A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Eliane Maria 17/06/2017

O que eu achei do romance.
Nesse romance Lucinda nos conta a história de 3 gerações e como na maioria de seus romances, o presente e passado, são intercalados, mas a espinha dorsal do romance vai ser o passado.
A perda de memória de Greta uma das personagens principais, vai ser o enredo da trama.
David, ao narrar o passado para ela, vai compondo parte da história para o leitor.
Quem não está acostumado com a autora, sentirá um pouco de dificuldade, pois a história começa no presente em 1985, depois de um tempo as lembranças voltam ao passado no final da Segunda Guerra, e assim uma das protagonistas vai se lembrando de seu passado.
Mas em muitos momentos, o presente se dilui na trama.
Nesse romance, eu senti que lá pelos 70% do romance, Lucinda deu um pouco de “volta” em cima do enredo. Isso não é característica da escrita dela. Mas levando em consideração que esse foi a primeiro história escrita pela autora, pode-se entender perfeitamente, que o autor também cresce como escritor.
Tirando essa parte entre 60% e 80%, foi uma história muito bem elaborada, com uma trama bem formada, onde no fim da Segunda Guerra, nossa protagonista Greta com 18 anos irá trilhar o seu caminho a princípio como dançarina do Windmill Theatre, onde ela conhece seu amigo David.
A vida de Greta, vai passar pela fama, pelo abandono, pela renúncia, pelo apoio de um amigo, pela ganância, pelo egoísmo, pelo amor, pela fraternidade, pela ajuda incondicional, pelo medo, pela coragem, enfim, todos os sentimentos com os seus respectivos contrários.
É um livro realmente complexo no ponto de vista psicológico, onde os personagens são construídos, e desconstruídos, e tornando a se construir novamente.
Parte da história pode ser resumida no pensamento de Ava, neta de Greta:

“Ava detestava admitir, mas achava a avó muito vazia e infantil. Nas poucas ocasiões em que estivera com Greta, tivera a sensação de conversar com um ovo de Fabergé perfeitamente elaborado, mas oco. Por outro lado, talvez qualquer profundidade e personalidade que um dia ela houvesse possuído tivessem sido apagadas pelo acidente.”
E é isso que vamos descobrir ao ler as quase 500 páginas dessa linda história.

Beta Oliveira 19/06/2017

Sabe quando você escolhe um livro pela autora e nem lê a sinopse? Foi o caso aqui! Em se tratando de livro da Lucinda Riley, eu sou muito suspeita. E me vi imersa em uma história de escolhas, tristezas, perdas, dores, desencontros, alegria e esperança.

O texto completo sobre este lançamento da Lucinda Riley está no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/06/cap-1364-arvore-dos-anjos-lucinda-riley.html

Diane Ramos 21/06/2017

A ÁRVORE DOS ANJOS (Lucinda Riley)
Geralmente me encanto muito fácil com os livros, qualquer história sempre deixa algo de especial em mim, e assim, sempre acabo encontrando algo de bom nos livros e raramente chego a dizer que não gostei de determinado livro, porém, tem certas leituras que vão além de especiais e me deixam sem palavras, e esse foi o caso de A Árvore dos Anjos, um livro extremamente especial que logo nas primeiras páginas já havia percebido que ele se tornaria um favorito, tamanha era a desenvoltura e perfeição da autora.
O livro se inicia com a história de Greta, uma mulher que após ter sofrido um acidente acabou perdendo a memória. Durante muito tempo os médicos acreditavam que todas as suas memórias um dia voltariam, mas, com o passar do tempo todos acabaram ficando descrentes e duvidando de que realmente um dia suas lembranças estariam de volta. Vivendo praticamente presa em seu apartamento, Greta, com muita relutância, acaba cedendo a vontade do amigo David de passar o Natal com a família no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales, local onde Greta viveu uma época de sua vida, mas, que já fazia trinta anos que não voltava lá e, é claro, não tinha nenhuma recordação da propriedade.
Chegando no solar Marchmont, Greta mesmo rodeada de parentes e amigos acaba se sentindo sozinha e distante de todos, afinal, com exceção de David, todos são quase completos desconhecidos, então, em busca de distração ela resolve fazer uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont. E em meio a uma clareira no bosque, ela encontra uma sepultura, onde a lápide coberta de neve se torna a fagulha que ela precisava pra lhe ajudar a recuperar a memória.
Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar Marchmont, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.

