A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Jamile Joazeiro 23/01/2022

Cativante
A história de Greta é bastante cativante não dá vontade de parar de ler. Acho que nunca li tão rápido um livro grande como esse. Apesar de gostar da história não dei 5 estrelas pois achei um pouco óbvios os acontecimentos. Sempre já imaginava o que poderia acontecer, então, apesar de envolvente e cativante, não é uma história surpreendente.

Ana 19/01/2022

Uma das melhores histórias da Lucinda.
História de 3 mulheres incríveis da mesma família, só que de gerações diferentes, Greta, Cheska e Ava .

Bella 16/01/2022

Emocionante e cativante
A Árvore dos Anjos é um livro que me pegou de jeito, quando comecei não esperava ficar tão presa. Estava com medo por ser um livro maior dos que eu costumo ler, mas passou tão rápido que foi incrível
É um livro que me fez rir, ficar apreensiva, passar raiva, e até me emocionar em alguns momentos
Minha única "crítica" é que tem tantas tramas que pode ficar cansativo, mas são todas bem desenvolvidas
Super recomendo, é uma aventura maravilhosa

@loop.literario 11/01/2022

Intenso
Uma leitura eletrizante, cheia de acontecimentos e reviravoltas. Muitas previsíveis, mas nem isso tirou o brilho da escrita envolvente da Lucinda! Uma diva sempre!! ??

Ana Claudia 08/01/2022

Greta é uma senhora de 58 anos viveu em um verdadeiro loop por quase 30 anos. Foi da alegria ao seu maior pesadelo e arrependimento.

A história começa em 1985 com Greta retornando ao Solar de Marchmont e sem memória após um grave acidente que a deixou em coma. Esse acidente a deixou com um vazio completo sem saber absolutamente nada do seu passado e seu presente é tão solitário e triste vivendo isolada em sua casa em Mayfair, em Londres.

Após mais de trinta anos desde que saiu de Marchmont, Greta sai para dar um passeio na prioridade e encontra o túmulo de seu filho é isso vai reavivar sua memória

Greta trabalhava como dançarina em uma boate e sonha em ser atriz quando conheceu David Martmond. Logo ele se apaixonou por ela, mas ela já estava apaixonada por outro homem que jurou amá-la e casar com ela. Greta engravida dele e, para o seu chefe na boate não descobrir, e sem saber para onde ir, David oferece sua residência no País de Gales para passar sua gravidez. Greta para o Solar Marchmont e é bem recebido por LJ, mãe de David.

Nos primeiros dias vivendo lá, após um pequeno incidente, Greta conhece Owen, tio de David, comediante em início de carreira. Owen é um homem muito mais velho e solitário e acaba se interessando por Greta e pela gravidez dela, não demora muito eles se casam. Owen assume a paternidade dos filhos de Greta, os gêmeos Jhonny e Cheska ?

Com a ajuda de David ela vai relembrando tudo o que aconteceu nesses 30 anos em
que ela ficou isolada do mundo: a gravidez precoce, o casamento, a perda do filho a luta para criar Cheska sozinha em Londres, o sucesso da filha como atriz, a gravidez da filha e o ápice da história
? A história tem duas linhas temporais: 1985 e 1945 e contada entre o passado e o presente, a autora narra os últimos quarenta anos que ficaram apagados na memória de Greta. Uma trama bem complexa e bem estruturada. ?

Aline Navarro 31/12/2021

Já disse o quanto amo essa mulher?
Lucinda não erra nunca. Aqui somos envolvidos nas histórias de diferentes gerações que têm suas vidas marcadas, de algum modo, por escolhas do passado. A personagem central Greta, em decorrência de um acidente de carro, perde a memória, mas anos depois, após voltar a um lugar do passado, ela começa a relembrar alguns acontecimentos e passa a reviver algumas lembranças. Passamos a conhecê-la com 18 anos, seus planos, seu sonho em ser atriz, seus amores e suas dificuldades e, a partir de Greta, somos levados a refletir sobre o poder das nossas escolhas e de como elas influenciam na vida de outras pessoas e na nossa própria, em algum momento.
A capacidade que essa autora tem para nos fazer imergir em suas histórias ficou ainda mais visível com esse livro, no qual ela consegue unir diferentes personagens e gerações e dar uma consistência a sua narrativa de modo a nos prender até as últimas linhas. Tudo é muito bem estruturado, sejam o cenário, as características de cada personagem, as nuances de cada relacionamento e as surpresas no decorrer da trama. Um dos aspectos que mais me agradou na história foi o fato de as personagens parecerem muito reais, palpáveis ? com qualidades, mas também com muitos defeitos ? o que permite a quem ler se sentir em sintonia com elas, tirando um maior proveito das lições de vida ali depositadas. Perfeita. Mais uma vez.

