Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Cris Paiva 05/07/2017

Essa, definitivamente, não é o tipo de história que não cumpre o que prometeu.
Eu passei um bom tempo ansiando pela história do Wulfric Bedwin, e quando finalmente ela apareceu, não podia ser melhor!

A autora já começa quebrando as pernas do pobre Wulfric; o enfia no meio de uma festa no campo, cheia de pessoas que não estão à sua altura, incluindo nesse meio a mocinha.

Christine é viúva e pobre. O marido a deixou cheia de dividas ao morrer e apesar dos parentes serem ricos, ela foi relegada a ficar na casinha da mãe remendando os vestidos usados e dando aulas em troca de umas migalhas. Quando foi convidada por uma das poucas amigas que restaram a passar uma semana em sua casa, ela não queria ir, pois isso significava encontrar os parentes do marido, que a desprezam. Mas ela encontrou um jeito de se divertir, encarando e espezinhando o duque de Bewcastle e seu monóculo maligno.

O casal não podia ser mais incomum, e não dá para não fazer comparações com “Orgulho e Preconceito”. É simplesmente impossível não olhar para o Wulfric e não comparar com o Mr. Darcy. Tem uma ceninha no jardim da casa da mocinha que não podia ser mais “Orgulho e Preconceito”, tadinho do Wulfric...

Achei essa história a melhor da série, Wulfric, apesar da arrogância e seu jeito frio soube amolecer o meu coração (e o da mocinha também), e me conquistou totalmente!
Dan 05/07/2017minha estante
E os condes frios e arrogantes não são os melhores? Rsrsrs

Bibi 05/07/2017minha estante
Louca para ler esse livro

Erika Villarinho (@leitureca) 05/07/2017minha estante
Estou desesperada para lê-lo. ai ai..

W.B.Freitas 06/07/2017minha estante
Eu li todos e adorei, esse em especial, dei muitas risadas com as tiradas da mocinha atacando o duque e seu monóculo. Achei que ele era um correspondente daquelas linguagem de leques da época. Não sei se ela se apaixonou por ele ou pelo monóculo primeiro. Kkkkk

Cris Paiva 06/07/2017minha estante
Não sei, senti um certo desprezo da Christine pelo monóculo. kkkkkk

Carla 07/07/2017minha estante
Meu segundo livro favorito ? atrás apenas de Orgulho e Preconceito... e assim como você não pude deixar de achar semelhanças agradáveis

Fabi129 24/11/2018

E EIS QUE CHEGUEI AO FIM DA SÉRIE
E depois de 3 semanas, finalmente consegui terminar essa série. O duque de Bewcastle desde o primeiro livro se mostra um personagem interessante. Ele por ser o representante da família Bedwyn, é o mais sério de todos, não é de demonstrar sentimentos e sendo assim, é considerado por muitos uma pessoa fria.
Confesso que estava curiosa para saber mais sobre ele e ver como ele teria seu final feliz. Vou deixar registrado aqui, que sim, eu gostei do duque, consegui compreender porque ele é como é. Aí vocês me perguntam: Mas Fabi, então porque você não amou o livro? Simplesmente devido a mocinha.
Gente que mulherzinha chata essa hein? Certo que Wulfric foi errado quando na primeira vez propôs que ela fosse amante dele. Mas depois ele vai e a pede em casamento! A besta pega e não aceita. Dai-me paciência!
Deu vontade de estapear ela, quando diz que o duque não tem coração e nem alma. Quem essa sonsa pensa que é? O coitado quase foi ÀS LÁGRIMAS!!!
Christine Derrick, pensei que você NUNCA ia aceitar se casar com Wulfric. Foi tanta enrolação, tanto tempo para se decidir... =/
Bem, se for avaliar a série toda, ela só merece 3 estrelas. Digo que foi a pior série sobre irmãos que eu li. Nem se compara Os Bridgertons ou Os Hathaways.
Algo interessante que eu achei no final de cada livro, foi a tradição dos Bedwyns de jogar nos noivos pétalas de rosas e o noivo em questão, jogar moedas para a multidão reunida. ^-^
Para quem tem interesse em ler esta série, eu aconselho adia-la enquanto você puder. Meus queridos, tem séries melhores. Vai por mim.
Karina 24/11/2018minha estante
Valeu pela dica, Fabi! Vou deixar pra ler beeeem lá na frente kkkkk

Jessica Hellen 24/11/2018minha estante
Trouxe apenas verdades!