A Árvore dos Anjos é narrado sob o ponto de vista de vários personagens, o que facilita em muito o entendimento, pois, no decorrer da trama são apresentados vários acontecimentos de três gerações da família Marchmont, então, a narrativa desse jeito foi muito proveitosa, visto que nossa protagonista estava desmemoriada. Fiquei encabulada com a história de Lucinda Riley, ela conduz a história com maestria e simplesmente não tenho uma sequer queixa sobre a obra! Os personagens são maravilhosamente bem construídos, os acontecimentos e dramas são inesperados, surpreendentes e muito bem elaborados. Se fosse resumir o livro em apenas três adjetivos diria que A Árvore dos Anjos é fantástico, maravilhoso e perfeito!
O que mais me chamou a atenção no livro foi a complexidade de sua história, começamos a leitura conhecendo Greta ainda jovem e, assim, a história vai se desenrolando pelas gerações á frente. Achei interessante que por se tratar de um livro de quase 500 páginas, em algum momento a leitura ia acabar se tornando maçante, mas, estava completamente equivocada, pois, a história toda é repleta de surpresas, reviravoltas e, dessa forma, me envolvi por completo, da primeira á ultima página e sinceramente desejava que tivesse mais um bocado de páginas, pois, tenho certeza que Lucinda Riley ainda teria história pra contar.
Além de uma história super interessante, A Árvore dos Anjos ainda traz uma linda mensagem sobre as consequências de nossos atos, onde a autora nos mostra que um erro cometido hoje trará consequências num futuro próximo. A obra fala ainda sobre pressões estipuladas pela fama e sociedade, sobre vingança, sobre perdas e amores e ainda como nossas escolhas de vida podem alterar nosso futuro, nos definir e até nos permitir um novo começo.
Enfim, pelas minhas palavras vocês já devem ter percebido que simplesmente amei A Árvore dos Anjos, não exagerei nem uma vírgula sobre o livro (ele é tudo isso mesmo) e se pudesse falaria mais e mais sobre ele, mas, também é bom não falar muito pra vocês mesmos tirarem suas conclusões. Essa sem dúvida foi minha melhor leitura do ano e agora quero ler tudo sobre essa autora encantadora! Leiam, vocês nunca irão se arrepender...

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Fran @paginasdafran 24/06/2017

Perfeito!
"Sei por experiência própria que manter o coração trancado num canto, só por ele ter sido ferido no passado, não é a resposta"

A quem se deve a culpa de todos os erros cometidos durante uma vida?
Será que é necessário apenas uma decisão para mudar todo o rumo de uma família ou tudo caminha fielmente da forma como deve ser?

Greta Simpson aceitou a ajuda de David quando não tinha mais para onde ir. Depois de imaginar um futuro confortável com seu noivo, um oficial norte-americano da segunda guerra, ela viu seu mundo ruir ao descobrir que ele havia ido embora, deixando-a grávida aos 18 anos. Com os sonhos de ser atriz frustados, ela viaja para a propriedade dos Marchmont, no País de Gales, para viver com L.J, mãe de David, até seu filho nascer.

Mas Greta, agora aos 58 anos, não lembra de nada disso. Com um passado obscuro demais, a explicação de ficar tantos anos sem memória poderia ser uma defesa contra coisas das quais ela não queira mesmo se lembrar?

Dados 24 anos do acidente que fez com que Greta perdesse a memória, ela retorna ao Solar Marchmont e o que encontra lá, pode ser a chave para que ela volte à seu passado.

Ao embarcar nas memórias de Greta, descobrimos o rápido e desastroso casamento com Owen Marchmont e o motivo que a levou a deixar o Solar e voltar para Londres com sua filha, Cheska.

Aos quatro anos, Cheska é reconhecida como o mais novo astro do cinema e sua carreira entra rapidamente em ascensão. Com uma infância regrada demais, Cheska dá indícios de problemas psicológicos que são ignorados por uma mãe inconsequente e ávida por viver os sonhos através da filha.

