Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Luana 05/10/2020

Achei que não iria me emocionar com esse livro, mas estava enganada. Nicholas Sparks acertou mais uma vez. Leitura leve e que te faz pensar (e repensar) em muitos aspectos da vida.

Dry 01/10/2020

"O coração tem suas próprias razões"
Eu simplesmente não esperava muito desse livro, a temática não parecia se desenvolver no início, e por vários momentos me peguei passando nervoso com a história, devido a uma personagem em específico (Vivian).
E em certa parte a história se torna totalmente previsível, a gente já consegui ter uma visão do que vai acontecer, apesar dos personagens em si não perceberem, e quando por fim eles descobrem o diagnóstico a gente acaba se surpreendo como se soubesse o tempo todo, mas não aceitasse.
É incrível a forma como sem perceber eu me afeiçoei aos personagens, me senti vivendo com eles, e a dor que me deu no coração um certo acontecimento.
O fim foi tão emocionante que me arrancou lágrimas, fez valer toda a parte massante do início, como a sinopse do próprio livro diz "um turbilhão de sentimentos", eu fui da raiva ao amor, do frio na barriga a tristeza. Marcante e emocionante, justamente por a gente ver no fim do livro que a história nunca foi sobre o relacionamento conjugal do personagens, mas sim sobre o amor, a família e a persistência.
Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Eu gostei do Diário de uma Paixão do Sparks, fiquei de ler mais alguma coisa dele mas não sabia o que, acho que vou arriscar esse.

Dry 02/10/2020minha estante
Se eu pudesse te recomendar um dele seria "Almas Gêmeas" porque esse por mais bom que seja... Nas primeiras 280 paginas só dá vontade de desistir kkk

Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Recomendação anotada! Obrigado pela dica Adryele! Eu sinto um desânimo quando o livro demora pra pegar! Mas futuramente eu dou uma chance pra ele. Kkkkkk

Vitoria Caroline 23/09/2020

Aquele famoso livro clichezinho do Nicholas Sparks, confesso que antes de iniciar não dei muita credibilidade por mais essa obra não, no entanto a construção do personagem e a sensação de proximidade foi tão grande que me surpreendi, o livro retrata a história no âmbito de amor familiar dentro de um lar, retrata coisas que são comuns no dia a dia das pessoas, como relacionamento, como aquele pai se torna um super pai de fato, então, no começo parece que é a história de alguém egocêntrico que pensa apenas em si é fornecer as coisas para o lar, mas nunca no bem estar e devido alguns eventos acaba mudando totalmente a perspectiva de vida e enfrentando novos desafios paternais... querendo ou não eu iria gostar bastante,já que este livro trata alguns assuntos que são importantes para mim, desde a questão familiar até o que temos no final (como não quero dar spoiler, não irei contar), mas enfim, acabei chorando em diversos momentos e acho que no fim sou uma manteiga derretida mesmo... mesmo assim eu senti como se estivesse muito próxima da história do personagem, como se eu pudesse ou estivesse fazendo escolhas por ele e ou sentindo o mesmo que ele..
Bianca 23/09/2020minha estante
Aaaaaa ??

Larissa Bispo 22/09/2020

Que linda história
Mas que livro lindo em? Sensível, delicado e real. O que mais me fez gostar dele é justamente o fato de que todos nós estamos expostos a passar por situações idênticas as relatadas no livro e tenho certeza que milhares e milhares de pessoas estão vivenciando exatamente a mesma situação nesse exato momento. Com certeza esse livro representa a história de vida de muitas pessoas e isso me tocou demais. Sempre fui fã dos livros do Nicholas Sparks (costumo brincar dizendo que tenho alma de tia velha por isso kkkkkk) mas esse me tocou a alma, não só amei como favoritei pra vida, por favor leiam!

Bárbara 09/09/2020

E eu achando que não iria chorar nesse livro. Ha ha ha.. Nicholas sparks, né querida!!
Que história linda.. leve.. te prende.. muito boa leitura..
Apesar de ter pego um ranço na Vivian e achando o Russ um bunda mole.. rs

Cris 05/09/2020

Clichê e previsível
O livro é bem escrito, os personagens são muito reais, com dúvidas e dilemas como todos nós. Porém há muito drama e enrolação, achei que na hora mais importante, tudo se resolve de forma abrupta e simplista. O grande personagem da história fica em segundo plano o tempo todo.

