Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Jailton Lima de Abreu 25/04/2020

Nossa música
Que história emocionante e muito bem construída. A leitura fluiu bem diante de um cenário instigante. O livro envolve, relacionamentos, incertezas, heroísmo e uma super dose de emoção. Não a toa, nos cativamos e nos tornamos mais sensíveis ao ler histórias que remetem à saúde (tragédias) mas neste livro, tal história é relatada com muita criatividade, fazendo ligações entre as personagens de maneira que nos remete sobre nossas ações e à reflexão. No meu ponto de vista, vale a pena ler este livro... vale a pena pensar nas surpresas da vida e o que deixaremos como legado.

Ana_pf 25/04/2020

Livro que ficou marcado
Eu chorei chorei e chorei mas além do mais aprendi, fiquei com raiva e me apaixonei. Comecei o livro achando que seria um romance em que os personagens se reencontram do passado mas não e sim muito mais que isso. Eu ainda estou em estado de choque mas só posso falar que esse livro é incrível e vale muito ser lido.
Meu deus ele é tão marcante.

Jéssica 26/04/2020

Que história!!
Ainda estou tentando me recuperar após essa leitura. Esse livro mexeu comigo de maneiras inimagináveis.
Amei como a autora construiu todo o enredo, não deixando passar nada. Me cativou do início ao fim ??

Dayse 26/04/2020

A probabilidade de se apaixonar é grande!!!
Esse livro ganhou espaço especial em meu coração! Não deveria ter demorado tanto a ler.
São duas estórias que se entrelaçam em uma teia de fatos correlacionados em que te instigam a seguir com a leitura e te faz querer sugar até a última gota dos fatos. Destino ou acaso? A mistura perfeita dos dois? Simplesmente o acaso não existe? Ou será que o destino somos nós que fazemos?
Não sei, mas que essa estória me emocionou, me instigou, me entristeceu e me fez me colocar no lugar dos personagens e pensar: eu faria isso? Eu teria coragem? Ou faria tudo diferente?
O que sei é que cada personagem ganhou um espaço diferente em meu coração e que o meu carinho foi moldado página por página. E me ensinou como os sentimentos e as pessoas mudam, basta a gente se permitir.
Obrigada tia Dani, que livro maravilhoso!??

Mariana 26/04/2020

Vale a leitura...
É um livro muito bonito, com uma mensagem mais ainda. Vale a pena a leitura e, pra garantir, separar um lenço ajuda!rs

Pat Müller 26/04/2020

Previsível e ainda assim dilacerador
Ally e Charlotte se reencontram em um hospital. Elas não esperavam estar uma de frente para a outra depois do que havia acontecido na época da faculdade. Ambas terão de enfrentar uma noite conturbada na sala de espera, enquanto seus maridos lutam pela vida, elas lutam contra as memórias do passado. E alguns segredos estão a postos na beira do precipício, esperando pelo momento certo de surgir.

"Nossa música" é um livro bem previsível. No primeiro capítulo já é possível imaginar o rumo que a história vai pegar.
E não é fácil.
É um caminho tortuoso e os flashbacks de Ally e Charlotte só pioram as coisas, pois você vai conhecendo a fundo cada um dos personagens e se apegando. De repente você se dá conta de que não tem antagonista (e se tem, pode ser a falta de comunicação).
Gente. Sério. Esse livro é candidato a melhor livro do ano (da minha estante). A Dani Atkins escreve de um jeito lindo. Os flashbacks bem colocados, personagens comoventes, profundos.
É uma história para lembrar que o tempo de amar é agora, como Ally disse: "Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira (...)".

Sempre que conseguia uma pausa na minha rotina estava de volta a esse universo criado por Atkins. Fiquei triste com o final (chorei largada, confesso), mas não consigo imaginar algo diferente. A autora expôs a realidade, mesmo que dura e sádica.

A única coisa que não curti foi a sinopse. Tendenciosa demais.

Recomendo a leitura, principalmente pela reflexão, mas também pela escrita viciante de Dani Atkins.

@jaliagoraesuavez 27/04/2020

Fazer o bem....
O primeiro livro que tinha lido da autora foi Uma curva no tempo e, na época, pensei: meu Deus! Que livro triste! Que coisa horrorosa ler uma história que acaba assim com a gente... não imagino ler algo mais triste que isso de novo!

Engano meu! Já que vem a autora com Nossa Música e me dá outro murro no peito.

Esse livro conta a história Ally e Charlotte que poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Até que um dia, 8 anos depois, Ally e Charlotte se encontram no hospital, tendo que lutar pela vida de seus respectivos maridos.

O livro vai sendo narrado em capítulo intercalados, pelo ponto de vista ora da Ally, ora da Charlote, ora no passado, ora no presente, para entendermos o que aconteceu com essas mulheres. Como se conheceram, como se magoaram e como chegaram até aquele momento.

Confesso que com o passar da leitura você já vai sabendo da história e sim, ela é previsível, mas ainda assim, é sensível, te emociona e passa uma linda mensagem de amor e perdão.

Chorei muuuuuitooooooo com o final do livro e fiquei pensando sobre acaso e destino... sobre as “pegadinhas” que a vida prega na gente, sobre conversas que não temos e transformam sentimentos em assuntos mal resolvidos, que ficam anos nos remoendo sem a menor necessidade, causando uma mágoa que não precisaria estar lá...

Não é um livro surpreendente, não é um livro onde você não espera o que vai acontecer, mas é um livro que mexe com os seus sentimentos, um livro real, um livro que fala sobre amor, amizade, luto, empatia, perdão e fazer o bem e, por tudo isso, ele merece ser lido e me conquistou.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

MirelaFontanelli 27/04/2020

Maravilhoso
Que livro! Emocionante, chorei bastante. Fazia tempo que não me emocionava dessa forma. Apesar de ter desejado um final diferente, a autora deu um final sensível e bonito, mesmo em meio à dor. Indico muito, mas cuidado: as chances de chorar lendo são enormes!

