O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Isa ;) 04/01/2023

Releitura de 2023, tenho fé que vai...se não for, choro
Li esse livro há muito tempo atrás, mas até hoje tenho lembranças do mesmo. Achei deveras interessante a proposta do livro em se passar em um dia, gostei muito da história de ambos os protagonista. Um cena que me pegou muito foi uma cena um pouco antes do final (a cena da recepção) que mostrou o quanto nossas ações podem impactar a vida de outras pessoas, acho que essa no final foi uma das cenas mais significativas pra mim.

VitAria.Gabrielly 02/01/2023

O Sol também é uma Estrela
Essa foi a primeira vez que li um livro com uma protagonista negra, e simplesmente amei a representatividade. Ainda que a história não tenha se aprofundado nesse aspecto (o que eu acho bom também, afinal, não é só porque a protagonista não é branca que sera seja necessário fazer uma abordagem completa como se isso fosse de outro mundo), a autora trouxe a questão da imigração ilegal e também por parte do Daniel, toda a questão da cultura coreana no "sonho Americano", foi muito interessante essa junção de pensamentos. Gostaria de ter sabido mais sobre o que aconteceu com Natasha e Daniel mas acredito que o final fica por conta das milhares de realidades, ou em Natashines: dos milhares de universos que abrandem as escolhas e vidas que a gente pode viver.
Leitura boa, para refletir, sorrir e se apaixonar pelo casal.

luiza luiza 30/12/2022

Verdadeiro
Eu realmente não pensei que fosse ser um cinco estrelas, mas esse livro me tocou e muito, li no momento certo. Nos últimos cinco por cento eu jurava que alguma coisa milagrosa ia acontecer, mas não, tudo seguiu seu curso, e o livro não seria cinco estrelas para mim se não tivesse acabado da exata forma, com aquela personagem insignificante do início narrando as últimas páginas, e mostrando pra gente que um ato genuíno da Natasha que não faria diferença nenhuma na vida de ninguém acabou salvando a vida dela. Como disse antes, li no momento certo esse livro incrível.

Camila 29/12/2022

Uma história sobre ...
Devo começar salientando que definitivamente não é nada do que eu estava esperando. Esse livro ultrapassou as minhas espectativas.

Gostei muito da forma como a história é montada, os personagens principais são muito cativantes, a Natasha é apaixonante e o Daniel um fofo, mas o que me atraiu foi acompanhar um pouco dos personagens secundários, sério isso foi o que mais me agradou.

É um romance gostoso de ler e que nos faz refletir sobre várias questões da vida.

Kazane 26/12/2022

Devorei em um dia
Fora o trocadilho, eu gostei bastante da história, recomendo a leitura e acho que essa autora é boa.

luly 26/12/2022

Encantador!
Assisti o filme em uma noite de férias e fiquei apaixonada pela história dos dois, mas sabia que essa história seria muito melhor se especificada em detalhes escritos, e acertei!
O livro me levou ao mundo da física quântica, astrofísica, poesia e um amor repentino da forma mais simples e apaixonante possível.
Sinto que muitos livros que leio são clichês entre brancos básicos de classe média, e realmente, isso é confortável e não tão ruim? mas um livro como ESSE mexe comigo, um casal que é imprevisível e difícil de ser visto é magnífico!
A trajetória que os dois traçam em 1 DIA, repito, UM DIA é muito linda foda incrível espetacular. Sinto que daqui uns anos vou voltar pra esse livro só pra sentir a fofura e a dúvida que senti agora.
E se ela conseguisse ficar? como estariam agora?
Ainda não sei fazer resenhas, só quis expressar um pouco do que senti nessa leitura deliciosa e ?abraçadora? kkkkk
Nicola Yoon, teu modo de escrita é muito bom! Agora quero ler ?instruções para dançar? e ?tudo e todas as coisas?!
um beijo, agora vou chorar no cantinho por saber que nunca vou ter um Daniel em minha vida!?

Laura 25/12/2022

me impressionei
omg eu acabei julgando o livro pela capa achando que ia ser um livro sem graça q só falava de ciência e tals mas acabei achando o livro muitoo fofinho e legal!
só achei triste algumas cenas de racismo vinda da família do daniel :(
o livro fala muito sobre destino, amor, essas coisas e eu achei o livro bem legal.
indico ele pra quem gosta dessas coisas :)

Pepp3r 21/12/2022

Incrível... e sim, eu chorei. Mas isso não é novidade. Adorei a forma de como o tempo-espaço da narrativa foi construído, além de ter me dado outra visão sobre vários aspectos na vida. Que livro foda mds

lilyloren 21/12/2022

incrível.
demorou muito pro livro me prender, principalmente no começo, mas quando me prendeu me senti presa na escrita da autora e na história.
a história da natasha e do daniel é forte e incrível. você torce pra tudo dar certo e por eles. quando você vai lendo percebe que eles estavam destinados a se encontrar, podendo não ter acontecido tudo o que aconteceu, MAS eram pra ter se encontrado. sem dúvidas, um dos melhores livros que li esse ano. estou loucaaaaa pra assistir o filme e me apaixonar novamente pela história dos dois.

lecarodriguess 21/12/2022

acho q foi um dos livros q eu li mais rápido na vida sério eh um romance MUITO gostosinho e envolvente msm se passando em uma unidade de dia

Leh Mota 19/12/2022

ME APAIXONEI
Estou sem palavras. Achei esse livro é mais que perfeito, ele simplesmente me cativou de uma maneira incrível.
A escrita da autora é uma obra de arte que teve ser apreciada, ela desenvolveu tão bem os personagens e a história que no final eu estava chorando querendo mais da história.

Eu gostaria muito de reler esse livro como se fosse a primeira vez, para sentir denovo tudo o que senti na primeira leitura. Vou passar uma semana só falando e pensando a respeito do livro, coitados dos meus amigos e família que vão me aguentar kkkk

Mas é isso se você tem interesse em ler esse livro eu super indico, principalmente para os jovens adolescentes que são românticos incuráveis

Raila 13/12/2022

Eu não esperava por isso.
Eu comprei esse livro pela capa...achei ela bonita.
Não esperava mais que um romance bobo pra aquecer meu coração, mas na real aprendi muito com esse livro.
Natasha é real quanto ao seu ceticismo sobre a vida ao mesmo passo que Daniel é idealizado demais sobre a forma de pensar. Talvez seja por isso que eles combinem tanto.

Foi uma experiência surreal ler essa história pela primeira vez, ver cada ponto de vista, cada ensinamento e cada palpitação que meu coração deu por essa leitura.
Eu sou fissurada por finais reais, e esse livro me deu isso. Esse livro meu deu uma nova perspectiva da vida.
Meu livro preferido sem duvidas alguma.

Monique 08/12/2022

No momento que vi o livro, imaginei uma história diferente. Logo, nas primeiras páginas a história me prendeu e não estava esperando isso. Gostei do início ao fim. Recomendo!