A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Lidiany.Mendes 30/07/2021

Vidas não vividas...
Lucinda Riley, no livro “A árvore dos anjos” traz uma história em que grandes acontecimentos ocorrem no Natal entre os anos de 1946 e 1985. É uma história interessante, porém, triste e sombria.
A história fala sobre escolhas e suas consequências, bem como sobre indecisões, equívocos, tempo perdido, vidas não vividas, fantasias, doenças e sua negação, além da superficialidade e do vazio que pode ser a vida dos artistas, apesar do verniz de encanto e satisfação que ostentam.
É um drama que nos faz refletir sobre o fato de que nossas vidas estão entrelaçadas com as vidas de outras pessoas, sendo assim nossas escolhas, nossos erros e acertos alcançam diferentes pessoas, inclusive as futuras gerações.
O livro traz a história de Greta, uma bela jovem que aos 18 anos que sonhava em ser artista de cinema, e começa no final da Segunda Guerra Mundial quando ela trabalhava num teatro famoso pela apresentação de belas moças em trajes mínimos.
Enquanto sonha com um futuro brilhante, Greta caiu nas armadilhas do coração e se vê grávida e sozinha e é a partir daí que faz escolhas que vão impactar profundamente sua vida e de todos aqueles que convivem com ela direta ou indiretamente. Em dado momento da história Greta fica sem memória e permanece assim por longos anos. O livro conta a história a partir do momento em que ela recupera a memória e vamos conhecendo junto com ela o seu passado, suas escolhas e seus sentimentos presentes e passados. Além dos difíceis conflitos familiares e pessoais (íntimos) pelos quais Greta passou e passa ao recuperar a memória.
Amei a descrição da propriedade em que se passa boa parte da história Marchmont no País de Gales, fiquei com uma vontade imensa de conhecer um local tão encantador como o descrito.
Gostei do final, embora não o bastante para dizer que me surpreendeu ou aqueceu meu coração.

Karina 23/07/2021

Sou suspeita a falar, pois depois que descobri esta autora, não me canso nunca de seus livros. Ótimas descrições do ambiente, grandes estórias familiares. Ótimo plot twist ao final. Sempre me pego relembrando da estória deste livro. Recomendadissimo.

Marisa.Olegario 05/06/2021

Segunda releitura
Uma reviravolta de emoções! É o meu livro preferido desde a primeira vez que li, porque combina romance, personagens que ficam no coração, humor, histórias tristes, esperança, resiliência, um toque de terror, e é claro a reconstituição histórica, que é marca registrada dessa escritora maravilhosa!
Sempre que eu leio, fico pensando em como tudo poderia ter sido diferente, em como eu queria estar dentro da história para ajudar os personagens (como leitor, a gente tem uma visão de tudo, sabe mais que os personagens)... Poxa, vida, o David é tão querido ? quem dera todos os homens fossem assim.
Mas, Lucinda não decepciona: o amor vence!
Recomendo muito esse livro!!

Lenita.Chiuza 02/06/2021

Árvore dos anjos
Um história cativante e envolvente como Lucinda adora contar, e eu como fã tb! Confesso que quase tive um treco com o final ser muito curto! Quero continuação desse casal que demorou tantos anos e tanto sofrimento para até que enfim se assumirem!
Marisa.Olegario 05/06/2021minha estante
Simm Lenita! Eu esperei o livro inteiro pra eles ficarem juntos e o livro acaba assim (essa é a única queixa que tenho a fazer para a dona Riley haha)!!
Tem que ter continuação! Nem que seja um epílogo! Eu amo esses dois ?

Laryssa Barros 10/05/2021

Uma história de recomeços
Quando iniciei a leitura desse livro eu me deparei com um começo meio arrastado, e infelizmente isso permanece até 60% do livro, sendo esse o maior problema dessa história. O enredo é muito bom, e os personagens são muito reais, eu me paguei chorando com os momentos difíceis pelos quais eles passam, e sorrindo quando as coisas finalmente davam certo. Acho que a leitura teria side bem mais agradável se a primeira parte do livro fosse mais fluida.
Marisa.Olegario 05/06/2021minha estante
Os livros da Lucinda tem esse começo meio arrastado mesmo, e às vezes um pouco confuso. Acho que é uma característica da autora. Quando eu li A casa das orquídeas, fiquei meio irritada com isso haha Mas é só pegar o jeito, conforme a história segue tudo vai sendo explicado, e os livros entram no coração da gente (pelo menos no meu já estão)!

