Ligeiramente Perigosos

Ester 25/06/2020

wulfric é incrível

Jayne32 24/06/2020

Amei
Eu adorei demais essa série. Estava louca por esse livro do Wulf. E gostei demais dele. A autora foi fiel ao jeito dele, trazendo mudanças, mas sem deixar de ser o Wulfric. As vezes queria sacudir ele e a Christine, mas entendo totalmente as inseguranças dos dois, e elas eram bem realistas.
E ver todos os Bedwys reunidos, foi perfeito para a conclusão dessa série. Terminei totalmente satisfeita.

Lívia Alves 24/06/2020

Estou um pouco decepcionada com esse livro. Esperava mais da história pois achava Wulfric o irmão mais interessante, mas senti que ele foi pouco explorado e não consegui sentir simpatia pela personagem principal, logo não consegui gostar do casal.

Karli Souza 22/06/2020

Um bom desfecho
Tive mais expectativas com o livro, e de algumas formas esperava mais e me irritei com certas atitudes da protagonista e esperava mais certos tipos de cenas kkk, porém de todo o modo, o livro terminou de uma forma super fofa e linda. Muito lindo ver a felicidade de todos os irmãos e do protagonista. Todos merecem um amor e um final feliz. Adorável.

Bia 20/06/2020

Depois de anos, uma pequena declaração sobre esse livro.
Já li umas 4 vezes e tenho certeza que lerei novamente porque eu amo demais a história desse casal. Eu nunca me encantei tanto com uma protagonista de romance de época quanto por Christine. Wulfric então nem se fala né. É o cavalheiro perfeito e o homem dos sonhos.
Muitos dizem que esse livro é uma releitura de Orgulho e Preconceito, eu discordo. Acho sim que há suas semelhanças em relação à incompatibilidade inicial do casal, mas não consigo enxergar de forma alguma os protagonista como Elizabeth e Darcy, DE FORMA ALGUMA. Talvez a proposta da autora tenha sido fazer uma releitura, mas se distanciou muito o que pra mim foi excelente.
Eu amo como Mary Balogh, que diferente de certa autora a qual prefiro não nomear aqui, não cria um casal completamente apaixonados um pelo outro logo nos primeiros capítulos, que já se entregam de imediato para o outro fazendo juras de amor e falando que não conseguem ser ver longe sendo que acabaram de se conhecer... Mary vai construindo um amor lindo ao longo do livro e quando chega no final não há dúvida alguma de que aquele casal se ama verdadeiramente.
Christine e Wulfric são almas gêmeas e eu nunca fui tão apaixonada por um casal como sou por eles dois. Leiam.

plmddsilvia 17/06/2020

Acho que fechou a saga com chave de ouro. Me apaixonei por Wulfric (embora eu desconfiasse que isso iria acontecer). Terminei a saga me sentindo bem órfã.

Monike 11/06/2020

Maravilhoso
Mary mergulha fundo nos sentimentos dos personagens. Mostra as dúvidas, certezas, prazeres...
Criou a esposa perfeitamente imperfeita para o duque de Bewcastle.
Um grande fim para essa família nada convencional.
Foi um prazer acompanhar todas as histórias.

Leide 08/06/2020

Ate agora foi o meu preferido de toda a saga, muito intenso e romântico.

Gabi 22/05/2020

Eu já estava apaixonada pela escrita da Mary, mas a subestimei ao pensar que não tinha como ela me fazer gostar do Wulfric, depois desse livro, se tornou o meu favorito. Me encantei pela Christine também. Li esse livro porque após terminar Orgulho e Preconceito revirei a internet procurando casais que fossem parecidos, aí li uma resenha com essa sugestão e realmente foi o que eu esperava da história, tem várias semelhanças mas sem parecer uma cópia.

tori 19/05/2020

Um dos melhores até agora se não o melhor livro, a história de Wulfric e Christine é perfeita, gostei muito da história em um tom mais maduro e ao mesmo tão descontraído.

Christine claramente é uma de nós meros mortais, ela me encantou demais e quanto ao duque de Bewcastle...ah, leiam e descubram a maravilha que é ligeiramente perigosos!

