Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

biancaleituras 13/01/2022

As primeiras 200 páginas são mais lentas, mas vale a pena insistir pra chegar até o final. O final me surpreendeu bastante, não imaginava que as coisas fossem acabar dessa maneira entre o Russ e a Vivian, mas mesmo assim eu gostei! E Marge, com certeza a melhor personagem de todas. ?

Madu 05/01/2022

Deveria ser um Clássico!
Esse livro é tão emocionante que eu nem sei por onde começar. Não é a primeira vez que eu leio esse livro, mas é a primeira etapa do meu processo de releitura dos meus livros favoritos e Dois a Dois não me decepcionou. Não é difícil pensar que a sinopse desse livro é simples demais ou até mesmo deprimente, mas é um erro fatal.

Esse livro me enviou à uma espiral de sentimentos e reflexões sobre as coisas mais simples da vida. Eu amo a maneira sutil como a narração nos guia pelas memórias do Russ e os acontecimentos da sua vida. É emocionante e contagiante.

A progressão das relações no livro é singela e muito bem desenvolvida. Me apaixonei e me identifiquei com cada personagem a um nível diferente e não senti que nada estava fora do lugar. Para um livro com um tema tão cotidiano, devo elogiar a escrita que nunca permite que o livro se torne banal ou tedioso.

Que leitura linda! Queria poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez ???

veronicasfx 03/01/2022

Mais um favoritado do titio Nicholas
Caramba! Diferente da maioria das outras histórias que já li do Nicholas, esta é focada mais no relacionamento entre pai e filha. É possível ver os desafios que Russell tem que enfrentar ao lidar com a filha enquanto a mulher trabalha fora e sempre está viajando. É uma história em que se pode dizer que o amor que o personagem nutre pela a filha é muito mais poderoso do que o do casal em si. Acredito que cada obstáculo e cada aprendizado entre os dois foi muito importante para a trama, sobretudo quando nada parecia dar certo. Nicholas consegue sempre fazer seus leitores derramar um pouco de lágrimas, seja com perdas ou com a forma como o amor é demonstrado em suas histórias. Eu amei cada segundo decorrido ao ler este livro.

Rafa101 29/12/2021

Dois a dois
Gostei do livro. Até que os personagens são incríveis. Mais eu esperava alguma coisa dos personagens

Karine 28/12/2021

Nicholas Sparks
Não sei bem como começar, primeiro quero deixar claro que vou falar um pouco do escritor. Nicholas Sparks, antes eu me afastava dele e o chamava de "oncologista", sim porque quem conhece sabe. Mas de pois de ler, O casamento, No seu olhar, Querido John e Dois a Dois eu percebi o motivo de tentar mantê-lo longe. Pra começar ele escreve muito bem, nunca duvidei disso, riqueza de detalhes, ele prende o leitor e nenhuma livro que li tinhas partes maçante (confesso que nesse Dois a Dois teve um momento que "cansei" mas acho que é porque é o livro mais espesso que li, mas enfim nada que atrapalhasse o proveito que tirei da leitura) ao terminar de ler Dois a Dois aos prantos e com uma revolta medonha, percebi que Nicholas tem o poder, ou melhor capacidade, de me tocar profundamente, eu consigo entrar na história conhecer bem os personagens de modo que eles já meio que fazem parte de mim e o desfecho do livro (falo de todos) me toca como se fosse algo vindo de dentro de mim. Que louco não?! Pois é mas o Nicholas é um dos poucos que conseguem fazer isso com mais de um livro.
Mas vamos de Dois a Dois, um livro muito bom como já falaram, uma temática diferente, e espontâneo, narra a vida do Russ que a gente tem vontade de colocar ele numa caixinha. A gente consegue perceber o crescimento dos personagens e acredito que é um livro que enriquece a vida e nos mostra como alguém consegue superar, reinventar e resinificar a vida mesmo diante de dificuldades. E mostra o que é a verdadeira força, enfim super indico. Acredito que ao ler você não vai se arrepender, garanto que terá uma experiência única. Boa leitura!

P.S.: Me incomodou ele ficar falando algumas vezes que Rus lia para London Dois a Dois.

Carlos 24/12/2021

Ótima surpresa!
O livro conta a história de um cara que precisa se reinventar após uma reviravolta em sua vida. Um romance envolvente e emocionante. Recomendo!

rasecorvo 22/12/2021

Excelente, e me identifiquei....
Nossa que livro, que história mais linda, e juro que me identifiquei muito com o a história, um pai cuidando da filha, divórcio em andamento, e vários trechos..... Me senti lendo um livro de auto ajuda,...., Pois os diálogos para se superar o divórcio do excelentes....... E a transição de um pai relapso, para um super pai..... São muitas as questões levantadas neste livro..... E por fim, pra variar me fez rir e chorar....... Eu super indico este livro........

Vanessa Daflon 22/12/2021

Um turbilhão de emoções
Os livros de Nicholas são maravilhosos e ponto. Mas dois a dois tem uma temática mais voltada aos amores incondicionais, aos vínculos que formamos com nossos cônjuges, amigos, parentes e familiares mais próximos.
É um livro tocante, que me fez pensar em como o nosso dia a dia pode ser mais permeado por amor
do que medos e inseguranças.

