Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Anne 21/02/2018

Amor / Fragilidade / Tempo
Esse foi meu terceiro livro lido da autora Dani Atkins e posso dizer com tranquilade que ela tem se tornado uma das minhas autoras de romances contemporâneos favorita. Depois de ler Uma Curva no Tempo e a História de Nós Dois, fui com altas expectativas para "Nossa Música" e, além de achar a premissa bem interessante, também tinha a bagagem com a autora, então a ansiedade me tomou conta.

Não me decepcionei.

O livro é narrado em 1ª pessoa, alternando o ponto de vista de Ally e Charlotte. Além disso, a obra traz um elemento que me agrada muito, que é o flashback/lembranças, que fazem uma composição importante para o entendimento do presente da história. Quando temos um romance ou drama que traz personagens do passado dos protagonistas, é sempre importante atingirmos um conhecimento sobre tudo, para então entendermos com clareza tudo o que se passa atualmente. Nesse livro, a autora conseguiu resgatar todas as memórias e ainda assim criar um clima muito interessante para o leitor, sem ser algo maçante e cansativo.

"Muita coisa poderia ter mudado o desfecho daquela noite. Ele poderia ter ido trabalhar de carro em vez de deixar que a esposa o usasse. No entanto, ele não teria chegado a tempo para a apresentação de natal da escola".

Como sempre, a escrita da autora é extremamente fluída. Não me lembro de não ter me apaixonado por um personagem que ela criou e desenvolveu. Nesse livro não foi diferente. Adoro o cuidado que ela tem em descrever as situações e ilustrar os pensamentos dos personagens em suas ações. Me senti muito íntima de tudo e todos dentro da história, desde o início até o final. É necessário muito tato para desenvolver um romance que conquiste puramente e inteiramente o leitor.

Dani Atkins mais uma vez não criou um romance forçado ou alá uma novela mexicana. Ela é pura, otimista, convincente e envolvente. Sua escrita é particular e deixa o leitor totalmente imersivo dentro da história, sentindo o que os personagens sentem e comprando suas brigas. Adoro as batalhas internas que esse livro trás, principalmente a fragilidade que é a vida é e de que como as relações são importantes.

Se você, assim como eu, gosta de romances leves, mas envolventes e com uma pitada de Drama. Nossa Música com certeza é um livro que eu indico. Apesar da construção do enredo dar uma previsibilidade para o final, a maneira como chegamos ao fim acaba compensando o final e eu sai muito satisfeita da leitura. Portanto, leia e se divirta e se emocione com esse romance.

Resenha completa: http://anneandcia.blogspot.com.br/2018/02/nossa-musica-de-dani-atkins.html

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2018/02/nossa-musica-de-dani-atkins.html

Natasha.Viana 22/02/2018

Descobri a Dani pelo livro Uma curva no tempo que eu morro de amores. Quando li esse já sabia que ia me apaixonar. Mas não sabia que seria tanto. Muito emocionante. Te prende do início ao fim. E as lágrimas? Não dá p segurar. Chorei,chorei,chorei. Kkkk Contando ele pela primeira vez, foi para minha irmã,chorei de novo. Kkkkkkkk
Muito bom! Maravilhoso!

Galáxia de Ideias 16/03/2018

Um torrente de emoções em forma de livro...
*** Postado originalmente no blog Galáxia de Ideias ***

Mais uma vez estou com a difícil missão de falar de um livro que amei. Mais uma vez me encontro numa situação difícil pois tudo que direi jamais fará jus a tudo que Nossa música conseguiu despertar em mim. Estava totalmente receosa pelo que encontraria aqui, muitos colegas leram e amaram sem exceção, o consideraram o melhor livro do ano mas peguei o livro sem expectativas pois não queria me frustrar. Até considerei todo o amor despejado na obra um pouco exagerado, e não imaginava o que tinha de especial para ter tantos elogios já que a sinopse é cheia de clichês. Que erro meu, não estava preparada para a enchente de emoções que a Dani Atkins derramaria sobre mim.

Considero esse livro sensacional principalmente por três pontos cruciais que estão interligados com muita maestria e caminham juntos. Primeiro é a alternância de narrativa entre Ally e Charlotte mostrando o ponto de vista das duas personagens. É um grande erro achar que Ally é a protagonista dessa história, Charlotte divide esse posto com igualdade porém ela assume esse posto poucos capítulos após Ally. Temos duas histórias de amor com o mesmo homem narradas por mulheres diferentes.

