Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Sarah MacLean

Resenhas - ----

ialy 30/03/2022

O começo parece meio enrolado mas quando se começa a conhecer a Juliana é impossível não gostar dela e querer saber mais sobre suas ideias escandalosas.

Amei o livro, os detalhes, esse duque cego que demora a ver que ela é perfeita. A construção dos personagens é impecável.

Suzana148 22/03/2022

Decepção
Olha essas 3 estrelas foram só pela Juliana porque nunca vi um mocinho mais chato que o Simon.
Não gostei do fato que ele precisou da irmã dele resolver o problema dele pra ele finalmente decidir ser feliz com a Juliana.
Juliana a merecia muito mais, tinha bastante potencial se tivesse um mocinho melhor.
Ohhannyie 11/04/2022minha estante
Shippei demais ela com o irmão da Callie

Anni | @dearmasen 21/03/2022

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
O que fazer quando você se apaixona justamente pela pessoa que representa tudo aquilo que você deve manter distância?

''Só quando ouviu as palavras na língua dela, em seu sotaque lindo e lírico, foi que ele percebeu quanto quisera que ela as dissesse.''

Mais um livro da Sarah MacLean (adoro demais a escrita da autora). Esse enredo traz Juliana, uma jovem que foge à regra. Como se já não bastasse ser vista com outros olhos por causa do seu jeito livre de ser, espontâneo e cheio de vida, o que difere muito das jovens da época, ela ainda sofre por trazer na bagagem o escândalo da sua mãe.

Ou seja, a Srta. Fiori é bem o estilo que apavora a sociedade londrina, sociedade esta que é hipócrita, mesquinha, egoísta e que vive de aparências. Uma sociedade que tem pavor de pessoas que são de verdade.

O duque de Leighton, por sua vez, é um nobre que se preocupa com a sua imagem acima de tudo. A sua reputação é o que há de mais importante, o seu título chega antes mesmo de si. Ele se mantém longe de qualquer tipo de problema e isso é até limitante, na verdade, porque ele deixa de fazer aquilo que deseja.

Quando o destino junta esses dois, sai até faísca, haja vista que o simples fato de estar com ela é uma regra que ele não pode quebrar. Ele a considera um escândalo, mas seria que isso realmente falaria mais alto?

Pontos a frisar:

* A personagem deveria ter sido ?mais difícil? em alguns momentos, deveria ter corrido menos atrás dele, mas agiu totalmente com o coração e quem nunca?

* O comportamento dele nos tira do sério, mas não tem nada melhor do que ver ele rompendo a barreira mais rígida que ele criou:

* A química entre eles é uma das melhores já lidas, então se preparem que esse casal é incrível.

A personalidade de ambos é forte e muito marcante. Gosto de personagens que evoluem. Ao passo em que o duque passa a rever seus conceitos, Juliana aprende seu real valor.

O enredo flui, a escrita da Sarah continua impecável. Então sim, recomendo demais! Aquele romance de época que você lê, ama e favorita.

site: https://www.instagram.com/p/CbYhI4iO5Op/

Lara 15/03/2022

Encerramento perfeito para uma trilogia maravilhosa cheia de mulheres fortes e inteligentes.
Amei cada personagem e queria muito que tivesse a história de mais alguns.

Lore 13/03/2022

Uma quase órfã pelo fim da trilogia.
Sabe aquela série que deixa com gosto de quero mais? pois é!
Simplesmente amei os três livros da série ?Os números do amor? de Sarah MacLean.
E para fechar com chave de ouro, a linda história de Juliana e Simon, que é envolvente e arrebatadora, impossível de não se apaixonar.
Para quem gostou muito como eu, recomendo que leia a série ?O Clube dos Canalhas?, que conta a história de Penélope e Georgiana (como não tinha seguido a ordem correta, já tinha lindo e foi tão bom quanto!!)
Está trilogia se tornou um dos meus romances de época prediletos.

Thai.Campos 04/03/2022minha estante
???????

Brun 03/03/2022

Pessimo
Com uma personagem forte e muitooo boa, me colocam um mocinho nojento, carisma de um pastel (pastel é gostoso pelo menos), e que gosta de humilhar uma personagem boa e que na minha visão, está procurando se encontrar?? Me poupe.

Xanda 12/02/2022

Meu favorito da série
Esse livro foi tudo de bom! Eu adorei o casal e a dinâmica deles. Não é um livro com tramas e personagens profundos e complexos, mas é coerente e completo. Nele acompanhamos a Juliana, uma filha ilegítima cuja mãe é uma completa egocêntrica, sem caráter nem interesse materno, e sua tentativa de sedução "por deboche" do anteriormente proibido por todos Duque Simon, descendente de uma linhagem nobre extremamente antiga, cuja mãe é extremamente elitista e cuja família, ele incluso, faz de tudo para manter a boa aparência. Ambos personagens tem um forte conflito e desconforto com suas origens, em dúvida se estão fadados a herdarem inevitavelmente os traços de caráter de seus pais (o que não foi alheio aos livros anteriores da série, mas aqui teve bastante destaque), uma questão que achei que fez bastante sentido considerando que nessa época acreditava-se em tais absurdos.

Nesse volume da série, vemos também a resolução da possivelmente escandalosa gravidez da Georgiana, uma vez que Simon não é um novo personagem da série. Achei emotivo e bem construído como o Simon se arrepende de suas ações completamente frias, egocêntricas e machistas do segundo livro, onde tratou mal a irmã, praticamente abandonando-a. A Georgiana continua uma personagem incrível e nesse livro foi ainda mais extraordinária. Como eu li os livros na ordem, fiquei com muita saudade da Isabel e do Nick e mesmo que eles tenham contribuído nesse enredo, queria que eles tivesse aparecido ainda mais! Ademais, personagens como a Mariana e o Benedict ganharam mais espaço na série e até passei a gostar bastante deles.