Andreza60 03/09/2020

Nossa eu demorei muito pra pegar o gás, viu? Kkkkkkk mas é bom! Não tanto quanto eu esperava, ainda mais sendo meu primeiro do Nicholas... Mas valeu!
Vivian, que ranço!
Russ e London, vocês querem o mundo? Eu dou.
Marge, meu coração é todo seu também!

Mari 23/08/2020

Uma história simples e gostosa de ler.

Simplesmente, Nicholas Sparks.

Recomendo sempre.

Mika 22/08/2020

Livrando mundos - Dois a Dois
Dois a Dois é um livro em primeira pessoa do retrato da vida desse cara que nos mostra a evolução e relacionamentos durante a vida, mostra como ele cresceu como pessoa e que foi de seu relacionamento com a família, mais diretamente de sua irmã que sempre deu força e auxiliou em todo esse crescimento, bem como as desilusões passadas, mostra o seu dia a dia no trabalho e em casa com a família.
Ele sempre foi esse cara romântico que sempre foi apaixonado por "Uma linda mulher" e tratava todas as meninas das quais gostava como um perfeito cavalheiro, fala de como aconteceu o primeiro encontro com quem hoje é sua esposa e como a vida foi sendo construída, mostra as frustrações e alegrias vividas em casal e como ter um relacionamento ainda amais próximo com sua filha tem lhe feito bem, mesmo enfrentando algumas dificuldades e se arriscando na vida profissional.
É um livro que mostra a vida como realmente é atravéz da vida desse homem, é um livro simples, de início bem parado contendo mais relatos do personagem do que interações entre as pessoas, pouco diálogos e isso foi um grande problema para mim, pois não estava conseguindo me conectar com a história ou me importar com o que estava acontecendo, é bem simples e issome incomodou um pouco, o livro é totalmente previsível, já sabia o que iria acontecer a seguir conforme as coisas iam acontecendo, e isso é um problema pois não fui surpreendida em nenhum momento. A história é bonita, mostrando a superação do personagem como pessoa, mas muito clichê e previsível.

Aline 17/08/2020

Guenta coração!
Sei nem o que falar desse livro!! Sensível, duro, engraçado, triste... Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções".
Livro do Nicholas Sparks você ja sabe que terá muitas emoções e fica subentendido que lágrimas virão, ou seja, não é surpresa nenhuma, muito menos spoiler de que você precisará de lencinhos. Porém, essa obra, por motivos pessoais e por identificação com o Russ, foi um tanto dolorosa pra mim pois são muitas verdades jogadas na "feici"!!!
A história é construída aos poucos, você acha que demora um pouco pra pegar no tranco, mas acaba entendendo que não havia forma melhor de contar a história... Os personagens são maravilhosos, muitos você vai amar, outros (dois) você vai criar ranço e, sim, não tem como não se apaixonar pela London!!!!
Enfim, Nicholas Sparks é indicação certa!!!!

Tay 07/08/2020

Sensacional
Nossa o que posso falar e simplesmente perfeito, confesso que no começo não estava com muito vontade de ler, mas depois que comecei não quis mais parar. Gostei muito do desenvolvimento e do crescimento do personagem, tanto como pessoa e principalmente como pai, foi lindo vê o amor entre pai e filha crescer a cada dia e se fortalecer. E é lindo o amor entre irmão e irmã e é fácil se apegar aos personagens. Super recomendo mas aviso: no final lágrimas vão rolar e muito.

Aline Obnesorg 07/08/2020

O poder que o amor nos dá!
Quem me conhece sabe que sou APAIXONADA pelo Sparks haha
Amo a forma sensível e dramática que ele usa na sua escrita. E não tem um livro dele que ainda não tenha me feito chorar. Gosto assim!
E esse é o meu preferido entre todos que li.
"Dois a dois" é um livro mais maduro. Não se trata de um "romance meloso", e sim do amadurecimento e responsabilidade de um personagem que precisa cuidar da sua filha pequena sozinho, depois que a mãe dela (aquela vaca) abandona a família.
Os personagens principais são extremamente cativantes, você se pega torcendo por um final feliz como se os conhecesse de verdade. Você sente a dor deles como se fosse sua.
É um livro sobre amor, família e principalmente sobre o poder daquilo que somos capazes de fazer por quem amamos.
Incrível! Incrível! Incrível!

Letícia 05/08/2020

Dois a dois
Uma história marcante e faz o leitor ter todos tipos de emoções então se preparar e vai nessa. ?