Ally é uma personagem difícil e suas atitudes são precipitadas que geraram grandes consequências na vida de todo mundo. Ela é teimosa, se acha insuficiente para o namorado por ele ser rico, e frisa a todo instante que é uma garota que não possui riquezas não aceitando gestos simples como ele pagar um táxi, ou, pagar uma compra no supermercado. Essa atitude dela chega até a ser um pouco arrogante e "julgatória" onde considera um ato de esbanjar da parte dele quando na realidade é algo simples em todo relacionamento. Porém ela é uma garota que é muito difícil não gostar. Todas suas inseguranças, incertezas e medos a tornam alguém humano e real, é fácil se identificar com a personagem, e até mesmo entender algumas de suas ações. Outro ponto positivo sobre ela são as pessoas que estão ao seu redor e que a amam e a fazem feliz.

Já Charlotte é exatamente igual a David. Veio de uma família rica, porém desprovida de afeto, é carismática, alegre e companheira. Creio que essa é a razão deles terem se dado tão bem, a vida deles é muito igual e se entendem de uma forma que poucas pessoas se entendem. O problema da Charlotte é ela ser uma garota irresponsável e mimada. Não vou dizer que ela fez de tudo para ficar com o David, mas também não impeliu as investidas dele, o que pra mim, como mulher e expectadora da estória, não consegui qualificá-la como a vilã. Vários fatores contribuiram para que Ally e David tivessem um fim, e considero eles mesmos os responsáveis.

O segundo ponto que o torna sensacional é a linha de narrativa. A história é um grande quebra-cabeça que vamos montando aos poucos. Durante a noite na sala de espera aguardando para saber se Joe e David vão sobreviver são preenchidas com situações do presente com os médicos, prontuários, medicação, etc... Mas Ally e Charlotte vagueiam pelo passado constantemente e assim vamos sabendo porque são hostis e o que de fato aconteceu entre os três. Por isso é extremamente importante ter a narrativa das duas personagens, temos uma perspectiva completa do que aconteceu, aquilo que Ally desconhece, Charlotte conta, e vice versa. E o terceiro ponto está atrelado ao segundo: a escrita da Dani Atkins.

A autora escreve de uma forma que nos deixa imersos e totalmente envolvidos na estória. Somos um expectador silencioso que sente tudo que acontece aos personagens. Além disso, ela tem o poder e domínio de despertar na hora certa sentimento ao leitor como raiva, irritação, alegria e tristeza. Toda a atmosfera da estória contribui para que fiquemos imersos e presos aos acontecimentos, como se piscássemos algo acontecesse sem que percebemos. É tudo muito forte e regado a emoções, que vão muito além fazendo o leitor refletir sobre coisas que a maioria das pessoas sequer já pensou, como por exemplo: quando um relacionamento acaba de verdade? ou, Até que ponto é justo esconder algo importante de outra pessoa por estar magoado? Além de outras que envolvem família, e como elas rompem a barreira de sangue.

Além desses três pontos, os personagens secundários dispensam elogios pois todos são extremamente bem construídos, humanos e reais. Joe é sem dúvida o meu mais novo crush da vida. Cara perfeito, compreensivo e amoroso. Jake é filho de Ally e Joe, e é impossível não se emocionar com a inocência do garotinho. Além deles também conhecemos o melhor amigo da Ally, Max, um verdadeiro irmão para ela em todos os sentidos. Além dos pais dela, como disse, Ally tem pessoas extraordinárias em sua vida.

Creio que a maioria das pessoas estão se perguntando "se amou tanto o livro então por que quatro estrelas?" Simples, o final da obra. Assim como o resto do livro ele é arrasador, difícil e extremamente emocionante. O problema é que meu lado romântica incorrigível não o aceitou muito bem, e por favor, retirem o último parágrafo desse livro, me recuso ele ser real. Só digo que vocês precisam ler com uma caixa de lencinhos de papel do lado.

A edição física do livro trás 13 capítulos impressos em folhas ásperas, levemente amarelas, com uma fonte excelente para leitura, e também, o exemplar acompanha orelhas em ambas as capas. A capa é sem dúvidas uma das mais bonitas da minha estante e trás uma textura emborrachada coroando com maestria essa belezura.

