Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks




Resenhas - //\\\\


428 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Sandra452 26/09/2021

Amor entre pai e filha
Neste romance, Sparks vai contar a história de um homem, Russel Green, que vai precisar se redescobrir e "buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante em sua vida:aqueles que amamos".
.
Russel Green tinha uma vida de dar inveja: uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma maravilhosa filhinha de 6 anos chamada London.
.
Porém, como muitas vezes acontece conosco também, em questão de meses Russel perde o emprego, fazendo com que sua esposa tenha que voltar a trabalhar.
.
Nesse ínterim, Russel começa a perder também a confiança da esposa e precisa se desdobrar para cuidar de sua filha e também reinventar sua vida profissional.
.
É uma história emocionante de amor entre pai e filha e também sobre o poder da família.
.
Gostei muito da leitura!
comentários(0)comente



Ingrid377 02/10/2021

?
Foi o primeiro livro que li do Nicholas e me surpreendi, gostei muita da escrita dele, e dos temas abordados na história.
Ver a relação de amor entre ele e a filha, entre ele e a irmã. É lindo??

"Amizade não significa há quanto tempo você conhece a pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer 'Eu estou do seu lado', e depois provar."
comentários(0)comente



Jessica.Calefi 03/10/2021

Nossa...
Russ lembra meu pai... Não pela personalidade, mas pelo amor que tem por mim, e por sempre ser meu apoio.

Este livro tem uma história gostosa de ler, um livro longo, rico em detalhes, mas que talvez peguemos as principais lições mais para o final. Pode ser que outros leitores tenham visto outros aprendizados, mas os meus foram estes:

Aproveitar cada fase da vida.
As pessoas tem maneiras diferentes de dizer "eu te amo".
Pessoa certa na hora certa, ou vice versa.
Sempre tenha um plano.
Somos fortes para passar por fases difíceis. Porém tudo fica melhor quando temos pessoas em quem confiar.
A vida é um sopro, e nem sempre é justa.
Crie boas lembranças com quem ama.
As vezes é preciso ceder algumas coisas por um bem maior.
Seja feliz com quem ama.

Marge, nós amamos você!
comentários(0)comente



Autora ACBarroso 06/10/2021

Perfeito
Na minha opinião esse é o melhor livro do tio Nicholas.

Uma história cheia de reviravolta. Nos prende do início ao fim, te faz sentir um misto de sentimentos. Raiva, compaixão, alegria.
comentários(0)comente



Bia 23/10/2021

Livro ok que só fica bom perto do fim
Depois de quase 6 meses consegui terminar esse livro. Não me conquistou de primeira, só ficou bom a 100 páginas do final.

Conta a história de Russel, cuja esposa passa a trabalhar fora, o que acaba o obrigando a cuidar da filha. Ele então passa a sentir pena de si mesmo e só reclama por ter que, agora, fazer o que a esposa fazia sozinha nesses 5 anos de vida da menina.

O bom é ver o crescimento do personagem e o amadurecimento dele como pai, mas até isso acontecer cogitei largar o livro diversas vezes.

Enfim, um livro ok, que foge um pouco da temática romance, mais comum desse autor, uma vez que o livro foca mais na relação pai e filha.
comentários(0)comente



Saraa 26/10/2021

Eu não poderia está mais surpresa. Um dos melhores que já li desse homem, a forma como ele descreve o relacionamento entre pai e filha, entre os acontecimentos do dia a dia. Não se tornou um dos meu favoritos pq é meloso, dramático ou melancólico, mas sim pq é real, dolorido e previsível.
comentários(0)comente



Dani Ferreira SS 05/11/2021

Tio Nick sempre me fazendo chorar
Aí gente, tive um misto de sentimentos lendo esse livro: fui de indignação a raiva, depois de pena e ódio, no final eu tava chorando igual criança.
Achei final bom e coerente, fizeram tudo pelo bem da London q é uma criança fofissima e mto inteligente.
Amei a família do Russ, Marge vc é tudo!!! ??
Enfim, super recomendo, tio Nick sabe escrever belos dramas.
Por último e não menos importante: Vivian vc é uma vaca!!!!
comentários(0)comente



