Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Natija 23/11/2021

A Paternidade de Forma Emocionante
Aqui é o pai quem conta a história.
Russ é um homem de família que se vê pressionado no trabalho e decide abrir o seu próprio negócio. Até aí tudo bem, mas o que ele não esperava fósseis isso causasse um mal estar tão grande na sua família.

Tendo que lutar para fazer o seu negócio decolar Russ precisa ainda enfrentar os desafios de criar a filha quando a esposa, que ficava em casa para cuidar da filha desde que ela nasceu, resolve voltar ao mercado de trabalho.

A história começa um pouco lenta e a ambientação demora um pouco para acontecer, mas dois terços do livro e já ficamos totalmente presos na trama e no que vai acontecer com esse cara sensível que coloca sempre a família em primeiro lugar. Vimos a história junto com este pai, seus dramas, medos e, especialmente seus conflitos internos em relação à esposa e filha.

Achei interessante o ponto de vista masculino esta situação normalmente contada apenas sob a ótica feminina. Me emocionei muito com a história.

Este livro me fez ver porque Nicholas Sparks faz o sucesso que faz e me deu vontade de ler outros títulos do autor.

Carol 18/11/2021

Parece real!
Maravilhoso este livro! História com cara de vida real! Stuações, dificuldades, personagens, tudo com jeito de realidade, pelo menos para mim.

Achei a trama muito boa e a história muito bem contada. Para mim, um dos melhores livros de Nicholas Sparks. Até agora e o meu favorito!

Kequell 08/11/2021

História linda, que mostra a força do amor a da dedicação de um pai a uma filha.
Russ pensava ter a vida perfeita, tinha um bom emprego, uma filha linda e um casamento que ele achava ser sólido. Mas, ao perder o emprego vê sua vida desmoronar como um castelo de cartas e o que ele pensava ser uma vida perfeita, aos poucos vai se mostrando superficial e com indícios de declínio ao longo dos anos e se culpa por não ter conseguido manter o casamento e sua família.
Ele então se vê desempregado, tentando empreender do zero e cuidar de sua filha, para sua esposa voltar ao mercado de trabalho.
Pra quem assim como eu é fã de Nicholas Sparks, nesse livro percebemos uma pegada diferente de tudo o que ele já escreveu. Temos uma história centrada em uma relação de pai e filha, diante de um turbilhão de acontecimentos, temos um pai capaz de se transformar e se reinventar para cuidar, amar e proteger sua filha. A forma como esse amor, esse laço entre pai e filha é relatado é de uma delicadeza e de uma sensibilidade de encher os olhos a cada página dessa história.
Em contrapartida, temos uma antagonista de dar vontade de estapear através das páginas do livro. Vivian, se mostra uma mulher insensível, egoísta e carregada de valores fúteis, que mesmo sabendo ser uma personagem fictícia me lembrou tantas pessoas da vida real, capaz de passar por cima dos outros e só pensar no seu próprio umbigo. Pensei ranço real por ela.
O livro ainda trás lições e demonstrações de amor entre irmãos, família e quebra tabus, como relacionamentos homossexuais, outro ponto que me surpreendeu positivamente, visto que o autor é bem tradicional em relação à suas histórias.
Sem mais delongas, livro carregado de emoção e de lições sobre como toda e qualquer forma de amor é capaz de nos fortalecer e nos faz mover céu e terra pelo bem de quem amamos.

Dani Ferreira SS 05/11/2021

Tio Nick sempre me fazendo chorar
Aí gente, tive um misto de sentimentos lendo esse livro: fui de indignação a raiva, depois de pena e ódio, no final eu tava chorando igual criança.
Achei final bom e coerente, fizeram tudo pelo bem da London q é uma criança fofissima e mto inteligente.
Amei a família do Russ, Marge vc é tudo!!! ??
Enfim, super recomendo, tio Nick sabe escrever belos dramas.
Por último e não menos importante: Vivian vc é uma vaca!!!!

Saraa 26/10/2021

Eu não poderia está mais surpresa. Um dos melhores que já li desse homem, a forma como ele descreve o relacionamento entre pai e filha, entre os acontecimentos do dia a dia. Não se tornou um dos meu favoritos pq é meloso, dramático ou melancólico, mas sim pq é real, dolorido e previsível.