Este é meu primeiro contato com Lucinda e fiquei impressionada com a maestria com que ela guia sua história. Construímos imagens de pessoas e as mesmas vão se reconfigurando com o virar das páginas. Ao olhar para o passado e imaginar o futuro, é impossível prever o que algumas pessoas seriam capazes de fazer.

A Árvore dos Anjos mostra a realidade do que as pessoas são capazes de fazer por amor, ganância, amizade e obsessão, muitas vezes não prevendo o tanto de destruição que podem deixar por onde passam.

Paty Argachof 11/07/2017

Lucinda só faz livro TOP!
Quando você perde a memória é durante longos anos não consegue recuperar como tocar a vida?
Greta enfrenta essa dificuldade na companhia de um grande amigo David e entre cenas do passado e presente toda a história é construída nos prendendo de início ao fim.
A resenha completa você encontra no Canal Borogodó!

site: https://youtu.be/xay6EE4QiXM

Greice Negrini 17/07/2017

Drama, perdão e amizade!
Ao que tudo parece Londres é a cidade mais agitada e rica do mundo todo. Todas as pessoas desejam ir parar lá em algum momento e depois da segunda guerra mundial, onde muitas pessoas acabaram sozinhas, viúvas, órfãs ou com algum tipo de problema, o mais interessante era tentar ganhar a vida de alguma forma.

Nos anos quarenta, com o final da guerra, Greta é uma mulher que precisa do seu corpo para suas apresentações em seus espetáculos de dança no Windmill. Mesmo trabalhando diversas horas por dia mal consegue pagar as suas contas e vive contando os centavos. Seu amigo e comediante David é uma grande benção em sua vida, já que a ajuda em tudo o que precisa e também está tentando a vida naquela pequena cidade.

Greta precisa encontrar alguma forma de sair deste tipo de vida e ao conhecer Max, um oficial da marinha americana, viu que seus sonhos estavam se tornando realidade. Um verdadeiro cavalheiro, que estava se apaixonando por ela e a propôs casamento. Ela só precisava terminar suas últimas apresentações e rumar em destino aos Estados Unidos. Mas uma tragédia acabou acontecendo e ao esconder a verdade de sua vida ao marinheiro, ele acabou descobrindo de uma forma pior e zarpou sem Greta, a deixando sozinha e grávida, com apenas dezesseis anos de idade.

Sem saber o que fazer e agora sem emprego Greta acaba aceitando a proposta de David para que ela ficasse hospedada em sua casa na propriedade de Marchmont, onde morava sua mãe e seu tio. E é lá que Greta vai iniciar uma vida nova que, apesar de parecer normal vai acabar desencadeando uma série de tragédias ao longo de sua vida.

O que Greta queria era apenas fugir de seu padrasto e das coisas horríveis que ele tentava. E agora quando menos esperava, uma onda de acontecimentos mudaria sua vida completamente.

O que falo sobre o livro?

Lucinda Riley para mim é uma das melhores autoras que consegue ir e voltar no tempo sem perder o fio da meada. Sem ficar fazendo rodeios e colocando muita narrativa e diversos personagens bastante significativos, ela traça toda uma referência pela história, com pontos turísticos, pontos reais e uma cena bastante forte sobre todo o cenário. Os livros dela sempre foram assim.

A Árvore dos Anjos é um livro trágico. Não posso deixar de citar que apesar de Lucinda sempre escrever romances, este ser um dos livros dela que mais contem tragicidade e acontecimentos que afetam diretamente o leitor. Não no sentido que vai afetar humanamente, mas que deixa uma sensação de tristeza e peso, sendo que apesar de ler muitos livros de drama, sempre ter um fio de esperança que paira no ar. Já neste livro eu senti como se a esperança nunca viesse de nenhuma forma.

Lucinda reescreveu este livro, já que ela publicou o mesmo com o nome de Not Quit na Angel (Não Exatamente um Anjo), em 1995 com um outro pseudônimo. Assim, pela nota que ela deixa no final do livro, ela reescreveu quase toda a história. Eu percebi que ela refez mesmo porque como já li todos os livros dela dá para perceber bastante a evolução na escrita dele ao longo dos anos, porém eu acredito que o título deste livro deveria ter continuado o mesmo, já que o nome A Árvore dos Anjos não refletiu para mim o que a história em si conta.