Diovana 17/05/2020

Releitura de orgulho e preconceito (filme de 2005)
Releitura perfeita do filme Orgulho e Preconceito de 2005. Algumas partes do livro lembram muito as do filme, não são cópias, mas é possível identificar pelo ânimo dos personagens. O livro tbm não é uma cópia exata, apesar do orgulho e do preconceito presentes, os motivos são outros e os impedimentos tbm. Se você gosta o filme, grandes chances de gostar desse livro.

Ary Almeida 17/05/2020

Ligeiramente Perigosos
Já vou logo avisando que sou a louca surtada que lê as coisas fora de ordem.
Depois de ler o primeiro livro dos Irmãos Bedwyns, Ligeiramente Casados, eu pulei todos os outros e fui logo para o último.
Mas vocês precisam me perdoar, a minha ansiedade jamais permitiria que eu lesse outros seis livros antes de descobrir a história do duque de Bewcastle.
Wulfric Bedwyn passou tanto tempo focado nas suas responsabilidades que acabou se esquecendo de que por trás do duque, também existia um homem.
Então que surpresa foi para ele, no auge dos seus 35 anos, se descobrir novamente como um ser humano, que ama seus irmãos e sobrinhos e quer mais do que uma vida solitária.
Do outro lado está Christine, um raio de sol que aparece para mudar todas as convicções que Wulfric tem do certo e errado.
O duque, encantado com a alegria da moça, jura seduzi-la e embarca numa jornada divertidíssima na busca do amor e do auto-conhecimento.
O livro é lindo, daqueles de arrancar suspiros. Christine é a teimosia em pessoa e Wulfric, que não consegue se expressar direito, está sempre colocando os pés pelas mãos.
Ainda assim, o casal tem uma química que enche os nossos olhos de lágrimas.
Mary Balogh ainda não é minha autora de romances de época favorita, mas a história do duque de Bewcastle está, sem dúvida, entre os melhores do gênero.
E caso você esteja se perguntando se eu peguei muitos spoilers dos outros livros da série, a resposta é SIM.
Contudo, vamos concordar que se tratando de romances de época, a gente sempre sabe que o casal principal vai acabar juntos. Então, não mudou em nada a minha vontade de conhecer as histórias dos outros irmãos Bedwyn.
Agora me conta, você também lê livros fora de ordem? Gosta de séries e trilogias?

Karla Castelli 14/05/2020

Amor à sexta vista
Durante toda a trajetória divertida e emocionante dos Bedwyns, em nenhum momento saiu da minha cabeça o momento em que eu ficaria cara a cara com o duque de Bewcastle. Ele sempre me pareceu ser o irmão mais chamativo, aquele que eu adoraria ver perder a compostura quando a sua dama chegasse e roubasse o seu coração ? que todo mundo acreditava ser de gelo. Chegando ao fim do livro, sinto um misto de alegria e tristeza, porque Ligeiramente Perigosos me entregou o que eu esperava e um pouco mais. Me sinto ainda mais apaixonada por essa família e por meu aristocrata preferido.

Camila.Adriele 06/05/2020

Duque com Coração de gelo quebrado com sucesso!
Tenho essa série já faz alguns anos e até então não havia despertado o interesse em ler os livros, é uma pena pra mim que demorei tanto pra começar a ler. Simplesmente amei do início ao fim, dei boas risadas com esse livro!

Ver o tão temido e poderoso Duque de Belcastle se apaixonar e saber que ele é gente como a gente hahaha.
Desde o primeiro livro fiquei super curiosa para saber a história de Wulff, porque ela era tão frio... ao acompanhar a história vemos que é ao contrário, ele sempre amou a família, os irmãos do jeito dele.
Imaginei que a autora, colocaria uma Aristocrata em seu caminho, mas Cristine foi perfeita, mulher bem humorada, espirituosa, que emana luz própria, uma mulher madura, de viúva pobre a Duquesa de Belcastle, ela se encaixou perfeitamente para Wulfric, quebrando o gelo do coração desse duque!

E não poderia deixar de comentar, como a autora colocou mulheres fortes e destemidas nessa série, e os todos os personagens são maravilhosos!