dia, e bastou esse dia para que ambos tivessem uma mudança dentre de si mesmos.

vitoria 19/04/2022

O sol também é uma estrela: Nicola Yoon

A história se passará em Nova York e o livro se passa em apenas um dia. Daniel está prestes a fazer uma entrevista para entrar na faculdade de Yale, mas ele não quer seguir com os planos do pai e cursar medicina.
Andando pelas ruas de Nova York ele encontra uma garota que chama a atenção dele, para Daniel era um sinal que ele estava esperando para o universo. Ele a segue até uma loja de música para falar com ela e eles acabam tendo o primeiro contato juntos.
Eu amei a Natasha talvez por que ela se pareça comigo, ela é bem cética em algumas coisas o que me lembrou eu mesma apesar de que ela é cética até demais, enquanto Daniel é o oposto, ele romantiza tudo, um encontro, um olhar, coisas que Natasha ignora.
Acompanhar esses dois durante um dia é cheia de ensinamentos, não é um romance tradicional pelo menos não para mim, os dois compartilham suas filosofias e respeitam a opinião um do outro e foi incrível poder conhecer dois pensamentos totalmente diferentes mais que conseguem manter a conexão entre eles.
Como a Nicola sempre faz, eu amei as referências de astronomia, e apesar do final não ser o que esperamos eu amei ele, por que o final traz justamente a realidade da vida, esperamos um conto de fadas, mas não é o que a vida nos entrega, e vê isso no livro foi interessante, tornou a história real.
Acompanhar mais sobre a cultura jamaicana e coreana foi muito interessante também e é muito bom conhecer histórias protagonizadas fora do nosso costume, precisamos de histórias assim.
É impossível ler esse livro e não aprender mais sobre a vida.
Já leu O sol também é uma estrela? Comente aqui
Estrelas: 5/5 + coração

Barbarans14 15/04/2022

O sol também é uma estrela
O jeito que a Nicola Yoon conta a história de diferentes perspectivas trazendo fatos e história ao mesmo tempo foi o que realmente me prendeu na leitura. Várias histórias dentro de uma só, isso é incrível!

Parte preferida do livro:
"E os amantes que passam horas se olhando nos olhos? É uma demonstração de confiança? Vou deixar você chegar perto e confiar que você não vai me ferir enquanto estou nesta posição vulnerável"