A história começa nos anos 80, com Greta relembrando algumas coisas e então, como já é de praxe nas histórias da Lucinda, ela volta no tempo, nos anos 40, com o início da vida de Greta, uma personagem que vai dar o pontapé inicial em tudo, mas que apesar de ser uma das protagonistas, não vai ficar em evidência o tempo inteiro.

Um pequeno mistério envolve tudo. O cenário da cidade de Londres e de Marchmont, que fica no interior do País de Gales, é bastante descrito pelo cenário majestoso, tanto da mansão quanto dos seus jardins. Quando a vida de Cheska, uma outra personagem principal começa a ser desenvolvida, também teremos o cenário de Hollywood na trama, o que gera mais um cenário de glamour.

O que eu gosto é que Lucinda sempre remete as histórias a algo que ela tem experiência. A questão com o teatro e a vida nas telas de filmes é uma destas coisas. O livro tem todo um toque de maestria mostrando o setor artístico e também o que acontece quando alguém cresce neste meio totalmente afundado na fama e só pensa nisto. Pensei muitas vezes em alguns atores e atrizes que parecem com a personagem Cheska, da história.

Talvez eu seguisse algum outro rumo perante a história, mas acredito que tudo o que se aprendido a respeito de amar, perdoar e seguir em frente pode ser visto nesta obra. Mesmo com as tragédias que envolvem o livro, dá para notar que tudo o que chegou ao ponto de acontecerem gerou uma reação em cadeia e que no fim nos faz pensar se agimos certo ou o que podemos fazer para não nos arrependermos no final.

É um livro que não tem um enredo de suspense ou uma vulnerabilidade que vá causar uma emoção grandiosa, mas por ser da Lucinda Riley vale a leitura pelo entorno familiar e de amizade.

site: www.blogandolivros.com

Marcela @ler_sim_ler_sempre 14/06/2017

Intenso
.@ler_sim_ler_sempre

❄️A Árvore dos Anjos conta a historia de três gerações de mulheres: mãe, filha e neta. A quem David, sempre amou e acolheu. .
🔹No inicio conhecemos Greta, com 58 anos, voltando para o Solar de Marchmont onde tivera seus filhos e escreveu uma nova história em sua vida. .
🔹Porem nos últimos 24 anos ela vive em total escuridão. Pois após a um acidente ela não se lembra de nada de seu passado. Inclusive do Solar e tudo que viveu ali.

🔹Mas nessa pequena viagem de Natal, ela se lembrará de como sua frágil família se formou. .
💭Ao erguer os olhos para a casa e baixá-los para os pés cobertos,(de neve) teve uma lembrança repentina.
Eu já estive aqui. 💭 .
❄️Greta, foi uma protagonista que não me identifiquei imediatamente. Pois quando aquela fraca senhora, volta a ser a jovem, de 18 anos, egoísta e oportunista, fui tomada de uma total aversão a ela.
Principalmente quando ela passou a submeter a uma outra personagem (sua filha) á situações contrárias do que acredito que seja o correto. .
🔹E é nesse desenrolar que surge a doce Chesca. Uma menina que teve que lidar com a rejeição gratuita, desde o momento em que nasceu e que cresceu sem ter tempo de discernir o real da fantasia, tendo que esconder seus medos e pesadelos. E se tornando o pesadelo de alguns. .
🔹E se você pensa que terá um romance amorzinho. Esquece. Porque ele é praticamente um suspense, onde por várias páginas você teme do que virá a seguir. E tem muita vontade de sacudir os personagens para acordar para a vida e sair desse circulo vicioso. .
❄️Inclusive David, o santo David. Um cara que amei desse o inicio. Pois dedicou sua vida apenas a amar essas três mulheres. De forma cuidadosa, respeitosa e sempre se adaptando a vida delas e a seus problemas. E esse amor incondicional me incomodou bastante em alguns momentos. E desejei com todas as forças que tivesse enfim um final feliz. .
❄️Agora falta falar do terceiro membro desse clã, Ava. Ela é a luz no fim do túnel. Aquela que se espera que proverá um futuro feliz a essa família. E que pode fechar com chave de ouro toda essa história. .

Enfim uma leitura com uma carga emocional muito grande, que ao finalizar cada capitulo eu me sentia exausta, como se todas aquelas palavras e ações estivessem sob meus ombros. .