Nem preciso dizer que a resenha está gigantesca, mas ainda acho que nada do que disse aqui resume tudo que Nossa música despertou em mim. Dani Atkins se tornou uma autora que tocou meu coração e estou ansiosa para ler outros livros dela, que já pesquisei, são tão maravilhosos quanto esse. Tudo que posso dizer como leitora, e, uma pessoa apaixonada pela obra é que vocês precisam ler para entender. Esse é o tipo de livro que palavras não são suficientes, vocês podem ler inúmeras resenhas e ainda assim nenhum fará justiça pois só tem como saber a dimensão da história quando se lê. Recomendado e indicado á todos sem exceção.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/07/resenha-nossa-musica-por-dani-atkins.html

Simone 16/03/2018

Uma avalanche de emoções! S2
Como amante de um bom drama/romance afirmo que estou com o coração em frangalhos, afinal, já passei por algo semelhante, porém não tão trágico. Já fazia tempo que eu não me debulhava em lágrimas com uma leitura, e ao término dessa trama, concluí que toda história, por mais desleal que pareça, há de se ter dois lados.

NOSSA MÚSICA é um enredo que transborda sentimentos. O que parece ser injusto e determinante, tendo como veredito final a condenação, pode também ter as suas dores e incertezas. Trata-se de uma história de entrega, uma visão frágil da vida. Eu me apaixonei perdidamente pelo contexto e personagens, excelentemente construídos e verossímeis, e revivi dores do passado que, de alguma forma, ainda são presentes, deixando-me a pensar sobre esse "outro lado da história". Seu eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU AMEI!!! S2 "E leio até a lista de compras da Dani Atkins!". o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/03/falando-em-nossa-musica-de-dani-atkins.html

Polímnia - @polimnianiagara 22/03/2018

Dolorosamente brilhante
Após muitos anos Ally e Charlotte acabam se reencontrando em circunstâncias inesperadas, na qual cada uma luta desesperadamente para se manterem firme enquanto os seus maridos lutam por suas vidas.

Joe, marido de Ally, é um homem extremamente altruísta e de coração invejável, acaba colocando sua vida em risco ao salvar a vida de uma criança de uma tragédia declarada. Enquanto David, marido de Charlotte, é um homem bem sucedido e apaixonada, que luta pela sua vida graças a um ataque cardíaco.

Duas mulheres que tinham tudo para serem amigas ou quem sabe melhores amigas se suas vidas não tivessem o mesmo ponto de intercessão David, marido de Charlotte e primeiro amor e decepção de Ally.

Mergulhadas em uma situação de pânico e desespero ambas serão obrigadas a resgatar o passado, mergulhar nas feridas e entender as palavras nunca antes ditas, reavaliando as suas escolhas e aspectos da sua existência. Elas precisaram superar seu passado amargo para salvar as vidas de quem amam.

''Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira.''
– Nossa Música

Este é o meu primeiro contato com a autora, mas a escrita de Dani Atkins é o elemento apaixonante que toda diferença no livro e fez-me ficar ainda mais encantada pela história. Com uma narrativa bem elaborada e diálogos inteligentes a autora conseguiu me envolver do começo ao final, trazendo emoções conflitantes e reflexões que levarei para vida. Além de conseguir balancear de forma magistral a carga emocional do livro em cenas memoráveis.

Nossa música é um livro que, provavelmente, te deixará de ressaca e fará você sair da sua zona de conforto. Com uma narrativa eletrizante, intrigante e dolorosa em poucas páginas fui totalmente capturada pela curiosidade e contaminada pelas dores e sofrimentos de Ally e Charlotte, transportada para seus anseios, desejos e angústias que proporcionaram ao leitor uma maior empatia pelas personagens e uma conexão emocional com a história. Desta forma, em diversos momentos surtei, ansiei, sofri, chorei e lutei com alguns fatos e quando menos esperei já estava no final do livro e tentando entender como cada revelação foi feita e como tudo foi insuportavelmente brilhante.

"Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminam de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para David e para mim, não foi uma ou outra - foram ambas."
– Nossa Música

A narrativa do livro é, majoritariamente, contada em primeira pessoa alternando entre a Ally e a Charlotte, intercalando entre passado e presente, mostrando os fatos de acordo com as lembranças e perspectivas de cada uma. Apesar do livro conter duas protagonistas, em momento nenhum me senti confusa em identificar qual era o narrador, primeiro porque sempre que é feita a transição o nome do narrador é colocado em negrito (em destaque). Segundo, que as personalidades delas são muito distintas e isto fica bastante evidente na forma como cada uma narra um mesmo episódio.

