Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

rasecorvo 22/12/2021

Excelente, e me identifiquei....
Nossa que livro, que história mais linda, e juro que me identifiquei muito com o a história, um pai cuidando da filha, divórcio em andamento, e vários trechos..... Me senti lendo um livro de auto ajuda,...., Pois os diálogos para se superar o divórcio do excelentes....... E a transição de um pai relapso, para um super pai..... São muitas as questões levantadas neste livro..... E por fim, pra variar me fez rir e chorar....... Eu super indico este livro........

Carlos 24/12/2021

Ótima surpresa!
O livro conta a história de um cara que precisa se reinventar após uma reviravolta em sua vida. Um romance envolvente e emocionante. Recomendo!

Karine 28/12/2021

Nicholas Sparks
Não sei bem como começar, primeiro quero deixar claro que vou falar um pouco do escritor. Nicholas Sparks, antes eu me afastava dele e o chamava de "oncologista", sim porque quem conhece sabe. Mas de pois de ler, O casamento, No seu olhar, Querido John e Dois a Dois eu percebi o motivo de tentar mantê-lo longe. Pra começar ele escreve muito bem, nunca duvidei disso, riqueza de detalhes, ele prende o leitor e nenhuma livro que li tinhas partes maçante (confesso que nesse Dois a Dois teve um momento que "cansei" mas acho que é porque é o livro mais espesso que li, mas enfim nada que atrapalhasse o proveito que tirei da leitura) ao terminar de ler Dois a Dois aos prantos e com uma revolta medonha, percebi que Nicholas tem o poder, ou melhor capacidade, de me tocar profundamente, eu consigo entrar na história conhecer bem os personagens de modo que eles já meio que fazem parte de mim e o desfecho do livro (falo de todos) me toca como se fosse algo vindo de dentro de mim. Que louco não?! Pois é mas o Nicholas é um dos poucos que conseguem fazer isso com mais de um livro.
Mas vamos de Dois a Dois, um livro muito bom como já falaram, uma temática diferente, e espontâneo, narra a vida do Russ que a gente tem vontade de colocar ele numa caixinha. A gente consegue perceber o crescimento dos personagens e acredito que é um livro que enriquece a vida e nos mostra como alguém consegue superar, reinventar e resinificar a vida mesmo diante de dificuldades. E mostra o que é a verdadeira força, enfim super indico. Acredito que ao ler você não vai se arrepender, garanto que terá uma experiência única. Boa leitura!

P.S.: Me incomodou ele ficar falando algumas vezes que Rus lia para London Dois a Dois.

Rafa101 29/12/2021

Dois a dois
Gostei do livro. Até que os personagens são incríveis. Mais eu esperava alguma coisa dos personagens

veronicasfx 03/01/2022

Mais um favoritado do titio Nicholas
Caramba! Diferente da maioria das outras histórias que já li do Nicholas, esta é focada mais no relacionamento entre pai e filha. É possível ver os desafios que Russell tem que enfrentar ao lidar com a filha enquanto a mulher trabalha fora e sempre está viajando. É uma história em que se pode dizer que o amor que o personagem nutre pela a filha é muito mais poderoso do que o do casal em si. Acredito que cada obstáculo e cada aprendizado entre os dois foi muito importante para a trama, sobretudo quando nada parecia dar certo. Nicholas consegue sempre fazer seus leitores derramar um pouco de lágrimas, seja com perdas ou com a forma como o amor é demonstrado em suas histórias. Eu amei cada segundo decorrido ao ler este livro.

Madu 05/01/2022

Deveria ser um Clássico!
Esse livro é tão emocionante que eu nem sei por onde começar. Não é a primeira vez que eu leio esse livro, mas é a primeira etapa do meu processo de releitura dos meus livros favoritos e Dois a Dois não me decepcionou. Não é difícil pensar que a sinopse desse livro é simples demais ou até mesmo deprimente, mas é um erro fatal.