🔹Que trás personagens tão reais que poderiam viver ao nosso lado tranquilamente. .

🔹Porque Lucinda simplesmente não nos apresenta um personagem e sua personalidade. Ela nos dá a sua alma de presente para que possamos vasculhar cada pedacinho dele, cada medo, sonhos e imperfeições.

.🔹Se você procura uma história completa, com certeza irá se encantar com essa obra .

site: https://www.instagram.com/p/BVTMA1VF--6/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Eliana230 27/08/2017

Enredo instigante
O enredo gira em torno das mulheres de uma mesma família, tendo início com Greta uma mulher sozinha com o sonho se entrar para o mundo do cinema, mas que tem este sonho interrompido após entregar seu corpo e coração a um amor que julgava ser verdadeiro. Desampara e sozinha ela conta apenas com a ajuda de David seu colega de trabalho no teatro e por seu intermédio sai de Londres com destino à zona rural onde conhece a mãe de David, Laura-Jane, uma mulher forte e amante da terra, o solitário tio de David, Owen e Mary a empregada da casa. Sem perspectivas para o futuro Greta acaba aceitando o pedido de casamento de Owen sendo colocada no meio de um conflito familiar que ela nem sabia existir. Embora o casamento seja apenas de aparência ela consegue viver feliz por um tempo, mas a família sofre uma terrível perda e o marido por não conseguir superar entrega-se à bebida e a ter atitudes violentas. Em virtude disso Greta mais uma vez foge para Londres levando a filha consigo. Chegando lá ela consegue um emprego e conhece um novo amor, mas novamente sofre uma desilusão e resolve então fechar seu coração para sempre. Além de perder a fé noos homes ela perde também o emprego e por causa disso vai até o teatro onde trabalhou no passado. Não consegue um trabalho, mas acaba reencontrando David e partir daí sua vida e de sua filha sofre uma grande mudança, pois em uma visita ao amigo elas conhecem Leon, agente de David, que fica encantado por Cheska e oferece a ela um papel em um filme e também uma remuneração para Greta como acompanhante da menina. As suspeitas de Leon se confirmam e Cheska se transforma em uma grande estrela, realizando assim o sonho frustrado da mãe. Greta por sua vez toma conta da carreira da filha com mãos de ferro até a impedindo de ter uma vida de criança, sempre colocando em primeiro lugar a carreira e o futuro da pequena. Ela não admite nenhuma crítica à sua filha nem ao modo como ela conduz a vida da menina. Com a chegada da adolescência Cheska dá alguns sinais de rebeldia e de que algo não está bem com ela, mas a mãe não percebe a gravidade do problema e não busca solucioná-lo, ao contrário, o ignora e esconde de todos. Em seu primeiro personagem teen Cheska se apaixona e ainda muito jovem sofre uma forte desilusão, acontecendo com ela o mesmo que aconteceu com a mãe. Neste momento a narrativa fica mais instigante e são revelados segredos da trama e passamos a conhecer a verdadeira personalidade de Cheska que está afastada da mãe contanto apenas com o apoio de David e de LJ. Neste período conturbado, com sua carreira consolidada David se divide em cuidados entre mãe e filha que ficam separadas por muitos anos só se reencontrando no final do livro quando Greta tem a oportunidade de rever algumas de suas atitudes do passado abrindo-se novamente para o amor e passando a viver a sua vida e não a da filha.

Erika 17/01/2018

Que livro maravilhoso!
Fazia tempo que eu não lia um romance tão bom! Este é o primeiro livro que leio da autora, e com certeza lerei mais obras dela.
Greta é uma mulher que perdeu a memória depois de um grave acidente que a deixou em coma por muito tempo. Depois de muito tempo e alguma insistência ela decide passar o Natal com David,( um fiel amigo que sempre lhe estendeu a mão) e parte de sua família, na antiga casa em que morava e onde seus filhos nasceram. Durante um passeio pelo bosque da fazenda ela vê algo que se torna um gatilho, uma faísca e a memória começa a acender. Ela começa a se lembrar de coisas tristes, coisas que sente alívio por ter lembrado e coisas que preferia não ter recordado. Principalmente saber de memórias ligadas à sua sombria e obscura filha Cheska.
Um livro majestoso. Uma história profunda. Com personagens maduros e marcantes que fazem desta, uma grande obra. Gostei e recomendo.

