O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon




Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela


1153 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Beta 17/06/2022

Bom, muito bom
Adoro livros que falam sobre o poder do universo, e nessa história de amor entre Natasha e Daniel não foi diferente, gostei muito do jeito em que a história foi escrita e da maneira que mesmo as coisas dando errada elas deram certas.
Além do mais, o livro retrata realidades de diferentes culturas e nos mostra a importância de lutarmos pelo que acreditamos.
comentários(0)comente



Mariimagno 16/06/2022

Profundo e sútil ?
Não esperava algo tão profundo em um romance adolescente. Ele tem profundeza dentro de tanta sutileza que é difícil de explicar.
O que acontece quando duas pessoas se encontram exatamente quando precisam se encontrar?
O que acontece quando você reconhece em outra pessoa uma conexão que não nunca havia sentido antes?
O que acontece quando você está perdido e encontra alguém perdido indo no seu caminho?
Eu acho incrível que não há explicação para como e porque as pessoas se conectam, se permitem serem vulneráveis e constroem uma ponte entre os seus mundos.
É louco pensar como as nossas ações direcionam de alguma forma a vida de outras pessoas e a gente não sabe como passamos pela vida interferindo na vida dos outro.
A gente acaba se habituando a pensar tanto em nós mesmos, nos nossos compromissos, nossos desejos, sonhos, realizações e frustrações que não percebemos os impactos que causamos. Como planetas que colidem no universo e da origem a meteoritos, poeira etc.

E nesse paralelo do não explicável entra o destino, o que essa coisa de caminho, trilha, objetivo, missão? O que é o destino? O que faz com que certas pessoas entrem em nossas vidas e as tornem melhores ou piores?
Eu amo como Daniel tem a percepção tão linda disso, o nosso poeta que trás da experiência o sentir, o viver, o deixar se impactar.
O que há de mais precioso da vida se não se impactar? Estamos todos sendo impactados dia a pós dia.
E temos Natasha cética, presa ao chão, tão importante do que se impactar é saber reduzir danos. É o freio em alta velocidade, é minimizar a queda quando ela é inevitável.
Natasha não é tão cética quando acredita ser, como todos nós. Acreditar no improvável, no impossível é também duvidar dele. Porque se ele existe como dúvida, ele já existe.

Eles dois se completam, perfeitamente, mais do que isso. Eles precisam aprender pequenas coisas um com outro. E como planetas que se chocam, eles nunca terão mais a mesma matéria, eles se transformaram com a colisão. Assim como eles, sem saberem, transformaram por uma fração de tempo a vida de muitas pessoas por quem passaram.
E a vida segue sendo um universo ou vários universos. Que se expande, se choca, se transforma, se destrói o tempo inteiro.
E talvez sejamos todos pequenos sois, no centro dessa perspectiva de assistir os planetas girando, de interferir neles com a nossa luz. De projetar, de aquecer, de iluminar. Talvez, sejamos todos sois esperando por outros sois.
comentários(0)comente



wst 14/06/2022

Te faz pensar em algumas coisas, admito
A narrativa pode não ser aquela que prende fácil mas vale a pena dar uma chance para esse livro. Simplesmente muito gostosinho para uma ressaca e em certo ponto tem uma mistura de emoções mas nada extremamente memorável.
Não gostei muito do jeito que representaram a ciência como sendo apenas números, sem filosofia, bruta e chata. Existiram momentos que era possível ter uma visão melhor mas acho que não foi aproveitado.
Gostei bastante da maneira que a questão da probabilidade foi até o fim e deu naquele final, básico mas muito gostosinho.
comentários(0)comente



Laísa 10/06/2022

Incrível
Que livro maravilhoso, cada personagem se conectando instantaneamente com o outro, as histórias de cada um se cruzando. A escrita da autora é divina, eu tô sem conseguir expressar tudo que eu senti lendo essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nailan 03/06/2022

Um mergulho no multiverso das possibilidades
Existe destino?
É a partir dessa simples pergunta que O sol também é uma estrela te leva para passear entre reflexões filosóficas sobre o amor, família e futuro.

Nicola escreveu uma obra impecável. Do início ao fim. Eu não tenho palavras agora para descrever o quanto me deixou tocado e eu amei. Muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara 01/06/2022

História de amor e imigração
É incrível ver como são abordadas as questões étnicas, sociais, as diferenças culturais o olhar sobre os imigrantes na sociedade norte americana e tudo isso num romance jovem, os temas são tão atuais e a autora soube encaixar tudo muito bem com uma mitada de um clichê bem legal de se ver a formação.
Leitura fluída, já li dois livros dessa autora e está virando minha favorita.
comentários(0)comente



vbranco 26/05/2022

Um livro que nos mostra como o destino nos conduz ao sítio certo, no momento certo, mesmo quando não acreditamos nisso. Adorei o destaque e importância dado a todas as personagens e a forma inteligente como a autora construiu a ligação da história das personagens secundárias e o seu impacto nas personagens principais.
comentários(0)comente



raissa.2 26/05/2022

Ótimo livro para sair da ressaca literária, adorei a estrutura dos capítulos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, mas em geral gostei bastante!
comentários(0)comente



Caroles 26/05/2022

O Sol também é uma Estrela conta a história da Natasha, uma menina jamaicana residente ilegal nos Estados Unidos que está a menos de 24 horas de ser deportada e está indo atrás da última tentativa de ficar no país. Nesse mesmo dia ela conhece Daniel, filho de imigrantes coreanos, e vê muitas de suas certezas se esvaindo aos poucos.

A história é um abraço na alma, é um sopro de esperança. É tão carregada de emoção e tão leve ao mesmo tempo que na tristeza aparece um sorriso.

Ao mesmo tempo que o livro é somente a Natasha e o Daniel e suas menos de 24 horas, ele é muito mais do que isso. O livro tem uma apresentação bem incomum na construção do capítulo, uma inserção de informações e histórias que não fazem parte da história dos protagonistas mas que fazem toda a diferença para os dois.
Um exemplo muito claro é quando os dois vão em um restaurante coreano e a garçonete não se mostra muito amistosa com Natasha e eles não se importam muito com o fato além da "diferença cultural" mas o capítulo seguinte é ela contando como o fato do próprio filho não ter se casado com um coreana fez com que ela não tivesse contato com ele ou com o próprio neto, por isso não gosta de ver o Daniel com a Natasha.
Essa estrutura trouxe pra mim um enriquecimento tão grande da história que fazia com que cada vez que um capítulo desse aparecia era impossível deixar pra depois.

Não sabia o que esperar ao pegar pra ler e foi maravilhosamente surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rayanna.Santos 12/05/2022

Perfeito, is Beutiful
Gente, que livro lindo é de aquecer o coração ? aff amei isso demais
A escrita da autora é maravilhosa! Fácil, rápida, fluída... os acontecimentos se conectam! Esperava um final diferente, mas acho que esse final aberto foi perfeito e cheio de possibilidades. Terminei a dias e tô até agora pensando nas possibilidades.
Xuxuzinho real oficial
comentários(0)comente



Mariane 03/05/2022

Muito fofo esse casal, eu amei!!! O que mais me pegou foi que as personagens utilizam das questões do estudo de psicologia de Arthur Aron.

O Daniel é tudinho pra mim!!!!!
comentários(0)comente



1153 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |