Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Sté 04/01/2022

Esse livro estava na minha biblioteca do Kindle fazia muito tempo e nunca parei para ler mas agora me pergunto por que demorei tanto para começar essa leitura.
Eu adorei o formato do livro narrado pelos personagens principais fazendo você entender a perspectiva de cada um, amei a construção dos personagens e como eles amadureceram.
Amei a leitura, super cheia de clichês mas de uma maneira boa, bem construída cada capítulo te dava um clichê diferente mas era bem gostoso de descobrir.
Um ótimo livro fico feliz que ele foi minha primeira leitura de 2022.
ei.gabip 07/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito, amo incondicional

Paula 02/01/2022minha estante
Me vi nessa seu comentário. Queria por a Ally e o Jake em um potinho. Chorei horrores pelo Joe que cara incrível. E não sei nomear o que senti pela Charlotte (só sei que não foi nada positivo). Sobre o David.. Queria que tivesse tido um ponto de vista dele. Claramente ele é afeiçoado a esposa, mas é por acomodação? Por ela está disponível e ser uma opção viável enquanto o "grande amor" dele não está mais ali? Queria que tivesse um epilogo extra para Ally. Algo que deixasse o coração quentinho e reconfortante.

Laís 01/05/2020

Arrebatador
Prepare o lenço. Eu sabia que ia gostar, pois tudo que é relacionado a música me puxa de uma maneira que as vezes eu não consigo explicar.

A história é contada sob a ótica de duas personagens, e intercala momentos passados e presentes. Tem hora que dá raiva, pq vc precisa saber o que aconteceu, e a história muda de curso.

Muito bem escrito, envolvente, vc vai querer ler tudo em um só dia, muito embora eu tenha levado 3, pq precisei de tempo para digerir e me recompor, antes de continuar.

Só achei que deveria vir com um aviso que se passa num hospital. Acho que quem estiver com parente internado em uti não será capaz de levar a leitura adiante.

Não acredito que exista leitor capaz de ler sem se emocionar e arrancar algumas (no meu caso, muitas) lágrimas.
Franciele114 01/05/2020minha estante
Ansiosa pra ler

PORTUGAL 19/04/2021minha estante
A tem violão?

Deb 31/12/2020

Confesso que "Nossa música" não foi aquele livro que me envolveu logo no início. Li um pouco, mas a leitura não fluía, então deixei ele de lado por uns dias. Quando retomei a leitura, meus amigos, não consegui mais parar. A história progrediu e eu me encantei. O final foi extremamente emocionante e meus olhos viraram poços de lágrimas. Foi uma das últimas leituras de 2020 e trouxe ainda mais reflexões e ensinamentos pra minha vida! ??
Erika.Lima 06/01/2021minha estante
Nossa aconteceu o mesmo comigo

Aione 28/07/2017

Vibrei com a publicação de Nossa Música por já me considerar fã assumida de Dani Atkins, após ter amado Uma Curva no Tempo e A História de Nós Dois. Contudo, de seus três livros publicados pela editora Arqueiro, esse foi o único a me deixar com sensações completamente ambíguas ao finalizá-lo, não sabendo definir, ao certo, se gostei ou não da leitura.

Ally e Charlotte se reencontram, após muitos anos, na sala de espera de um hospital, no qual seus maridos lutam por suas vidas. Ambas poderiam ter sido amigas, se David, marido de Charlotte, não tivesse sido o primeiro amor e primeira decepção de Ally. Agora, em uma situação em que nunca se imaginaram, as duas serão obrigadas a olhar para o passado de que tentam fugir e reavaliar certos aspectos de suas próprias vidas.

Ainda que os capítulos de abertura e finalização de Nossa Música sejam narrados em terceira pessoa, a narrativa majoritária da obra é em primeira pessoa, ora pela perspectiva de Ally, ora pela de Charlotte. Ainda, a narrativa se alterna entre presente e passado, não obedecendo uma linha cronológica, e alterando a ordem com que os fatos são narrados de acordo com as próprias lembranças suscitadas nas personagens. O interessante desse artifício de Dani Atkins está em conhecermos as duas mulheres ao mesmo tempo, compreendendo seus pontos de vista igualmente, sem que haja a valorização de uma em detrimento da outra.