Esse livro me enviou à uma espiral de sentimentos e reflexões sobre as coisas mais simples da vida. Eu amo a maneira sutil como a narração nos guia pelas memórias do Russ e os acontecimentos da sua vida. É emocionante e contagiante.

A progressão das relações no livro é singela e muito bem desenvolvida. Me apaixonei e me identifiquei com cada personagem a um nível diferente e não senti que nada estava fora do lugar. Para um livro com um tema tão cotidiano, devo elogiar a escrita que nunca permite que o livro se torne banal ou tedioso.

Que leitura linda! Queria poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez ???

biancaleituras 13/01/2022

As primeiras 200 páginas são mais lentas, mas vale a pena insistir pra chegar até o final. O final me surpreendeu bastante, não imaginava que as coisas fossem acabar dessa maneira entre o Russ e a Vivian, mas mesmo assim eu gostei! E Marge, com certeza a melhor personagem de todas. ?

Pri 18/01/2022

Nicholas Sparks sempre foi um dos meus autores favoritos, hoje a forma como ele escreve já não me agrada tanto, mas ele é um autora honorário na minha estante e tudo que ele escreve eu ainda leio. Aqui eu tive alguns problemas, mais um livro que tem muita narrativa e me cansa um pouco, nesse em particular, não consegui gostar da forma como ele iniciou cada capítulo. A história é boa, só não sei se precisavam tantas páginas para o personagem conseguir evoluir. Ao longo dela já comecei a imaginar que algo triste aconteceria, afinal é de Sparks que estamos falando aqui, e realmente o final é bem emocionante.

Grazielly 23/01/2022

"ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho."
Essas foram as 500 páginas mais bem aproveitadas que eu já li até hoje. Pode parecer exagero,mas é a mais pura verdade.

Eu nunca tinha lido um livro do autor. Principalmente,por receio de não gostar. Mas agora me pergunto por que demorei tanto. Nicholas tem uma habilidade notável com as palavras. Ele escreve de uma maneira tão madura que é como se ele já tivesse vivido tudo que escreve.

Esse não é um simples drama familiar. Eu diria que ultrapasa um drama. Por que parece algo tão real que simplesmente não tem como ler isso e levar a vida normalmente depois.

Os personagens são muito reais e profundos. A cada página você descobre um pouco mais sobre cada um. Você vai descobrindo cada uma das suas camadas. E isso é muito fascinante. O autor se utiliza de uma carga emocional e dramática que faz com que a gente estabeleça uma conexão muito grande com os personagens. É possível sentir o que eles sentem. É quase como se estivéssemos ali na história com eles.

É um livro que fala sobre divórcio, amizade, paternidade e tantas outras coisas que complementaram a história de uma maneira genial.

Não sei se já ficou claro o suficiente o quanto eu gostei desse livro. Por que se não ficou,apenas leia e entenda o por quê disso.

Recomendo com toda certeza.

Lili 25/01/2022

Razoável
Bom, só consegui ficar mais presa ao livro a partir de 70 % dele.
Confesso que esses últimos capítulos me tiraram algumas lágrimas.. Mas me dava raiva de algumas atitudes ou falta delas no protagonista.
Não é um livro que leria novamente e de todos os livros do Nicholas q li, esse está em último na minha lista. Espero que seja o único...

Cinthia.Cardoso 30/01/2022

O melhor livro de Nicholas Sparks sem dúvida nenhuma! O que esse livro me fez chorar, foi a famosa brincadeira de criança, trouxe temas importantes e atuais.

Carol 30/01/2022

Emocionante
Aquela leitura que te prende do início ao fim e você torce para isso personagem principal se dar bem!!

Lete 10/02/2022

Sparks em sua melhor forma
Sem dúvida, até hoje o melhor livro de Nicholas Sparks, personagens fortes,enredo muito bem desenvolvido,história tocante,amei e super recomendo.