Tati 27/04/2020

O ebook de Nossa Música ficou disponível de graça na Amazon por alguns dias, e com isso decidi lê-lo sem saber nada sobre sua sinopse.
Ally é casada com Joe e mãe de um pequeno garoto. Charlotte, casada com David. Todas essas quatro pessoas tem seus destinos cruzados em um único dia, anos depois de Ally, Charlotte e David terem estudado na mesma faculdade, quando ainda eram amigos. Com o passar dos anos, os três se afastaram, e agora, terão que deixar os fantasmas do passado para trás em nome da boa convivência. Com uma trama previsível, Nossa Música me lembrou livros como o do escritor Nicholas Sparks, e apesar de ter sido uma leitura bem rápida e que me manteve presa, não foi nada inovadora.

site: https://www.instagram.com/p/B_f1Ez0DykQ/?igshid=dkyl6ccx7afb

Thais.Silva 28/04/2020

Ally e David foram namorados na época da faculdade e o fim do relacionamento não foi fácil para nenhum dos dois.
Oito anos se passam, David Williams está casado com Charlotte e Ally com Joe Taylor, mas o destino se encarrega de reaproximá-los. As duas mulheres, que carregam grande mágoa uma da outra, acabam se encontrando na UTI de um hospital, onde revivem as histórias do passado e compartilham as angústias do futuro incerto.
A história é contada sob a perspectiva de Ally e Charlotte, misturando presente e passado.
Embora ao longo do texto alguns trechos tenha dado pistas sobre o desenrolar da história, me surpreendi positivamente, apesar de ter momentos bens tristes.
Particularmente gostei muito do livro e fui tomada por vários sentimentos no decorrer da leitura.

Clara 29/04/2020

QUE LIVRO!
Eu não dava muita coisa por esse livro, achei que era romance cheio de clichês e etc. Mas conforme fui avançando na leitura, percebi que era um livro bem mais complexo. Eu ri muito, me irritei, morri de amores e também chorei. Gostei bastante do livro ter se iniciado pelo presente e que fosse fazendo flashback's durante o avanço da história. Foi uma forma de entendermos a real importância dos sentimentos das protagonistas no decorrer dos acontecimentos. Eu amei ler esse livro, a autora escreve de forma delicada e que pode te tocar lá no fundo. Terminei ontem, um pouco antes da meia noite e fui dormir chorando hahaha. Foi uma excelente distração nesses tempos de quaretena. Já vou atrás de outros títulos dela hahaha

Khrys 29/04/2020

Que final!
O início do livro foi meio arrastado para mim. Os capítulos eram muito longos e não prendiam minha atenção. Mas na metade as coisas começaram a acontecer e fluiram com mais facilidade. Os últimos capítulos são emocionantes.

Janah Silva 30/04/2020

Maravilhoso e doloroso numa mesma medida!
Quando adquiri "Nossa Música", há mais de um ano, foi por já conhecer a escrita da Dani Atkins e saber o quanto ela consegue mexer com nosso emocional através das histórias que conta. Mas, ao finalizar a leitura, passei alguns dias tentando expressar em palavras a experiência que tive com esse livro e me questionando o motivo de ter demorado tanto pra ler.

A história inicia com Ally e Charlotte, ex-amigas que, quase dez anos depois de terem rompido a amizade, por ironia do destino voltam a se encontrar nos corredores da UTI do hospital onde seus maridos estão hospitalizados em estado grave.

Ally é casada com Joe, um homem altruísta que luta pela vida após salvar uma criança e seu cãozinho. Já Charlotte é esposa de David, hospitalizado após um repentino ataque do coração.

Durante as horas tensas que passam juntas no corredor do hospital, essas duas mulheres vão encontrar meios de superar as dores e inseguranças provocadas pelo passado. Descobrirão a importância da amizade e da família nos momentos mais terríveis da vida e, no meio disso tudo, encontrarão o próprio equilíbrio em prol daqueles que mais amam.

Em uma narrativa que intercala presente e passado, nada cansativa e que equilibra com perfeição a carga emocional com cenas necessárias para a compreensão da história, Dani atkins desenvolveu uma romance envolvente e emocionante.

A sinopse desse livro me deu uma ideia completamente distorcida do enredo, e talvez lê-la tenha sido meu grande erro.
Eu tinha uma ideia fixa na cabeça, e agora sei que era totalmente ridícula, de que o final fosse me decepcionar. Mesmo sendo previsível e intrigante, nunca me senti tão satisfeita com um desfecho. É real, doloroso e a trama toda poderia acontecer com qualquer um de nós.

Nossa Música proporciona uma verdadeira montanha russa de emoções, e recomendo muito a leitura, de todo o meu coração, mas não sem a companhia de uma genrosa caixinha de lenços.

Taís 30/04/2020

Ótimo
Eu deduzi o final do livro logo no começo, mas mesmo assim não estava preparada.

Isabel.Costa 01/05/2020

Que história bacana!
Ah....eu adorei!
Confesso que as idas e vindas da história confundem se vc não ficar muito atento! Mas a história é muito bem escrita e o final é um tanto fora da caixa!
Tem cenas de romance, perigo, tristeza, despedidas, reencontros...
Eu particularmente gostei muito.
Tem um momento da história que certamente o leitor se pergunta: - não acredito que vai acontecer isso?
A vida e suas curiosas e entrelaçadas reviravoltas!

Ótima leitura! Recomendo!