Assim como nas demais obras da autora, há uma extrema conexão entre as emoções das personagens e a história narrada, de forma a, desde o início, acompanharmos intimamente como cada uma encara os acontecimentos. Somos transportados para dentro de seus anseios e desejos, o que nos proporciona entendê-las, acima de tudo. Essa conexão emocional é também responsável por nos fazer mergulhar na trama de Nossa Música, igualmente ansiando e temendo seu desfecho, lutando com as personagens por suas sobrevivências tanto na situação hospitalar quanto com relação ao encontro com seus próprios fantasmas. A partir de determinado momento, o virar de páginas se torna imperceptível, e a curiosidade pelas conclusões e revelações é cada vez mais intensificada.

E foi então que me vi completamente decepcionada pela resolução dada por Dani Atkins. Muito antes de ser revelada, já fui capaz de supo-la, e sem acreditar que teria sido essa, de fato, a escolha da autora. Ainda que eu realmente tenha me emocionado com a história, achei seu desfecho completamente banal, beirando o dramaticamente apelativo, ao invés de algo sensível e habilmente resolvido. Foi como se a autora tivesse optado pelo óbvio, por sua força dramática, e isso me decepcionou. Gosto de dramas em histórias quando sinto serem realmente justificados, e não simplesmente como um artifício emocional, como senti aqui. Preferiria ter visto um aprendizado diferente pelas personagens do que o que acaba acontecendo.

Dessa maneira, Nossa Música foi um livro que me envolveu em todos os sentidos – trama, personagens – e que sim, me emocionou. Porém, sua resolução ficou muito aquém das minhas expectativas por ter me parecido muito forçada, simplesmente para causar comoção, e por eu sentir que Dani Atkins seria capaz de mais – afinal, seus dois outros livros me conquistaram justamente por terem me surpreendido. De qualquer forma, a mensagem de Nossa Música é completamente válida, já que nos faz refletir sobre a complexidade de situações e relações e sobre o que realmente merece ser valorizado em nossas vidas.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/07/27/resenha-nossa-musica-dani-atkins/
Tata 28/07/2017minha estante
Ish, desanimei kkkkk tenho em inglês

Eduarda.Cinzia 09/07/2020

Sublime!
Uma história instigante e comovente. O melhor livro que li neste ano, sem dúvidas!

Chorei e não foi pouco! Adorei a condução da autora, que com maestria aqueceu e espinhou meu coração em cada capítulo.
Adriana655 09/07/2020minha estante
Essas autora é demais! Todos os livros dela são emocionantes!

Gi 11/05/2021

Dani tem o poder de destruir corações!??
Segundo livro que leio dela e finalizo com essa sensação...
Uma história incrível com um final que me deixou com vontade de trocar, mas aceitei ?
Gabrielle 12/05/2021minha estante
O final desse livro me parte o coração

Flavia Flavitchia 04/11/2021minha estante
Terminei agora e sigo inconformada ?????

bia_zouzaaa 27/06/2021

Sobre dor, amor e perdão
Eu não gostei do livro logo de cara (pois o número de páginas em cada capítulo me desanimou muito) mas fui insistindo dele até a história ficar legal e fiquei presa na história narrada pela Ally e pela Charlotte.
A Dani sabe como partir o coração do leitor, fiquei tão destruída lendo que as minhas amigas e família ficavam rindo de tanto que eu chorei lendo.
Aprendi muitas coisas com esse livro.
Recomendo
Fabiana 27/11/2021minha estante
As vezes desisto de livros por ter capítulos extensos demais que não desenvolvem a história. Acabo deixando-os pra depois

Barbie grew 15/06/2021

E se fugindo do passado, você um dia se deparasse com ele?
Foi o que aconteceu com Ally, numa fatídica noite onde a polícia bateu à sua porta e a conduziu ao hospital. Lá estava seu marido, em coma.

