Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Kaju_freire 01/03/2023

Magnífico.
Sinceramente gente, que livro perfeito! Nicholas Sparks é um gênio literário, um cara sensacional só com livros excelentesss.
Em "Dois a Dois" temos uma história de um pai que após a vida dar um tivuco nele, ele aprende a lidar com seus problemas e a resolvê-los com o apoio das pessoas que o amam. É muito lindo ver o relacionamento dele com a filha e com a irmã também, a partir da metade do livro a história te prende completamente, recomendo muito!

Gislene.Batalha 28/02/2023

Dois a dois
Após a separação, Russ assume a criação da filha London enquanto sua ex se muda para Atlanta com o novo marido.
No meio de toda uma mudança de sua rotina , ele reencontra sua paixão antiga.
Um livro surpreendente!

Robswida 17/02/2023

Emoção
Amor de família , separação , dores e sofrimentos e um criança , que livro lindo , recomendo a leitura e gosto muito do autor .

Vanessa 14/02/2023

Eis um livro que foi um misto de sentimentos do início ao fim! No início fiquei até confusa em relação ao que estava sentindo, pois não sabia do lado de quem eu deveria ficar em relação à London. Depois que descobri mais sobre a história, começou a fazer sentido e pareceu menos inadequado para eu
ficar ao lado do Russ.

O que dizer dele? Realmente um comportamento que se destaca para um pai, embora seja apenas o esperado para qualquer pai ou algo que grande parte das mães são habituadas a fazer. Para além disso, me chamou atenção as outras relações estabelecidas por ele, com Emily, Marge, os pais e Liz.

Não achei o livro necessariamente surpreendente, de modo que conseguia prever o que ia acontecer a seguir, mas não é menos envolvente e emocionante por isso. Pra quem já leu outros livros do Nicholas Sparks, sabe do que estou falando!

Welington 13/02/2023

Um livro sobre a rotina de um pai de família moderno.
Este livro, ao meu ver, vai depender muito de quem o está lendo e em que momento. Digo isto porque para mim, foi como se estivesse lendo uma história baseada em minha vida. Me identifiquei muito com está história, me emocionei, fiquei com raiva, sorri, foi um mix de emoções, o que é exatamente o que mais busco em qualquer livro que leio. Fazia mais de um ano que eu não lia um livro que valesse cinco estrelas, mas este, fez por merecer.

anaclarinhaa 04/02/2023

Amor inigualável
Dois a dois.
Uma história de recomeços e desafios, que encontra seu verdadeiro eu no amor próprio e nas verdadeiras amizades, se provando um amigo estando sempre ao lado, nos altos e baixos momentos.
Um casamento desgantante que desmorona aos poucos sem qualquer noção de tempo. Baques que levam a outro horizonte ao qual não se estava acostumado, sendo obrigado a simplesmente seguir em frente com as injustiças do mundo. Pois que seriamos nós se não fossemos barrados pelos percalços de vez em quando?

Esse livro renova o conceito de amor entre um pai e seu filho, mostra os ângulos de alguém totalmente disposto a jogar tudo para o ar ou jogar tudo em outras pessoas, as machucando tão silenciosamente, que degrada o ser aos pouco, só tomando noção quando estiver se sentindo totalmente fracassado. O fracasso não deveria se resumir a perda de uma batalha, mas a desistência dela, e no livro em nenhum momento sequer o protagonista fez isso. Ele lutou, e lutou e lutou pelo amor de sua família, mesmo que fosse rejeitado, inferiorizado, colocado em uma posição de culpa eterna pelas palavras de pessoas que não deveriam ter voz em sua vida. Ele não desistiu nem por um segundo, e como prova de vitória reestabeleceu suas forças nos laços, aqueles que sendo de sangue ou não estão sempre ali, observando tudo ou as vezes dando palavras de incentivo, ainda com a inigualável presença de London, uma menina doce que teve a honra de ter um pai disposto a lutar por ela mesmo aos 6 anos.

Muitos agem como se o tempo fosse interminável, como se o amanhã fosse mais importante do que hoje. Mas o que seria do amanhã se não sobrevivessemos hoje? O tempo se mostrou essencial aqui, se provou valorizado a cada dia, demonstrou que atos de carinho não deveriam ser contados, pois poderiam ser eternos, ações que manifestassem, propagassem e lutassem pelo amor estariam sempre ali se tivessemos bases em nossa casa que provassem que amor dentro de cada um é maior do que esperar o amor dos outros por você.

"... Instantes planejados de carinho nada significam a não ser que aconteçam com alguém que aceita você do jeito que você é... O cerne do verdadeiro amor é a aceitação, não o julgamento. Ser aceito inteiramente pelo outro, mesmo nos seus momentos de maior fraqueza, significa enfim alcançar a tranquilidade"

Beibi Books 29/01/2023

Lindo lindo lindo
É uma história típica dos bastidores da vida de uma família que ninguém vem. Russ e Vívian são casados e tem sua filha London, a história vai mostrando o dia a dia da família até chegar no ano mais marcante da vida de Russ, onde tudo se desconstrói. Russ é como a maioria de nós, vai vivendo a vida, as vezes se sente perdido, refletindo sobre suas escolhas e qual caminho devemos seguir. Foi uma leitura muito gostosa, acho o que mais marca é que a vida tem suas reviravoltas e o que nos mantém firmes são as pessoas que amamos e o quanto elas são importante em todos os momentos. A relação Russ e Marge é muito linda e me deu muitos quentinhos no coração. Super indico! Linda, reflexiva e bem próxima do real.

Cristiane 29/01/2023

Nicholas Spark nós presenteia com uma linda história. Vemos a evolução de Russ como pai, como irmão, como pessoa. Uma história que prende no início ao fim.

Milla- 25/01/2023

Nunca tinha lido nenhum livro do Nicholas Sparks e, esse livro em específico é um dos primeiros que eu leio nesse gênero mais adulto, porém mais família. E eu não me arrependo de ter lido ele, pois esse livro mexe com as tuas emoções porque tu se envolve com o personagem principal, o Russ, de uma forma que tu começa a sentir as mesma emoções que ele apresenta no livro. Eu fiquei com raiva, muita raiva da Vivian (principalmente no final, depois que eu descobri que ela fica noiva do outra cara que era chefe dela), eu chorei muito depois que a Marge morreu, e, achei fofo a forma como o Russ trata a filhinha, London. Além disso, o livro trás uma reflexão de que, o casamento não é algo perfeito e maravilhoso sempre, ele tem as suas falhas e, muitas vezes, se essas falhas não forem corrigidas, podem acabar em um divórcio como o de Vivian e o Russ. E, por mais que eles não estivessem morando juntos, o processo do divórcio foi bem complicado tanto pro Russ, que teria que conseguir dinheiro para pagar o tanto que a Vivian lhe pedira, além de ter que cuidar do negócio que ele abrira recentemente, além de ter que cuidar da London. Mas, eu vejo pelo lado da Vivian que foi difícil pra ela também, já que ela ficava longe da filha, que ela sentia saudade. Por mais que ela tenha abandonando os dois, pelo menos ela foi sincera com o Russ e falou que estava apaixonada pelo seu chefe e que iria morar com ele, ao invés de ficar traindo ele como é o que acontece na maioria das vezes. Então, eu penso que, ela não abandonou eles por maldade, mas sim, porque ela queria a própria felicidade. Porém, a forma como ela tratava o Russ, fazendo ele se sentir mal com relação a filha, a forma como ela lidou com o divórcio, e a maneira em como ela foi egoísta por não ter pensado na filha antes de ir, isso realmente não tem como defender. Tem também outro ensinamento no final que é que, o casamento não é julgamento dos erros do outro, mas sim, a aceitação e o "aprimoramento", digamos assim, desses defeitos. No final, eu queria que a situação do Russ com a Emily fosse melhor resolvida, não sei... E, eu queria também saber como que a Liz ficou depois que a Marge morreu, já que o autor só citou que o Russ continuou indo lá depois que ele foi morar em Atlanta, mas não falou muito sobre os pais dele como ficaram e a Liz.

Patty 23/01/2023

Sensível e emocionante!
Dois a Dois apresenta Russel, que tem uma carreira bem sucedida, uma bela esposa e uma adorável filha de 6 anos, e está certo que essa paz reinará para sempre. Até que sua vida dá uma guinada ao perder o emprego e a confiança da esposa. Russel terá que se reinventar profissionalmente ao mesmo tempo que precisa aprender a cuidar de sua filha.
O livro é um romance água com açúcar, fácil de ler, que mais uma vez mostra que Nicholas Sparks consegue construir um belo romance que poderia muito bem ser uma história real, e como várias vezes acontece com os livros do Nicholas, chorei no final.
Ele fala sobre perdas, recomeços e, principalmente, sobre a relação entre pai e filha.
É impossível não se emocionar com a construção da relação de Russ com a filha, London, e também com a relação dele com a irmã, Marge, que sempre foi seu apoio.
É um livro que mostra de forma tocante e sensível problemas e momentos típicos da vida real.

Lucy 13/01/2023

Eu demorei muito para finalizar esse livro, mas no fundo eu sabia que era um livro incrível, e eu não me decepcionei.
O livro inicia falando sobre o casal Russ e Vivian, que tem uma filha chamada London, eles passam por uma crise e ela acaba deixando ele por outro homem, Russ fica muito mal com isso e não quer deixar Vivian, mas depois do tempo acaba se acostumando. O livro também vai nos mostrar Marge, irmã de Russ e Liz, sua esposa, a relação linda que Russ tem com as duas e principalmente com sua irmã, o quanto eles se amam. E Emily, o verdadeiro amor de Russ que reaparece na sua vida de uma maneira surpreendente e ele finalmente entende o que é um amor de verdade.
Ah, não poderia esquecer do amor dele e da filha, a maneira como a relação dos dois vai se construindo ao longo da leitura é muito bonita.

Erika.Veloso 11/01/2023

melhor livro do mundo
eu sou apagou esse livro que foi um dos que me colocaram no mundo da leitura. personagens perfeitos que você acaba criando laços, são reais com dores e problemas reais.
perfeito e chorei muito