O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Nailan 03/06/2022

Um mergulho no multiverso das possibilidades
Existe destino?
É a partir dessa simples pergunta que O sol também é uma estrela te leva para passear entre reflexões filosóficas sobre o amor, família e futuro.

Nicola escreveu uma obra impecável. Do início ao fim. Eu não tenho palavras agora para descrever o quanto me deixou tocado e eu amei. Muito.

Sara 01/06/2022

História de amor e imigração
É incrível ver como são abordadas as questões étnicas, sociais, as diferenças culturais o olhar sobre os imigrantes na sociedade norte americana e tudo isso num romance jovem, os temas são tão atuais e a autora soube encaixar tudo muito bem com uma mitada de um clichê bem legal de se ver a formação.
Leitura fluída, já li dois livros dessa autora e está virando minha favorita.

vbranco 26/05/2022

Um livro que nos mostra como o destino nos conduz ao sítio certo, no momento certo, mesmo quando não acreditamos nisso. Adorei o destaque e importância dado a todas as personagens e a forma inteligente como a autora construiu a ligação da história das personagens secundárias e o seu impacto nas personagens principais.

raissa.2 26/05/2022

Ótimo livro para sair da ressaca literária, adorei a estrutura dos capítulos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, mas em geral gostei bastante!

Caroles 26/05/2022

O Sol também é uma Estrela conta a história da Natasha, uma menina jamaicana residente ilegal nos Estados Unidos que está a menos de 24 horas de ser deportada e está indo atrás da última tentativa de ficar no país. Nesse mesmo dia ela conhece Daniel, filho de imigrantes coreanos, e vê muitas de suas certezas se esvaindo aos poucos.

A história é um abraço na alma, é um sopro de esperança. É tão carregada de emoção e tão leve ao mesmo tempo que na tristeza aparece um sorriso.

Ao mesmo tempo que o livro é somente a Natasha e o Daniel e suas menos de 24 horas, ele é muito mais do que isso. O livro tem uma apresentação bem incomum na construção do capítulo, uma inserção de informações e histórias que não fazem parte da história dos protagonistas mas que fazem toda a diferença para os dois.
Um exemplo muito claro é quando os dois vão em um restaurante coreano e a garçonete não se mostra muito amistosa com Natasha e eles não se importam muito com o fato além da "diferença cultural" mas o capítulo seguinte é ela contando como o fato do próprio filho não ter se casado com um coreana fez com que ela não tivesse contato com ele ou com o próprio neto, por isso não gosta de ver o Daniel com a Natasha.
Essa estrutura trouxe pra mim um enriquecimento tão grande da história que fazia com que cada vez que um capítulo desse aparecia era impossível deixar pra depois.

Não sabia o que esperar ao pegar pra ler e foi maravilhosamente surpreendente.

Rayanna.Santos 12/05/2022

Perfeito, is Beutiful
Gente, que livro lindo é de aquecer o coração ? aff amei isso demais
A escrita da autora é maravilhosa! Fácil, rápida, fluída... os acontecimentos se conectam! Esperava um final diferente, mas acho que esse final aberto foi perfeito e cheio de possibilidades. Terminei a dias e tô até agora pensando nas possibilidades.
Xuxuzinho real oficial

Mariane 03/05/2022

Muito fofo esse casal, eu amei!!! O que mais me pegou foi que as personagens utilizam das questões do estudo de psicologia de Arthur Aron.

O Daniel é tudinho pra mim!!!!!

Bruna2510 03/05/2022

O sol também é uma estrela
No começo do livro tive dificuldade para entender a história de vida dos personagens, me encontrei perdida pensei em abandoná-lo mas ao desenrolar da leitura fui despertando interesse. Ele é legal porque trás a narrativa de pontos de vista diferentes dos personagens. E sobre o final não teve um bom encerramento, fica literalmente no ar.

Didi 01/05/2022

ESSE AQUI SERIO TUDO PARA MIM
QUE LIVRO PERFEITO JURO PASSO MAL SERIOOOO MUITOOOO BOL Q ODIOOO TE AMO NAT TE AMO DANI TE AMO

"comentaria que os dois não terminaram juntos e que as mesmas coisas que deram certo também deram errado"

pvidal 28/04/2022

??
sou suspeita para falar da nicola yoon, sou apaixonada pela escrita e pela construção dos personagens dela, amei a forma de como ela escolheu contar sobre amor, coincidências e destino, e principalmente a escolha de abordar os pontos de vista de personagens que pareciam pequenos e que acabaram contribuindo muito para a história, to encantada por esse livro e ansiosa para ler instructions for dancing só para me encantar pela yvette assim como me encantei por maddy e agora natasha também.

?Somos capazes de grandes vidas. De uma grande história. Por que aceitar menos??

bea 28/04/2022

estou surpresa!
eu achava que iria dar umas 3 estrelas, porque a sinopse me passou uma coisa bem ?sessão da tarde?. apesar disso, me senti muito comovida pelos personagens e pela forma que a autora elaborou as histórias deles (de todos eles!).
vale muito a pena se você quer esquentar o coração com um bom romance.