Portanto, a todo momento vemos a personalidade de cada uma, seja nas palavras usadas ou no ritmo do texto. O interessante desse artifício é que conhecemos as duas mulheres nas suas singularidades, compreendendo seus pontos de vista igualmente, sem que haja a valorização de uma em detrimento da outra. Sem falar que em vários momentos a autora brinca conosco a respeito de julgamento e conclusões precipitadas.

Embora eu já imaginasse o desfecho do livro, nunca imaginei a forma como tudo ocorreria e nem a carga emocional que me aguardava. Sou uma pessoa até difícil de chorar, mas solucei lendo Nossa Música. Ao mesmo tempo que me senti mal por acreditar que o final foi injusto (e liguei para Dani em prantos por não aceitá-lo #SouDessas).

"Recorde-o desses momentos, porque, se eu estivesse perdida, tentando encontrar o caminho de volta para quem eu amo, seriam essas palavras que eu gostaria de ouvir."
– Nossa Música

Apresento o livro como uma leitura dolorosamente brilhante, com uma narrativa envolvente e momentos de reflexões que vão mudar a sua maneira de ver e entender o mundo ao contar a intercessão entre as vidas de Ally, David e Charlotte. Três pessoas que apesar das constantes tentativas e lutas acabam, por um truque do destino, voltando para o mesmo ponto, revivendo os mesmos fatos e sentindo as dores de suas histórias mal resolvidas, onde o passado e presente teimam em colidir-se. Além disso, Dani Atkins nos prova a cada página a complexidade existente no perdão, valor da família e obscuridade na "verdade". Afinal, uma mesma história sempre tem vários pontos de vista e isto não as torna, necessariamente, mentiras.

site: https://cantinhodetudoblog.wordpress.com/2018/03/22/resenha-nossa-musica/

@luareisescritora @sempredoramando 28/03/2018

Nossa Música - Dani Atkins
Que livro! Dani Atkins, mais uma vez, me emocionou e proporcionou uma história linda de se ler. Nossa Música conta a história de Ally e Charlotte, duas mulheres que acabam se reencontrando na urgência de um hospital por ironia do destino, destino esse que colocou os maridos delas no mesmo hospital. O passado que existe entre elas é algo que até então tinha ficado guardado na caixa de memórias das duas, Ally jamais esqueceu seu primeiro amor e a mágoa do primeiro coração partido e Charlotte nunca conseguiu alcançar uma parte do coração de seu marido pois esta parte sempre pertencera à Ally. Mas a vida, faz as duas se verem novamente e tudo que foi dito e não dito, as mágoas e desentendimentos entre as duas reaparecem e são finalmente resolvidos. Uma história sem igual que comove, emociona, fala sobre a fragilidade da vida e como a mesma é repleta de surpresas. Além de transmitir uma mensagem sobre como a tragédia de uns pode se tornar o fio de esperança para outros. Mais um livro da Dani Atkins que causou nó na minha garganta e me fez segurar as lágrimas. Simplesmente, LINDO e emocionante.

Rotina Agridoce 29/03/2018

Lindo!
A história é sobre duas mulheres, Ally e Charlotte que foram melhores amigas na época de faculdade, mas a amizade acabou quando Charlotte começou a namorar o namorado de Ally, David. Ambas de repente são atingidas por uma tragédia. Ally é a mãe de um lindo garoto de sete anos chamado Jake e esposa do simpático e gentil Joe. Joe viu um jovem em perigo, este havia caído em um lago congelado enquanto tentava salvar o animal de estimação da família. Joe é um homem admirável e ele salva o garoto e o cachorro, mas ele também cai na própria água gelada e é levado para a UTI do hospital.

David é a atiga paixão de Ally e um homem rico que agora está casado com a igualmente ambiciosa, Charlotte, ex amiga de Ally. David estava prestes a surpreender sua esposa com uma viagem surpresa a Nova York, mas ele tem um ataque cardíaco em uma loja de departamentos. David termina no mesmo hospital que Joe e os médicos logo descobrem que David tem uma condição cardíaca muito séria.

Ally e Charlotte acabam na mesma sala de espera no hospital, e durante essas agonizantes horas esperando por notícias da equipe do hospital, Charlotte e Ally são forçadas a revisitar seu passado e, finalmente, abrir-se uma com a outra sobre o que realmente aconteceu entre elas - e quem foi culpada. Com a vida de seus maridos por um fio, as emoções correm solta enquanto as mulheres compartilham suas histórias entre si e com o leitor. À medida que a dúvida começa a se infiltrar sobre quem deveria ter acabado com David, um toque de destino pode apenas tomar essa decisão pelos modos mais cruéis.