LuizaSH 24/11/2018minha estante
Que curioso, eu vi a Christine de forma totalmente diferente. Amo esse livro, perdi as contas de quantas vezes já li e reli e li de novo kkkkk

Mandy 25/11/2018minha estante
Que pena q vc nao gostou Fabi. Apesar de eu ter achado algumas partes chatinhas, eu me diverti bastante lendo a série.

Angelica.Leandro 25/11/2018minha estante
Dessa série eu só li ligeiramente casados e achei bom porém enrolado .

Mayra 26/11/2018minha estante
Anotado, continuarei adiando kkk

Jéssyca Virginia 23/01/2018

MELHOR LIVRO DA SERIE
Sabe quando você ta almoçando e só pensa na sobremesa? Era assim que me sentia ao devorar os outros livros da serie e sempre esperando o do Wulf e posso dizer que a espera valeu cada segundo totalmente... Que livro MARAVILHOSO!
Ficava me perguntando como a Mary ia derreter o gelo do conde e também tinha um medo de ele perder totalmente a identidade e se transformar em um fiasco, mas não é isso que acontece a trama é muito bem elaborada não tem essa de amor a primeira vista ao contrario tem muita antipatia, levantas de sobrancelha, desafios e monóculos rsrsr...
O amor entre Cristine e Wulfric vai nascendo aos poucos passando por transformações que nos como leitores vamos sentido a cada pagina lida, enfim esse livro fechou a serie com chave de ouro, me peguei rindo muito das trapalhadas da protagonista e o como ela encarava o Conde mais temido de Londres

Ligeiramente Perigosos merece cada uma das 5 estrelas que recebeu....
Lenita.Chiuza 25/01/2018minha estante
Amei esse livro, sem duvidas o melhor da série!

Jéssyca Virginia 25/01/2018minha estante
Com certeza Lenita.

Gi 06/03/2018minha estante
Maravilhoso!! Um livro que te prende do começo ao fim.

Jéssyca Virginia 14/03/2018minha estante
Concordo Gi, li em um sentada o marido quase pede divorcio rsrs

Jéssyca Virginia 01/06/2018minha estante
Isso msmo Gi, maravilhoso :)

Amanda 10/03/2019

Completamente apaixonada e encantada!
Que eu estava ansiosa pelo livro do temível duque de Bewcastle era evidente em todas as resenhas dos livros anteriores. Que eu estava apaixonada pela personalidade marcante e complexa de Wulfric Bedwyn também não era surpresa. Mas esse livro, devo confesso, foi um encanto para mim: amei demais!
Wulfric Bedwyn é o temido duque de Bewcastle. Conhecido por ser um homem frio, arrogante e poderoso, ele faz tremer na base qualquer homem desavisado (e os avisados também) com apenas um levantar de sombrancelhas ou uma encarada com o terrível monóculo. O que poucos sabiam - e que nós fomos descobrindo no decorrer da série - é que Wulf tem uma personalidade complexa e esconde atrás dessa máscara muitos sentimentos e emoções.
Se tem uma coisa que se pode falar sobre Christine Derrick é que ela é super simpática, sorridente e extrovertida. E é todo esse poder e simpatia que atrai o duque de Bewcastle durante aquela festa campestre que ambos estavam presentes. Christine é divertida, ri de si mesma, fala com todos e não age como uma dama distinta deve agir (balela). Ela também já foi casada e seu relacionamento com seu ex marido foi muito problemático, assim como o é com seus cunhados.
Chrissie passa a cultivar algo semelhante a amizade com o duque, mas quando o mesmo a propõe matrimônio de forma muito arrogante (depois de ter proposto que ela fosse sua amante), ela o recusa com base no preconceito que tem sobre ele. Wulfric fica frustado e apesar de não esquecerem um ao outro, a vida segue e não até quase um ano depois que eles se reencontram e as faíscas voltam a rolar. A relação entre os dois nos lembra em muito os queridos Mr. Darcy e Elizabeth Bennett de "Orgulho e Preconceito" e o tempo todo eu torcia para que o casal desse certo e para que o Wulf abrisse um pouquinho do coração e nos deixasse ver todo o fogo que ardia atrás daqueles lindos e frios olhos pratas.
Eu amei mesmo e com toda as declarações do Wulf, todas as imposições da Chrissie e todo background dos dois, o livro foi um verdadeiro favorito para mim. Melhor ainda, é ver todos os Bedwyn dos outros livros com suas proles cada vez maiores decididos a bancar os casamenteiros com o, até então, intocável Bewcastle. Muito bom mesmo! Enfim, o livro é maravilhoso e vale super a pena ser lido, como eu previa o Wulf não decepcionou e a história foi estupenda, fechando com chave de ouro essa série tão divertida e querida.
Cris 10/03/2019minha estante
O Wulf é meu favorito, como eu gosto desse mal humorado. Esperava mais do livro, mas eu esperei demais por ele, daí já viu...