Contudo, na mesma ala estava seu ex-namorado e primeiro grande amor, acompanhado de sua esposa, Charlotte, ex-amiga de Ally.

Enquanto seus maridos lutam pela sobrevivência na UTI, Ally e Charlotte terão de conviver, enquanto ao mesmo tempo segredos são revelados conforme a leitura avança.

De início o livro avança no ritmo de um hospital... Aos olhos do acompanhante. Ou seja, de forma lenta e aflita. Contudo, em meio a espera há momentos de muita tensão e conversas difíceis, além de segredos reveçados. Indico este livro àqueles leitores que curtem um clichêzinho com uma pitada de drama (sim, prepare o lencinho).
costa 18/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

umalivraria 14/08/2017

Resenha - @umalivraria
Dani Atkins tem aquele dom de mexer com as profundezas de seu psicológico. Então... para os futuros leitores dessa autora, já vão preparando a cabecinha para uma experiência incrível.

Ally e Joe. Charlotte e David. Ambos são casados e possuem uma vida boa, até então.

O que surpreende nessa história é que, no passado, Ally foi o grande amor da vida de David, os dois eram completamente apaixonados e Ally tinha uma relação boa com Charlotte. Mas... as relações amigáveis ficaram no passado e no meio de confusões\mágoas todos saíram magoados.

Alguns anos depois, as duas mulheres acabam se reencontrando em um momento bem trágico, no hospital. Esse reencontro traz toda aquela dor que ficou no passado, tudo vem a tona novamente e as duas se veem em uma situação constrangedora. Os quatro irão ter tempo suficiente para refletir sobre tudo o que está pendente em suas vidas, até aquele perdão que não foi dado.

Uma escrita leve e bem fascinante, que vem com uma carga de reflexão. Será que vale a pena viver com mágoas de alguém? Quando iremos ter a oportunidade de perdoar aquela pessoa que nos trouxe tanta dor?

Aqui, temos uma história super bem construída e personagens bem cativantes. A autora faz com que o leitor entenda todo o drama envolvido na vida dessas pessoas, a narrativa entre presente e passado também facilita o melhor entendimento de tudo.

No início, achei que essa alternação de tempo iria ficar confuso, mas não... tudo se encaixou perfeitamente. Nem preciso dizer que a doçura de Ally me conquistou, assim como não gostei nada de algumas atitudes arrogantes de Charlotte.

Concluí, com essa leitura, que Atkins possui um enorme talento quando o assunto é nos fazer refletir. Então, para quem for ler, pode mergulhar de cabeça.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/ - http://umalivrariaaa.blogspot.com.br/
Junior.Silva 14/08/2017minha estante
Gostei tanto desse livro.

Luiza.Almeida 07/04/2021minha estante
nunca vou superar.
O final nem me fale, chorei que nem uma condenada. A Ally foi a mais prejuducada. Eu odiei a Charlotte e, achei o David um fraco.

Alane.Sthefany 21/02/2022minha estante
Amei esse livro ??

mello 06/05/2020

Mistura de Sentimentos
?Nossa Música? é o tipo de livro que te faz sentir como se estivesse no meio da história, vivendo tudo que os personagens estão vivendo e sentindo todas as emoções.
Embora o final seja previsível, isso não afetou a narrativa e muito menos o impacto emocional, eu nunca chorei tanto com um livro, quando o terminei cheguei a sentir um aperto forte no peito e chorei por mais algumas horas.
Porém, achei boa parte do livro muito cansativa de se ler, até mais da metade dele eu não sentia a história andar e me sentia presa naquele mar de informações que não me levavam a lugar nenhum; cheguei até a abandonar o livro, mas não tive coragem de desistir tão fácil assim (ainda bem que não, pois vou lembrar desse final pro resto da minha vida).
Leituras da Maju 06/05/2020minha estante
Apesar de tudo, parece ter sido uma experiência única no final! Ainda bem!? Gostei muito da resenha