Leia a resenha completa no blog

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/03/resenha-1586-nossa-musica-dani-atkins.html

Aline 05/04/2018

Triste
Me arrancou algumas lágrimas, mas vamos às considerações:

Pontos positivos: história fluída, a narrativa intercalada entre as duas protagonistas funcionou muito bem, conhecemos bastante das duas e achei até difícil tomar um partido, apesar de não ter sido essa a intenção da autora.
O livro conta uma história bem triste, mas que de maneira alguma foi forçada.
Amei o casal Ally e Joey, muito fofos.
Joey é um exemplo de humanidade, compaixão e o achei apaixonante.

Pontos negativos com pequenos spoilers (talvez): não sei se sou eu, mas meio que previ tudo o que ia acontecer do meio pro fim.
Não senti toda essa química entre David e Ally, achei que ele foi bastante idiota até, mas gostei de ver a relação de cumplicidade entre ele e Charlotte, um casal que fazia muito mais sentido.
A Charlotte passou o livro todo sozinha no hospital e teve apenas o ?apoio? da Ally, que apesar de estar rodeada de pessoas que a amavam, teve um desfecho muito triste, fiquei com muita pena dela.
Foi esse final que me fez dar 4 estrelas...

Enfim, foi uma boa leitura e certamente recomendo.

Paty Conectando livros lidos 08/04/2018

Nossa Música
Gostei bastante da obra, mas não achei que foi tão emocionante apesar de ter me feito chorar nos últimos capítulos. Foi meio que uma mistura de amor e ódio entre os personagens...

Jade Ricieri 06/05/2018

Nossa Música foi o primeiro livro que li da Dani Atkins, não conhecia a escrita da autora, mas depois desse livro garanto que adorei e já estou louca para ler outros livros dela. A história é envolvente, profunda e carregada de sentimentos, simplesmente me emocionei do início ao fim.

A trama é focada em Charlotte e Ally, duas mulheres fortes que tinham tudo para serem melhores amigas, isso se David, atualmente marido de Charlotte, não tivesse sido o primeiro amor e também a maior decepção de Ally.

Depois de muitos anos sem se encontrarem, Charlotte e Ally se esbarram por acaso em uma sala de emergência de um hospital, ambas lutando pela vida de seus respectivos maridos.

Após vários momentos dolorosos, elas resolveram seguir em frente e deixar todo o passado para trás, porém o que jamais imaginavam eram se reencontrarem em uma situação totalmente trágica, em que passam a maior parte do tempo sentindo que suas vidas estão desmoronando aos poucos.

O livro é narrado tanto no presente como no passado, no qual as protagonistas vão contando tudo o que aconteceu durante determinados períodos de tempo, fato que achei essencial durante a leitura, pois assim podemos compreender o lado de cada uma delas.

A história é repleta de surpresas e emoção, a cada capítulo lido a vontade de ler só aumenta, pois ficamos ávidos para saber o que vem a seguir. Fiquei completamente envolvida com a trama e perdi o fôlego diversas vezes, portanto, preparem o coração e os lencinhos, porque as lágrimas estão garantidas.

Recomendo esse livro lindo com toda certeza, quem está procurando uma leitura reflexiva, recheada de sentimentos e emoção, não irá se arrepender de ler Nossa Música, pois aqui tem tudo isso e muito mais. Amei!

Jacqueline.Brito 20/05/2018

Reflexão super válida
Só tenho uma coisa a dizer a quem vem ler a resenha antes de ler o livro: Nada irá prepará-lo (a) para o mix de sentimentos que tomará conta do seu ser ao ler "Nossa Música".
Encontrei-me nele várias vezes. Senti meu coração acalentado e maltratado numa mesma página.
Amando ou odiando esse livro acredite ele irá TOCAR o seu coração por ser muito humano, lidando com temas como amizade, perdão, família e recomeço. Vale a pena ler.

Márcia Gerly 27/05/2018

Puta merda, Dani Atkins! Pare de botar pra lascar nas nossas emoções. Que livro, senhoras e senhores! Leiam.

La Oliphant 30/05/2018

Eu já contei para vocês sobre o quanto eu gosto de leituras que surpreendem?! Vejam Dani Atkins, por exemplo. Comecei Nossa Música como uma leitura despretensiosa, indicada por vários blogs que eu acompanho, mas que eu ainda tinha as minhas dúvidas se seria o meu tipo de leitura ou não. Resultado final?! Estou destruída por dentro. A escrita de Dani Atkins mexeu com cada fibra do meu corpo e me deixou encarando a última página desse livro com muita incerteza sobre o que fazer a seguir. Estou completamente sem rumo, admito.