Amanda 10/03/2019minha estante
Assim, eu amei o livro pq eu amei o Wulf hahahahah a bem da verdade eu não gosto muito da Mary Balogh, acho a escrita dela muito lenta, tudo demora muito e as coisas que acontecem são "óbvias", mas de todos esse, o do Alleyne e do Ralf foram os que eu mais gostei!

Cris 10/03/2019minha estante
Ah, eu ja gosto da Mary, mas minga favorita é a Sara MacLean

Duda 13/11/2020

Esse foi um dos melhores romances de época que já li, e o melhor de toda a série dos Bedwyns.

A Mary Balogh focou muito nos sentimentos e desenvolvimentos individuais dos personagens e ficou tudo muito bem feito. As contradições de Wulfric por ter sido criado em um meio aristocrático e, por causa disso ter aprendido a renegar qualquer extravagância, e mesmo assim se ver apaixonado por uma mulher que nunca se restringe em demonstrações contidas, foi incrível. Como a inimizade deles foi se desenvolvendo para um sentimento forte e incontrolável me deixou apegada aos dois.

Com certeza amei esse livro e o relacionamento que os dois criaram. Os dois personagens têm personalidades fortes e distintas, e a família Bedwyn se mostrou ser unida, não apenas pelo sangue, mas também pelo amor e carinho que sentem um pelo outro.
MI 13/11/2020minha estante
Já leu algum da Judith McNaught? Amo. Fica a dica.

Duda 13/11/2020minha estante
Eu li Um Reino de Sonhos dela e gostei bastante, quero ler os próximos.

MI 14/11/2020minha estante
Que bom. Um reino de sonhos é o primeiro livro da série Dinastia Westmoreland. Depois Whitney, meu amor, Até você chegar e Milagres este, não foi publicado no Brasil :(

Shirlei | @pazliteraria 18/02/2020

Série finalizada com sucesso
E quase uma injustiça comparar ?pois cada um teve a sua característica? mas ligeiramente perigosos excede positivamente os livros antecessores em intensidade, poder, reflexão, diálogos bem construídos, espirituosos e borboletas na barriga.
Minha expectativa com os livros dessa série foram um pouco frustadas, mas o último livro compensou completamente essa frustração.
Adorei ler essa trama perigosamente recheada de momentos atraentes onde tanto a Sr.ª Christine Derrick e o Duque de Bewcastle se sentem envolvidos um pelo o outro, mas receosos em se entregarem a esta sedutora paixão.
Adorei conhecer mais a fundo a história do Duque de Bewcastle, que tem poucas, porém fortes, participações nos livros anteriores da série.
Expectativa renovada rumo a leitura da série Os Sobreviventes!
Jackelynne.Paiva 18/02/2020minha estante
Leia a série das professoras antes

Shirlei | @pazliteraria 18/02/2020minha estante
Jackelynne, não conhecia está série, já procurei aqui e li umas sinopses, será que é boa mesmo!?