Eu amo a Juliana com todo o meu ser. Tudo faz sentido na personalidade dela e ter o constraste de uma mulher estrangeira, e que foi criada mais livre, dentro de um desses romances de época bem típicos se passando na Inglaterra foi ótimo. Gerou cenas muito engraçadas e até de reflexão toda vez que a Juliana entrava em conflito com outra cultura. Eu adoro os traços (bobinhos e genéricos) de italiana dela: falar alto, xingar gesticulando, etc. É incrível a forma como ela lida com o preconceito que sofre constantemente por sua nacionalidade e ilegitimidade. Ela é uma mulher decidida, corajosa, autêntica e que amadurece ao longo da história.

Já o Simon teve uma construção muito firme e sensata, demonstrando bem a face que ele tinha perante a sociedade, mais determinada pelos próprios expectadores do que por ele, e da face do próprio Simon, quando longe de influências. Existe um contraste interessante entre o Simon jovem, orgulhoso de ser herdeiro e se sentindo superior, e o Simon já homem, descompactado de suas antigas crenças, mas sem conseguir apaga-las. Ele não me agrada totalmente por conta de ser um homem muito rígido, tradicional e autoritário (principalmente com a irmã Georgiana), mas gosto das trocas dele com a Julianna e de como eles se complementam bem.

Minhas únicas críticas incluem a escrita da autora, sendo esse talvez o pior livro dela que já li quando julgo somente esse aspecto. Comparações e metáforas cafonas, repetições sem nenhuma necessidade, frases em latim ou italiano numa tentativa de floreiro da mais brega possível. Também o desenvolvimento da mãe da Juliana, que achei muito barato e simplório, sem complexidade ou profundidade. Ela é detestável, mas pra mim isso não sustentou. Adorei todos os escândalos causados pelo casal e nem de longe o "não podemos ficar juntos" deles me incomodou, achei bem dosado e justificado. Gostaria apenas que a Penélope, ex-noiva do Simon, tivesse aparecido no final e concluído sua trajetória. De qualquer maneira, nada disso impediu o livro de ser excelente e dentro da sua proposta.

Michele.Monteiro 09/02/2022

Juliana & Simon
Simplesmente encantada com as peripécias de Juliana, mas com Simon passei muita raiva por toda essa barreira dele .. O final esperava saber o destino de Georgiana, e das Mães deles ...

Pams 05/02/2022

O melhor da trilogia
Diferente dos antecessores, o livro final da trilogia seguiu contra a ideia de hots constantes e investiu mais no desenvovimento do casal o que eu particularmente amei. A Juliana é, como as outras protagonistas, uma mulher que é facil de enxergar no mundo de hoje, ávida pela paixão e pelo amor, em constante alerta sobre como isso é visto na sociedade e ignorando conpletamente tudo isso. Óbvio que por ser um livro que se passa em outra época, a historia tende a ficar um pouco repetitiva, mas não deixa de ser deliciosa de ler. Não deixa de te fazer desejar viver um romance assim, de entrar na história.

May || @nvs_may 05/02/2022

Péssimo
A Sarah errou feio nesse livro, quanto absurdo, meu pai!
A personagem passou o livro todo se sentindo inferior ao "mocinho" e mesmo assim, ela não parava de correr atrás dele.
Ela diz "basta dessa situação" e você respira e grita até quem fim uma decisão sensata, mas não meus amigos, ela vai mais uma vez fazer papel de trouxa, mendigar atenção de macho. olha, sem condições.
A volta da marquesa viúva serviu para absolutamente nada!!! Decepcionante...

Ju 28/01/2022

"Às vezes, o amor não era suficiente."
Eu estava ansiosa demais para ler esse livro. Era um romance de época (gênero que eu amo) + mocinha com o MEU NOME!!! Gente, sonho de vida realizado. Enfim, Juliana é uma personagem perfeita, apesar de vez ou outra eu ter vontade de dar uns tapas na cara dela dizendo "Acorda, minha filha. Tu é perfeita. Para com isso". Já Simon, no começo estava se mostrando um grandíssimo [*****]... Mas eu já esperava isso só com a premissa do livro.
Grande parte do livro foi desentendimento entre os dois porque o Simon não abria o jogo com a Juliana. Maaas enfim, apesar disso, gostei do livro (mas sou um pouco suspeita porque dei alguns pontinhos a mais só pelo meu nome lá KK)

Normalmente não costumo fazer isso, mas vai a premissa:
Juliana Fiori, a meia-irmã dos gêmeos Gabriel e Nicholas St. John, sendo o primeiro o marquês de Ralston. Além de ela ser uma irmã bastarda, é italiana e ainda não se acostumou com as regras de decoro inglesa. A mocinha sempre é o alvo de fofocas da sociedade por causa de sua mãe, uma mulher que abandonou os filhos e o marido para ir a Itália e depois abandonou a nova família de novo.
Em uma de suas idas para a livraria, acabou encontrando o Simon Pearson, o duque de Leighton. Esse sempre se preocupava com sua reputação e seu título. Assim que descobriu quem Juliana realmente era, ficou furioso e cortou seus laços.
Todavia, com tantos encontros e escândalos acontecendo com Juliana, aos poucos o Duque começa a questionar o que realmente deve dar valor.