A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

cbarbugiani 01/07/2022

Aqui somos envolvidos nas histórias de diferentes gerações que têm suas vidas marcadas, de algum modo, por escolhas do passado. A personagem central Greta, em decorrência de um acidente de carro, perde a memória, mas anos depois, após voltar a um lugar do passado, ela começa a relembrar alguns acontecimentos e passa a reviver algumas lembranças. Passamos a conhecê-la com 18 anos, seus planos, seu sonho em ser atriz, seus amores e suas dificuldades e, a partir de Greta, somos levados a refletir sobre o poder das nossas escolhas e de como elas influenciam na vida de outras pessoas e na nossa própria, em algum momento.

A narrativa em terceira pessoa é clara, envolvente, reflexiva e repleta de emoções. A Árvore dos Anjosé um livro cheio de significados; ao mesmo tempo em que possui certa melancolia em decorrência de determinados acontecimentos, nos remete ao poder do amor, do perdão e de como enfrentamos os dilemas no decorrer da vida.

Um dos aspectos que mais me agradou na história foi o fato de as personagens parecerem muito reais, palpáveis ? com qualidades, mas também com muitos defeitos ? o que permite a quem ler se sentir em sintonia com elas, tirando um maior proveito das lições de vida ali depositadas.

Luciana Maria 04/07/2022

Pressão
A vida de Greta sempre esteve sob pressão e ela transferiu esse sentimento, essa sensação para sua filha, sem perceber. Cheska se perdeu no meio de tantos sentimentos de outros vividos por ela como atriz. LJ a sábia da história, intuitiva, altiva, amorosa. Mary sempre fiel. David é o exemplo do amor verdadeiro, aquele que sempre quer ver a pessoa amada feliz independente de qualquer coisa.
Lucinda e sua descrição de lugares....acho que um dia vou fazer como David e Tor, viajar para conhecer os lugares sobre quais eu li e visualizei através da escrita de Lucinda.
Leiam a história é tensa, mas linda!

Milene Wi 16/07/2022

A Árvore dos Anjos
Foi uma leitura bem diferente do estilo literário que eu costumo buscar. Mas gosto de experimentar diferentes escritores. O livro conta, na linha central, a trajetória de três mulheres de uma mesma família, de diferentes gerações. Tem bastante drama, romance, desencontros. Não fui surpreendida na narrativa, na verdade achei o transcorrer do livro e o desenlace bem previsíveis.
Não é meu estilo, mas é um livro bem escrito.

Letícia Rosso 23/07/2022

Incrível
Como todos os livros da autora que já li até agora, este também não decepcionou, ao contrário disso, a história é incrível.
A leitura é envolvente, daquelas que faz a gente perder a noção de tempo.

Jessica.Ferreira 14/08/2022

Recomendo
Realmente me surpreendeu. Não imaginava ler uma história com tantos acontecimentos traumáticos. Muitas vezes fiquei com o coração acelerado e muita ansiedade como se a história fosse real. Não é um romance água com açúcar de forma nenhuma. Não leiam se não querem ser arrebatados por uma ressaca literária.

Thef 25/08/2022

Só digo uma coisa, leiam! No começo o livro é um pouco dificil de ler pois não é um livro que tem muito suspense ou coisas que irão te deixar obcecados pelo livro, mas conforme você vai entendendo o livro, os personagens e o enredo, meu deus, a cabeça da um nó e tu fica literalmente chocado! Apenas leiam.

Lu Salles 19/09/2022

Mas um romance extraordinário de Lucinda Riley!!! Esse vai nos apresentar a história de três gerações de mulheres da mesma família e os problemas, dramas envolve a avó, a mãe e a filha. Preparem o lencinho?

William14 15/10/2022

Esse livro vai derreter a neve que tem em seu coração..
Início lento, parado..
Aí depois tudo muda o sentido da coisa ?

Eu recomendo a leitura, só deixo em alerta...
Essa leitura vai bater seus sentimentos no liquidificador, mas não irá terminar antes de colocá-los nos seus devidos lugares ...