Laryssa Barros 05/06/2021minha estante
A história é linda mesmo, e muito emocionante, se não fosse essa lentidão eu teria dado 5 estrelas...

Sandra 04/04/2021

A árvore dos Anjos
Uma história tocante, que fala sobre amores e perdas envolvendo passado e presente. Personagens cativantes e alguns odiosos, lugares bem descritos que me fez viajar até lá. Para quem gosta de romance com um pouco de drama, super recomendo essa leitura.

Luiza2403 19/03/2021

Não sei bem o que dizer,pelo simples fato de que fui pega de surpresa por esse livro.
Nunca iria conseguir imaginar a história a qual se trata.
É um livro com uma história incrível e com personagens muito bem construídos,mas mesmo assim consegue ser uma leitura bem cansativa.

Alan (@coracaodeleitor) 14/03/2021

Uma história misteriosa que acompanha 3 gerações. Uma mulher que perdeu sua memória precisa ir atrás do seu passado para entender porque sua vida está assim.

Renan 13/03/2021

Situações mais envolventes só a partir da metade do livro
O começo é um tanto diferente, chega em uma situação, e tem muitos personagens que depois ao longo do livro vamos conhecendo. Um tanto diferente no estilo, de contar como está, e depois ficar sabendo dos episódios, algumas vezes funciona em prender a atenção, em saber como aconteceu, mas outras nem tanto.

Uma história interessante, gostoso pra conversar sobre o que acontece no livro e ficar pensando em como seria.

Liviamp_2 11/03/2021

Com certeza essa foi uma leitura muito diferente doque eu estou habituada a fazer. Gostei bastante da forma como a autora aborda as três gerações das personagens. Uma história real e cheio de emoções.

Roberta2509 02/03/2021

Muito bom,minha amiga recomendou dizendo se perfeito e tudo de bom porém achei médio ele é bom mas não tanto quando ela disse

Pêpe 01/03/2021

Surpreendente

Adoro os livros da Lucinda Riley, já li vários.Esse eu ainda não conhecia.Que história linda, quanto tempo que o David e a Greta perderam, quantos desencontros...acho a vida é bem assim mesmo.Sou apaixonada por Londres, e fiz um passeio pelas ruas e fui até o País de Gales com eles.
Eu super indico esse livro, pra quem gosta de romance.

Debora.Oliveira 08/02/2021

Uma viagem através das gerações
Os livros da Lucinda sempre me surpreendem e algo que me conquista em suas narrativas são as viagens entre presente e passado. E isso com certeza, é algo que ela faz com a muita maestria.

Nesse livro, a protagonista Greta, não tem lembranças de mais de 20 anos de sua vida devido a um acidente e viajamos pela no passado para descobrir o que aconteceu. Nessa teia de acontecimentos, temos um drama familiar, amor, encontros e desencontros e uma casa histórica.

Fiquei intrigada com a narrativa e os plots nesse livro, super recomendo! Lucinda não erra!!

"Então meu conselho é: se você encontrou a felicidade com alguém, vá em frente e agarre. A vida é curta demais para nos preocuparmos com o que os outros pensam."

26/01/2021

Lucinda sendo Lucinda
Eu amo a Lucinda do fundo do meu coração. Sou completamente apaixonada pela escrita dela. Até hoje, todos os livros que eu já li possuem flashbacks riquíssimos em detalhes e alguma menção sobre a guerra e em Árvore dos Anjos não poderia ser diferente.

Comecei a leitura pensando que a narrativa era uma romance com alguma história familiar por trás. Mas a Lucinda trouxe um drama complexo e forte que me deixou extremamente emocionada.

Com personagens muito bem construídos ela nos mostra que nossas escolhas trazem consequências, mas que não somos perfeitos e pais e filhos também falham. As vezes erramos com aqueles que amamos ou nunca falamos o suficiente sobre o amor até ser tarde demais.

Essa escritora é assim mesmo. Ela nos surpreende em casa paragrafo. Meu único ponto negativo é que achei que alguns fatos não receberam devida atenção tanto quanto outros, mas não quero dar spoiler. Ainda assim vale a pena a leitura porque a Lucinda nunca decepciona. Serei eternamente fã dessa mulher e de todos os seus livros.