Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Crissandreto 18/06/2020

Não foi o que eu esperava
Com personagens principais extremamente chatos e complicados, esse foi o menos melhor dos livros do Nicholas que eu li. A história é boa, mas o final não foi bom.
Não sei se foi só eu, mas passei o livro inteiro torcendo para a VIvian não se dar bem. Que mulher chata.
E no final sofre quem não deveria, se dá bem quem não deveria.
Patty 04/07/2020minha estante
Também fiquei torcendo pro pior acontecer aquele mulher, nunca retirei tanto o olho lendo um livro, mas na vida real é assim também né?! Pessoas boas vai embora enquanto outras ruins vai ficando.

Crissandreto 11/07/2020minha estante
Pois é.. me incomodou bastante também ler certas coisas. Mas , como vc disse, é a vida real

Urbano.Aires 17/06/2020

Só os livros desse autor para me fazer chorar. É muito emocionante.

Lay 17/06/2020

Dois a Dois
O livro começou de um jeito melancólico que me fez pensar que não ia gostar do mesmo, mas com o passar dos capítulos a leitura me prendeu de um jeito que precisava acabar o livro logo.
Além de ser o primeiro romance que li que tem como narrador um homem, ele vai muito além disso, fala de relações familiares e muitas outras coisas!

Jessica.Ferreira 16/06/2020

Nicholas Sparks sempre surpreende com seus livros. Uma história linda sobre família, filhos e romance.

Martinha.Souza 13/06/2020

Dois a dois
Em qualquer momento que se considere, eu não sou eu por inteiro, mas apenas uma versão parcial de mim mesmo, e cada versão é ligeiramente diferente das outras.
Até que ponto a amor de um pai por sua filha é capaz de suportar e superar tudo com garra e perseverança?

Sunny 04/06/2020

Amei demais !
Quando comecei a ler esse livro, eu não fazia ideia do que esperar, e agora que terminei de ler, posso dizer, COMO EU AMEI, esse livro foi incrível, muito bom ! Eu passei raiva, chorei, ri, e me diverti com os personagens, que eu me apeguei muito a esses personagens, e o melhor do livro, foi a relação de amor de pai e filha que o Russ e a London tinham, ver a evolução dos personagens no decorrer do livro também foi incrível, 5 estrelas com certeza !!!!!

Isa 27/05/2020

Eu não tenho como descrever esse livro eu chorei lendo, consegui senti cada sentimento junto com o personagem, a raiva, a dor, o amor, a alegria, cada sentimento que o livro contém eu senti. A história é incrível, você se surpreende e se envolve cada vez mais.

thalytacastro 26/05/2020

Dois a Dois - Nicholas Sparks
Romance de leitura fácil e fluida. Nicholas Sparks retrata a seu modo clássico o desafio de sermos nós mesmos em relações interpessoais familiares. O enfrentamento dos medos e do desconhecido é o grande trunfo dessa obra. Leitura leve! Não te arrebata de início, mas gera reflexões profundas após a leitura. :)

Neyla 25/05/2020

Dois a dois
O livro conta uma história linda de amor entre pai e filha...
Russ é casado com Vivian e tem uma filha chamada London de 5 anos de idade, uma família aparentemente feliz.
Apesar de trabalhar muitos anos na mesma empresa Russ acaba sendo demitido e se vê tendo que recomeçar sua carreira profissional praticamente do zero e Vivian então decide começar a trabalhar, passando toda responsabilidade da casa e dos cuidados com a filha para Russ. É exatamente nesse momento que ele começa a se transformar no pai que nem imaginava que seria, Russ passa a conviver com sua filha durante praticamente todo o dia, aprende e ensina, com isso, o carinho e amor entre os dois só aumentam e se torna lindo acompanhar essa relação.
Após Vivian começar a trabalhar seu casamento com Russ vai se tornando cada vez mais frio até o ponto em que realmente chega ao fim e eles decidem se separar, o que torna a relação mais desgastante ainda é a briga pela guarda da filha.
Russ encontra em Emily, sua ex namorada, uma amiga em quem tem total apoio nesse momento.
Desde o início do livro, também percebemos a relação de amor que Russ tem com sua irmã Marge, e uma das partes mais emocionantes ocorre no momento em que ele descobre que ela está doente e precisa conviver com isso.
Marge é a pessoa que mais acredita em Russ e que sempre incentiva-o em aprender a acreditar no seu próprio julgamento e se tornar um homem com confiança em si para agir nos momentos em que mais importam.