Kequell 08/11/2021

História linda, que mostra a força do amor a da dedicação de um pai a uma filha.
Russ pensava ter a vida perfeita, tinha um bom emprego, uma filha linda e um casamento que ele achava ser sólido. Mas, ao perder o emprego vê sua vida desmoronar como um castelo de cartas e o que ele pensava ser uma vida perfeita, aos poucos vai se mostrando superficial e com indícios de declínio ao longo dos anos e se culpa por não ter conseguido manter o casamento e sua família.
Ele então se vê desempregado, tentando empreender do zero e cuidar de sua filha, para sua esposa voltar ao mercado de trabalho.
Pra quem assim como eu é fã de Nicholas Sparks, nesse livro percebemos uma pegada diferente de tudo o que ele já escreveu. Temos uma história centrada em uma relação de pai e filha, diante de um turbilhão de acontecimentos, temos um pai capaz de se transformar e se reinventar para cuidar, amar e proteger sua filha. A forma como esse amor, esse laço entre pai e filha é relatado é de uma delicadeza e de uma sensibilidade de encher os olhos a cada página dessa história.
Em contrapartida, temos uma antagonista de dar vontade de estapear através das páginas do livro. Vivian, se mostra uma mulher insensível, egoísta e carregada de valores fúteis, que mesmo sabendo ser uma personagem fictícia me lembrou tantas pessoas da vida real, capaz de passar por cima dos outros e só pensar no seu próprio umbigo. Pensei ranço real por ela.
O livro ainda trás lições e demonstrações de amor entre irmãos, família e quebra tabus, como relacionamentos homossexuais, outro ponto que me surpreendeu positivamente, visto que o autor é bem tradicional em relação à suas histórias.
Sem mais delongas, livro carregado de emoção e de lições sobre como toda e qualquer forma de amor é capaz de nos fortalecer e nos faz mover céu e terra pelo bem de quem amamos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 18/11/2021

Parece real!
Maravilhoso este livro! História com cara de vida real! Stuações, dificuldades, personagens, tudo com jeito de realidade, pelo menos para mim.

Achei a trama muito boa e a história muito bem contada. Para mim, um dos melhores livros de Nicholas Sparks. Até agora e o meu favorito!
comentários(0)comente



Natija 23/11/2021

A Paternidade de Forma Emocionante
Aqui é o pai quem conta a história.
Russ é um homem de família que se vê pressionado no trabalho e decide abrir o seu próprio negócio. Até aí tudo bem, mas o que ele não esperava fósseis isso causasse um mal estar tão grande na sua família.

Tendo que lutar para fazer o seu negócio decolar Russ precisa ainda enfrentar os desafios de criar a filha quando a esposa, que ficava em casa para cuidar da filha desde que ela nasceu, resolve voltar ao mercado de trabalho.

A história começa um pouco lenta e a ambientação demora um pouco para acontecer, mas dois terços do livro e já ficamos totalmente presos na trama e no que vai acontecer com esse cara sensível que coloca sempre a família em primeiro lugar. Vimos a história junto com este pai, seus dramas, medos e, especialmente seus conflitos internos em relação à esposa e filha.

Achei interessante o ponto de vista masculino esta situação normalmente contada apenas sob a ótica feminina. Me emocionei muito com a história.

Este livro me fez ver porque Nicholas Sparks faz o sucesso que faz e me deu vontade de ler outros títulos do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saah Nani 29/11/2021

Amor paternal
O foco do livro é o amor paterno. Relata a construção de uma ligação entre pai e filha. Aborda os personagens como pessoas reais, pois todos tem seus defeitos e erros, todos são expostos com acertos e falhas (sem aquela falsa ilusão de que os personagens devem ser perfeitos). No decorrer da história outros fatores são abordados, como divórcio, família, vida e morte. A história é contada em ritmo lento. Não é um livro com muitas emoções. Entretanto, acompanhar a evolução dos personagens é gratificante.
comentários(0)comente



Andressa921 17/12/2021

Uma história não muito envolvente
Em dois a dois conhecemos um pouco sobre a relação de Russell com sua esposa e filha de 6 anos de idade. Antes a vida de Russell e sua família era um mar de rosas até que em um curto período de tempo tudo acaba saindo dos trilhos, ele perde o emprego, a confiança de sua esposa, e a paz que existia em seu lar deixa de se ter.

Ao ficar desempregado sua esposa acaba começando a trabalhar fora do lar e assim Russell começa a cuidar de sua filha. É bonito ver como ao passar mais tempo com a filha ele começa a perceber as coisas que vinha perdendo ao passar tanto tempo no trabalho.

Porém essa foi uma das histórias do autor que menos me cativou, não consegui criar alguma afeição pelo casal principal, a única personagem que de fato passei a gostar de acompanhar foi da irmã de Russell, Marge que possui uma história linda e triste ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Vanessa Daflon 22/12/2021

Um turbilhão de emoções
Os livros de Nicholas são maravilhosos e ponto. Mas dois a dois tem uma temática mais voltada aos amores incondicionais, aos vínculos que formamos com nossos cônjuges, amigos, parentes e familiares mais próximos.
É um livro tocante, que me fez pensar em como o nosso dia a dia pode ser mais permeado por amor
do que medos e inseguranças.
comentários(0)comente



428 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR