Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Elias 08/01/2023

Livro lindo, humano, sensível e reflexivo
A forma como o autor escreve sobre cotidiano, perda, e as diversas formas de amor, beira a perfeição.
Sinceramente, eu estou encantado com a história. Eu estava com medo de pegar esse livro para e sem nenhuma expectativa e isso foi o estopim para eu ter adorado essa história. Que lindo.

euericmedeiros 26/12/2022

Essa é minha primeira leitura do autor.

É curiosa a habilidade dele com a cadência de acontecimentos, que não é corrida, nem espetacularizada. Mais curioso ainda é o Jato de ele fazer o cotidiano parecer interessante. O miolo do livro não é cheio de grandes acontecimentos, reviravoltas e coisas que talvez o leitor médio atual já esteja viciado. É o dia a dia de uma pessoa comum, na mais crua expressão.

Sendo o livro sobre uma vida comum, Russel (apesar de ser apresentado no início do livro como um publicitário de classe média alta) é uma personagem comum, o que faz a gente se ver em diversas situações dele consigo mesmo e em suas relações sociais e sentimentais. Eu mesmo, por diversas vezes, me identifiquei em dilemas comuns que ele passava e confesso que, em determinados momentos, isso chegava a ser incômodo.

Pode ser esse seja o grande legado que esse livro deixe àquele que lê. Ver alguém que não é você tendo que lidar com questões que talvez menosprezemos no dia a dia, como nossa relação com a família, os inicios e fins de ciclos, a complexidade de relacionamentos, a priorização que muitas vezes deixamos de dar a nós mesmos, a dependência emocional, a nossa insistência em permanecermos cultivando o que nos faz mal (ainda que um dia aquilo nos fizesse bem), e o incentivo ao novo que dá tanto medo nos faz julgarmos de fora coisas que devemos trabalhar em nós mesmos. Nos incentiva a crescer.

wess 13/12/2022

Prepare o coração
Sem dúvida um dos livros mais emocionantes que já li até o momento. Trata de temas muito importantes, como a paternidade, divórcio, família e até mesmo trabalho.
O autor escreve muito bem, nos deixando empáticos para com o personagem principal, deixando a experiência da leitura ainda mais inesquecível. É curioso, porque é um livro "real", pois ele passa o que realmente acontece no mundo de verdade. É um pouco amedrontador, mas é a verdade. Doloroso, mas é a verdade. Com certeza muitas pessoas irão se identificar lendo esse livro.

art3mis 11/12/2022

Dois a dois
Esse livro eu demorei pra tomar coragem e ler pois achava que seria chato e me enganei. É um misto de emoções que você pode encontrar nesse livro, chorei, fiquei feliz, fiquei irritada. Foi incrível.

Amanda 09/12/2022

Eu sou fã do Nicholas a tempos, mas esse livro com toda certeza não me conquistou como os outros. Nas primeiras 200 páginas, não consegui gostar de nenhum personagem: Vívian é uma mulher insuportável, egoista, manipuladora, uma VACA, que as vacas me perdoem. Já Russ é um frouxo, um verdadeiro bananão.

Nunca pensei que um dia eu cogitaria desistir de um livro do Nicholas, chegou bem perto.?

Ainda bem que insisti, depois de todo o drama desses dois chatos, finalmente começamos a conhecer os outros personagens mais a fundo. Nenhum chegou a roubar meu coração, mas eu gostei muito dos pais do Russ, da Irmã, da Cunhada e da pequena London.

No fim sempre tem algo muito triste, marca registrada do tio Nick, chorei bastante e achei bem injusto, mas foi a parte mais bonita do livro com toda certeza.

Carolina2335 09/12/2022

Preparar os lencinhos, porque todos nós sabemos que ser não for para o Nicolas fazer a gente chorar, ele nem escreve.
Acho que o livro fica melhor quando vai se aproximando do final , mais o começo é muito chatinho , e enredo da história é lento ,então, precisar ter bastante paciência, ao longo da história do personagem!

Juliana2623 04/12/2022

Um dos melhores livros que já li. Nicholas Sparks é maravilhoso, duas obras são sempre perfeitas mas esse livro superou todos os outros.

Maria Viviane 16/11/2022

Quentinho no coração.
Que saudades eu estava dos livros de Nicholas, fazia tempos que eu não lia, Anja muito obrigada por essa maravilha de livro, Nicholas sempre vai ter um cantinho no meu coração.
wess 16/11/2022minha estante
Tô lendo esse

Maria Viviane 16/11/2022minha estante
É maravilhoso ???