Keell 22/05/2020

Estamos sempre acostumados com histórias de mães solteiras cuidando de seus filhos que acabamos ignorando a possibilidade do lado paterno também passar pela mesma situação incontáveis vezes.

O diferencial desse livro foi exatamente isso, de certa forma quebra esse tabu de que só a mulher pode cuidar do filho e que o homem é sempre o errado da história.

Pouquíssimos livros me emocionaram de verdade, como esse conseguiu fazer.

A história é incrível, com um desfecho surpreendente e emocionante. O desenvolvimento, a evolução da relação pai e filho é incrível e as questões de divórcio mostram muitas realidades na vida de casais por aí.

Nicholas como sempre escrevendo histórias incríveis e únicas.

Acquila.Freire 22/05/2020

História necessária
Ver o crescimento interno do personagem principal diante as adversidades da vida é sensacional. Esse livro nos conta como realmente é viver, nada vem fácil, coisas ruins acontecem e temos que aprender a lidar, e quando colocamos amor no que estamos fazendo podemos colher bons frutos. Eu adorei esse livro e me emocionei muito com o final. É uma boa leitura.

Bea Laureano 16/05/2020

Nicholas SPARKS nunca me decepciona, quando eu pensei que ia ser o livro mais chato, ele vem e mostra que não veio para brincadeira ?
O início é bem lento a leitura, mas com o passar do capítulo vc vai vivendo a história de uma forma bem intensa, vai vendo o amor entre pai e filha e vai vendo o crescimento dos protagonistas....
Diferente de muitos livros dele, não é uma história que foca no amor cliché, vai tratar de assuntos como o amor de pai e de filha e divórcio , tem amor, mas ele em si não está em foco, e sim a paternidade
Hisao 16/05/2020minha estante
Maravilhoso

Bea Laureano 16/05/2020minha estante
Muitoooooo

Fernanda 18/05/2020minha estante
Foi justamente isso que pensei. Perfeito

Eloiza 14/05/2020

Um ótimo livro, sem dúvidas.
Mas devo admitir que algumas partes eram meio previsíveis e talvez por conta disso a leitura foi um pouco arrastada.
Mas a história é linda, e o jeito como é descrito o amor de um pai com sua filha, sério.. É de deixar aquele quentinho no coração.

Bea 13/05/2020

"Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer 'Eu estou do seu lado', e depois provar"

Dois a Dois talvez seja um dos melhores livros de Nicolas Sparks, o autor que nos trouxe e continua trazedos verdedeiras joias. Nesta história somos apresentados a Russell Green que, por ele mesmo, nos conta sobre ele, um homem completamente comum, sem mais e nem menos vivendo sua vida de forma ainda mais comum.
Uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma filha de 6 anos, Russ nunca imaginaria que sua vida pudesse ser sacudida, mas isso acontece quando perde o emprego que estava desde que saiu da faculdade. Sem ter onde se firmar e tirar o sustento da casa, as coisas em seu lar começam a mudar. Agora, ele precisa cuidar da filha enquanto a esposa volta a trabalhar.

No inicio pode ser dificil de ler, um pouco lento e pegamos um desafeto pela personalidade do personagem, uma personalidade de alguém afável demais, pacífico demais, de quem sempre aceita o que a vida lhe impõem, alguém que nunca vai nadar contra a correnre. Mas longo vamos entendendo o personagem, entendo sua vida e sua forma de pensar, passamos a amar a sua relação com a filha e desejamos ter uma igual. No fim, conseguimos sentir cada um dos personagens e querendo mais, nem que seja mais um capítulo.

Um ótimo livro para passar o tempo e refletir sobre a situações da vida, pois...será que podemos mudar algumas coisas que nós acontece?

Juh 11/05/2020

Apesar de ser um pouco devagar no começo, o livro se desenvolve bem.
A escrita do Nicholas Sparks é leve e faz a gente se sentir bem a vontade.
Amei