DeiaMolder 12/06/2017

Árvore dos anjos
Como sempre Lucinda Riley me impressiona, é surpreende, uma história fluida e dinâmica. Durante a leitura fiquei com o coração apertado, com vontade de bater nas personagens de tantas confusões que arrumaram por conta de seus orgulhos, me senti próximos deles, porque são erros que talvez cometeria. Bem, sou fã dessa autora!!!!

chayaleluia 06/09/2017

A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley, @editoraarqueiro | #ResenhasChay |

"O amor é uma coisa muito estranha, Cheska. Ele pode mudar sua vida, fazer você fazer coisas que, à luz do dia, você saberia que estavam erradas."

Três gerações e uma montanha russa de emoção.

Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Devido a um acidente de carro, Greta não tem lembranças da época em que vivia na propriedade e muito menos do seu passado.

Durante uma caminhada pela fazenda, ela encontra uma sepultura e a inscrição na lápide se torna a fagulha que a ajudará a recuperar sua memória.

Relembrar o passado significa reviver segredos dolorosos, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska.

Lucinda tem uma escrita tocante e rica, ela trouxe histórias incríveis, de perdas, amores não correspondidos e ambição. Com grandes reviravoltas e personagens delicados, Lucinda me conquistou.

Greta, uma mulher aparentemente frágil que se torna forte e determinada ao decorrer da leitura, corre atrás de uma vida melhor e cuida de duas crianças praticamente só. Faz de tudo pela filha Cheska, e a única coisa que pede em troca é um futuro diferente do que foi o dela.

Cheska, garota angelical que sofre uma perda dolorosa, vive uma vida conturbada e segue o mesmo destino de sua mãe, engravida e larga sua filha Ava em Marchmont. Se torna uma mulher egoísta, mesquinha e conturbada.

Ava, criada por uma tia da família, sem sua mãe do lado e sua avó Greta sem memória. Se torna uma mulher doce, sensível, madura e do bem. Minha personagem favorita, queria entrar no livro e abraça-la, me tornar amiga fiel dela.

Todos nesse livro sofreu algo brutal, sofreu com o tempo, sofreu pelo amor e pelo dinheiro. É um livro lindo e doloroso que vale muito a pena ser lido.

"Nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo."

IG: @readinglover

Lorrane Fortunato 21/09/2017

Resenha - A Árvore dos Anjos / Dreams & Books
"Seriam estes últimos dias o suficiente para compensar a vida inteira que eles haviam perdido?
Nunca, mas era tudo o que tinham."

Lucinda Riley é aquele tipo de escritora que você sempre ouve falar tão bem que sente a necessidade de ler um livro seu pra entender o porquê de todos a exaltarem tanto.

Foi com esse pensamento somado a sinopse instigante que decidi ler A Árvore dos Anjos. Assim que comecei, fiquei um pouco insegura sobre gostar ou não do livro. Mas após apenas algumas páginas nem lembrava mais de ter tido alguma dúvida, só havia uma certeza em minha mente: eu também iria virar fã de Lucinda Riley.

"O amor é uma coisa muito estranha.

É até difícil descrever o quão louca foi a minha experiência de leitura com esse livro. Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e não para por nada? Que você até hesita em se mover para não perder um segundo de leitura? Que você só quer ler e ler e não pensa sobre prazos, compromissos e horários? Foi exatamente assim com A Árvore dos Anjos. Eu me foquei totalmente no livro e em sua maravilhosa história e não conseguia ver mais nada além dele.

A escrita da autora é envolvente e apaixonante. Em nenhum ponto ela se torna cansativa, muito pelo contrário, o livro é dinâmico durante todo o tempo. A escrita também é viciante, na verdade, o livro em si é viciante. Impossível começar e não ir até o final.

Li as 496 páginas em duas noites e elas foram poucas, acabaram rápido demais. Gostaria de esquecer a história só para começar tudo de novo e me surpreender e me apaixonar mais uma vez.

"Sei por experiência própria que manter o coração trancado num canto, só por ele ter sido ferido no passado, não é a resposta."

Só me resta recomendar e recomendar essa leitura! Se você ainda não leu nada dessa autora, A Árvore dos Anjos é uma ótima opção para começar. E se você já é fã da da Lucinda Riley, não deixe de conferir outra maravilhosa obra dela. Vamos lá, você não vai se arrepender!