Jackelynne.Paiva 19/02/2020minha estante
simmm, o quarto é o meu preferido, eu falo pra vc ler, pq os Bedwyns aparecem principalmente no 2º e no 4º livro.

A Letreira 17/04/2017

Um amor inesperado!

Antes de começar essa resenha, devo dizer que esse livro é muito especial para mim. Desde que comecei a ler a Série Bedwin, Wulfric sempre foi meu preferido e antes de começar Ligeiramente Perigoso tive um receio de que Mary talvez não conseguisse transmitir de forma precisa os sentimentos dessa personagem tão enigmática ou até mesmo que o modificasse. Percebo agora que foi um medo infundado! Mary Balogh se consagrou como uma de minhas autoras prediletas depois desse livro maravilhoso.

Uma mocinha desajustada, com um senso de confusão que atrai as situações mais constrangedoras e a coloca sempre no centro das mais escandalosas faltas de decoro. Um aristocrata poderoso e frio, que prefere a morte a ser envolvido em algo que chame a atenção. Como pode surgir o amor em meio a tantas diferenças ? Como a maioria das ideias geniais é mt simples: os opostos se atraem!

Quando o Duque de Bewcastle se vê em um tipo de festa da qual jamais participou, seu humor chega a níveis elevados de frieza e ao primeiro impacto detesta a viúva de Lorde Derrick. Por sua vez, tudo que Christine Derrick deseja é passar despercebida numa festa que tem tudo para ser um total desastre. Mas tudo que Christine não consegue é ser invisível, com uma personalidade doce, um espírito forte e uma luz interior, ela logo se vê como a alma da festa, angariando a atenção de todos!

Para consternação de Bewcastle, ele não consegue tirar os olhos de Christine, que a cada situação se mostra cada vez mais inadequada para qualquer posição aristocrática e faz questão de desfiá-lo, ignorando seu título e sua riqueza. Entretanto, a faísca do desejo parece manter os dois conectados e na expectativa da próxima situação que os colocará a flor da pele.

Poderá Wulfric se render a paixão? Christine deixará o amor entrar em sua vida? Esse casal encontrará o equilíbrio? Confesso que em várias partes do livro me peguei pensando se o final feliz seria possível e torcendo para que o par enfim, se entendesse. Mas, tudo isso só seria possível se as máscaras caíssem e a verdadeira personalidade de ambos se mostrasse. Por mais diferentes que fossem, Wulfric e Christine se utilizam de máscaras para esconder o sofrimento, ele com a frieza e ela com o sorriso. Em verdade, são mais parecidos do que imaginam, com sentimentos profundos e barreiras construídas pela dor. É um livro muito emocionante e me deixou a beira de lágrimas, torcendo para que tudo terminasse bem!
Caroline Fortunato 01/05/2017minha estante
Acho que o que torna esse livro tão maravilhoso é justamente acompanhar o Wulfric em outros livros. Isso - pelo menos em mim - despertou uma curiosidade dos diabos! Fiquei imaginando como seria a mulher a quebrar o gelo dele e fiquei encantada pela Christine. Adorei mesmo!!!

Bruna da Rosa 05/05/2017minha estante
Que resenha sensacional! Confesso que Wulf foi desde o começo da série me personagem favorito. Em alguns livros tive vontade de parar, mas persisti apenas para conhecer a história dele, e foi realmente sensacional! Amei demais. Ainda estou encantada com o homem por trás do Duque carrancudo.

Meu Vício em Livros 21/04/2017

Wulf não me decepcionou, sua escolhida idem
“Era um homem extremamente poderoso e arrogante – e frio como gelo, ao menos era o que diziam. (...) o primeiro nome dele era Wulfric, que lembrava “wolf” – lobo em inglês. Que estranho e apropriado ao mesmo tempo!”