Nathy.Braganca 28/11/2022

Padrao
Lucinda para mim é Confort Book, mas que todos os livros dela sigam um padrão.
Esse não foi diferente. Mas eu adorei, li bem rápido, mesmo com a vida corrida.
Vou continuar lendo as histórias dela procurando uma que fuja do seu padrão.

Mari 12/12/2022

Uma história boa, relativamente rápida de ler.

Só não entendi o porque do título ser "a árvore dos anjos", sendo que isso só é citado rapidamente e deixado pra lá depois.

@fadakukalivros 27/12/2022

O título não condiz com a história
Nessa história, a narrativa acontece em duas linhas temporais: entre os anos de 1945 e 1985, no País de Gales, Londres e Hollywood.

Greta Harriet Simpson era uma moça muito nova quando foi tentar a vida em Londres. Seu sonho era ser atriz e, para isso, precisou fugir da casa de sua mãe e padrasto para realizar esse sonho. Mesmo após a guerra, sua vida não foi fácil em Londres, mas Greta conheceu Max que trouxe um novo ânimo a sua vida.

Quando algo não deu certo na vida de Greta, David Marchmont, seu grande amigo, entra em ação para cuidar que ela ficasse bem. Ele oferece a ela sua casa, no País de Gales, passar um tempo até que ela possa organizar e dar um novo rumo em sua vida.

Na propriedade Marchmont, ela conhece Owen Marchmont e logo se casam. Ela dá a luz um casal de gêmeos, Jonathan "Jonny" e Francesca Rose "Cheska". Owen se apaixona logo de cara por Jonny e lhe dava toda atenção, deixando Cheska de lado aos cuidados da mãe. Após três anos, uma fatalidade acontece e Owen muda muito seu comportamento, fazendo que ela volte para Londres. Lá reencontra David, que agora era seu parente além de seu melhor amigo.

David trabalha com cinema e rádio, ficou super conhecido na área, conquistou o espaço que tanto queria pra entreter seu público. E ele novamente ajuda Greta e Cheska com seu retorno a Londres. Ele descobre em Cheska um potencial para o cinema, pois além de linda ela é muito carismática.

Cheska está no auge de sua carreira quando sua mãe sofre um acidente e perde a memória, e aí a trama começa a se desenrolar e temos uma grande história de amor, amizade, escolhas, superações.

Um livro cheio de amor, melancolia em alguns momentos, e porque não dizer, insano.

A escrita da Lucinda sempre é surpreendente, fluída e apaixonante.

Nadia.Peroto 30/12/2022

A árvore dos anjos
É uma história instigante q fala sobre transtornos mentais e suas consequências e sobre famílias atípicas e suas motivações.
Simplesmente o conteúdo desse livro prende o leitor do início ao fim da obra. Levando em consideração q essa história foi reescrita pela Lucinda apartir de outra obra tb redigida por ela nos faz pensar em como essa autora tinha uma mente incrível e em como ela contribuiu p a literatura atual.

Constanzza 08/01/2023

Isso dói
Pensei que não poderia chorar mais.. engano meu, pois chorei e muito e ainda estou aqui chorando... Não sei o que dizer, esse livro mexeu comigo, ele é perfeito mais dói.. Queria dar um abraço em todos ali e não poder fazer isso me dói ainda mais..

bzrallen 11/01/2023

Lucinda Riley é genial
Mais uma vez Lucinda e sua escrita fluida e poética. A leveza das suas palavras mesmo tratando de assuntos ou épocas sombrias é surpreendente e cativante, e esse livro tem personagens carismáticos que parecem reais.

Rubia 19/01/2023

muito bom
Gostei muito do livro, não foi meu favorito da autora, mas é uma estória que segue o estilo dela... Gostei muito mais dos personagens secundários do que da Greta que era a principal. Ela não me despertou nada, no inicio um pouco de raiva pelo jeito que ela criou a Cheska, mas mesmo assim no fim, não senti nada... Amei muito a AVa, o David, e a Lj. A Cheska tive momentos de muita raiva, mas no fim me deu pena, pq com certeza era uma pessoa que precisava de tratamento sério... Com certeza indico a leitura.