Louie 20/12/2021

Pode ser por que eu esteja acostumado a ler sobre fantasia, românce,e tals,porém esse livro não me agradou tanto.Achei parado e entediante

E que enrolação pra acontecer algo,meu deus

Michelle 18/12/2021

A Árvore dos Anjos
Trinta anos se passaram desde que Greta deixou o Solar Marchmont , uma grande e bela casa aninhada nas colinas da zona rural de Monmouthshire. Mas quando ela retorna ao Solar para o Natal, a convite de seu velho amigo David Marchmont, ela não tem nenhuma lembrança de sua associação anterior com ele - o resultado de um trágico acidente que apagou mais de duas décadas de sua vida. Então, durante uma caminhada pela paisagem invernal, ela tropeça em um túmulo na floresta, e a inscrição desgastada na lápide diz a ela que um menino está enterrado aqui. . . A descoberta comovente atinge uma corda na mente de Greta e logo inicia uma busca para redescobrir suas memórias perdidas. Com a ajuda de David, ela começa a juntar os fragmentos não apenas de sua própria história, mas também de sua filha, Cheska, que foi a trágica vítima de circunstâncias além de seu controle. E, definitivamente, não o anjo que parecia ser. .

TAssia19 11/12/2021

Esse se tornou meu livro favorito da Lucinda! A história é muito incrível e quando eu não estava lendo, só conseguia pensar em quando poderia continuar a leitura. Não achei as personagens femininas tão chatas como nos outros livros e o crescimento dessas personagens foi bem natural. O único personagens que eu gostei desde o primeiro momento foi o David! O final foi incrível pq a Lucinda fez o q eu queria e eu achei q não seria possível!

Virtch 14/10/2021

P-E-R-F-E-I-T-O
Eu simplesmente amo os livros da Lucinda, dos mistérios segredos e mais segredos em quase todas os livros dela.
Esse em especial é maravilhoso, o começo pode ser um pouquinho confuso, mas tudo se desenrola direitinho, o foco é mais os segredos da família, um tiquinho de romance, mas é um livro muuuuuito bom :)

Natelli Almeida 02/10/2021

40 anos para se viver o amor...
Entre tantos sofrimentos, Greta e David passam a enfrentar as tempestades que os separam por caminhos diferentes...ganância... ambição...medo e mistério compõe essa obra com um misto de sentimentos. A Árvore dos anjos tem uma mensagem forte: Se você ama,não perca tempo. O tempo é traiçoeiro.

Bruna3810 26/09/2021

O livro é bem interessante e a escrita é muito boa, adorei as surpresas que o livro tem e amei o final.

Kakaya 27/08/2021

Maravilhoso
Como todos os livros dessa autora, maravilhoso e surpreendente.
Quendo iniciei a leitura achei que já sabia como seria a história depois de ler outros títulos da Lucinda Riley, e mais uma vez fiquei encantada e emocionada com a capacidade que ela tinha de criar personagens incríveis!

beatriz 25/08/2021

minha vó tinha me emprestado esse livro faz tempo mas só essa semana eu fui ler e sem muitas expectativas. e eu realmente não esperava que fosse ler uma história tão bem desenvolvida e complexa, que fala muito sobre o amor e família, sobre o lado feio do mundo da fama e sobre transtornos psicológicos. a reta final livro me deixou aflita demais por causa de um personagem, mas no fim do livro fiquei feliz com o rumo da história. gostei muito e indico.