Angelucia.Souza 06/12/2022minha estante
Fico feliz por ter acertado no livro( afinal de contas eu não sou fã do Nicholas kkkkk)

Maria Viviane 06/12/2022minha estante
Mortaaaaaaaa, eu sou, apesar de ter anos que li alguma coisa dele, depois dos livros de Raquel, só jesus, tô umas perdição kkkkkkkk

Angelucia.Souza 06/12/2022minha estante
Vou te dar o box de acotar

Laisa 16/11/2022

Encantador e diferente de qualquer outro livro do autor
Quando você pensa que não seria possível, Nicholas Sparks se reinventa e prova o contrário. Esse livro é completamente diferente de todos os outros que já li do autor. Digamos apenas que aqui a "relação amorosa" do protagonista simplesmente fica em segundo (ou até terceiro) plano e (sim!) está tudo bem. Em momento algum senti que faltava algo, pelo contrário, quanto mais eu lia, mais encantada ficava. Antes de tudo, Dois a Dois é uma história de resiliência, reconstrução, cumplicidade, superação, amizade, irmandade e renovo. Espero ansiosamente que alguém tenha a brilhante ideia de transformá-lo em filme!

? Escrita: 1?
? Enredo: 1?
? Fluidez: 1?
? Personagens: 0,5?
? Desfecho: 1?

Paty.Oliveiraa 25/10/2022

Sim,eu chorei nesse livro.e coloquei no ligar do Duas. Fiquei feliz com ele,triste,me sentía uma amiga da London

Jasmim Brito 13/10/2022

Resumindo o livro de forma mais geral possível digo que é um livro que retrata o amor em diversas versões.
Por ser um livro de Nicholas é um livro diferente do que somos acostumados a ler, porém é um livro legal de se ler, com diversos personagens e histórias.

Anry 11/10/2022

Esperava tudo e entregou quase nada.
Eu estava que ele livro fosse falar sobre a relação de um pai com sua filha durante e por divórcio e mostra um pouco mas muito pouco. Fico muito no voltar a se relacionar com um antigo amor e juntar as famílias.

Lê :) 03/10/2022

Comecei o livro achando a história incrível e com a plena consciência de que iria me emocionar muito.
É uma história que retrata o crescimento interno de Russ, bem como a sua bondade e maturidade diante das difíceis circunstâncias da vida.
Russ é um homem incrível, e um ótimo pai. É aquele que segura as pontas quando nada está indo bem - e olha que muitas coisas saíram do eixo em sua vida, mas ainda bem que ele tinha a London e a Emily, que o amaram e o apoiaram do começo ao fim.
É uma história de família, de paixão e de dor, que deixa o coração quentinho, outras vezes com muita raiva ou, ainda, quebrado. É um misto de sensações.

?Ser aceito inteiramente pelo outro, mesmo nos seus momentos de maior fraqueza, significa enfim alcançar a tranquilidade? ????
JAlia 03/10/2022minha estante
?? quero ler

Lê :) 04/10/2022minha estante
??Não vai se arrepender

Fernanda309 28/09/2022

É tudo igual
Aos fãs de Nicholas, me perdoem desde já. Há alguns anos tenho percebido que com exceção de uns poucos livros,como: Diário de Uma Paixão, Um amor pra recordar, A última música... Todos os outros livros como esse, se baseiam num personagem que tinha alguém num passado, que por questão da vida se desencontrou e no futuro teve uma nova chance, em alguns livros eles traem o atual parceiro ou o autorvdabum jeito do parceiro pedir divórcio e deixar o outro livre pra reencontrar o antigo amor. Ou então,eles tem alguém, conhecem um novo alguém que de fato é o amor da sua vida, abandonando o ex, traindo etc... Infelizmente cansei desse tipo de romance com enredo muito igual e pessoas sendo feridas constantemente. No mais, tirando essa parte do livro, o amor e cuidado que ele desenvolve com a filha é sensacional, a amizade que ele tem com a irmã é lindo. São partes do livro de tocar o coração e deixar ele bem quentinho.

Elis.Naiara 24/09/2022

É o primeiro livro do autor que leio, e confesso que não comecei a leitura com muito entusiasmo, mas amei a forma da escrita a história, e nunca senti tanto ranço de um personagem como senti pela Vívian. Kkk

Ansiosa pelos próximos.
carol 03/10/2022minha estante
Estou lendo com dificuldade pois peguei tanta raiva da personagem, achei que era só que ñ tinha gostado dela rs