Amanda.Mendes 17/12/2021

Incrível
Nossa Deus sabe como eu tentei não odiar Vivian pelo fato de autor e narrador serem homens, já que a Vivian tem alguns estereótipos. Mas que mulher INSUPORTÁVEL. No início eu também não gostava da London, a achava muito mimada, uma Vivian mirim, mas no decorrer do livro me apaixonei por ela e amei o crescimento que ela e o pai tiveram.

Achava Russ meio besta até entender o pq dele ser como era, ainda o achava besta, mas com a ajuda de Marge, Emily e London ele conseguiu se tornar a melhor versão de si.

Esse livro foi diferente de tudo que li do autor e olha que li quase tudo, me surpreendeu positivamente. Aqui o romance romântico ainda estava presente, mas a estrela foi o amor intrafamiliar: entre irmãos e pais e filhos. E amei a forma que Nicholas trabalhou isso, achei os diálogos bem profundos e trabalhados e na minha opinião houve um equilíbrio bom entre quantidade de diálogos e devaneios do narrador personagem, algo que senti falta nos últimos 2 livros que li dele. Talvez a quantidade de páginas (512) explique o pq ele conseguiu abordar tão bem todos os personagens e seus relacionamentos.

Eu não tinha lido algo de Nicholas em que problemas conjugais fosse um dos temas centrais e não algo do backstage, me perguntei o quanto do divórcio dele teve a ver com isso. Tive curiosidade e fui observar as datas: dois a dois foi publicado no ano posterior ao seu divórcio, então talvez tenha influenciado na narrativa. Me perguntei algumas vezes o quanto era ficção ou não, mas isso não importa, o que importa é que independente do pq ele escreveu esse livro, o fez com maestria.

Já li acho que uns 15 livros dele ou quase isso, então já sei o seu padrão, mas eu não esperava pelo qur estava por vir, me envolvi tanto com o relacionamento de Russ e London que esqueci de me atentar às pistas. Primeiro teve o susto com London, chorei confesso e pensei "não é possível, ainda faltam + de 100 páginas". Me tranquilizei, mas nada me preparou para o final. Esse livro me lembrou o pq eu amo os livros do Nicholas (quase todos), é a sua forma de mexer com meu coração. Eu chorei tanto que desidratei, o fim teve muitos gatilhos para mim, quase desidratei, mas sobrevivi. Chorei como não chorava há tempos e assim que reconheço que consegui me envolver com a história. Alguns livros dele e muitos de outros autores têm momentos tristes, mas que raramente me fazem chorar, mas Sparks consegue me despedaçar quase todas as vezes.

Enfim, amei pq mesmo com alguns clichês da escrita do autor, achei o livro um pouco fora da curva e deu muito certo. Peguei na livraria achando que eu não ia gostar tanto, mas sabia que tinha que ler pq amo Sparks e minhas expectativas não podiam ter sido tão superadas e eu não teria como não favoritar.
Karine 28/12/2021minha estante
Concordo plenamente, eu não ia ler a sua resenha porque achei muito grande rs, mas quando passei os olhos e vi que tu leu 15 livros de Nicholas (ual! Arrasou, parabéns) tive que ler a resenha toda. Verdade, mesmo conhecendo Sparks a gente ainda se impressiona e eu tinha preconceito pelo histórico dele, mas vi Dois a Dois lá na biblioteca o único que ainda não tinha lido e pensei, "Ah! Vamos dar uma outra chance". Eu tentei dar chances a Vivian também mas ela é muito difícil, simplesmente não colabora e fiquei preocupada em London se tornar como ela. Eu achei um enredo diferente que me surpreendeu positivamente do inicio ao fim. Também amei!

Andressa921 17/12/2021

Uma história não muito envolvente
Em dois a dois conhecemos um pouco sobre a relação de Russell com sua esposa e filha de 6 anos de idade. Antes a vida de Russell e sua família era um mar de rosas até que em um curto período de tempo tudo acaba saindo dos trilhos, ele perde o emprego, a confiança de sua esposa, e a paz que existia em seu lar deixa de se ter.

Ao ficar desempregado sua esposa acaba começando a trabalhar fora do lar e assim Russell começa a cuidar de sua filha. É bonito ver como ao passar mais tempo com a filha ele começa a perceber as coisas que vinha perdendo ao passar tanto tempo no trabalho.

Porém essa foi uma das histórias do autor que menos me cativou, não consegui criar alguma afeição pelo casal principal, a única personagem que de fato passei a gostar de acompanhar foi da irmã de Russell, Marge que possui uma história linda e triste ao mesmo tempo.

Saah Nani 29/11/2021

Amor paternal
O foco do livro é o amor paterno. Relata a construção de uma ligação entre pai e filha. Aborda os personagens como pessoas reais, pois todos tem seus defeitos e erros, todos são expostos com acertos e falhas (sem aquela falsa ilusão de que os personagens devem ser perfeitos). No decorrer da história outros fatores são abordados, como divórcio, família, vida e morte. A história é contada em ritmo lento. Não é um livro com muitas emoções. Entretanto, acompanhar a evolução dos personagens é gratificante.