Eu esperava ansiosamente pelo romance deste ogro desde que li o primeiro livro da série. Imaginava que seria o melhor de todos, que me surpreenderia de uma maneira impressionante. Eu não estava errada. Estava tão ansiosa por esta história que nem consegui aguardar a chegada do livro físico e li em e-book assim que ficou disponível. Eu me apaixonei pelo Wulf neste livro, mesmo que em várias ocasiões eu tenha tido vontade de entrar na trama para desfazer aquela cara arrogante dele.

“Não era racional – e com certeza nada admirável – ficar arquejando de desejo por um homem tão detestável.”

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/04/resenha-ligeiramente-perigosos-serie-os.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/04/resenha-ligeiramente-perigosos-serie-os.html
Andreia 25/04/2017minha estante
Estou lendo e amando, os personagens são muito parecidos os do livro Orgulho e Preconceito de autora Jane Austen.

Meu Vício em Livros 17/06/2017minha estante
ficou com ainda mais vontade de ler então Orgulho Andreia, está na meta deste ano

Ketlyn.Silva 28/06/2020

Perigosos não é...
Fechado com chave de ouro a história desta família e posso falar que é sim o meu preferido de todos.
Um ar de durão envolve esse duque que com um levantar de sobrancelha fazem todos tremerem menos claro ela uma moça doce que é amável e feliz a sua maneira, que mesmo na dificuldade e nos olhares tortos não se deixa abater.
Sim eles foram feitos um para o outro, se completam nesta estória. Não ah o que criticar nesta escrita simplesmente 5 estrelas.
Ana Karina 28/06/2020minha estante
Faltam 2 livros pra terminar a série, não vejo a hora de ver as histórias do Alleyne e do Wulfric!!??

Ketlyn.Silva 30/06/2020minha estante
Você vai amar, para mim são os melhores da série

Rubia 09/08/2019

Espetacular....
Que desfecho maravilhoso para essa série que é perfeita!! Acho que desde o primeiro livro todas que leram estavam ansiosas para ler o livro do tão famoso Wulfric..eu levei uns 3 anos para chegar nele, não que não gostei dos outros livros, eu amei os outros 5 bem como os prequels que vinham antes deles, mas não consigo ler séries na sequencia, então demorou mesmo...mas enfim acabei ontem...Wulfric mostra toda sua fachada de arrogância que um aristocrata pode demonstrar. Já com 35 anos e sozinho, pq todos os seus irmãos se casaram e tiveram uma boa tropa de filhos...ele realmente gostaria de se casar, mas o problema é com quem? quem seria uma moça qualificada para ser a tão famosa Duquesa de Bewcastle? dificil !!mas o que a Mary fez nesse livro é surpreendente, pq ela colocou no caminho dele uma mocinha que nem em mil anos seria a apropriada para isso! Christine é uma viúva que mora no campo, professora, e que não esta nem ai para as regras da sociedade, ela se mete em cada situação que me deu muita vergonha alheia, tipo, ela tá sendo ridicula demais ....mas enfim..apesar de eu achar umas cenas bobas demais, ela foi maravilhosa para ele..eu estava quase a ponto de detestar ela e achar que ele merecia uma verdadeira Lady, mas conversando com minha amiga Isabela, consegui ver ela com outros olhos...e cheguei a conclusão que ela realmente era a mocinha perfeita para quebrar o gelo do duque!! Que livro, que história incrivel!! Como não amar Mary Balog?
Lizzy 09/08/2019minha estante
Meu favorito!

Rubia 14/08/2019minha estante
Lizzy, nem sei dizer se ficou meu favorito pq amei todos..mas com certeza é inesquecível..