O começo de Nossa Música foi um pouco confuso para mim. Eu tive dificuldade de me conectar com os personagens e entender o ritmo de escrita da autora. O livro trabalha com pontos de vistas alternados entre Charlotte e Ally e também com muitos flashbacks, então é um pouco complicado de você identificar em que ponto está na história, até porque a autora não usa uma ordem cronológica para expor os fatos passados entre as personagens principais. Porém, uma vez que você entende o ritmo de leitura do livro, a escrita de Dani Atkins te atinge como um soco na boca do estômago – mas de uma forma muito boa, tá?!

“Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminam de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha, ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção.”

O ponto forte da leitura é a forma como Atkins explora os acontecimentos do passado no momento presente em que as personagens se encontram depois de oito anos. Eu não diria que elas, em algum ponto, foram amigas, mas com certeza houve uma época de respeito mútuo entre as duas. Durante todos os capítulos eu me senti muito envolvida no sentimento não resolvido que existia entre elas e a forma como a autora construía a tensão de toda a situação através dos flashbacks, só aumentava a minha curiosidade e ansiedade para saber o que aconteceria a seguir.

Eu não sei bem se consigo lidar com esse tipo de enredo, principalmente porque eu terminei a leitura com o coração dilacerado e ordenando que ela escrevesse um novo final. Não sei, talvez eu tenha me apegado demais a Ally por causa de toda a sua história. Ela foi uma personagem que eu consegui me identificar e, de certa forma, a sua inocência desde o começo me fez ter uma certa empatia por ela. O que não aconteceu em relação a Charlotte. Eu realmente não gostei da personagem e poderia fazer uma lista enorme de motivos pelas quais ela merecia um final um pouco pior.

O que me impressionou mesmo em Nossa Música foi a maneira como a escrita de Dani Atkins me conduziu para uma imersão no seu enredo aos poucos. Os primeiros capítulos me soaram maçantes e cansativos, mas quando eu me dei conta, não conseguia deixar o livro de lado nem por um segundo. Eu me envolvi com o enredo de uma forma tão intensa que eu conseguia sentir na pele toda a dor, dúvida e sentimentos que nem mesmo eles sabiam como explicar. Talvez, por causa dessa experiência emocional e sensorial maravilhosa, eu tenha me apaixonado por Dani Atkins no primeiro livro que li.

“Parece que algo, como um arame farpado invisível, nos mantém amarrados todos juntos. Você acha que já passou, acha que está livre, mas, se correr muito na direção oposta…bem, ele corta você.”

Mas eu confesso que eu queria mais. Eu gostei demais da forma como a autora foi contando a mesma história de pontos de vistas diferentes, dando ao leitor a opção de “comprar a briga” de uma das personagens, mesmo que esse não fosse o real objetivo da leitura. Eu, obviamente, comprei as brigas da Ally desde o primeiro capítulo. Eu simplesmente me apaixonei pela forma como ela e David se apaixonaram anos antes e era uma história de amor que eu realmente queria que tivesse uma segunda chance – embora Joe também tenha roubado meu coração com a sua personalidade apaixonante.

Meu único incomodo foi a desorganização dos capítulos e a quantidade exagerada de flashbacks. Como o enredo estava sendo contato fora da ordem cronológica, eu precisei redobrar minha atenção para entender de quem era o ponto de vista daquela vez e quantos anos antes do presente nós estávamos. Era um pouco cansativo ter que me policiar neste ponto para não me sentir confusa com o livro. Teria sido muito melhor se Atkins tivesse trabalhado o enredo de uma forma mais linear, guiando o autor para o desfecho que ela tanto queria e que eu não consigo aceitar – só para reforçar, tá?!

Vocês querem que eu faça uma lista de motivos pelos quais vocês deveriam ler Nossa Música? Eu consigo pensar em vários, mas acho que a montanha russa emocional e a profundidade maravilhosa que tem a escrita de Atkins são o suficiente para fazer vocês correrem para a livraria mais próxima. Eu realmente me apaixonei pela forma como eu me senti lendo esse livro e, eu tenho que admitir, faz muito tempo que eu não me sinto tão “preenchida” por uma leitura.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-nossa-musica-dani-atkins