Jardins da Lua

Jardins da Lua Steven Erikson

Resenhas - Os Jardins da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danilo.Claudino 26/03/2020

Final de gostinho de quero mais.
O livro é muito bom, não há o q se discutir. A estrutura do texto é organizada de tal forma que até parece q estou vendo um filme ou acompanhando uma série. A história é da hora, mas o final ficou com aquele gostinho de 'a se concluir'. Foi mais ou menos a mesma reação q tive no final de Senhor do Anéis - A Sociedade do Anel. O livro termina sem conclusão, com muitas perguntas a serem respondidas. Então, bora pro próximo livro da série!

none 02/08/2018

Ótima leitura
Desde minhas últimas decepções após ter lido ATorre negra, do S King (inconcluso) e A roda do tempo, R Jordan/ B Sanderson (série concluída original em inglês) decedi dar um tempo para as leituras de séries longas. Até ter tido a sorte de Crockus e encontrar essa preciosidade de Steven Erickson, chamada Livro Malazano dos caídos. Nele encontramos elementos presentes nas melhores séries do gênero fantástico de Tolkien, Martin, Rothfuss. A agilidade "labiríntica" do enredo pode confundir em alguns momentos. Mas a força e a empatia dos personagens atenuam possiveis obscuridade. A grande vantagem dessa série sem querer comparar com as demais é que ela tem começo, meio e fim. Outros livros foram lançados para narrar eventos anteriores (ou muito anteriores), a editora brasileira tem lançado essas séries (Império malazano), cabe ao leitor decidir adentrar o universo fantástico, no que depender de mim, estou dentro.

Deivid Maurício 14/01/2019

Primeiro contato
Excepcional! Meu primeiro contato e sem dúvidas me surpreendeu. Uma obra prima!

Gui 18/10/2019

Insano
Fui jogado em um livro sem começo e sem fim, seguindo vidas de pessoas sem entender nada no início. Momentos em que de início não entendemos muito bem mas em seguida textos/diálogos que explicam situações no presente quando as que já acontecera. Insano!

Marina Garcia ( 22/09/2019

É um pouco complicado descrever Jardins da Lua, a primeira coisa que veio na minha mente é "não é uma leitura fácil", mas logo em seguida já pensei "e não seria essa a graça da história?". Estar habituada ao "caminho do herói" podia ser um tiro no pé se eu por fim não comprasse a ideia de Steven Erikson. Ele não é um autor piedoso que vai pegar na sua mão para contar a história de como o seu mundo se formou, por que as coisa são como elas são, ele te distraí na calmaria inicial e te joga no meio do fogo cruzado depois sem te explicar nada. Filho, você que pegue as respostas depois, anda ou a história te atropela.

Acostumados estamos com explicações do tipo "fulano usou tal magia..., magia essa que funciona da seguinte forma..." ou "sabe fulano da casa tal? Fulano? É, o fulano lá daquela casa tal que antigamente aconteceu isso que desencadeou naquilo e agora está ali por causa disso e disso", eu entendo quem pare nos 10, 20, 30% iniciais do livro. Eu larguei Jardins da Lua duas vezes antes de encarar a terceira e em todas elas eu não comecei de onde havia parado anteriormente, senti necessidade sempre de partir do começo.

Ler Jardins da Lua é não saber para onde está sendo conduzido, é caminhar sem saber onde está. São séculos e séculos de história, de mitos, onde deuses e homens caminham lado a lado, um interferindo nas atitudes dos outros sem saber que são capazes disso, aí reside a complexidade do mundo criado e compartilhado por trás das mentes de Steven Erikson e I. C. Esslemont. Jardins da Lua é apenas um capítulo no meio de uma imensa história que promete inúmeras possibilidades.

Estou tentada a embarcar futuramente em uma releitura, mas primeiro vou deixar a poeira baixar, respirar os ares de outro mundo, em seguida dar uma conferida na história de O Lamento do Dançarino antes de voltar, ou chutar o balde e segunda-feira adentrar Os Portais da Casa dos Mortos, ainda não me decidi.

J.Waters 13/03/2019

Jardins da lua!!! Que livro!!!!
Excepcional!!!! É como ler crônicas de gelo e fogo à partir do livro 4 (O fenstims dos corvo), vc realmente fica com uma curiosidade gigante a cerca do universo criado,sobre o que aconteceu e o que esta por vir,uma criação de mundo,personagens e mitologia muito grandiosa.

Rabello 18/07/2019

Fodastico!!!!
Um livro complexo e difícil de ler e assimilar. No prefácio, o próprio autor nos dá um pequeno alerta e nos impulsiona ao mesmo tempo a nos jogar nessa série tão aclamada. Vi muitas resenhas sobre o livro e já tinha em mente q muitas coisas não eram para serem entendidas, mas para se desfrutar da grandiosidade do universo criado. Um livro fod@, para quem gosta mesmo de fantasia e quem não quer somente entender e sim viver cada frase e parágrafo dessa história fodastica.
Kleber Mayfair 25/08/2019minha estante
Tô lendo e amando

Rabello 28/08/2019minha estante
Muito foda ?

Kleber Mayfair 02/09/2019minha estante
Muito foda mesmooo! Me cativou desde o primeiro capítulo e olha que adoro Stephen King mas acho ele prolixo hahaha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6