Dri 17/12/2020

O último e melhor da série
Nesse último livro da série Os Bedwyns finalmente vamos descobrir quem realmente é Wulfric. Ao conhecer a estabanada, bondosa e vibrante Christine, a casca do duque vai ruir. Kkk! Em meio a dramas do passado, um vilão disfarçado de cordeiro e muitas trapalhadas hilárias de Christine, temos a melhor história de amor de um Bedwyn. Vale cada página de leitura, ri muito com a fina ironia estilo Jane Austen, me irritei um pouco com a excessiva prestatividade de Christine, e cai de amores pelo "homem de gelo". Kkk! Leiam. É lindo!
Ana Karina 17/12/2020minha estante
Eu me apaixonei por esse livro.

Dri 17/12/2020minha estante
Eu também. Fui surpreendida.

Juliete 21/08/2020

Encerrado com chave de ouro o coração tá até quentinho agora.
Ana 21/08/2020minha estante
Vendo você comentar todos eles eu fiquei DOIDA pra ler.

Juliete 25/08/2020minha estante
Vale muito a pena mas eu leria os dois primeiros que vem antes desse se fosse você vale muito a pena também.

Quel 06/05/2017

Tão orgulho e preconceito
E isso, pra mim, é um baita elogio. Mesmo que o Wulf seja muito mais severo que o Sr. Darcy, a história em si me lembrou muito e me deliciou tanto quanto. Eu amei!
Ver o imponente Duque de Bewcastle ficar desconcertado por uma professora do interior que não mede palavras, nem abaixa a cabeça e que está à altura dele em todos os sentidos que realmente importam... foi uma delícia devorar esse livro.
As expectativas eram altas, porque era o Wulfrick, e não me decepcionei de forma alguma. Em nenhum momento o Wulf deixa de ser ele, não perde a personalidade, e mesmo quando cede ao amor, não é forçado ou apressado. Faz todo o sentido, é construído e é real.
Amei a Christine, gente! Ela é tão adorável e inteligente e esperta e risonha! Acredito que mocinhas em romances de época devem ser criadas mais cuidadosamente do que em romances contemporâneos, para não acabar sendo insossa ou muito pudica, assim como também não ser extremamente o oposto e acabar ficando atrevida demais, e por isso nada flexível ou delicada (pelo menos assim eu penso, claro). E a Christine é o equilíbrio perfeito, ela não deixa se intimidar e é muito calorosa. Justamente o que o Wulf precisava.
Recomendo muito esse livro, é um dos melhores da série, sem dúvidas. Triste porque a sequência chegou ao fim :c não ia reclamar nadinha se a Mary fizesse livros para os filhos deles hahahha
Vai deixar saudades ????
Mas estou extremamente satisfeita que o lobo (Wulf) não está mais solitário, e melhor!, está em ótima companhia!
Quel 06/05/2017minha estante
*as interrogações eram corações kkk

Alessandra 06/05/2017minha estante
Vou ler, tô amando essa autora e essa série.

Fabi 25/03/2021

Melhor livro da série, fechou com chave de ouro!
Amei reler essa história e foi bom pois pude reparar em muitas coisas com maiores detalhes do que antes. Adorei a forma como a Mary retratou o duque e o homem por trás do duque. Ela realmente faz os melhores duques e sabe representá-los como devem ser, de acordo com todos os protocolos. Marquei muitos trechos nesse livro. É de uma sensibilidade tremenda. E tb curti o fato do casal ser maduro, ao contrário de muitos romances de época. De fato, ele entra pros meus queridinhos de RE!
Débora 28/03/2021minha estante
Concordo contigo em tudo! Fechou com chave de ouro mesmo. E que tragetória dessa família né, e a linearidade que sentimos nesse personagem tão emblemático que é o Duque. Amo muito??????

Fabi 12/08/2021minha estante
Sim, Débora ??

Caroline.Schneidt 04/03/2021

Aah Wulf
Aah Wulf por que tão encantador e Christine por que tão encantadora , nunca li sobre uma mulher tão cativante quanto essa . Só digo que esse livro me deixou apaixonada.
Kaw 07/03/2021minha estante
Precisa ler os outros para entender a história?

Caroline.Schneidt 10/03/2021minha estante
Olha eu recomendo se você não quiser spoiler de nenhum dos outros porém não é necessário , se tu quiser só ler esse da coleção