"Ela parecia uma mariposa, atraída de modo incorrigível para uma chama de vela que inevitavelmente a destruiria."

site: www.dreamsandbooks.com

Meu Vício em Livros 01/10/2017

Surpreendente
A narração já tem início com Greta aos 58 anos. Ela está com amnesia há mais de 20 anos depois que sofreu um grave acidente e só tem as lembranças recentes da sua vida. O seu melhor amigo David a leva para passar o natal no seu antigo lar. Mesmo que ela não se lembre de nada do lugar, ele acha que vai ajudá-la ficar perto da família e que tudo isto pode trazer suas lembranças de volta. Ele está certo. Depois de encontrar um túmulo na floresta sua memória começa a retornar e aí temos a narração da vida dela desde que ela tinha 18 anos, onde ela mentiu, se apaixonou e engravidou. Na época ela já conhecia David e ele nutria sentimentos por ela que não eram correspondidos, mas isto não o impediu de oferecer um lugar onde ela pudesse morar e criar a sua filha em paz, já que ela não tinha a quem recorrer. LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-arvore-dos-anjos-de-lucinda.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-arvore-dos-anjos-de-lucinda.html

Raffafust 16/10/2017

Demorei um pouco para ler esse livro, não para finalizá-lo, mas para pegá-lo e entrar a fundo na escrita da Lucinda, ela que já me emocionou tantas vezes com sua escrita volta com um livro lotado de afetividade, onde a protagonista é sensível e não há como não sentir empatia por ela. Vamos à história: desde um acidente há 20 anos atrás , a amnésia de Greta transformou sua vida em um livro fechado, mas as memórias já perdidas começam a reaparecer, o passado retorna a forçando a voltar à capítulos que queria esquecer já que trazem verdades perturbadoras sobre sua família e os traumas que sofreram, Greta enfrenta uma nova realidade mais dolorosa do que ela poderia esperar.
A narrativa incrível de Lucinda Riley está mais uma vez visível nesse livro, uma história assombradora onde conheceremos sobre uma família amarrada pelo amor, a perda e a traição.
A árvore dos anjos também possui uma profundidade emocionante que nos lembra por que Riley se tornou uma das autoras mais queridas pelos brasileiros.
O ano é 1985, e já tem 30 anos desde Greta, agora com 58 anos, saiu de Marchmont Hall, uma grande e bela casa aninhada nas colinas rurais. Ela voltou para o Natal com o convite de seu velho amigo, uma celebridade da TV David Marchmont. Greta não se recorda de muita coisa sobre sua amizade com ele já que está sme memória depois de um trágico acidente ter apagado décadas de sua vida. Ela sente que vive no vazio, simplesmente memorizando detalhes da sua história pessoal que esqueceu. Mas durante uma caminhada ela vai descobrir um túmulo na floresta e verá na lápide que já teve um filho que está enterrado lá. A descoberta assim sem avisos a abala muito e com a ajuda de Davi, ela lembra sua vida na Londres de pós-guerra, um momento de emoção e novos começos, particularmente para uma mulher bonita e com ambição de ser atriz. Greta também junta a história de sua filha Cheska, a linda garotinha que certamente não era o anjo que ela parecia ser e que se tornou a trágica vítima de circunstâncias além de seu controle.
Nos envolvendo na trama de seus filhos perdidos, de suas memórias apagadas e recordadas em momentos inesperados, Lucinda nos insere no mundo de Greta de uma forma única, deliciosa, somos espectadores de suas lembranças e do que quer esquecer para sempre.
Mais um lindo livro dessa autora que amo, leiam!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/10/resenha-arvore-dos-anjos-editoraarqueiro.html

Mah Nunes 02/11/2017

A Árvore dos Anjos
Que história perfeita. Emocionante. O livro prende vc do início ao fim. Ha muito tempo não lia um livro tão maravilhoso. Família perfeita? Não. Amor correspondido? Não. Mas cada minuto na vida vale a pena.
É um livro q recomendo, e que vai para a minha pequena lista de "favoritos".
Volta e meia me pego com os olhos cheios de lágrimas.
Nunca vou me esquecer dessa história.???????