A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Júlia 04/02/2022

Surpreendente
Que livro envolvente! Comecei a leitura sem muitas expectativas mas fui me surpreendendo a cada novo capítulo. Achei meio enrolado no início, mas depois não conseguia parar de ler. Muito bom!

Gabriela.Jeronymo 10/02/2022

Me surpreendi muuuuito!!!
Comecei não dando nada para esse livro, mas quando comecei enteder toda a situação que a Greta passou e como o modo que ela cuidou da Cheska mudou muito o rumo da história, aí não parei mais de ler.
Li praticamente em dois dias de tanto que me prendeu, eu indico muito ?

Fabi 12/02/2022

A árvore dos anjos
Livro foi muito bom como os outros que já li da Lucinda, e os personagens não eram chatos (como em alguns outros ?).
No fim é triste pensar que cada personagem sofreu por conta das decisões de outras pessoas.

Aline 24/02/2022

Anjos
A cada livro de Lucinda Riley me impressiono mais com os livros dessa aurora maravilhosa. Mais um livro muito bom.

Bete Conrado 13/03/2022

Gostei da leitura,mas, não foi nada surpreendente. Um drama morno, sem muitas reviravoltas e com um final esperado.

Caroline.Horn 25/03/2022

No início a leitura foi difícil e pesada, muita informação, muitas personagens, a história tinha detalhes que cheguei a julgar desnecessários, mas, que do meio para o final do livro fizeram todo sentido, a história tem uma grande reviravolta e prende o leitor de uma forma quase indescritível.
Nas últimas páginas faltaram detalhes que sobraram no início, alguns acontecimentos ocorreram sem muita cerimônia, o que causou um ar "preguiçoso" mas de uma forma geral o livro é bom e a história é relativamente bem construída

Sara 10/04/2022

Arrastada...
Teve umas momentos que a leitura foi muito arrastada pra mim, mas a história é boa. Todos os pontos de vista são válidos e o final é bom. Recomendo como uma leitura despretensiosa.

esmp 21/04/2022

Não entendi o título
A história é angustiante e os sentimentos de simpatia e antipatia pelos personagens são inevitáveis, porém não consegui compreender o porquê da escolha desse título.

A "árvore dos anjos", citada apenas rapidamente em meio a todo o drama familiar, não acrescenta em nada a história.

Amanda 05/05/2022

Lucinda é uma escritora detalhista, ela não deixa pontas soltas, te envolve na trama e na vida dos personagens de um jeito que poucos escritores conseguem, a ambientação é maravilhosa as passagens de tempo entre passado e presente não são cansativas, os personagens são bem aprofundados eu gostei muito e recomendo pra quem gosta de drama.

Kananda 16/05/2022

Eu sou suspeita para falar sobre as obras de Lucinda Riley. Já li A árvore dos anjos antes e voltei para reler agora, com mais calma. É incrível a quantidade de nuances que essa história tem, a maneira como ela vai sendo lapidada através dos anos e das lembranças de Greta, até chegar num ponto que o leitor se sente como alguém daquela família.
É sem dúvidas uma obra emocionante, que nos coloca em conflito com muitos pensamentos que temos sobre alguns dos temas abordados, porque são personagens que tem tudo para serem perfeitos, exceto que não são. São humanos e através disso, podemos nos sentir representados.

Tercya 22/05/2022

Surpreendente! Sem mais! Lucinda me encanta a cada desfecho de cada obra ... Uma mulher extremamente inteligente!

LarissaDa'Neer 14/06/2022

"é aqui que o johnny está mamãe? essa é a árvore dos anjos"
Confesso que comecei esse livro só por curiosidade e fiquei confusa no início pois era o primeiro livro que eu lia dessa autora, mas depois a narrativa me prendeu e nela temos greta que sofreu um acidente que a fez perder a memória e está tentando se lembrar com ajuda de seu melhor amigo e seus familiares, mas enquanto caminha no jardim ela vê a lápide de johnny um garotinho que morreu com 3 anos, mas na lápide está escrito que johnny é seu filho, então começamos a ver a vida de greta antes de acidente e vemos como suas escolhas afetaram seu futuro e a levaram ate o lugar que ela estava. é uma incrível história de superação que mostra ela vendo seu passado até momentos dolorosos e superando eles.

Manú @livros_da_manu 19/06/2022

Emocionante demais!
Greta foge para Londres e ganha a vida como dançarina numa época em que a mulher não tinha escolhas. Depois de achar que tinha encontrado o grande amor de sua vida, se vê grávida e abandonada.

David está tentando conquistar seu espaço no teatro. Colega de Greta, nutre uma paixão por ela e não pensa duas vezes quando a vê perdida, decide oferecer seu chalé para que ela possa ter o filho longe dos holofotes da sociedade Londrina.
Sozinha e contando com a bondade de LJ, mãe de David, Greta conhece Owen e acaba aceitando a proposta dele de casamento e estabilidade, principalmente depois de saber que teria gêmeos e de Owen ficar feliz com a possibilidade de ter um filho, mesmo ilegítimo.
Os gêmeos nascem e a relação de Greta e Owen fica só no companheirismo, mas desanda quando o filho Jhonny, então com três anos, falece. Ela então precisa fugir novamente, agora com Cheska.
É claro que as dificuldades acabam levando ela para outra furada e quem a salva mais uma vez? David, é claro, agora estabilizado em sua carreira e decidido a casar com ela.
Mas nem tudo são flores, e as reviravoltas da vida acabam fechando o coração e os olhos de Greta e ela se dedica à filha e a sua chance de estrelar um filme...

Bem, endurecida pelos traumas vividos e tendo a chance de subir de vida através da carreira da filha, Greta não percebe os problemas que a filha enfrenta... As consequências porém, afetarão suas vidas terrivelmente...

Drama, reviravoltas, paixão, amizade, família.... Um livro que surpreende e emociona ao mesmo tempo que surpreende o leitor!