Bia 23/10/2021

Livro ok que só fica bom perto do fim
Depois de quase 6 meses consegui terminar esse livro. Não me conquistou de primeira, só ficou bom a 100 páginas do final.

Conta a história de Russel, cuja esposa passa a trabalhar fora, o que acaba o obrigando a cuidar da filha. Ele então passa a sentir pena de si mesmo e só reclama por ter que, agora, fazer o que a esposa fazia sozinha nesses 5 anos de vida da menina.

O bom é ver o crescimento do personagem e o amadurecimento dele como pai, mas até isso acontecer cogitei largar o livro diversas vezes.

Enfim, um livro ok, que foge um pouco da temática romance, mais comum desse autor, uma vez que o livro foca mais na relação pai e filha.

Brendinha 16/10/2021

Chorei horrores
Uma linda história e comovente de uma família,narrada por Russel Green um homem completamente apaixonado pela sua esposa vivian e filha london uma doce criança.
Nesta obra podemos apreciar momentos alegres que nos levam a sorrir diante de tanta riqueza de detalhes que por um momento parece que vivemos naquela história como também momentos tristes que nos passa com a sensibilidade de nos colocar no lugar do Russel.
E por meio de problemas familiares e no trabalho ele ainda encontra forças pra se reerguer e se aproximar mais ainda de sua filha e colocar a vida no eixo.

Autora ACBarroso 06/10/2021

Perfeito
Na minha opinião esse é o melhor livro do tio Nicholas.

Uma história cheia de reviravolta. Nos prende do início ao fim, te faz sentir um misto de sentimentos. Raiva, compaixão, alegria.

Jessica.Calefi 03/10/2021

Nossa...
Russ lembra meu pai... Não pela personalidade, mas pelo amor que tem por mim, e por sempre ser meu apoio.

Este livro tem uma história gostosa de ler, um livro longo, rico em detalhes, mas que talvez peguemos as principais lições mais para o final. Pode ser que outros leitores tenham visto outros aprendizados, mas os meus foram estes:

Aproveitar cada fase da vida.
As pessoas tem maneiras diferentes de dizer "eu te amo".
Pessoa certa na hora certa, ou vice versa.
Sempre tenha um plano.
Somos fortes para passar por fases difíceis. Porém tudo fica melhor quando temos pessoas em quem confiar.
A vida é um sopro, e nem sempre é justa.
Crie boas lembranças com quem ama.
As vezes é preciso ceder algumas coisas por um bem maior.
Seja feliz com quem ama.

Marge, nós amamos você!

Ingrid377 02/10/2021

Foi o primeiro livro que li do Nicholas e me surpreendi, gostei muita da escrita dele, e dos temas abordados na história.
Ver a relação de amor entre ele e a filha, entre ele e a irmã. É lindo??

"Amizade não significa há quanto tempo você conhece a pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer 'Eu estou do seu lado', e depois provar."

Sandra452 26/09/2021

Amor entre pai e filha
Neste romance, Sparks vai contar a história de um homem, Russel Green, que vai precisar se redescobrir e "buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante em sua vida:aqueles que amamos".
Russel Green tinha uma vida de dar inveja: uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma maravilhosa filhinha de 6 anos chamada London.
Porém, como muitas vezes acontece conosco também, em questão de meses Russel perde o emprego, fazendo com que sua esposa tenha que voltar a trabalhar.
Nesse ínterim, Russel começa a perder também a confiança da esposa e precisa se desdobrar para cuidar de sua filha e também reinventar sua vida profissional.
É uma história emocionante de amor entre pai e filha e também sobre o poder da família.
Gostei muito da leitura!

LuisaEu 17/09/2021

?Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado?, e depois provar.?
pa 17/09/2021minha estante
pra mim é o melhor livro do Nicholas sparks ?

Pam 17/09/2021

Livro morno, com um final tocante.
Acredito que muitas pessoas gostam desse livro por ter um final bem emotivo, como a maioria dos livros do autor.

Entretanto, achei Dois a Dois uma leitura beeeeem cansativa e repetitiva. Tive a impressão de que no livro todo os capítulos são praticamente iguais e conta exatamente a mesma coisa, mas de formas diferentes?

Um livro morno com um final tocante, (não nego) mas o qual também achei previsível! Gosto de vários livros do Nicholas Sparks, mas dentre os muitos que já li, esse foi o que menos gostei.
Bia 23/10/2021minha estante
Exatamente meu pensamento